Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 04:33

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1046 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 70  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 11:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
Imagem

Bem eu tirei esta ideia do anterior DGG, gerido pelo grande Gustavovskiy. Este Projecto terminou de forma inesperada, mas eu espero conseguir recuperar um Projecto que muito divertiu os users do PCM-Portugal (eu também, confesso). Aqui fica um pequeno resumo do que vai ser o novo Development Game:

Ao contrário do Man-Game onde se gere uma Equipa Inteira, aqui estás apenas responsável por um corredor. Vais poder gerir tudo o que envolve a dinâmica da carreira de um ciclista de estrada. O Jogo vai-se basear sobretudo à volta do treino que escolhes e como pretendes evoluir para te tornares num sprinter de excelência, num trepador sem comparação, ou num corredor de clássicas. Tu és o único responsável pela tua evolução e terás que mostrar que tens pernas para te tornares o maior profissional de ciclismo do Planeta!!!

Citar:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Leiam o Post antes de preencherem o Formulário para não se arrependerem...

http://www.mediafire.com/view/?b01dq7aum9auf5m

Devem o ficheiro Excel preenchido por MP.

Para o enviarem devem fazer o upload em sites como o mediafire e enviam-me o link por MP.

Dados Básicos

1. Nome
2. Data de Nascimento
3. Nacionalidade
4. Naturalidade
5. Altura
6. Peso
7. Equipa
8. Observações

1. Nome
- Não tem nada que saber. Podem ser mais conservadores ou podem dar largas à vossa imaginação. Tentem é não colocar nicknames ou algo do género. Nomes como super_killer99 devem ser evitados para dar maior realismo ao jogo!!!

2. Data de Nascimento
- Dia
- Mês
- O ano não será necessário.
Todos os corredores terão nascido no ano de 1990. Deste modo evitam-se discrepâncias no desempenho de cada um. Isto é, a idade deixa de ser um factor que pode influenciar a classificação dos corredores.

3. Nacionalidade
- País de nascimento. Numa primeira abordagem a este ponto achei que seria mais interessante todos os corredores serem portugueses e disputar-se anualmente os campeonatos nacionais. Ainda assim como apenas existem 5 ou 6 equipas portuguesas e não há muitas mais corridas nacionais, é mais lógico que possam ser vocês a escolher a vossa nacionalidade. Contudo só os corredores nacionais têm oportunidade garantida de correr os campeonatos nacionais!!!

4. Naturalidade
- Localidade de nascimento.
Este parâmetro bem como a nacionalidade pode influenciar de algum modo o tipo de corredo que se vão tornar.Por exemplo uma algarvio terá mais probabilidades de se tornar num bom rolador, enquanto que alguém natural do Alto Douro tem maior tendência para se tornar num bom trepador!

5. Altura e 6. Peso
-Estas grandezas físicas tal com a naturalidade e nacionalidade podem ser influentes na vossa constituição como ciclista. Um corredor maior terá obviamente maiores dificuldades na montanha que um mas pequeno!!!

7. Equipa
-Aqui escolhem a vossa equipa. Se não forem um dos 19 primeiros receberão uma MP caso a equipa pela qual optaram não ter sido seleccionada! Aí terão de escolher uma das que já foram seleccionadas pelos outros membros!!!
- De preferência uma equipa de 2013

8. Observações
- Se estiverem com inspiração inventem uma história de vida do vosso ciclista ou o que quiserem. Este espaço pode ser utilizado para aquilo que quiserem e bem entenderem!!!

Treino Mensal
Aqui vocês vão distribuir o tempo que dispõem pelos diferentes tipos de treino:

Devem distrubuir as percentagens por cada tipo em cada mês!!!

PLANO
INCLINAÇÕES
CONTRA-RELÓGIO
SPRINT
EMPENHO
CONDIÇÃO FÍSICA
DESCANÇO

Cada um dos parâmetros está relacionado com um ou mais atributos. Vocês devem distribuí-los conforme o tipo de cilista em que se querem tornar. Sejam sensatos e distrubuam o tempo correctamente. Descanço a menos é prejudicial e sem empenho ou condição física não se conseguiram evidenciar.

Treino Especializado
Podem ainda escolher um tipo de treino especializado para cada mês:

Treino de Pista
Treino de Alta Montanha
Treino em Piso Irreguar
Treino de Ginásio
Treino de Downhill
Treino de Resistência
Treino de Cyclo-Cross

No formulário encontrarão as instruções necessárias para saberem o que pode influenciar cada tipo de treino especializado. De qualquer das maneiras, aqui é fundamental saberem pensar e escolherem o tipo de treino conforme o que cada um pode fazer evoluir no vosso corredor. Pensem o que faz evoluir cada um dos tipos de treino e optem pelo que mais se adequa ao género que mais se adequa a vocês.

Lars Boom é um bom exemplo do que pode beneficiar o Cyclo-Cross, enquanto que Cavendish representa bem o ciclismo de pista. Este também pode ser um bom método para selecionarem o tipo de treino mais indicado.

NOTA: Todos começam com um conjunto de atributos idêntico, que é influenciado pelos dados que me fornecem!!! Este conjunto de atributos é substancialmente superior a cada um dos corredores que não é controlado por um utilizador, o que garante que apenas os corredores 'humanos' ganhem provas!!!

Boa sorte a todos!


NOTA: O texto integral é praticamente todo da autoria do Gustavovskiy, visto que as alterações serão poucas, apesar das fórmulas serem provavelmente completamente diferentes. Créditos pelo texto ao grande Gustavovskiy!!!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 17:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
Atenção Pessoal, podem comentar neste Tópico!!! As Equipas devem ser de 2013!!!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:02 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Mensagens: 12702
Que seja mais um grande projecto como foram os teus anteriores. :D

P.S: Penso que a minha inscrição esteja correcta. Se não estiver, diz. ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:27 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13392
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
As equipas devem ser de 2012? Crap.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
Miguel98 Escreveu:
As equipas devem ser de 2012? Crap.
Só naquela de ter mais Realismo... :D

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:29 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31913
Borkas, guarda-me um lugar que eu mais logo quando tiver mais disponível preencho e envio-te.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
Filipee Escreveu:
Borkas, guarda-me um lugar que eu mais logo quando tiver mais disponível preencho e envio-te.
Se ainda fores a Tempo... senão tens de ficar numa Equipa já escolhida...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:36 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jun 2009, 11:25
Mensagens: 1666
Localização: São Roque, Oliveira de Azeméis
Escreve-se descanso...
Btw, estou muito contente pelo teu regresso e pelo regresso do DG. Nunca tive oportunidade de participar, mas desta não passa. :D

_________________
Imagem

Director Desportivo da Hecal Cycling Team - 8 vitórias


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 18:42 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13392
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Borkas Escreveu:
Miguel98 Escreveu:
As equipas devem ser de 2012? Crap.
Só naquela de ter mais Realismo... :D


Se já viste a inscrição que te mandei escrevi o nome de uma equipa que existe ainda mas com outro nome.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 19:15 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2011, 20:18
Mensagens: 2269
Localização: Abóboda, Lisboa
Eish, vou ter que mudar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 22:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13345
Localização: Corroios
Eu queria-me inscrever, mas tipo, eu não faço ideia como funcionam os treinos nem o desgaste dos ciclistas com os mesmos. Fiz para aqui um planeamento atendendo a algum bom senso, mas não sei se isto não ficou assim pr'ó ridículo. =/

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 22:25 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31913
Caga, o meu também deve estar estupido gheto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 23:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
Miguel98 Escreveu:
Borkas Escreveu:
Miguel98 Escreveu:
As equipas devem ser de 2012? Crap.
Só naquela de ter mais Realismo... :D


Se já viste a inscrição que te mandei escrevi o nome de uma equipa que existe ainda mas com outro nome.
Sim reparei...

Pereiradauskas Escreveu:
Eish, vou ter que mudar.
Só mudas se quiseres... podem manter-se os dois na mesma Equipa, mas claro que em algumas provas pode andar um a trabalhar para o outro...

Scofield Escreveu:
Eu queria-me inscrever, mas tipo, eu não faço ideia como funcionam os treinos nem o desgaste dos ciclistas com os mesmos. Fiz para aqui um planeamento atendendo a algum bom senso, mas não sei se isto não ficou assim pr'ó ridículo. =/
Nem tu nem ninguém. A explicação que o Gustavo deu na altura serve para agora. Tudo vai funcionar mais ou menos em função do que está explicado...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 23:39 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2011, 20:18
Mensagens: 2269
Localização: Abóboda, Lisboa
Eu disse que tinha de mudar por ter posto uma equipa de 2009.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Development Game (Geral)
MensagemEnviado: 28 Dez 2012, 23:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13345
Localização: Corroios
Borkas Escreveu:
Miguel98 Escreveu:
Borkas Escreveu:
Só naquela de ter mais Realismo... :D


Se já viste a inscrição que te mandei escrevi o nome de uma equipa que existe ainda mas com outro nome.
Sim reparei...

Pereiradauskas Escreveu:
Eish, vou ter que mudar.
Só mudas se quiseres... podem manter-se os dois na mesma Equipa, mas claro que em algumas provas pode andar um a trabalhar para o outro...

Scofield Escreveu:
Eu queria-me inscrever, mas tipo, eu não faço ideia como funcionam os treinos nem o desgaste dos ciclistas com os mesmos. Fiz para aqui um planeamento atendendo a algum bom senso, mas não sei se isto não ficou assim pr'ó ridículo. =/
Nem tu nem ninguém. A explicação que o Gustavo deu na altura serve para agora. Tudo vai funcionar mais ou menos em função do que está explicado...

Mas o que está explicado é praticamente zero, aí é que está a cena... Tipo, por exemplo, eu tenho no total 80% para descanso, mas não sei até que ponto é que esses 80% não deveriam ser uns 700%, porque na realidade é assim que acontece, e se te tiveres a basear neste tipo de valores o que vai acontecer é que vai ser como se não tivesse ciclista no jogo, porque ao fim de um mês tá rebentado.

O que quero dizer é que acaba por ser um tiro no escuro, é como se se tratasse de um jogo pura e simplesmente de sorte. Devia haver um exemplo em que nos pudéssemos guiar de modo a estarmos todos minimamente competitivos, ou então uma explicação detalhada de como se processa os treinos, com exemplos e isso.

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1046 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 70  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal