Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 08:56

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Development Game 2013 - Maio
MensagemEnviado: 27 Fev 2013, 22:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2009, 12:30
Mensagens: 15894
Localização: Corroios City
MAIO

Passado o mês de Abril, onde tivemos muitas Clássicas e o Tour de Romandie, passamos para o mês de Maio, onde vamos ter apenas uma Prova: Giro d'Itália. Mas esta Volta a Itália "vale por todas as Provas", visto ser uma Prova com 21 Etapas (3 Semanas) e onde quem dominar pode mesmo ficar no Topo do DGG 2013. Quem dominará o mês de Maio?

Imagem Giro d'Itália

Imagem

Como todos sabemos a Volta a Itália é uma das 3 Grandes Voltas do Calendário da UCI, ou seja, uma das 3 Provas mais Importantes para todo e qualquer Ciclista, sendo que os nossos PCM-Portugal não fogem à Regra. Todos o querem Vencer, mas é necessário salientar que as equipas Italianas quererão fazer "boa Figura" em casa, sendo Zé Miguel o Líder da Cannondale e Osmo Behtypa Líder da Lampre, sendo as únicas duas Equipas Italianas presentes na Prova.

Mas como grande parte do pelotão DGG é Latina, existem muito grandes Trepadores. Seria complicado dizer todos os nomes, mas esperam-se grandes Subidas por parte de Homens como Hugo Morão, Gui Pereira, Bruno Pereira e até João Azevedo, sendo que Hugo Morão partirá em Vantagem na Montanha, mas num Giro d'Itália tão Duro será isso suficiente, ou precisaremos de um "All-Rounder" como Gui Pereira?

Esta Prova não se faz apenas de Montanha e teremos também Etapas Planas, onde Homens como Pedro Silva, Rodrigo Afonso, Notre Van Damme, Pieter van Buuren e Paul Scholes estarão certamente na Luta pela Vitória e pelos Pontos, embora numa Edição com tanta Montanha seja muito Difícil ser um Sprinter a vencer a Camisola dos Pontos.

Imagem

Neste traçado Duríssimo, só um irá prevalecer na chegada a Verona, onde termina esta Volta a Itália. Ao longo dos tempos, muitos foram aqueles que prevaleceram nesta corrida Italiana. Luigi Ganna foi o primeiro Vencedor, mas destacam-se as 5 vitórias na Geral de Eddy Merckx, Fausto Coppi e Alfredo Binda. Mais recentemente, as performances de Ivan Basso, Gilberto Simoni e de Paolo Savoldelli ficaram na retina dos amantes do Ciclismo. No ano passado a Surpresa foi Ryder Hesjedal que venceu em 2012 a Volta a Itália. Teremos em 2013 nova Surpresa? Quem vai suceder ao Canadiano?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal