Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 19:15

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 338 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Qual deveria ser o futuro do Rui Costa na próxima temporada?
Ficar na Lampre 7%  7%  [ 4 ]
Sair para uma outra equipa 93%  93%  [ 50 ]
Total de votos : 54
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:38 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Ficar na Movistar ou sair para uma outra equipa World Tour? Se sim, qual acham a melhor equipa para o Rui Costa? Acho que dá um bom tópico de discussão, até para que isto não se perca no meio de outros 1001 tópicos.
Sinceramente parece-me que pelo menos para já o melhor seria permanecer na Movistar. Parece-me que é acarinhado pela equipa, e a equipa dá-lhe mais do que oportunidades para brilhar. Sair seria sempre uma incógnita. Poderia perfeitamente acabar a ser queimado no trabalho para um líder.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:44 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Mensagens: 3926
Localização: Leiria
Apesar de não gostar dos espanhóis acho que o Rui deveria ficar na Movistar. Não será, para já, o líder "supremo" da equipa e assim não terá essa pressão. Mesmo não sendo o líder terá hipótese de liderar a equipa em provas de uma semana e em algumas clássicas das Ardenas onde eu acho que o nosso Rui Costa vai brilhar, ainda mais, no futuro.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:44 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mensagens: 6348
A minha opinião é a seguinte. Ou fica na Movistar e muda o calendário para a Vuelta por exemplo ou vai para a Orica. A Orica está a começar a trabalhar para GT e provas de uma semana. Eles já demonstraram interesse pelo Rui e seria uma grande equipa para ele pois o ambiente amigável que eles têm é ótimo. Acho que ele se desenvolveria bastante lá em montanha e contra relógio. Um exemplo disso é o Cameron Meyer e Luke Durdebrige

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:44 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Para mim ele devia ficar na Movistar, está lá a muitos anos, sempre acreditaram nele, deram-lhe bastantes oportunidades para ele brilhar e tem tudo para o continuar a fazer.

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:44 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2010, 18:47
Mensagens: 1210
Ouve-se que o Wiggins vai sair da Sky e o Rui é um dos favoritos a substituí-lo. Não me parece ser uma troca por troca, dado ao estatuto que o Wiggins tem na equipa e natural capacidade para vencer um GT, logo não vejo isso com bons olhos.

Apesar de muitos aqui não concordarem, continuo a dizer que olhando a todas as hipóteses já faladas, a cannondale e a BMC parecem-se ser as melhores alternativas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:47 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16448
Localização: Ponte de Sôr
Eu penso que o melhor é ele manter-se na Movistar. Afinal foi a equipa que arriscou nele e que o foi buscar ao Benfica e quando o Rui deu o positivo nos campeonatos nacionais o foi repescar e continuou a confiar nele sem pestanejar. Sempre o levou o Tour e deu-lhe hipóteses como por exemplo as vitórias de etapa arrancadas na Suiça ou a vitória na geral em Dunquerque são provas de confiança que tiveram nele. Depois agora tem estatuto de sub-líder, tendo em conta que tem um Valverde na equipa é muito bom e dão-lhe oportunidades mesmo sob um líder como a de hoje.
Acho que ele deve ficar até porque não consigo ver uma equipa que assente tão bem ao Rui, só o consigo ver a liderar numa das equipas francesas ou até numa Cannondale ou Omega Pharma ou assim, mas nunca será tão apoiado como na Movistar, onde poderá ser líder, quando o Valverde começar a "cair". :P
Depois noutro ponto do futuro, que é definir a especialidade deve continuar assim, se for para fazer top10 num GT, mais vale ganhar 1/2 etapas que lhe darão bem mais prestígio, mas era para o ano o Rui meter um pico para a Vuelta e ver o que sai de lá. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:50 
Clear Eyes, Full Hearts...Can't Lose
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jul 2011, 23:09
Mensagens: 2505
arieugon Escreveu:
Ouve-se que o Wiggins vai sair da Sky e o Rui é um dos favoritos a substituí-lo. Não me parece ser uma troca por troca, dado ao estatuto que o Wiggins tem na equipa e natural capacidade para vencer um GT, logo não vejo isso com bons olhos.

Apesar de muitos aqui não concordarem, continuo a dizer que olhando a todas as hipóteses já faladas, a cannondale e a BMC parecem-se ser as melhores alternativas.

Onde leste isso?

Como já disse noutro tópico, acho que o melhor para ele seria manter-se na Movistar. Conhece a estrutura e os colegas, e eles conhecem-no a ele e sabem como potenciá-lo. Pode não ser o cabeça de cartaz agora, mas a sua influência na equipa tem vindo a crescer de ano para ano e é de esperar que aumente ainda mais no futuro.

_________________
Clear Eyes, Full Hearts....Can't Lose


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:52 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mensagens: 6348
Hoje vou estar atento para o vídeo da Orica Greenedge.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:53 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Caso não permaneça na Movistar, para mim Orica e Cannondale são as melhores opções. Não sei mesmo que opção tomaria. Sinto que o tal espaço que vocês dizem que ele vai ter nas Ardenas não é assim tão óbvio quanto isso, tendo em conta que o próprio Quintana está a ganhar aptidões nesse terreno. A Orica e a Cannondale têm boas estruturas recheadas de jovens com talento. O problema na Orica será mesmo o facto de ser australiana. Talvez se conseguisse trazer mais algum tuga para lhe fazer companhia funcionasse. No caso da Cannondale não acho que haja propriamente grandes problemas e eles precisam de quem lidere em provas por etapas com o provável abandono do Basso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:53 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2010, 18:47
Mensagens: 1210
CaitasAAC Escreveu:
arieugon Escreveu:
Ouve-se que o Wiggins vai sair da Sky e o Rui é um dos favoritos a substituí-lo. Não me parece ser uma troca por troca, dado ao estatuto que o Wiggins tem na equipa e natural capacidade para vencer um GT, logo não vejo isso com bons olhos.

Apesar de muitos aqui não concordarem, continuo a dizer que olhando a todas as hipóteses já faladas, a cannondale e a BMC parecem-se ser as melhores alternativas.

Onde leste isso?

Como já disse noutro tópico, acho que o melhor para ele seria manter-se na Movistar. Conhece a estrutura e os colegas, e eles conhecem-no a ele e sabem como potenciá-lo. Pode não ser o cabeça de cartaz agora, mas a sua influência na equipa tem vindo a crescer de ano para ano e é de esperar que aumente ainda mais no futuro.


Li agora num artigo da eurosport. Acho que é uma opinião do PM, vale o que vale.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:54 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mensagens: 6348
Sican Escreveu:
Caso não permaneça na Movistar, para mim Orica e Cannondale são as melhores opções. Não sei mesmo que opção tomaria. Sinto que o tal espaço que vocês dizem que ele vai ter nas Ardenas não é assim tão óbvio quanto isso, tendo em conta que o próprio Quintana está a ganhar aptidões nesse terreno. A Orica e a Cannondale têm boas estruturas recheadas de jovens com talento. O problema na Orica será mesmo o facto de ser australiana. Talvez se conseguisse trazer mais algum tuga para lhe fazer companhia funcionasse. No caso da Cannondale não acho que haja propriamente grandes problemas e eles precisam de quem lidere em provas por etapas com o provável abandono do Basso.

A Orica não tem ninguém :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 17:55 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Mensagens: 12702
A manutenção dele na Movistar dependerá sempre daquilo que lhe oferecerem. Se for para trabalhar para o Valverde nas Ardenas ou para a Movistar dar-lhe a equipa miserável que levou à Suíça mais vale sair para outro lado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 18:04 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31912
O Rui não precisa de ter uma equipa fantástica em seu redor para estar bem nas alturas decisivas. Uma equipa que faça o trabalho "sujo" de perseguir, mas sem grandes nomes é o que melhor se encaixa nele, até porque assim tem a vantagem de não sentir pressão de ter de manter um certo ritmo que poderá não achar adequado e pode fazer a sua própria leitura de corrida. E sim, o Valverde foi muito importante na vitória na Suiça, a 1ª, mas o Rui desde aí desenvolveu muito e parece-me que se dá bem melhor solitariamente.

Daí ele não ser corredor para GT's, mas acima de tudo para clássicas e provas de curta duração, em que o factor recuperação tem um papel menor e onde, acima de tudo, por vezes contam os pequenos detalhes tácticos que o Rui tão bem domina.

@Sican, deverá, a ficar na Movistar, ter mais liberdade do que teve este ano nas Ardenas. O Quintana aí, enquanto houver Valverde, será um 3º plano atrás do Rui e do espanhol. E o Valverde parece-me que se concentrará acima de tudo na LBL, sendo que nas restantes o Rui teria liberdade para liderar e conseguir lutar pela vitória. Mas posso estar enganado, é bem provável. Isto também porque não vejo onde poderá encaixar tão bem como encaixa na Movistar que é, definitavamente, a equipa perfeita para ele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 18:05 
Narcos 2.0: Zipaquirá
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 17:36
Mensagens: 7730
Localização: Porto
Sair da Movistar e dirigir-se para uma Cannondale ou uma Trek.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: O futuro do Rui Costa
MensagemEnviado: 16 Jul 2013, 18:15 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20300
O dinheiro vai falar mais alto e vai haver equipas que vão lhe oferecer grandes contratos. De certeza que o Rui deve querer ficar na Movistar, mas se a Movistar não lhe oferecer um contrato que rivalize com as outras ofertas , o Rui deve ir para outras paragens.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 338 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal