Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:01

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 27 Jan 2012, 14:26 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Mensagens: 3926
Localização: Leiria
Bem pessoal vou ser frontal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tenho 18 anos e preparação quase nula... no último verão andava todos os dias cerca de 15km ou até mais não sei bem...

Eu sei que é tarde, infelizmente, mas sabem se existe algum clube de ciclismo de estrada na zona de Leiria ??

Eu sei que tem aqui na zona btt mas eu não gosto muito de andar no pinhal hehehhe XD

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 01 Ago 2012, 23:21 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Alguem sabe escola de ciclismo (btt/estrada) em Viseu?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 28 Ago 2012, 21:32 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Ago 2011, 15:05
Mensagens: 130
Localização: Porto
Olá pessoal :D
Olhem eu tenho 16 anos (pronto faço daqui a 2 dias :p ) e pratico diariamente remo (não confundir com canoagem xD).
No entanto sei que não tenho condições corporais (neste caso a altura) que me possam ajudar a vingar neste desporto e adoro ciclismo ao ponto até de quando é tempo de pré epoca inves de ir treinar no clube treino aqui ao pé de casa andando de bicicleta.
Eu tenho a noção que o ciclismo é um desporto bastante duro mas tenho também a noção (quer por alguns amigos que também fizeram esta transição de remo-ciclismo) que não tão duro como remo e onde qualquer que sejam as nossas caracteristicas motoras podemos ser bons em alguma coisa.
E a minha pergunta era esta:
Eu penso em mais cedo ou mais tarde sair do remo (pelas razões que designei em cima) e gostaria de saber se na zona do Porto, Gaia, Maia, Matosinhos ou relativamente perto existe alguma equipa onde existam condiçoes de trabalho e treino bastante aceitaveis e seja uma equipa que me possa fazer sonhar com um futuro no ciclismo :)
Mal possa responder agradecia muito :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 29 Ago 2012, 23:05 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
tiagoteixeira Escreveu:
Olá pessoal :D
Olhem eu tenho 16 anos (pronto faço daqui a 2 dias :p ) e pratico diariamente remo (não confundir com canoagem xD).
No entanto sei que não tenho condições corporais (neste caso a altura) que me possam ajudar a vingar neste desporto e adoro ciclismo ao ponto até de quando é tempo de pré epoca inves de ir treinar no clube treino aqui ao pé de casa andando de bicicleta.
Eu tenho a noção que o ciclismo é um desporto bastante duro mas tenho também a noção (quer por alguns amigos que também fizeram esta transição de remo-ciclismo) que não tão duro como remo e onde qualquer que sejam as nossas caracteristicas motoras podemos ser bons em alguma coisa.
E a minha pergunta era esta:
Eu penso em mais cedo ou mais tarde sair do remo (pelas razões que designei em cima) e gostaria de saber se na zona do Porto, Gaia, Maia, Matosinhos ou relativamente perto existe alguma equipa onde existam condiçoes de trabalho e treino bastante aceitaveis e seja uma equipa que me possa fazer sonhar com um futuro no ciclismo :)
Mal possa responder agradecia muito :)

Um bocado abaixo do Porto tens a Equipa de Ciclismo de S.João de Ver, que neste momento é apoiada pela própria Liberty Seguros, e tem um excelente prestígio a nível da formação: http://www.ciclismosjver.com/index.php
Ainda tens uma equipa em Gondomar, o Futebol Clube de Ramalde, que tem também ciclismo de formação. Aliás, um dos nossos membros correu por lá durante alguns anos. http://gest.uvp-fpc.pt:8880/verequipasi ... tente_id=E

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 08 Mai 2013, 17:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
E na zona de Coimbra?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 04 Nov 2013, 13:36 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2007, 19:41
Mensagens: 744
Localização: Trofa
tiagoteixeira Escreveu:
Olá pessoal :D
Olhem eu tenho 16 anos (pronto faço daqui a 2 dias :p ) e pratico diariamente remo (não confundir com canoagem xD).
No entanto sei que não tenho condições corporais (neste caso a altura) que me possam ajudar a vingar neste desporto e adoro ciclismo ao ponto até de quando é tempo de pré epoca inves de ir treinar no clube treino aqui ao pé de casa andando de bicicleta.
Eu tenho a noção que o ciclismo é um desporto bastante duro mas tenho também a noção (quer por alguns amigos que também fizeram esta transição de remo-ciclismo) que não tão duro como remo e onde qualquer que sejam as nossas caracteristicas motoras podemos ser bons em alguma coisa.
E a minha pergunta era esta:
Eu penso em mais cedo ou mais tarde sair do remo (pelas razões que designei em cima) e gostaria de saber se na zona do Porto, Gaia, Maia, Matosinhos ou relativamente perto existe alguma equipa onde existam condiçoes de trabalho e treino bastante aceitaveis e seja uma equipa que me possa fazer sonhar com um futuro no ciclismo :)
Mal possa responder agradecia muito :)


Talvez já venha tarde visto que este post é de Agosto, mas puxando a brasa à minha sardinha tens a nossa equipa do Vitória de Guimarães que apesar da sede social ser em Guimarães nós organizamo-nos sempre na Trofa e Maia.

Se tiveres interessado contacta este email: geral@vitoriaciclismo.com

Cumps

Tiago Torres

_________________
Imagem
Conhece os bastidores da nossa equipa, e acompanha as nossas pedaladas!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 04 Nov 2013, 14:40 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Agosto... Do ano passado. :devil2:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 04 Nov 2013, 14:42 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2007, 19:41
Mensagens: 744
Localização: Trofa
NaboDoPCM Escreveu:
Agosto... Do ano passado. :devil2:


Ei epic Fail!!! :mrgreen:

Sorry ](*,)

_________________
Imagem
Conhece os bastidores da nossa equipa, e acompanha as nossas pedaladas!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 17 Nov 2013, 15:32 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Pessoal tenho 16 anos sou de Lordelo(Cidade do grande Ribeiro da Silva) e tanto eu como dois colegas meus já andamos de bike à bastante tempo fazemos 45Km a maioria das vezes, e gostavamos muito de praticar ciclismo numa escola, só que as minhas dúvidas prendem-se se já é demasiado tarde para correr-mos numa escola de ciclismo e se temos ritmo para aguentar nessas provas, espero alguma ajuda e se poderem indicar alguns nomes de escolas agradeço.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 17 Nov 2013, 15:52 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
Nunca é tarde embora seja benéfico começares o mais cedo possível. Escolas tens a ADRAP aí !

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 17 Nov 2013, 20:55 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Eu sei da ADRAP, mas alguém sabe o funcionamento é que não tenho bike de corrida nem nada?

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal