Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 05:48

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Dez 2015, 15:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Imagem

Pois é, meus tropas. 2016 está ai e quem vão ser os ciclistas que vão chamar para si o protagonismo?

Temos uma geração que dominou o ciclismo em ligeira decadência. Falo de Contador, Cancellara, Boonen, Valverde, Purito e Gilbert. Será que ainda rendem mais um ano ao mais alto nível?

Rui, Degen, Kristoff, Kiwa, Aru, Quintana, Porte e outros que tais, já não têm nada a provar, mas conseguirão um lugar ao sol?

Sagan vai sofrer da suposta maldição do arco-iris? E Froome renovar o titulo do Tour?

Em 2015, Theuns, Wellens, Rosa, Zakarin, Landa e Alaphilippe foram das revelações da temporada. Será tudo fogo de vista ou estes meninos são uma verdadeira bomba?

Haig, Moscon e Gaviria, os caçulas do Pro-Tour, valem mesmo alguma coisa ou vão acabar a fugir para as saias da mãe?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2015, 18:34 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35066
Localização: Vila Nova de Gaia
Isto está tudo com vergonha de responder? :P Creio que tem tudo para ser uma das temporadas mais espectaculares e imprevisíveis dos últimos anos. Estou imensamente curioso por ver a nova geração a dar cartas. Já tivemos um cheirinho disso no ano passado na Vuelta, com o protagonismo do Aru, Chaves e Dumoulin, mas creio que este ano a tendência ainda vai ser mais acentuada. E já só falta pouco mais de 1 mês para o show começar. =P~

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2015, 15:54 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Assim de cabeça...

Para a despedida, espero muito do Cancellara e Contador. Vão ter menos plus, naturalmente da idade, mas vão procurar outros cenários.

O Kristoff e Aru acho que tiveram por força das circunstâncias uma época muito por cima daquilo que valem. 2016 não vai ser igual em termos de resultados, mas não quer dizer que seja necessariamente mau. Tal como ao Gilbert vai ser impossível repetir 2011.

O Quintana é uma farsa de trepador. Ou muda a sua atitude ou vai passar ao lado de uma carreira que podia ser muito maior.

O Valverde, Sagan e Degen ao seu nível.

Na BMC, estou curioso para ver o Phinney a 100%. O Dillier é dos meus ciclistas fetiche e acho que vai começar a dar espectáculo nas clássicas. E o Porte foi dos ciclistas que mais andou esta época, por isso vamos lá ver o que faz com mais liberdade e responsabilidade.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2015, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
As únicas coisas que me parecem certas é o Sagan vencer a Verde no Tour e o Valverde fazer uma época ainda melhor que esta. De resto, espero que o Cancellara ganhe uma grande corrida (MRS, Flandres ou Roubaix) e que faça a temporada completa sem lesões. Do Degenkolb desejo que continue a focar-se inicialmente nas clássicas, mas que mais tarde consiga meter-se junto dos melhores nos sprints. E estou curioso para ver como andarão ciclistas como o Chaves, Dumoulin, Landa, Kwiatkowski e Apaphillipe. Veremos que já fizeram a época das suas carreias ou se se consolidam no topo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Dez 2015, 16:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20290
Eu espero que o Contador ganhe o Tour para acabar em grande. E depois ainda vá à Vuelta. E aposto no Nibali para campeão olímpico.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Dez 2015, 18:55 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13392
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Sagan vence a verde, mas bate outra vez ao poste na MSR e na RvV. Faz top 3 no PR. :P

Froome vence o Tour, Landa vence o Giro, o Contador despede-se em grande com vitória na Vuelta.

Sonhamos com o Rui campeão olimpico, mas aposto no Nibali, ou se toda a gente estiver em modo "cona", num Matthews ou num Gilbert.

Valverde vence a Flèche, devido ao facto do Martin mais uma vez entrar na posição 60 na subida e recuperar para fazer 2º. Martin vence a Liège-Bastogne-Liège, enquanto Wellens limpa a Amstel, e mais tarde o Eneco e a Lombardia.

Kristoff vence a MSR e a GW. Vitória no PR para uma surpresa, sendo a RvV para van Avarmaet.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 13:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7846
Sagan ganha 3 monumentos, Rui ganha 2 etapas no Tour e espero grande época do Kwia nas Ardenas. Ficava satisfeito com um ano assim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 14:15 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Tenho muitas expectativas para 2016. Este ano foi repleto de surpresas e estou muito curioso para verificar se essas surpresas se tornam em confirmações na próxima época.

Cavendish voltará a ser o maior na Dimension Data? O que fará o Hagen este ano no seu regresso ao World Tour? Como vai ser a época do Demare, cheia de azares novamente ou vai explodir finalmente? Será que os bombados vão voltar a dominar? Será que o fabuloso Zakarin vai novamente incendiar o Twitter, aumentando em flecha o meu nº de Posts aqui no Tasco. Teremos um Aru sem dores de barriga? Será que um Aru sem "doenças" consegue ser ainda melhor que o incrível Aru adoentado? Teremos a Sky a fazer 1-2 novamente na primeira chegada em alto do Tour como este ano? Haverá um Porto dominador na Volta? Ou o Gang da Galiza dá o estoiro?

Tenho enorme curiosidade para observar a época do Porte. Vai estar numa equipa que tem um líder que vem de uma época onde a sorte nunca esteve presente, por isso tenho dúvidas como se comporta a BMC quando tiver os seus dois líderes me prova. Outro aspeto que me desperta enorme expectativa é a forma como Tejay Van Garderen vai encarar 2016. Caiu na Catalunha, onde parecia estar ao nível do Porte(ganhou uma etapa), saiu do Tour quando estava em 3º na geral e na Vuelta abandonou muito cedo.

Para as clássicas desejo uma mega época do Spartacus, que leve tudo o que merece na última época como ciclista. E que chegue à rosa no Giro também.

Prevejo também, uma boa época do Rui e do Tiago. Tenho a ligeira sensação que ambos perderam espaço nas suas equipas, o Rui com a chegada do Louis Meintjes(outro que auguro uma grande temporada) e o Tiago com a chega do TaaraCraque.

A Giant vai passar mal sem o Kittel ou o Tom & Degen and Company vão salvar o barco?

Quantos aos neo-pros não tenho grande expectativa sobre nenhum para ser sincero, talvez o Haig vá ser o melhor deles todos.

A única certa parece me ser o facto do Hesjedal, do Krusj e do Rolland( :heart: ) bombarem com tudo e todos nas montanhas europeias este ano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 14:26 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Tacfer entrou o Taaraflop mas saiu o Moreno, por isso é ela por ela na Katusha. E depois ainda sairam o Caruso e o Trofimov.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 14:52 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
O Tiago para mim é superior ao Taaramae pode é estar atrás do Van Den Broeck na hierarquia.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 15:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16076
Localização: Barreiro
O Taaramae está acima na hierarquia da Katusha.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 15:40 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Acho que o Tiago vai estar mais ou menos no mesmo patamar do ano passado. Líder em corridas do circuito continental e gregário nas corridas em que está o Purito e depois com liberdade noutras.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 16:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
JorgeMiguel Escreveu:
O Tiago para mim é superior ao Taaramae pode é estar atrás do Van Den Broeck na hierarquia.

Taaramae fez uma grande época em 2015, foi contratado pela Katusha para liderar a equipa no Giro com o Zakarin.

O Van den Broeck é um cepo, só era bom quando aparecia com classificação 8 em 10 no Índice de suspeição de doping por parte da UCI(à frente do Armstrong inclusive)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 19:01 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16447
Localização: Ponte de Sôr
Nostradamus Escreveu:
Tenho muitas expectativas para 2016. Este ano foi repleto de surpresas e estou muito curioso para verificar se essas surpresas se tornam em confirmações na próxima época.

Cavendish voltará a ser o maior na Dimension Data? O que fará o Hagen este ano no seu regresso ao World Tour? Como vai ser a época do Demare, cheia de azares novamente ou vai explodir finalmente? Será que os bombados vão voltar a dominar? Será que o fabuloso Zakarin vai novamente incendiar o Twitter, aumentando em flecha o meu nº de Posts aqui no Tasco. Teremos um Aru sem dores de barriga? Será que um Aru sem "doenças" consegue ser ainda melhor que o incrível Aru adoentado? Teremos a Sky a fazer 1-2 novamente na primeira chegada em alto do Tour como este ano? Haverá um Porto dominador na Volta? Ou o Gang da Galiza dá o estoiro?

Tenho enorme curiosidade para observar a época do Porte. Vai estar numa equipa que tem um líder que vem de uma época onde a sorte nunca esteve presente, por isso tenho dúvidas como se comporta a BMC quando tiver os seus dois líderes me prova. Outro aspeto que me desperta enorme expectativa é a forma como Tejay Van Garderen vai encarar 2016. Caiu na Catalunha, onde parecia estar ao nível do Porte(ganhou uma etapa), saiu do Tour quando estava em 3º na geral e na Vuelta abandonou muito cedo.

Para as clássicas desejo uma mega época do Spartacus, que leve tudo o que merece na última época como ciclista. E que chegue à rosa no Giro também.

Prevejo também, uma boa época do Rui e do Tiago. Tenho a ligeira sensação que ambos perderam espaço nas suas equipas, o Rui com a chegada do Louis Meintjes(outro que auguro uma grande temporada) e o Tiago com a chega do TaaraCraque.

A Giant vai passar mal sem o Kittel ou o Tom & Degen and Company vão salvar o barco?

Quantos aos neo-pros não tenho grande expectativa sobre nenhum para ser sincero, talvez o Haig vá ser o melhor deles todos.

A única certa parece me ser o facto do Hesjedal, do Krusj e do Rolland( :heart: ) bombarem com tudo e todos nas montanhas europeias este ano.

Melhor post do ano a sério! Adoro-te! <3
Conseguiste dizer os meus 3 ciclistas favoritos!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Dez 2015, 19:14 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 14 Dez 2015, 16:45
Mensagens: 2216
Acredito que 2016 vai ser um ano muito interessante. Acho que vamos voltar a ter o cavendish do tempo da HTC, com uma equipa muito equilibrada a trabalhar para ele. Acredito ainda que Rui Costa possa fazer uma excelente temporada, principalmente nas Ardenas e em provas de 1 semana.
Estou curioso para ver o que faz Landa na mega Sky, tal como Kwiatkvoski depois de lhe acabar a maldição do arco- Irís. Penso que Aru no Tour vai fracassar e demonstrar que é homem para um Giro ou uma Vuelta mas nunca para uma prova mítica como o Tour.
Tiago Machado será um gregário, acho que a altura para ele ser líder já passou, agora é trabalhar para os outros e em provas de menor dimensão lutar pela vitória na geral.

Quanto ao pelotão português, como adepto fervoroso do F.C.Porto espero que a nova equipa de ciclismo limpe tudo :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal