Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:04

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Jul 2016, 01:28 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Giro 2007 > Giro 2008 >>> All

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2016, 10:05 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
Fuji Escreveu:
Giro 2007 > Giro 2008 >>> All

Alguém que entende bem da coisa.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Jul 2016, 20:47 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mensagens: 6119
Como tenho vindo a dizer, um dos problemas actuais nos percursos dos GT's para mim é a crescente redução da quantidade de CR plano. Sem tantos km's de CR as diferenças são mais curtas e os trepadores não têm necessidade nenhuma de arriscar ataques de longe. Basta ver que o Giro do ano passado foi o que foi, porque a equipa mais forte (Astana) tinha um líder bastante mau no CR, e com o crono gigantesco pela frente precisavam de aproveitar todas as oportunidades para atacar. Por isso o melhor percurso do Tour que me lembro de ver foi o de 2007, exactamente porque havia bastante CR, mas também bastante montanha para poder compensar isso, e com etapas que incentivavam os ataques de longe.

Os percursos do Giro funcionam um bocado por fases, sendo que actualmente estão numa fase boa, depois daquele devaneio de 2014 em que resolveram imitar a Vuelta. O percurso do Giro 2015 é dos melhores que me lembro de ver em Grandes Voltas, porque felizmente perceberam que o formato de 2014 não tinha resultado (o percurso de 2013 também era bastante bom, antes de ter sido afectado pela neve). Mas aquele famoso Giro de 2004, por exemplo, ainda me dá náuseas :x

A Vuelta como já escrevi no tópico da prova faz constantemente percursos para no final os organizadores virem dizer que existiu emoção até ao fim, esquecendo-se de que isso na maior parte das vezes é tudo menos positivo, porque prefiro ver um jogo de futebol que termine 5-2 do que um que termine 0-0 sem remates à baliza mas que foi a penaltis. Na Vuelta, geralmente, e com uma ou duas excepções, basta ligar a televisão a 4 km's do fim das etapas para não se perder nada de relevante na corrida. As Vueltas de 2011 e 2015 foram os piores GT's a que tive de assistir, o que é um feito assinalável porque também existiram Tours bastante fracos recentemente.

Dito isto, actualmente:
Giro>Tour>>>Vuelta


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2016, 23:43 
legstrong
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jan 2016, 23:04
Mensagens: 335
Localização: http 404 not found
Isto das grandes voltas,os percursos das mesmas, varia consoante os gostos de cada um, há coisas que eu gosto muito de ver em cada competição:

giro: Gosto de ver chegadas em alto com queda neve e etapas com sterratto, isto para mim chega-me para ser feliz

Tour: Uma etapa de pavé estilo parix-roubaix, com muitos paralelos e de preferência a chover (estilo tour 2014) e uma etapazinha com mais de 50km de cr totalmente planos.

Vuelta: Dá-me igual o percurso deste competição. Todos os anos isto têm espectáculo, porque para muitos a Vuelta pode ser a salvação de uma temporada, por isso esta grande volta é feita por gente de cojones e não por Nairitos da vida.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal