Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 12:11

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 261 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 18:17 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
jorgemiguel99 Escreveu:
Comprei a Specialized Allez pessoal(se alguém quiser posso meter fotos aqui) mas agora será que alguém me explica concretamente o funcionamento dos pedais de encaixe.
Já percebi como encaixar e retirar mas o meu medo prende-se ao factor estrada e saber que com os nervos posso falhar o desencaixe.
Alguém tem dicas que me possa dizer?
Pelo que me dizem colegas meus que usam pedais de encaixe a solução é mesmo fazer quilômetros e ganhar hábito, no início toda a gente dá os seus trambolhões :mrgreen: . Agora é melhor procurar estradas menos movimentadas para praticares até te sentires à vontade.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 18:20 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2085
Tira o pé antes de parares quando ainda vais em andamento, no início acontece isso a alguns, param e depois é que se lembram que tem de tirar o pé.
No pedal podes dar menos pressão à mola, depende dos pedais, mas se der e não tiveres tanta confiança tiras pressão e fica mais suave tirar o pé.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 18:32 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Já fiz isso que referiste xtpo e obrigada aos dois.
Já agora acham que fiz uma boa compra?
Do que já entendi do jeito para encaixar é entrar com o pé meio oblíquo e depois com um pequena força para baixo ele encaixa e para desencaixar é o calcanhar que mexe, claro que faço isto apenas a velocidades lentas mas em espaços pequenos também, vou ver se vou para perto de um pavilhão junto a minha casa pouco movimentado para me ambientar.
Já agora acham que o que disse que persuadi através deste primeiro contacto está certo.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 19:42 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
jorge assim só por acaso esse pavilhão fica a cerca de 5km do centro de paredes? :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 07 Jun 2014, 19:54 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
darkdragon008 Escreveu:
jorge assim só por acaso esse pavilhão fica a cerca de 5km do centro de paredes? :mrgreen:

Pavilhão Rota dos Móveis deve ficar um pouco mais mas não muito longe porquê rapaz?

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 08 Jun 2014, 01:07 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
porque perto de minha casa tem um pavilhão e tem estrada ao lado não muito movimentada, pensei que fosse esse :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 15:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13339
Localização: Corroios
Boas pessoal!

Quero comprar neste verão uma bike para poder começar a dar umas voltinhas regularmente dado que a minha única bicicleta encontra-se na terra da minha mãe e é muito limitada, tem já uns 10 anos e na altura custou-me uns 100 e tal euros. O problema nisto é que não percebo puto do assunto para ser sincero, daí estar a recorrer à vossa ajuda. A bike servirá maioritariamente para andar em trilhos de BTT, para descer umas escadas :P , e ocasionalmente também andará pelo alcatrão. O meu orçamento ronda os 400euros, sendo que poderá esticar um pouco se vir que vale a pena.

Já iniciei a minha pesquisa intensiva há uns dias só que ainda não percebi sequer se as bikes de 29" compensam mesmo em relação às de 26" ou se é mais marketing que outra coisa. Do que vi até agora, a melhor solução que encontrei foi esta, que se encontra à venda por 400€ na decathlon: http://www.decathlon.co.uk/rockrider-52 ... ctFeatures

Estou claro está aberto a novas opções, dou preferência a lojas físicas mas não tenho qualquer problema em comprar pela internet.

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 15:06 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Acho bem que já estejas a preparar as nossas #yolotrips. 8-[

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 15:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13339
Localização: Corroios
Prepara-te p'ra comer pó belhote, assim como o Contador vai comer pó do Froome no tour ;)

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 15:32 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mensagens: 6348
gheto Escreveu:
Boas pessoal!

Quero comprar neste verão uma bike para poder começar a dar umas voltinhas regularmente dado que a minha única bicicleta encontra-se na terra da minha mãe e é muito limitada, tem já uns 10 anos e na altura custou-me uns 100 e tal euros. O problema nisto é que não percebo puto do assunto para ser sincero, daí estar a recorrer à vossa ajuda. A bike servirá maioritariamente para andar em trilhos de BTT, para descer umas escadas :P , e ocasionalmente também andará pelo alcatrão. O meu orçamento ronda os 400euros, sendo que poderá esticar um pouco se vir que vale a pena.

Já iniciei a minha pesquisa intensiva há uns dias só que ainda não percebi sequer se as bikes de 29" compensam mesmo em relação às de 26" ou se é mais marketing que outra coisa. Do que vi até agora, a melhor solução que encontrei foi esta, que se encontra à venda por 400€ na decathlon: http://www.decathlon.co.uk/rockrider-52 ... ctFeatures

Estou claro está aberto a novas opções, dou preferência a lojas físicas mas não tenho qualquer problema em comprar pela internet.

Pah a 29'' é boa mas depende muito se te adaptas à bike com esse tamanho de roda. Só uma cosia. Tu preferes comprar em loja ou podes mandar vir da internet?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 15:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20993
Nuno98 Escreveu:
gheto Escreveu:

Estou claro está aberto a novas opções, dou preferência a lojas físicas mas não tenho qualquer problema em comprar pela internet.

Pah a 29'' é boa mas depende muito se te adaptas à bike com esse tamanho de roda. Só uma cosia. Tu preferes comprar em loja ou podes mandar vir da internet?


Lol. Isso está escrito no post dele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 15:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13339
Localização: Corroios
Nuno98 Escreveu:
Pah a 29'' é boa mas depende muito se te adaptas à bike com esse tamanho de roda. Só uma cosia. Tu preferes comprar em loja ou podes mandar vir da internet?
Tal como mencionei no meu post anterior prefiro comprar em lojas físicas, mas comprar pela internet não é algo que ponha de parte se valer a pena.

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 16:12 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mensagens: 6348
gheto Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
Pah a 29'' é boa mas depende muito se te adaptas à bike com esse tamanho de roda. Só uma cosia. Tu preferes comprar em loja ou podes mandar vir da internet?
Tal como mencionei no meu post anterior prefiro comprar em lojas físicas, mas comprar pela internet não é algo que ponha de parte se valer a pena.


Tens as Canyon, Radon e Haibike para comprar online. Parecem me boas bikes.

http://www.specialized.com/pt/pt/bikes/ ... disc-se-26
Tens esta opção também, e se calhar encontras esta bike numa loja física.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 17:37 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13339
Localização: Corroios
Obrigado pela sugestão!

Tenho estado a ler bastante nas últimas horas e pelo que percebi tendo em conta o que estou disposto a gastar devia optar por marcas menos conhecidas dado que pelas mais conceituadas tipo specialized pagas bastante pelo "autocolante".

Em relação às rodas, vou optar pelas de 29" dado que se adequam mais àquilo que pretendo.

O facto de poder comprar numa loja física permite-me que caso tenha algum problema com alguma peça basta lá ir e fazem-me a troca, já para não falar das garantias vitalícias que podem vir a dar um jeitaço do caraças.

Depois há ainda o aspecto visual, tem de ser uma bike que me encha as medidas também! Quero ver se nos próximos dias vou à decathlon, sportzone e a uma ou duas lojas específicas de bicicletas para ver o que me recomendam. Neste momento é esta que está na pole position:

http://www.bergcycles.com/product/mount ... ailrock-80

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Bicicletas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 18:14 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
gheto Escreveu:
Obrigado pela sugestão!

Tenho estado a ler bastante nas últimas horas e pelo que percebi tendo em conta o que estou disposto a gastar devia optar por marcas menos conhecidas dado que pelas mais conceituadas tipo specialized pagas bastante pelo "autocolante".

Em relação às rodas, vou optar pelas de 29" dado que se adequam mais àquilo que pretendo.

O facto de poder comprar numa loja física permite-me que caso tenha algum problema com alguma peça basta lá ir e fazem-me a troca, já para não falar das garantias vitalícias que podem vir a dar um jeitaço do caraças.

Depois há ainda o aspecto visual, tem de ser uma bike que me encha as medidas também! Quero ver se nos próximos dias vou à decathlon, sportzone e a uma ou duas lojas específicas de bicicletas para ver o que me recomendam. Neste momento é esta que está na pole position:

http://www.bergcycles.com/product/mount ... ailrock-80

De destacar a tamanha paneleirice a nível de cores, de resto parece uma bike fixe.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 261 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal