Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:05

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 13 Ago 2019, 09:27 
Novato
Novato

Registado: 13 Ago 2019, 09:12
Mensagens: 1
Antes de mais bom dia a todos, chamo-me Diogo tenho 30 anos sou do Seixal e sou novo aqui no forum.

Quero comprar uma bicicleta de estrada para começar a andar por aí a pedalar o objetivo não é competição como é óbvio, mas ainda quero fazer uns longos percursos, sempre estive habituado a correr e a fazer exercício e como sempre tive o bichinho pelo ciclismo e já ter andado alguns anos de btt na minha adolescência até aos meus 19/20 anos decidi comprar uma, o problema é não perceber muito do ramo e claro o orçamento para primeira bicicleta também nao é muito, queria no máximo gastar cerca de 850 900 na bicicleta uma vez que depois tenho de gastar mais algum no equipamento.Se alguém conseguir dar sugestões assim como lojas para ir ver e comprar agradecia. Do que tenho visto na net a maior parte do grupo que as biclas trazem é shimano sora e já me disseram que é a gama mais baixa e a fiabilidade é fraca, não sei se é verdade ou não...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 13 Ago 2019, 14:58 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Tens de ser mais especifico no que queres. Bicicletas há muitas. Sabes que lojas e marcas há na tua zona ?

Os grupos ou transmissões, são todas fiáveis (desde que haja cuidado na manutenção), é mais uma questão de peso e alguma sensação de ser mais suave a passagem das mudanças, nas gamas superiores. De Sora para cima, o funcionamento é bastante bom. Para baixo disso, grupos OEM ou para bicicletas de supermercado é que é preciso ter mais cuidado.
Acho que Sora não tem ainda a opção de 11 velocidades. 11 velocidades facilita depois a substituição de algum componente no futuro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 05 Mai 2020, 14:26 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Também tenho estado numa de comprar uma bicicleta de estrada, mas estou um pouco às aranhas visto que nunca tive uma. Tenho andado a ver umas na Decathlon mais em conta mas não sei se é algo que valha a pena investir.

TRIBAN RC120


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 05 Mai 2020, 15:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
As bikes da Decathon andam todas muito foleiras. Mas se calhar é o meu gosto que já anda muito requintado. :mrgreen:

As VAN RYSEL deles, já tem uma geometria mais racing que as triban. Mesmo numa situação de nunca teres experimentado uma, preferia ir já para uma mais cara. Se ganhares o gosto já não ficas tão frustrado por teres uma bike mais fraca como são as triban. Se não gostares podes sempre depois vender por 400/500€ e não perdes assim tanto dinheiro.

Caso não queiras gastar mais que 500/600, sinceramente preferia ir para uma BTT que sempre é mais divertido fazer trilhos e estradões na serra, mesmo numa bicicleta com as suas limitações.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 05 Mai 2020, 19:37 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Bernardo_ Escreveu:
As bikes da Decathon andam todas muito foleiras. Mas se calhar é o meu gosto que já anda muito requintado. :mrgreen:

As VAN RYSEL deles, já tem uma geometria mais racing que as triban. Mesmo numa situação de nunca teres experimentado uma, preferia ir já para uma mais cara. Se ganhares o gosto já não ficas tão frustrado por teres uma bike mais fraca como são as triban. Se não gostares podes sempre depois vender por 400/500€ e não perdes assim tanto dinheiro.

Caso não queiras gastar mais que 500/600, sinceramente preferia ir para uma BTT que sempre é mais divertido fazer trilhos e estradões na serra, mesmo numa bicicleta com as suas limitações.

Eu já ando aos anos com a ideia de comprar uma de estrada mas nunca tive oportunidade para tal, queria matar o bicho mas também não queria gastar uma quantia que depois me arrependesse... Tive também a procurar noutras lojas online e vi esta da Scott que anda mais perto do que eu tenciono gastar a nível monetário.

SCOTT SPEEDSTER 50

Só que como nunca testei não sei bem o que procurar numa bicicleta, que peças fazem mais diferença na prática. Sei que todas as bicicletas normais que tive, o que me metia mais raiva era de facto as mudanças falharem ou terem alguma dificuldade em mudar, mas também para ser sincero nunca fiz manutenção praticamente nenhuma durante os anos em que as tive.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 06 Mai 2020, 11:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Sim essa Scott já é melhor que qualquer triban. A diferença principal é o material que é feito o quadro. O alumínio nunca te dará aquele feeling do que é um bike de estrada hoje em dia com a evolução em aerodinâmica e leveza do carbarno. Mas não será por isso que vais andar menos. De resto as mudanças e isso, convém ter alguns cuidados na forma como metes as mudanças, não cruzar a corrente e ter sempre a transmissão minimamente limpa e lubrificada, mas sem excesso de óleo. Não deixar a bike ao sol, nem à chuva, etc... E teres atenção ao desgaste da corrente.
Se evitares isso tudo, o normal é só desafinar com o uso, mas é mais uma questão dos cabos terem perdido tensão. Com os vídeos que há no youtube, não é muito complicado fazer o mais básico. Mas se não quiseres inventar muito, uma ida ao mecânico quando já não der mesmo, resolve.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 07 Mai 2020, 14:02 
Olá!
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mai 2012, 00:30
Mensagens: 1532
Localização: Lisboa
Bernardo_ Escreveu:
Sim essa Scott já é melhor que qualquer triban. A diferença principal é o material que é feito o quadro. O alumínio nunca te dará aquele feeling do que é um bike de estrada hoje em dia com a evolução em aerodinâmica e leveza do carbarno. Mas não será por isso que vais andar menos. De resto as mudanças e isso, convém ter alguns cuidados na forma como metes as mudanças, não cruzar a corrente e ter sempre a transmissão minimamente limpa e lubrificada, mas sem excesso de óleo. Não deixar a bike ao sol, nem à chuva, etc... E teres atenção ao desgaste da corrente.
Se evitares isso tudo, o normal é só desafinar com o uso, mas é mais uma questão dos cabos terem perdido tensão. Com os vídeos que há no youtube, não é muito complicado fazer o mais básico. Mas se não quiseres inventar muito, uma ida ao mecânico quando já não der mesmo, resolve.

Acho que já dá para ter uma boa ideia daquilo que possa vir a escolher então. Obrigadão pela ajuda, for real ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 07 Mar 2021, 20:57 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
Ando ha anos e anos com uma bicicleta de BTT e um amigo meu de passeios comprou uma de estrada e claro que quase não consigo acompanhá-lo em estrada. E agora quero comprar uma bicicleta,nem que seja gravel, porque em lisboa não é fácil andar só em estrada no dia a dia.

A minha grande dúvida: quero gastar no máximo 800/900 euros, vale a pena ir à decathlon ou arranjar uma da Scott ou Trek que também há ao mesmo preço?!

Obrigado a quem ajudar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 07 Mar 2021, 21:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
daqjesus Escreveu:
Ando ha anos e anos com uma bicicleta de BTT e um amigo meu de passeios comprou uma de estrada e claro que quase não consigo acompanhá-lo em estrada. E agora quero comprar uma bicicleta,nem que seja gravel, porque em lisboa não é fácil andar só em estrada no dia a dia.

A minha grande dúvida: quero gastar no máximo 800/900 euros, vale a pena ir à decathlon ou arranjar uma da Scott ou Trek que também há ao mesmo preço?!

Obrigado a quem ajudar.


Para esses orçamentos, a menos que encontres um negócio imperdível, é sempre Decathlon.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 07 Mar 2021, 21:15 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13345
Localização: Corroios
daqjesus Escreveu:
Ando ha anos e anos com uma bicicleta de BTT e um amigo meu de passeios comprou uma de estrada e claro que quase não consigo acompanhá-lo em estrada. E agora quero comprar uma bicicleta,nem que seja gravel, porque em lisboa não é fácil andar só em estrada no dia a dia.

A minha grande dúvida: quero gastar no máximo 800/900 euros, vale a pena ir à decathlon ou arranjar uma da Scott ou Trek que também há ao mesmo preço?!

Obrigado a quem ajudar.
Para o acompanhares no alcatrão só mesmo comprando uma de estrada também penso.

Eu tenho esta de pneu misto: https://www.decathlon.pt/bicicl-trekkin ... 05210.html chega-me bem para voltas de 40/50km e passa bem qualquer trilho, e embora role melhor em alcatrão que uma BTT, a performance continua a ser bastante inferior em alcatrão quando comparada com uma bicicleta de estrada.

Sou dos arredores de Lisboa portanto percebo a tua dor com as limitações que uma bike de estrada te dá, daí ter decidido comprar esta de pneu misto. O ideal é ter uma de estrada e uma de BTT, mas aí já vais ter de largar bons € para teres duas boas bikes.

O melhor é sempre comprares em segunda mão no OLX, mas convém que percebas do assunto para não seres enganado e conseguires fazer um bom negócio, no meu caso como pouco ou nada percebo de bicicletas acabei por ir à Decathlon comprar uma nova. É sempre mais seguro e a relação custo/qualidade é geralmente boa.

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 07 Mar 2021, 22:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
Que bike de estrada ele tem e que bike BTT tu tens ? Sinceramente senão adam em corridas, uma BTT com os pneus "bem cheios" se e se souberes andar bem na roda, em passeio acompanharias bem o teu amigo. Ele só teria de não puxar muito nas subidas, mas normalmente a dinâmica de qualquer passeio/treino é uns ficarem para trás às vezes, depois espera-se no final da subida ou onde for. Podes sempre optar por comprar pneus lisos para estrada.

No entanto,

Se quiseres só mesmo passear, uma bike gravel é fixe, mas o conforto/geometria é mais parecido com de estrada do que uma BTT excepto se fores para aquelas misturas que te Ângelo tem que é mais BTT do que estrada. Estas misturas agora são uma grande confusão :mrgreen:

Bem se tens já uma BTT, ou optas por estrada pura, ou uma gravel mais estradeira e menos Betetista

Uma Gravel para estradões e estrada é isto: https://www.canyon.com/pt-pt/gravel-bik ... be=SR%2FBK

Uma Gravel para trilhos fáceis, estradões e menos estrada é mais isto: https://www.canyon.com/pt-pt/hybrid-cit ... be=GY%2FBK

Que é o que Decathon tem mais parecido: https://www.decathlon.pt/C-3166857-bici ... s-trekking


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 08 Mar 2021, 23:23 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
Obrigado a todos pelas respostas.

Tenho uma rockrider que me custou uns 900 euros ha uns 6 anos e que já levou umas coisas novas.

Adorava ter uma de estrada, mas como disseram acima, para andar em lisboa ou à volta de lisboa uns 50/60 km, nao me sinto confortável, daí querer uma gravel, até para não ser uma mudança radical.

O Olx não é hipótese para mim porque não conheço ninguém muito entendido no assunto e mesmo eu que vejo ciclismo desde sempre, apenas sei o nome das marcas e quais são as melhores, mas não sei diferenças entre um quadro x ou y ou travões com isto ou aquilo.

Por exemplo, quais as grandes diferenças destas 3? E se em relação a uma bicicleta da decathlon de 900 euros e uma de 900 euros da trek, se estamos a pagar o nome da marca ou, por exemplo, a trek é mesmo melhor.

https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bici ... blue_black

https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bici ... grey_black

https://www.decathlon.pt/bicicleta-trib ... 04030.html


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 10:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Bernardo_ Escreveu:
Que bike de estrada ele tem e que bike BTT tu tens ? Sinceramente senão adam em corridas, uma BTT com os pneus "bem cheios" se e se souberes andar bem na roda, em passeio acompanharias bem o teu amigo. Ele só teria de não puxar muito nas subidas, mas normalmente a dinâmica de qualquer passeio/treino é uns ficarem para trás às vezes, depois espera-se no final da subida ou onde for. Podes sempre optar por comprar pneus lisos para estrada.

No entanto,

Se quiseres só mesmo passear, uma bike gravel é fixe, mas o conforto/geometria é mais parecido com de estrada do que uma BTT excepto se fores para aquelas misturas que te Ângelo tem que é mais BTT do que estrada. Estas misturas agora são uma grande confusão :mrgreen:

Bem se tens já uma BTT, ou optas por estrada pura, ou uma gravel mais estradeira e menos Betetista

Uma Gravel para estradões e estrada é isto: https://www.canyon.com/pt-pt/gravel-bik ... be=SR%2FBK

Uma Gravel para trilhos fáceis, estradões e menos estrada é mais isto: https://www.canyon.com/pt-pt/hybrid-cit ... be=GY%2FBK

Que é o que Decathon tem mais parecido: https://www.decathlon.pt/C-3166857-bici ... s-trekking

Não sabia que a Canyon trabalhava com Splitit para pagamentos a crédito simples. Bem fixe :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 15:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20298
daqjesus Escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas.

Tenho uma rockrider que me custou uns 900 euros ha uns 6 anos e que já levou umas coisas novas.

Adorava ter uma de estrada, mas como disseram acima, para andar em lisboa ou à volta de lisboa uns 50/60 km, nao me sinto confortável, daí querer uma gravel, até para não ser uma mudança radical.

O Olx não é hipótese para mim porque não conheço ninguém muito entendido no assunto e mesmo eu que vejo ciclismo desde sempre, apenas sei o nome das marcas e quais são as melhores, mas não sei diferenças entre um quadro x ou y ou travões com isto ou aquilo.

Por exemplo, quais as grandes diferenças destas 3? E se em relação a uma bicicleta da decathlon de 900 euros e uma de 900 euros da trek, se estamos a pagar o nome da marca ou, por exemplo, a trek é mesmo melhor.

https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bici ... blue_black

https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bici ... grey_black

https://www.decathlon.pt/bicicleta-trib ... 04030.html


Pagas um pouco a marca, mas as marcas mais conhecidas normalmente fazem um esforço extra para pensar melhor o quadro e ter algo de diferente. A Domane da Trek é uma bike de estrada com uma geometria bastante confortável até de uma forma exagerada na minha opinião. É bom para quem começa ou não tem grande flexibilidade para andar dobrado ou tem um bocado de peso a mais. Entre a Domane e essa Triban eu diria que com pneus iguais ias sentir-te mais confortável na Domane.
Mas essa Triban parece fixe e assim visto no diagonal parece estar equipada com uma gama da shimano superior a essas duas Domanes, tem shimano 105 nas mudanças por exemplo. Se meteres depois uns pneus mais lisos ficas com uma bicicleta à maneira para andar só na estrada. Mas acho que não é isso que queres.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Aquisição de bicicleta
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 16:26 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 18 Abr 2010, 16:06
Mensagens: 430
Localização: Lisboa (entrecampos)
Sim sim no futuro, se gostar e me adaptar, arranjo umas rodas mais finas, nem que seja para o fim de semana.

Já agora, e por último, estas da scott e cannondale valem mais a pena?

https://bikezone.pt/pt/iniciacao/13288- ... -2021.html
https://bikezone.pt/pt/iniciacao/13231- ... -2021.html
https://bikezone.pt/pt/iniciacao/13230- ... -2021.html


Bernardo_ Escreveu:
daqjesus Escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas.

Tenho uma rockrider que me custou uns 900 euros ha uns 6 anos e que já levou umas coisas novas.

Adorava ter uma de estrada, mas como disseram acima, para andar em lisboa ou à volta de lisboa uns 50/60 km, nao me sinto confortável, daí querer uma gravel, até para não ser uma mudança radical.

O Olx não é hipótese para mim porque não conheço ninguém muito entendido no assunto e mesmo eu que vejo ciclismo desde sempre, apenas sei o nome das marcas e quais são as melhores, mas não sei diferenças entre um quadro x ou y ou travões com isto ou aquilo.

Por exemplo, quais as grandes diferenças destas 3? E se em relação a uma bicicleta da decathlon de 900 euros e uma de 900 euros da trek, se estamos a pagar o nome da marca ou, por exemplo, a trek é mesmo melhor.

https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bici ... blue_black

https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bici ... grey_black

https://www.decathlon.pt/bicicleta-trib ... 04030.html


Pagas um pouco a marca, mas as marcas mais conhecidas normalmente fazem um esforço extra para pensar melhor o quadro e ter algo de diferente. A Domane da Trek é uma bike de estrada com uma geometria bastante confortável até de uma forma exagerada na minha opinião. É bom para quem começa ou não tem grande flexibilidade para andar dobrado ou tem um bocado de peso a mais. Entre a Domane e essa Triban eu diria que com pneus iguais ias sentir-te mais confortável na Domane.
Mas essa Triban parece fixe e assim visto no diagonal parece estar equipada com uma gama da shimano superior a essas duas Domanes, tem shimano 105 nas mudanças por exemplo. Se meteres depois uns pneus mais lisos ficas com uma bicicleta à maneira para andar só na estrada. Mas acho que não é isso que queres.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal