Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 06:46

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Development Game 2013 - Abril
MensagemEnviado: 18 Fev 2013, 11:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
ABRIL

Passado o mês de Março, onde o nosso Gui Pereira terminou a dominar o Ranking do nosso Development Game 2013, chega agora o mês de Abril, e como se costuma dizer "Abril, águas Mil", um mês de Chuva. Em Abril vamos ter 4 Clássicas: Paris-Roubaix, Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège, e uma Prova por Etapas: Tour de Romandie. Quem dominará em Abril?

Imagem Paris-Roubaix

Imagem

Como todos sabemos o Paris-Roubaix é mesmo a "Prova Rainha" do Paralelo. É a Prova que todos os Especialistas em Paralelo querem ganhar, sendo também a mais Dura de todas e quem sabe a mais Dura do Calendário de 2013. O Paris-Roubaix, ou "Inferno do Norte" como é denominado é uma Clássica Francesa de Paralelo muito Dura e com Sectores de Paralelo e "Lama".

Imagem

Quem irá suceder a Tom Boonen que venceu em 2012? Temos um grande Favorito: Fábio Ribeiro, mas Gui Pereira e Notre Van Damme também já venceram em Provas de Paralelo, mas estarão eles à altura de Fábio Ribeiro? É o que iremos ver neste mês de Abril, um "duelo de Titãs".


Imagem Amstel Gold Race

Imagem

E quando estiverem fartos de ver a estrada aos quadradinhos, as Ardenas aparecem para dar um novo rumo ao nosso Pelotão. A estrear a semana destas Clássicas temos então a Amstel Gold Race, corrida na Holanda. Mas, não tinham dito que a terra dos moinhos era mais plana que o Alentejo? De facto assim é, à excepção de Limburg, a região onde é corrida esta famosa prova. A principal dificuldade a atravessar aqui, são as colinas, tal como no resto das Ardenas. No entanto, a Amstel Gold Race conta com um grande número de subidas (ao todo mais de 30), que apesar de serem quase todas bastante curtas contam com inclinações de uma dureza Implacável. Para além disso a dureza do perfil acumula-se no final da corrida: nos primeiros 92 Km's surgem apenas 6 subidas, as 25 restantes aparecem nos outros 165 Km's, sendo que 8 delas se situam nos 42 Km's Finais (uma a cada 5,25 Km's). O Keutenberg, com inclinações a 20% será porventura a maior dificuldade do Dia, mas será o Cauberg a ditar o vencedor da corrida mais "alcoólica" do Mundo.

Imagem

Favoritos? Favoritos existem muitos e para mais é a primeira Prova Acidentada em 2013 e podem haver muitas Surpresas. Quem irá destronar Enrico Gasparotto, vencedor em 2013?


Imagem Flèche Wallonne

Imagem

Como a semana das Ardenas é longa, os Belgas acharam que podiam fazer os corredores passar por mais umas pequenas Colinas. Sim pequenas Colinas, porque comparado com o Muro de Huy, tudo o resto parece uma infantilidade. O problema aqui é que o Muro de Huy geralmente decide tudo!!! Depois de percorridos mais de 200 Km's, por estradas pouco Planas, os corredores enfrentam o tal muro que inexoravelmente dita o vencedor da prova Belga. Mas "o tal muro" é provavelmente a colina mais difícil de ultrapassar do Mundo!!! É verdade, com 1300 metros de extensão, uma inclinação média de 9,3% e máxima de 26%, é preciso mais do que pernas para vencer a Flèche Wallone, é preciso sobretudo o instinto certo para escolher o momento para atacar. Isso, sim é o fundamental. Atacar cedo demais acaba por nunca render, enquanto que guardar energias para o Final pode não ser o mais indicado para alguns: o esforço que o Muur de Huy requer, acaba por deixar muita gente afogada em ácido láctico!!! No fundo, o segredo para vencer a Flèche Wallone reside em compreender o Muro de Huy e perceber que o sofrimento lá é inevitável.

Imagem

Favoritos? Favoritos existem muitos e depois da Amstel Gold Race já poderemos saber quem se destaca mais nestas Clássicas Acidentadas, mas qualquer um do nosso Pelotão pode mesmo Vencer. Quem irá suceder a Joaquin Rodríguez, vencedor da Flèche Wallone em 2012?


Imagem Liège-Bastogne-Liège

Imagem

A semana das Ardenas termina aqui com esta Liège-Bastogne-Liège, ou LBL para os amigos da mesma. Corrida na Bélgica esta é mais uma das Clássicas Acidentadas onde as pernas são quem mais "Sofre". A corrida segue um caminho de 95 Km's directo de Liège até Bastogne, e, na volta, um sinuoso percurso de 163 Km's até chegar novamente em Liège. A maioria das subidas como Stockeu, Haute-Levée, La Redoute, Saint-Nicolas e o Col de Forges estão localizadas na segunda metade da prova antes de terminar em Ans no norte do subúrbio de Liège. As várias montanhas dão oportunidade para os ataques e a prova frequentemente recompensa ciclistas Combativos. As últimas Subidas costumam decidir a LBL, como a Côte de la Roche aux Faucons, com 1500 metros de extensão e uma Inclinação média de 9,9%, assim como o Côte de Saint-Nicolas, com 1000 metros a uma média de 11,1%!!!

Imagem

O que queremos saber é mesmo quem vai suceder a Maxim Iglinsky que venceu em 2012 esta LBL. Favoritos temos muitos no nosso Pelotão (pelo menos 23), mas quem irá suceder ao Cazaque da Astana?


Imagem Tour de Romandie

Imagem

Terminada a Semana das Ardenas temos o Tour de Romandie. Viajamos para a Suíça e temos muita Montanha nesta Prova Suíça. Uma Prova que geralmente é ganha por um bom Trepador que "se safe" no Contra-Relógio, visto que tem alguma Montanha, uma Montanha que normalmente é mesmo aproveitada para preparar o Giro d'Itália que se aproxima. É uma Prova que contém normalmente 2 Contra-Relógios, um a iniciar a Prova e outro a Terminar, passando depois pelas Montanhas de Jura e pelos Alpes Suíços, Montanhas sempre muito complicadas de "Escalar".

Imagem

Bradley Wiggins venceu em 2012, mas quem irá destronar o Britânico em 2013? Hugo Morão parte como grande Favorito, mas terá homens como Gui Pereira a tentarem também Vencer, numa Prova muito parecida ao Paris-Nice vencido com autoridade pelo nosso Hugo Morão.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal