Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:54

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 05 Set 2012, 23:34 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012, 18:52
Mensagens: 63
Acredito que todos já falaram do sonho de verem uma equipa de ciclismo portuguesa Pro Tour, é também o meu sonho, que acredito que nunca irei ver ser realizado. Esta espécie de pensamento em voz alta, é apenas a minha opinião e apenas a vou colocar aqui para que todos possamos trocar as nossas ideias sobre este assunto.
Ora cá vai!

Desde 1990 que acompanho o ciclismo de estrada, mas em todos esses anos, todos os que conheço falam de uma coisa, a criação de uma equipa portuguesa Pro Tour, desde que me lembro, grandes nomes do pelotão português mostraram qualidades lá fora, mas nunca uma equipa nacional subiu ao escalão principal.
Muitos dizem que em Portugal há condições, homens, e activos para criar uma equipa deste nível mas eu vou discordar disso, acreditar em tal coisa é como acreditar no Pai Natal, mas o mais grave é que acreditamos não só durante o Natal, mas durante todo o ano, em Portugal não há condições para a criação de uma equipa com nível e poder económico para entrar no Pro Tour, porque não dinheiro, sim sempre foi o mal do ciclismo em Portugal, o dinheiro, ou melhor a falta dele, durante anos as equipa portuguesas praticaram má gestão dos recursos financeiros que tinham, contratavam estrangeiros duvidosos aos pacotes, e isso fez com que tivessem despesas na hora de os comprar e de os mandar embora, depois sejamos sinceros, nunca ouve alguém realmente capaz de patrocinar um equipa deste nível, durante anos a Liberty que apoiava a homologa espanhola (salvo erro) Liberty Seguros - Whurt, preferiu o investimento em Espanha por lhe conferir mais visibilidade, afinal de onde saíram metade dos grandes nomes do ciclismo mundial? Ora bem Espanha; Itália; França e Estados Unidos, de Portugal tivemos o Joaquim Agostinho, o único que foi capaz de chegar a um TOP 3 de uma grande prova, de resto tivemos sempre bons aguadeiros. Todo isto, a falta de apoios, de pessoas competentes e de ciclistas de valor levou a que os possíveis interessados em afundar alguns milhões numa equipa de ciclismo portuguesa se afastassem, uns anos mais tarde apareceu Rui Costa, o homem de quem se espera grande coisa, talvez o homem a quem se podia dar a liderança da tal equipa Pro Tour portuguesa, mas, porque há sempre um mas, o ciclismo português está a morrer, pois todos anos perdemos provas, vemos outras a serem reduzidas de categoria, vemos a Volta a Portugal a rejeitar equipas que possam comprometer a vitoria das equipas nacionais, isto porque estas apenas podem brilhar na Volta a Portugal, porque a do Algarve tem as melhores equipa dos Pro Tour, a do Alentejo pouca visibilidade tem junta do publico em geral, e as outras provas do calendário nacional tem 30 minutos no Desporto 2 a um domingo a tarde, ou seja para bem das 4 equipas portuguesas das únicas 4 que resistem na luta pela continuidade, a Volta é a única oportunidade que tem para agradar a quem investe um ano inteiro para receber destaque durante 2 semanas, dizer que a Volta é do povo, é fantástico todos gostam de a ver, gostam de aplaudir mas quando acaba, tudo volta ao mesmo, as pessoas continuam a ver a sua novela, e as equipas portuguesas voltam a ter 30 minutos no Canal 2 que até vai fechar e deixar de mostra-las em acção.
Depois ainda sonhamos nós em ter uma equipa Pro-Tour quando nem as nossas 4 equipas conseguem no nosso próprio pais terem garantida a subsistência para a próxima temporada e vivem no risco de terminarem, ou para isso não acontecer contratam ciclistas fracos, e fazem uma receita para o desastre total porque ninguém quer ver a sua marca associada a uma equipa fraca, como iria então uma equipa Pro Tour arranjar pelo menos 5 milhões para gastar, quando em Portugal as únicas marcas que possuem verba para semelhante investimento, já estão entranhadas no futebol que lhes gera milhares de lucros.

Portanto tal como o Pai Natal não existe,tb uma equipa do Pro Tour nacional nunca existira.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 05 Set 2012, 23:40 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2009, 23:06
Mensagens: 2353
Localização: Porto
Ivan_Parra Escreveu:
Acredito que todos já falaram do sonho de verem uma equipa de ciclismo portuguesa Pro Tour, é também o meu sonho, que acredito que nunca irei ver ser realizado. Esta espécie de pensamento em voz alta, é apenas a minha opinião e apenas a vou colocar aqui para que todos possamos trocar as nossas ideias sobre este assunto.
Ora cá vai!

Desde 1990 que acompanho o ciclismo de estrada, mas em todos esses anos, todos os que conheço falam de uma coisa, a criação de uma equipa portuguesa Pro Tour, desde que me lembro, grandes nomes do pelotão português mostraram qualidades lá fora, mas nunca uma equipa nacional subiu ao escalão principal.
Muitos dizem que em Portugal há condições, homens, e activos para criar uma equipa deste nível mas eu vou discordar disso, acreditar em tal coisa é como acreditar no Pai Natal, mas o mais grave é que acreditamos não só durante o Natal, mas durante todo o ano, em Portugal não há condições para a criação de uma equipa com nível e poder económico para entrar no Pro Tour, porque não dinheiro, sim sempre foi o mal do ciclismo em Portugal, o dinheiro, ou melhor a falta dele, durante anos as equipa portuguesas praticaram má gestão dos recursos financeiros que tinham, contratavam estrangeiros duvidosos aos pacotes, e isso fez com que tivessem despesas na hora de os comprar e de os mandar embora, depois sejamos sinceros, nunca ouve alguém realmente capaz de patrocinar um equipa deste nível, durante anos a Liberty que apoiava a homologa espanhola (salvo erro) Liberty Seguros - Whurt, preferiu o investimento em Espanha por lhe conferir mais visibilidade, afinal de onde saíram metade dos grandes nomes do ciclismo mundial? Ora bem Espanha; Itália; França e Estados Unidos, de Portugal tivemos o Joaquim Agostinho, o único que foi capaz de chegar a um TOP 3 de uma grande prova, de resto tivemos sempre bons aguadeiros. Todo isto, a falta de apoios, de pessoas competentes e de ciclistas de valor levou a que os possíveis interessados em afundar alguns milhões numa equipa de ciclismo portuguesa se afastassem, uns anos mais tarde apareceu Rui Costa, o homem de quem se espera grande coisa, talvez o homem a quem se podia dar a liderança da tal equipa Pro Tour portuguesa, mas, porque há sempre um mas, o ciclismo português está a morrer, pois todos anos perdemos provas, vemos outras a serem reduzidas de categoria, vemos a Volta a Portugal a rejeitar equipas que possam comprometer a vitoria das equipas nacionais, isto porque estas apenas podem brilhar na Volta a Portugal, porque a do Algarve tem as melhores equipa dos Pro Tour, a do Alentejo pouca visibilidade tem junta do publico em geral, e as outras provas do calendário nacional tem 30 minutos no Desporto 2 a um domingo a tarde, ou seja para bem das 4 equipas portuguesas das únicas 4 que resistem na luta pela continuidade, a Volta é a única oportunidade que tem para agradar a quem investe um ano inteiro para receber destaque durante 2 semanas, dizer que a Volta é do povo, é fantástico todos gostam de a ver, gostam de aplaudir mas quando acaba, tudo volta ao mesmo, as pessoas continuam a ver a sua novela, e as equipas portuguesas voltam a ter 30 minutos no Canal 2 que até vai fechar e deixar de mostra-las em acção.
Depois ainda sonhamos nós em ter uma equipa Pro-Tour quando nem as nossas 4 equipas conseguem no nosso próprio pais terem garantida a subsistência para a próxima temporada e vivem no risco de terminarem, ou para isso não acontecer contratam ciclistas fracos, e fazem uma receita para o desastre total porque ninguém quer ver a sua marca associada a uma equipa fraca, como iria então uma equipa Pro Tour arranjar pelo menos 5 milhões para gastar, quando em Portugal as únicas marcas que possuem verba para semelhante investimento, já estão entranhadas no futebol que lhes gera milhares de lucros.

Portanto tal como o Pai Natal não existe,tb uma equipa do Pro Tour nacional nunca existira.


A única hipótese que encontro é no Euromilhões a uma pessoa que partilhe do "nosso" objetivo

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 06 Set 2012, 21:23 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Eu sou daqueles que diz que se ganhar o Euromilhões investe numa equipa tuga PT. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 06 Set 2012, 23:48 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Sican Escreveu:
Eu sou daqueles que diz que se ganhar o Euromilhões investe numa equipa tuga PT. :P
x2. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 06 Set 2012, 23:56 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
jORGE Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu sou daqueles que diz que se ganhar o Euromilhões investe numa equipa tuga PT. :P
x2. :mrgreen:

Pssht... cala-te. Já devias ter investido em vez de andares em viagens! [-X


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 00:09 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Mensagens: 3926
Localização: Leiria
Épa numa equipa Pro Tour acho que não investia mas numa Continental Profissional com objectivo de Pro Tour com investimento futuro, já dava o meu dinheiro. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 08 Set 2012, 21:00 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Sican Escreveu:
jORGE Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu sou daqueles que diz que se ganhar o Euromilhões investe numa equipa tuga PT. :P
x2. :mrgreen:

Pssht... cala-te. Já devias ter investido em vez de andares em viagens! [-X

Ya, e depois só te tinha a ti e mais uns mancos aqui do tasco na equipa, falência garantida. 8-[

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 11 Set 2012, 18:06 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Disseste tudo, somos um país que só vê futebol à frente, muito devido a ser o desporto rei e a gerar milhões de euros. Não acho que falte qualidade em termos de corredores e staff para formar uma equipa, mesmo que não fosse PT que fosse Continental Profissioonal, te-mos nomes como Rui Costa, Sérgio Paulinho, Sérgio Ribeiro, Bruno Pires, André Cardoso, Tiago Machado, Nelson Oliveira, entre outros, mas falta o investimento de um grande patrocinador que disponibilize dinheiro para as despesas necessárias e enquanto 'os grandes' de Portugal não olharem para o ciclismo como uma fonte de rendimento não iremos ter um equipa decente.
Ainda tenho muito tempo de vida pela frente (espero eu), e ainda tenho uma pequena esperança que o ciclismo em Portugal cresça e que isto se possa realizar.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 16:39 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
Mensagens: 1860
Localização: Cacém
Nao se esqueçam que se existir uma equipa Pro-Tour PT iriamos ter estrangeiros, ou a Sky tem só britanicos, a Astana só Cazan's?
Mas se eu ganhar aquele premio espanhol vou fundar logo uma equipa com o Cav, Contador, Boonen, Cancellara, Rui Costa, Andy, Sagan, EBH e muitos outros =P~ :mrgreen:

_________________
Ricky King Boonen


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 17:38 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24674
Ricky King Boonen Escreveu:
Nao se esqueçam que se existir uma equipa Pro-Tour PT iriamos ter estrangeiros, ou a Sky tem só britanicos, a Astana só Cazan's?
Mas se eu ganhar aquele premio espanhol vou fundar logo uma equipa com o Cav, Contador, Boonen, Cancellara, Rui Costa, Andy, Sagan, EBH e muitos outros =P~ :mrgreen:

Derretias o prémio logo na 1ª temporada. :mrgreen:

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 19:13 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 11 Jul 2011, 16:30
Mensagens: 1326
Contador e Andy na mesma equipa devia ser bonito. :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 19:47 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Fim do primeiro ano a equipa bem que se desetegrava-se toda.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 20:25 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
Mensagens: 1860
Localização: Cacém
Hugo Klöden Escreveu:
Ricky King Boonen Escreveu:
Nao se esqueçam que se existir uma equipa Pro-Tour PT iriamos ter estrangeiros, ou a Sky tem só britanicos, a Astana só Cazan's?
Mas se eu ganhar aquele premio espanhol vou fundar logo uma equipa com o Cav, Contador, Boonen, Cancellara, Rui Costa, Andy, Sagan, EBH e muitos outros =P~ :mrgreen:

Derretias o prémio logo na 1ª temporada. :mrgreen:

Era o Dream mode a funcionar :mrgreen:
Como é obvio que não fazia esta equipa, vida real nao é pcm

_________________
Ricky King Boonen


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 20:50 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Quem me dera que houvessa, uma equipa portuguesa pro-tour....
Já estou a imaginar...
José Azevedo diretor desportivo, Rui a líder no Tour e fazer primeiro, e Andy a acaba em vigésimo por trabalhar pa ele,....


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Equipa Pro Tour Portuguesa
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 20:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
JOAO 11 Escreveu:
Quem me dera que houvessa, uma equipa portuguesa pro-tour....
Já estou a imaginar...
José Azevedo diretor desportivo, Rui a líder no Tour e fazer primeiro, e Andy a acaba em vigésimo por trabalhar pa ele,....


Para o Rui ser líder no Tour e o Andy gregário era preciso um DD pior que o Azevedo ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal