Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 20:05

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 306 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jul 2013, 19:43 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Mensagens: 12702
Alguém conhece subidas relativamente duras no Parque Natural do Douro Internacional? Não interessa ser ou não em Portugal. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2013, 19:44 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Conheço algumas que ficam perto de minha casa e que já postei neste tópico. :P
Edit: Se te apetecer fazer algumas de bicicleta pega no carro e vem até minha casa. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jul 2013, 19:47 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Mensagens: 12702
NaboDoPCM Escreveu:
Conheço algumas que ficam perto de minha casa e que já postei neste tópico. :P
Edit: Se te apetecer fazer algumas de bicicleta pega no carro e vem até minha casa. :mrgreen:


Não é para fazer de bicicleta. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 11:56 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 124
Subidas Desconhecidas Trás-os-montes e Alto Douro

(1) Poiares - 7,11km a 6,5%
Mapa

Foto1

Foto2

Perfil


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 12:22 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 124
Subidas Desconhecidas Trás-os-montes e Alto Douro

(2) Mondego - 4,73km a 8,8%
Mapa

Foto1

Foto2

Perfil


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 13:45 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Mensagens: 12702
Utilizei essa subida numa das variantes da Volta a Trás-os-Montes e Alto Douro que fiz. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 15:07 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 124
Takuara Escreveu:
Utilizei essa subida numa das variantes da Volta a Trás-os-Montes e Alto Douro que fiz. :P


A do Mondego? É altamente...quando a faço de carro claro :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 20:40 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
Essa zona no distrito de Vila Real, em redor do rio Douro, é espectacular para se desenhar percursos de ciclismo. :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 21:06 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Mensagens: 12702
tozequio Escreveu:
Essa zona no distrito de Vila Real, em redor do rio Douro, é espectacular para se desenhar percursos de ciclismo. :)


Dava para fazer uma clássica bem fofa à moda das Ardenas e ainda se arranjava qualquer coisa à lá Flandres. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 10:45 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jul 2009, 22:27
Mensagens: 124
Subidas Desconhecidas Trás-os-montes e Alto Douro

(3) Franzilhal - 4,54km a 8,1%
Mapa

Foto1

Foto2

Perfil


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 23:32 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
Dentro deste tópico das subidas desconhecidas de Trás-os-Montes e Alto Douro, aqui deixo a minha contribuição.
Da Barragem de Valeira até Linhares. São 6.6 km a 7.8% de inclinação média. Pelo menos para um membro aqui do tasco esta subida não deve ser tão desconhecida assim, já que se situa bem próximo de Carrazeda de Ansiães. E aliás foi por mim usada numa chegada a esta localidade, na Variante da Volta a Portugal de 3 semanas que desenhei, e irei publicar no fórum brevemente... :-"

Imagem

Algumas imagens da subida:



_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2013, 00:06 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2988
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Posso dizer que é a minha subida de estimação. :mrgreen:
A média é estragada um pouco por uns metros que há a descer perto do final. Mas tem uma série de curvas cegas que tornam esta subida espectacular. Já foi usada na Volta a Portugal algumas vezes, mas a última foi apenas por volta do ano 2000 e entretanto já levou asfalto novo, uma vez que na altura estava em mau estado.

Agora à parte, esta semana fui descer até à Foz do Sabor e aquela subida é de morte, é preciso coragem para subir aquilo de bicicleta, o início da subida é muito duro tem umas rampas que metem medo, depois fica mais fácil mas penso que com a "porrada" que se leva ao início deve parecer parede na mesma. São cerca de 8 kms em que quase metade tem uma média acima de 15%, e os acima de 15% são otimistas pois há zonas a bater nos 20. Quem quiser experimentar, força :twisted:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2013, 00:13 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
luciano Escreveu:
Posso dizer que é a minha subida de estimação. :mrgreen:
A média é estragada um pouco por uns metros que há a descer perto do final. Mas tem uma série de curvas cegas que tornam esta subida espectacular. Já foi usada na Volta a Portugal algumas vezes, mas a última foi apenas por volta do ano 2000 e entretanto já levou asfalto novo, uma vez que na altura estava em mau estado.

Agora à parte, esta semana fui descer até à Foz do Sabor e aquela subida é de morte, é preciso coragem para subir aquilo de bicicleta, o início da subida é muito duro tem umas rampas que metem medo, depois fica mais fácil mas penso que com a "porrada" que se leva ao início deve parecer parede na mesma. São cerca de 8 kms em que quase metade tem uma média acima de 15%, e os acima de 15% são otimistas pois há zonas a bater nos 20. Quem quiser experimentar, força :twisted:

É isto presumo... :P
Imagem

Estes 7 km têm de inclinação média "apenas" 8.1%, que é estragada por aquele quilómetro praticamente plano a meio. Mas na parte inicial existem 3 km com 11.4% de média. Bem duro.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2013, 12:49 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
Bem, já não posto aqui à algum tempo, tirando aquilo da Db, mas ouve um tempo que psotei neste tópico deuma subida dura, e tal mas nunca trouxe ftos, podem ver por este link aquilo que falava:
Subida
Virem à esquerda aí nesse ponto e depois começa a subir, a meio tem um caminha para a esquerda de terra, foi por essa zona que dei o abafo na última vez que a tentei subir...

Não sei se alguem é da zona de paredes ou arredores e que já a tenha subido ou tentado subir...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Ago 2013, 15:29 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2988
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
tozequio Escreveu:
luciano Escreveu:
Posso dizer que é a minha subida de estimação. :mrgreen:
A média é estragada um pouco por uns metros que há a descer perto do final. Mas tem uma série de curvas cegas que tornam esta subida espectacular. Já foi usada na Volta a Portugal algumas vezes, mas a última foi apenas por volta do ano 2000 e entretanto já levou asfalto novo, uma vez que na altura estava em mau estado.

Agora à parte, esta semana fui descer até à Foz do Sabor e aquela subida é de morte, é preciso coragem para subir aquilo de bicicleta, o início da subida é muito duro tem umas rampas que metem medo, depois fica mais fácil mas penso que com a "porrada" que se leva ao início deve parecer parede na mesma. São cerca de 8 kms em que quase metade tem uma média acima de 15%, e os acima de 15% são otimistas pois há zonas a bater nos 20. Quem quiser experimentar, força :twisted:

É isto presumo... :P
Imagem

Estes 7 km têm de inclinação média "apenas" 8.1%, que é estragada por aquele quilómetro praticamente plano a meio. Mas na parte inicial existem 3 km com 11.4% de média. Bem duro.

É essa mesmo.
Esses 11.4% parecem-me pouco uma vez que já fiz algumas subidas com 11% e aquilo não tem nada a ver, é estupidamente inclinado, quase não percebo como os carros sobem ali. É pena não ter fotos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 306 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal