Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:34

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 306 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 24 Ago 2017, 13:35 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Não sei se é o tópico certo mas certo dia estava a desenhar um Tour a passar pelos Vosges e tive a ideia de explorar os Vosges na Alemanha. Dessa ideia saiu esta etapa de alta montanha com subidas bastante desconhecidas. A última subida particularmente é bastante interessante, com os primeiros 4 quilómetros a média de 10%.

Imagem

Link (para quem quiser ver mais detalhadamente):

https://www.la-flamme-rouge.eu/maps/viewtrack/hd/134405

Perfis das subidas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bem interessante. O Tour que bem podia dar lá um salto de vez em quando. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Ago 2017, 11:09 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Por acaso o melhor tópico para desenhos de etapas é este ;)
viewtopic.php?f=17&t=8051

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Set 2017, 21:25 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Há uns tempos fiz um percurso para uma clássica em Coimbra. Pois bem, esse percurso precisa de ser redesenhado para incluir esta, que foi aberta à circulação há uns meses e é espectacular, tanto em termos de dificuldade como em termos de cenário. Fui hoje descobrir e fiquei fã. Como é fechada ao trânsito automóvel (só 1 linha de autocarro elétrico lá passa) quero ver se aproveito para a subir de bicicleta algum dia.

Toda em paralelo e com largura suficiente para uma prova. Ainda continua para lá das fotos que estão no spoiler, não a cheguei a fazer na totalidade. De acordo com o Strava são 700m a 9% mas não sei se serão dados fiáveis.


_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Set 2017, 21:32 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Esta pergunta pode ser muito muito parva mas... onde é que está a linha para o autocarro elétrico? :oops:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Set 2017, 21:35 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Kronos Escreveu:
Esta pergunta pode ser muito muito parva mas... onde é que está a linha para o autocarro elétrico? :oops:


Agora corrijo e digo que não é elétrico, mas sim híbrido. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Set 2017, 22:14 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
DoubleS Escreveu:
Kronos Escreveu:
Esta pergunta pode ser muito muito parva mas... onde é que está a linha para o autocarro elétrico? :oops:


Agora corrijo e digo que não é elétrico, mas sim híbrido. :mrgreen:

Isso é o botânico não é? Ainda não fui lá, isso abriu há pouco tempo. Coimbra tinha potencialidades incríveis para receber uma prova. Hotéis, acessibilidades, grandes vistas e uma dureza INACREDITÁVEL.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Set 2017, 22:32 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Ya, é aí. Eu já estava para ir há alguns dias e fui sempre adiando, mas surpreendeu-me mesmo muito, vale a pena. E pelo menos por agora esta parte ainda não está cheia de turistas.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Nov 2017, 21:25 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
O Mur de Huy é para meninos.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Fev 2023, 11:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Será esta a vertente da Serra por estrear?

https://viagens.sapo.pt/amp/opiniao/art ... oogle-maps


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Fev 2023, 12:47 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
Pengo Escreveu:
Será esta a vertente da Serra por estrear?

https://viagens.sapo.pt/amp/opiniao/art ... oogle-maps

A estrada de Unhais já está assim há muito tempo. Só faltava dar um jeito num pequeno troço de 2 kms para aí.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Set 2023, 17:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Subidas que vão fazer parte do próximo L'étape Portugal by Tour de France: Agra, Dem, Infesta, Candemil, Outeiro, Sete Caminhos, Santa Lúzia e Montaria.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Set 2023, 21:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
Alguém conhece a subida existente em Sandins do Douro até ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade? 750 metros de altitude, curvas contra curvas inclinadas e em piso empedrado desde Sandins até lá acima. Alguém tem referências a acrescentar em relação a esta subida?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Set 2023, 22:30 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2968
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Pengo Escreveu:
Alguém conhece a subida existente em Sandins do Douro até ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade? 750 metros de altitude, curvas contra curvas inclinadas em piso empedrado desde Sandins até lá acima. Alguém tem referências a acrescentar em relação a esta subida?

Sanfins do Douro?
Passei lá uma vez a descer mas o paralelo era daquele pontiagudo pensei que chegava em baixo sem ar nos pneus. Entretanto já mudaram o piso mas disseram-me que não ficou muito melhor. De resto não é assim uma subida do outro mundo (tirando o piso), deve dar 1 km a 9 ou 10%. Ah e a estrada não é muito larga.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Set 2023, 22:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
luciano Escreveu:
Pengo Escreveu:
Alguém conhece a subida existente em Sandins do Douro até ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade? 750 metros de altitude, curvas contra curvas inclinadas em piso empedrado desde Sandins até lá acima. Alguém tem referências a acrescentar em relação a esta subida?

Sanfins do Douro?
Passei lá uma vez a descer mas o paralelo era daquele pontiagudo pensei que chegava em baixo sem ar nos pneus. Entretanto já mudaram o piso mas disseram-me que não ficou muito melhor. De resto não é assim uma subida do outro mundo (tirando o piso), deve dar 1 km a 9 ou 10%. Ah e a estrada não é muito larga.


Sanfins exato, enganei-me. Sobe-se por um lado e pode-se sair pelo outro, sendo que do outro é alcatrão e muito menos inclinado. Mas do lado do paralelo que me parece liso e escorregadio existem tramos superiores a 10%...mesmo uma crono escalada poderia ser equacionada. Lembrar que está ali perto de zonas como Favaios, Alijó ou Armamar onde se podem colocar subidas prévias.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Set 2023, 12:14 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2968
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Pengo Escreveu:
Sanfins exato, enganei-me. Sobe-se por um lado e pode-se sair pelo outro, sendo que do outro é alcatrão e muito menos inclinado. Mas do lado do paralelo que me parece liso e escorregadio existem tramos superiores a 10%...mesmo uma crono escalada poderia ser equacionada. Lembrar que está ali perto de zonas como Favaios, Alijó ou Armamar onde se podem colocar subidas prévias.

O paralelo é muito manhoso. Quando lá passei estava super irregular e pontiagudo, não faz bem nenhum aos pneus. Agora mudaram mas já me disseram que não ficou muito melhor por isso não recomendo bicicletas de estrada lá. O lado do alcatrão pela estrada do campo de tiro tem alguma inclinação mas depois faz tipo planalto no alto até ao santuário.
Se vais fazer cronoescalada não importam as subidas prévias e também não faz sentido ter só 1 km de crono escalada.
Armamar ainda é longe. Perto dessa subida tens várias subidas como Cheires, Soutelinho, Cova do Lobo ou Francelos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 306 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal