Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 11:00

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Crónicas do Man-Game
MensagemEnviado: 13 Ago 2013, 20:07 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
Vuelta Ciclista al Pais Basco

Mais uma prova do WT, e logo à partida, Purito apresentava-se como maior candidato à geral. Como maiores adversários apresentavam-se Gasparotto, Cunego e Albasini. Apesar de tudo, na 1ª etapa, David Arroyo (Good Enough) venceu-a em fuga em que ele foi quase apanhado pelo pelotão. Não houve diferenças e nenhum dos favoritos perdeu tempo. A 2ª etapa era a única da prova propicias a sprinters e mesmo assim, pouco ou nada de plano tinha. No final, a luta foi entre dois espanhóis com a vitória a sorrir aJosé Joaquin Rojas, que bateu o compatriota e 4 vezes campeão do mundo, Óscar Freire. Na 3ª etapa, chegada a Eibar, uma subida duríssima que podia causar as primeiras movimentações entre os candidatos à vitória final. No final vitória de Purito Rodriguez, que confirmava assim o porquê de ser o favorito a vencer em Espanha. Antón fez 2º, mas já a perder 18 segundos para o ciclista da Volkswagen, com Urán a fechar o pódio, a perder mais de meio minuto para Rodriguez. À quarta etapa, chegada mais uma vez bastante dura, e mais uma vez, um grande arranque de Purito e 2ª vitória de etapa para o ciclista da Volkswagen. O arranque de trás foi tão forte que ainda ganhou mais 10 segundos a Nieve e Cunego que fizeram 2º e 3º lugar respetivamente. A quinta etapa era considerada de média-montanha mas a chegada desta vez não era em subida, favorecendo assim homens como Gasparotto que era assim o grande candidato a vencer a etapa. No final, o italiano foi batido por Luis León Sánchez com Palomares a fazer 3º na etapa. Tudo igual na geral, com Purito com 44 segundos de vantagem para Cunego à entrada para o contra-relógio final. Contra-relógio esse que foi dominado por Fabian Cancellara, que bateu Chavanel por 15 segundos e com o vencedor final da prova, Joaquin Rodriguez, por 18 segundos. Na geral, Purito fez 1º, Urán 2º e Cunego a fechar o pódio. Purito para além da geral, levou ainda a camisola por pontos para casa, sendo que Posthuma leva a classificação da montanha para casa. Urán venceu a camisola branca e a JBTour Team venceu a classificação por equipas.

Joaquím Rodríguez (Team Volkswagen - Lufthansa) - 21h34'28''
Rigoberto Urán (Suits) - 1'00''
Damiano Cunego (Good Enough) - 1'05''
Luis León Sánchez (Pedaleira di Centrifugazioni) - 1'11''
Thomas De Gendt (JBtour Team) - 1'22''
Igor Antón (Royal Dutch Shell & Siemens Pro Team) - 1'34''
Dario Cataldo (Pepsi-Polo Cycling) - 1'42''
Mikel Nieve (Royal Dutch Shell & Siemens Pro Team) - 1'56''
Jérôme Coppel (UDOliveirense - Xoçai) - 2'29''
10º Steven Kruijswijk (JBtour Team) - 2'34''


Paris – Roubaix

Um dos cinco monumentos, o “Inferno do Norte” como é conhecido, e a startlist fazia juz ao nome. Cancellara, Boonen como principais favoritos e praticamente todas as equipas com outsiders para vencerem. E mais ou menos 55km’s para a meta, Pozzato fica para trás e ficava arredado da luta pela vitória. E 5km’s depois, os favoritos lançam os seus ataques. Chavanel acelerou com Ballan, Thomas e Flecha na sua roda e rapidamente alcançariam a fuga e ganhariam 1 minuto de vantagem para o pelotão. Serão alcançados poucos quilómetros mais tarde, mas Flecha logo a seguir volta a atacar, desta vez sem resposta. Com 35km’s para a meta, o espanhol trazia 40 segundos de vantagem para Cancellara, Boonen, Chavanel, Ballan e Thomas, sendo que quando este grupo alcança Flecha, o britânico da CC Café já foi deixado para trás. Ninguém mais atacou e entravam os 5 (Cancellara, Boonen, Chavanel, Ballan e Flecha) sozinhos no Velodròme e eram estes 5 que iriam lutar pela vitória. Cancellara é o primeiro a arrancar e só recebe a resposta de Chavanel mas o suíço acabou por aguentar e vencia assim o Paris – Roubaix. Chavanel 2º e Boonen fecha o pódio.

Fabian Cancellara (Real Massamá) - 7h16'05''
Sylvain Chavanel (Cartwheels) - mt
Tom Boonen (Nike Champions League) - mt
Alessandro Ballan (Team Volkswagen - Lufthansa) - mt
Juan Antonio Flecha (Madeinox-Benfica) - mt
Geraint Thomas (CC Café) - 2'29''
Filippo Pozzato (UDOliveirense - Xoçai) - 3'08''
Niki Terpstra (Pepsi-Polo Cycling) - 3'56''
Sep Vanmarcke (PREC - Pedais Rodas Eritropoietina e Cortisona) - 7'36''
10º Matthieu Ladagnous (Real Massamá) - mt


Flèche Wallone

Pouco depois da passagem dos últimos 30km’s da prova, Gilbert era o primeiro dos favoritos levando na respota, o seu ex-companheiro da Lotto, Jelle Vanendert. Seriam alcançados a 22km’s do final, com o ataque de Cancellara, Purito e Meersman. Os 5 alcançariam a fuga poucos quilómetros mais tarde mas são alcançados a 15km’s da meta, onde Rui Costa ataca levando na resposta Cancellara. Não deu em nada esse ataque sendo depois Gilbert a atacar. E Cancellara estava com tudo, pois responde logo e depois contra-ataca logo e passa direto! O suíço estava com grande força mas voltaria a não dar nada sendo que num pequeno topo, Evans e Sánchez fechavam o espaço para a locomotiva suiça. Mas Purito ataca logo a seguir e passa direto e vai embora sozinho. Purito seria apenas alcançado à entrada do Huy mas rapidamente fica sem forças mas quando um Volkswagem “morre”, outro passa para a frente. Ballan faz um grande arranque levando Samuel Sánchez na sua roda. Com 500m para a meta e acabava o Huy com Ballan ainda na frente e parece que só um homem o pode impedir de vencer: o seu colega de equipa, Cadel Evans! E o australiano venceu mesmo, um grande arranque nos últimos 500m deixou todos a pé, uma grande vitória para ele e para a Volkswagen. Sánchez fez 2º e o colega de equipa de Evans, Ballan, fecha o pódio.

1 Cadel Evans Team Volkswagen - Lufthansa 5h13'45
2 Samuel Sánchez Pedaleira di Centrifugazioni + 19
3 Alessandro Ballan Team Volkswagen - Lufthansa s.t.
4 Joaquím Rodríguez Team Volkswagen - Lufthansa s.t.
5 Andy Schleck Royal Dutch Shell & Siemens Pro Team s.t.
6 Thomas Voeckler PREC - Pedais Rodas Eritropoietina e Cortisona s.t.
7 Daniel Moreno UDOliveirense - Xoçai s.t.
8 Rui Costa Pearl Adidas s.t.
9 Damiano Cunego Good Enough s.t.
10 Fabian Cancellara Real Massamá s.t.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Crónicas do Man-Game
MensagemEnviado: 14 Ago 2013, 11:40 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Mensagens: 3965
Localização: Mafamude (V.N.Gaia)
:extra: Grande Entrevista :extra:

Parece que se iniciou à pouco, mas a temporada do Man Game já se encontra bem avançada.
É então tempo de publicar a 1º grande entrevista das "Crónicas do Man Game", entrevista feita ao homem que manda na Chocapic Team, nada mais nada menos que Sican!


A equipa foi construída em torno de um grande líder, o jovem francês Thibaut Pinot mas à primeira vista parece ser o único ciclista de renome dentro da equipa. Qual a razão para teres apostado tanto neste ciclista, e não teres feito uma equipa mais equilibrada com algum sprinter de topo, melhores gregários de montanha, etc?

R: Bem, ao início tinha apenas a ideia de contratar mesmo o Pinot e recheá-la de franceses, mas pensava que precisaria de pagar bem menos por ele e assim tentar um Demare ou um Bouhanni, mas na verdade acabei por ir com a "adrenalina" do leilão. :mrgreen: A razão de aposta no Pinot consiste no facto de ele ser o meu ciclista favorito e provavelmente o ciclista mais capaz de vencer GT's dentro de 2/3 épocas. Pelo menos é nisso que acredito.

Achas que os resultados desta 1º parte da temporada correspondem às expetativas que tinhas no início da época? Esperavas melhor ou pior?

R: Têm correspondido em parte. Esperava algo mais do Boivin em termos de sprints e alguma sorte em fugas que tem escapado. A equipa até tem corredores com boa combatividade (foquei-me também nisso quando vi a falta de espaço salarial que ia ter), mas raramente acerta numa fuga com sucesso e isso não tem ajudado. Apesar de tudo, continuo a acreditar que é possível fugir ao último lugar da divisão, que seria o meu objectivo primordial tendo em conta a equipa que compus. :P

Como já foi referenciado anteriormente, a equipa tem como grande estrela, Thibaut Pinot que já venceu o Tour do Otan, perdão o Tour de Oman! Como tens visto a sua prestação ao longo da época, com alguns altos e baixos como por exemplo na Volta a Califórnia?

R: Ele foi fantástico em Otan! Bater aquela malta toda na chegada ao alto foi de classe e surpreendeu-me por acaso. Na altura, estava a falar com o Filipee que foi quem relatou e ele disse-me que ele tinha ganho e eu só acreditei quando vi a etapa postada :mrgreen: (aproveito para propor uma petição para que o Filipee volte a correr provas sozinhas, porque foi o único a dar sorte à minha equipa! :P ). Apesar de tudo, poderia ter feito bem melhor tanto na California como em Trentino, onde falhou em etapas cruciais, sendo que em Trentino foi inexplicável como quebrou quando estava na luta pela vitória da Geral. No Critérium Internacional teve algum azar num corte que o beneficiava e dar-lhe-ia a vitória da juventude e o top-10 que eu ambicionava. De qualquer das formas, ainda é positivo, mas é preciso que ele ande melhor que do que tem andado para eu poder aspirar a algo melhor que o último lugar do CT. :P

A Chocapic Team pertence ao escalão CT, portanto não tem entrada direta no Tour. Visto que tens o grande ciclista francês do momento a subir e o pior a descer, acreditas que mereces receber um desses convites? Se receberes passa por aí o grande objetivo da temporada?

R: A verdade é que o facto dele ser o pior ciclista do mundo e quiçá francês a descer, poderá-me penalizar nessa escolha. :mrgreen: Depois há também o facto de já ter tido 2 wildcards para provas WT em Romandie e agora o Dauphiné, portanto creio que será muito complicado. Eu, inclusivé, já deitei uma olhada nos candidatos ao Tour e há realmente qualidade. É ver o que isto vai dar, mas as equipas CT têm conseguido aparecer periodicamente no WT e temos agora o Nibali à beira de vencer o Giro, por exemplo. Se o receber, obviamente passará a ser a prova mais importante da época e espero que a equipa consiga cumprir com o que esperaria desta prova. Uma vitória em etapa e um lugar no top-10 já me faria feliz. :P

Para terminar, há alguma equipa/membro dentro do pelotão WT com o qual rivalizes mais e tinhas um "gosto especial" para que o resto da temporada lhe corra muito mal? Ou no escalão CT quem gostarias particularmente de ver atrás de ti na classificação final por equipas?

R: Epá, dentro do pelotão WT admito que rivalizaria com o Filipee, mas não desejo mal a ninguém. No que toca ao CT, espero travar uma dura batalha com o Kronos e com o Hazard pelo último lugar do ranking. :mrgreen:

Agradeço aqui a disponibilidade e a rapidez mostrada pelo Sican! :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Crónicas do Man-Game
MensagemEnviado: 14 Ago 2013, 11:44 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Lewan Escreveu:
No que toca ao CT, espero travar uma dura batalha com o Kronos e com o Hazard pelo último lugar do ranking. :mrgreen:

Coitado rapaz, vais ter um susto quando vires os rankings de Maio :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2013, 12:56 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Tu não me comeces a assustar, pá!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2013, 15:47 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
Mensagens: 7720
Localização: Caldas da Rainha
Quem se assustou fui eu, don't worry Sican.

Imagem

_________________
Imagem
Imagem
Imagem
DeviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2013, 16:04 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Que cepos.

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Ago 2013, 18:59 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
:extra: Grande Entrevista :extra:

Com a época do MG a aproximar-se rapidamente do grande momento da temporada, o Tour, temos uma entrevista com o DD de umas equipas protagonistas até agora MG, o DoubleS!

Até agora, achas que as performances da tua equipa têm correspondido às tuas expectativas?

Sim, têm até superado. A Team Volkswagen - Lufthansa foi construída para as Ardenas e embora não esperasse tanto domínio contava com vários top-10 e pelo menos uma vitória. As provas da pavé também correram dentro do que contava do Ballan e a grande surpresa veio no Tour de Romandie, que estava longe de esperar ver o Evans a vencer, mesmo antes do último contra-relógio. Não pensei que o stat de colina fizesse tanta diferença a antes da etapa começar estava à espera que o Wiggins ganhasse com grande avanço como no Paris – Nice.

Para o resto da época, o que achas que a tua equipa pode alcançar e achas que nesta altura, pode ser uma das maiores candidatas a vencer o titulo do MG?

Não penso muito no título do MG. O meu objectivo pessoal no início da época era um top-3 e se o conseguir fico satisfeito. A Real Massamá e a Pedaleira di Centrifugazioni têm também grandes equipas e até pelo bem da competitividade espero que haja luta até final. Em vez de resultados, o meu principal objectivo é ir angariando fundos para começar a remodelar a equipa já no final desta época, a nível de líderes e de gregários, pois com esta estrutura a Team Volkswagen – Lufthansa não se vai consegue manter competitiva por muito mais épocas.

O Joaquin Rodriguez é uma das maiores figuras da sua equipa e até agora tem correspondido às expectativas. Achas mesmo assim que ele podia ter feito melhor?

Até agora não lhe posso apontar nada. Começou a época na Milano – Sanremo, em que podia pelo menos ter chegado no grupo da frente, mas não era favorito e não lhe posso apontar nada. Ganhou depois duas etapas, a geral e os pontos na Vuelta al Pais Vasco, duas clássicas das Ardenas e agora está muito bem no Tour de Suisse. Espero que continue a este nível no fim da época e gostava imenso de o ter com a camisola de campeão do mundo na próxima temporada.

Para a 2ª parte da época, quais os objetivos da equipa?

Vamos procurar continuar a onda vitoriosa da primeira metade. Só não levamos equipas para discutir a prova em quatro competição, no resto das provas temos que continuar junto dos melhores. O grande objectivo agora é a Vuelta, em que vamos procurar levar o Rodriguez pelo menos até ao podio e ainda a Lombardia, onde o trio das Ardenas se vai voltar a reunir. Fora do controlo da equipa temos ainda os campeonatos do mundo, onde podemos ter duas setas apontadas ao arco-íris. Vamos também tentar lutar pela vitória do Tour com o Amaro Antunes, que tem estado a ser guardado para esta altura da época, como se pode ver pelos resultados ao longo da época!

Corre o rumor dentro do pelotão que o shôr DD fez ''alterações'' nos stats do Rodriguez. Como responde a estas acusações?

Não sei de onde vieram tais acusações. Sempre nos pautámos por um sentimento de integridade e de respeito para com os outros participantes. Somos membros do passaporte biológico e partilhamos ao longo da época os valores dos ciclistas com a organização, que poderá assegurar a nossa total transparência. :mrgreen:

Para terminar, o que tem achado do MG e tem alguma sugestão para melhorar o jogo?

Tenho gostado, pessoalmente gostava de ver mais interacção entre os participantes, como o Bernalve disse há uns dias, quer nos tópicos de discussão quer nos tópicos das equipas. Mas até aí tenho que olhar para mim, que muitas vezes já sei os resultados várias semanas antes de os postar e sinto que já não adiciono nada de novo à discussão. Espero que seja desta que o jogo se mantenha por várias épocas e pessoalmente acredito na equipa para o conseguir. Temos uma boa mistura entre pessoal mais experiente, que vai juntando e organizando o pessoal (aí muitos créditos para o Filipee e para o Sican) e entre pessoal mais novo, que acredito ser já possível de pegar nisto caso algum dos mais velhos deixe de ter disponibilidade (e neste grupo, o Hazard e o Kronos têm sido incansáveis, bem como o Sagan que mesmo em pouco tempo tem dado uma grande ajuda nos últimos tempos). Mas para não me esquecer de ninguém, saludo também o trabalho do Luispintoooo, do zmiguel, do jORGE, do Jolly, do Untal e do p3druh e se me estiver a esquecer de alguém as minhas desculpas, mas a cabeça não dá para mais. :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Ago 2013, 14:46 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Belíssima entrevista. De referir que o Filipee é uma espécie de patrão disto, manda os outros trabalhar mas não faz nada.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Ago 2013, 17:54 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Oh Double, eu acho que tens isto ganho, sinceramente. O Hesjedal não dura além do Tour e tu na Vuelta ainda deves ter o Purito.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2013, 12:37 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Set 2007, 10:18
Mensagens: 3159
Localização: Massamá
Sican Escreveu:
Oh Double, eu acho que tens isto ganho, sinceramente. O Hesjedal não dura além do Tour e tu na Vuelta ainda deves ter o Purito.


O DD da Real Massamá também acha :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Ago 2013, 12:45 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Obrigado pela referência Double :)

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Fev 2014, 21:57 
O Mike fez-me um elogio
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2010, 12:19
Mensagens: 2772
Double deve ser o pior DD de todos os tempos, gajos e que tem qualidade! :twisted: :twisted:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal