Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:39

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Qual deve ser o seu próximo objetivo de Chris Froome?
Três GT's num ano 9%  9%  [ 2 ]
Dobradinha Giro-Tour 9%  9%  [ 2 ]
Recordista de vitórias no Tour 57%  57%  [ 13 ]
Juntar um título mundial (CR ou estrada) aos seus títulos de GT's 0%  0%  [ 0 ]
Ganhar um monumento 4%  4%  [ 1 ]
Outro. Qual? 22%  22%  [ 5 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Set 2017, 16:36 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
Ganhar a etapa da Torre


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2017, 16:58 
⏩ Egan campeón ⏪
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2017, 01:30
Mensagens: 399
Localização: Somewhere
Ganhar três GT's num ano é super humano, nem no PCM deve ser possivel tal coisa. Agora, se ele ser o 40º a participar nas três no mesmo ano tudo bem, acho que ele é bem capaz de ser o 3º ciclista na história a chegar no Top 10 em todas.

Dobradinha Giro-Tour provavelmente ele vai tentar mais cedo ou mais tarde, mas provavelmente não será para o ano.

Recordista de vitórias espero que não. Pela paciência dos espectadores que alguém diferente ganhe (é que tipo, enjoa sempre a ganhar o mesmo)

Juntar um título mundial CR não ganha enquanto estiver lá o ET Dumoulin de certeza. Estrada só se for alta montanha e daquelas que deixem o Sagan e companhia K.O.

Outro? Se não ganhar a grande Volta a Portugal será sempre um menino. A VaP é para homens de barba rija.

Também pode tornar-se sprinter a tempo inteiro para ver se aperta com o Sagan.

E sem esquecer a Tripla Coroa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Out 2017, 17:08 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
King da Montanha Escreveu:
Ganhar três GT's num ano é super humano, nem no PCM deve ser possivel tal coisa. Agora, se ele ser o 40º a participar nas três no mesmo ano tudo bem, acho que ele é bem capaz de ser o 3º ciclista na história a chegar no Top 10 em todas.

Dobradinha Giro-Tour provavelmente ele vai tentar mais cedo ou mais tarde, mas provavelmente não será para o ano.

Recordista de vitórias espero que não. Pela paciência dos espectadores que alguém diferente ganhe (é que tipo, enjoa sempre a ganhar o mesmo)

Juntar um título mundial CR não ganha enquanto estiver lá o ET Dumoulin de certeza. Estrada só se for alta montanha e daquelas que deixem o Sagan e companhia K.O.

Outro? Se não ganhar a grande Volta a Portugal será sempre um menino. A VaP é para homens de barba rija.

Também pode tornar-se sprinter a tempo inteiro para ver se aperta com o Sagan.

E sem esquecer a Tripla Coroa.

Por acaso no PCM é possível e já vários o fizeram, inclusive eu. :mrgreen:

Dobradinha Giro-Tour ele não vai conseguir, nem para o ano eu acreditava minimamente, visto que eu até acho que ele já não é tão favorito quanto isso para o próximo Tour.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2017, 01:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Ele nao é tao favorito quamto isso? É mais que favorito.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2017, 01:56 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
chaves_andre Escreveu:
Ele nao é tao favorito quamto isso? É mais que favorito.
É a minha opinião, acho que ele já não está tão forte (mesmo que esta dobradinha tenha sido um feito fantástico), acho que vai continuar a piorar a cada ano que passa, no sentido de cada vez menos conseguir fazer diferenças na montanha, e acredito que o Dumoulin lá estará, para fazer o que ninguém consegue, vencer-lhe o Tour no contra-relógio. E mesmo que o Dumoulin não existisse, acho que é perfeitamente normal considerá-lo menos favorito para a próxima edição, visto que nesta já foi bem mais tremido que as vitórias anteriores. Também há Porte, que provavelmente teria disputado a prova ao segundo este ano, se não caísse.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2017, 09:20 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu percebo o que o Jorge quer dizer. Eu também não vejo o Froome tão favorito (este ano ganhou de uma forma mais controlada, quem sabe já com a dobradinha em mente). Continua a ser o maior favorito e não se consegue apontar alguém para lhe fazer frente, tirando lá está o Dumoulin (e acredito que o Bardet e Porte também estarão fortes) mas dá a ideia que a possibilidade dele ser batido é maior do que era anteriormente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 12:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
https://www.high-cycling.com/jose-azeve ... agostinho/

Concordam?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 13:05 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Isso é mais nostalgia do autor por tempos passados que outra coisa.

Tanto o Rui Costa como o João Almeida já estão num patamar acima e ainda nem terminaram a carreira.

O Rui Costa foi campeão do mundo, tem 15 vitórias no World Tour (3 no Tour) e 32 no total, para não falar dos pódios em provas por etapas do World Tour, em Monumentos e em outras clássicas de 1 dia. Já o Azevedo nunca ganhou nas provas da categoria máxima à época (para além de TTT) e o melhor resultado que tem numa prova por etapas da categoria máxima é um 4º lugar no Dauphiné. Resultados em provas de 1 dia são inexistentes.

Já o João Almeida mesmo tendo apenas 24 anos já tem o mesmo número de top-10 em grandes voltas que o Azevedo (e já podia ter mais se não fosse o Covid no Giro do ano passado) e mais dias de liderança, já tem vitórias World Tour (em etapas e gerais) e no total tem 3 pódios e 10 top-10 em provas WT. É o mesmo número de top-10 que o Azevedo mas conseguidos em metade das épocas que o José esteve no estrangeiro.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 13:11 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24723
Pengo Escreveu:
https://www.high-cycling.com/jose-azevedo-el-mejor-ciclista-portugues-desde-agostinho/

Concordam?

Ser o melhor sem ganhar nada é complicado. 8-[

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 13:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
Hugo Contador Escreveu:
Pengo Escreveu:
https://www.high-cycling.com/jose-azevedo-el-mejor-ciclista-portugues-desde-agostinho/

Concordam?

Ser o melhor sem ganhar nada é complicado. 8-[


E dizer que era um grande trepador quando sempre andou bem mais nos contra relógios (as maiores derrotas da sua carreira foram na alta montanha), também não fica bem. Naturalmente que não é o melhor ciclista português do século XXI.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 14:53 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Pengo Escreveu:
https://www.high-cycling.com/jose-azevedo-el-mejor-ciclista-portugues-desde-agostinho/

Concordam?


Talvez faça mais sentido dizer o melhor voltista português do século XXI. A verdade é que fez top 5 no Tour, enquanto gregário de um tal de Lance Armstrong. O Rui Costa sabemos aquilo que foi no objectivo que estabeleceu de fazer top 10 e o Almeida ainda não brilhou no Tour. Valorizo mais o top 5 no Tour, do que o Top 5 no Giro e na Vuelta. No entanto, parece-me evidente que o Almeida reúne todas as condições para se tornar o melhor ciclista português do século XXI e provavelmente o 2.º melhor da história.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 15:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16076
Localização: Barreiro
Pengo Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Pengo Escreveu:
https://www.high-cycling.com/jose-azevedo-el-mejor-ciclista-portugues-desde-agostinho/

Concordam?

Ser o melhor sem ganhar nada é complicado. 8-[


E dizer que era um grande trepador quando sempre andou bem mais nos contra relógios (as maiores derrotas da sua carreira foram na alta montanha), também não fica bem. Naturalmente que não é o melhor ciclista português do século XXI.

As suas maiores derrotas foram na alta montanha, e grande parte das suas melhores prestações no estrangeiro foram na alta montanha. Obviamente que era um grande trepador, simplesmente não alcançou coisas tão boas como o Rui conseguiu e como se perspetiva que o João vá conseguir.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Fev 2023, 18:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
edKarry Escreveu:
Pengo Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Ser o melhor sem ganhar nada é complicado. 8-[


E dizer que era um grande trepador quando sempre andou bem mais nos contra relógios (as maiores derrotas da sua carreira foram na alta montanha), também não fica bem. Naturalmente que não é o melhor ciclista português do século XXI.

As suas maiores derrotas foram na alta montanha, e grande parte das suas melhores prestações no estrangeiro foram na alta montanha. Obviamente que era um grande trepador, simplesmente não alcançou coisas tão boas como o Rui conseguiu e como se perspetiva que o João vá conseguir.


A partir de 2001 quando foi para a ONCE sim, antes e deixa-me corrigir-te, não foi assim. Até aos 27 anos o José Azevedo era um puro contra relogista que se defendia na montanha, mas a inconsistência e dificuldade neste terreno estavam lá como foi visível para quem acompanhou a sua carreira nas equipas portuguesas. Depois com a ida para o estrangeiro, com um trabalho mais específico e acesso a outro tipo de metodologia de treino associada ao ponto de madurez ciclistica, o José Azevedo melhora e torna-se um ciclista completo, que só não atinge melhores resultados porque tem de trabalhar para os líderes que vai encontrando nas equipas que representa. Se me disserem asssim, o José Azevedo foi um ciclista mais completo do que é o Rui Costa, concordo e assino por baixo. Se me disserem que foi melhor do que é o Rui Costa, terei que dizer que não.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Abr 2023, 13:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13703
Localização: Leiria
Alguém me pode indicar aqui o tópico com aqueles podcasts que se fizeram numa determinda Volta a Portugal sobre corredores que se destacaram na Volta durante a década de 90? Já tentei procurar e não encontrei.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal