Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 05:28

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 130 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 21:40 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
A pergunta diz tudo:

Como despertou o vosso gosto para o ciclismo ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 21:44 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Set 2007, 11:28
Mensagens: 1077
Localização: Maia
A mim foi o primo ( Hodry ) comprou o jogo ( cycling manager 3 ) e gostei. :wink:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 21:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
O meu pai e o meu avô eram fanáticos de ciclismo e começaram a levar-me a ver etapas ao vivo e na tv quando eu ainda não andava nem na escola primária. O meu pai tinha começado uma colecção de vídeos que eu entretanto continuei e diversifiquei. :)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 21:52 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Foi penso eu em 2002/2003, Simoni na Saeco e Pellizotti na Alessio, durante o Giro num espectacular final de etapa, numa subida Pellizotti ia em fuga(penso eu) Simoni ataca, deixa toda a gente para trás ganha cerca de 1minutos que tinha de atraso sobre o Pellizotti, e logo a seguir deixa-o para trás a e ganha a etapa, segundo me lembro foi o ano da luta Garzelli vs Simoni

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 21:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
o meu avô :prayer:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:02 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
Comigo foi desde que me lembro :mrgreen:

O meu Pai correu e corre ciclismo, a passou-me logo esse vicio, logo desde cedo comecei a ver corridas ao vivo, Estrada, BTT, Cyclocrross ...
O gosto por ver ciclismo internacional, começo quando o meu pai me pedia para ver as etapas do Tour e afins, para depois lhe contar.

Gosto mesmo para praticar ciclismo, nunca foi muito, comecei logo cedo a participar em provas (foi o meu mal), ainda era pequeno e não precisava de treinar, ia correr aqui as voltas ao bairro ganhava e ficava todo feliz, mas quando isto começou a ser mais competitivo, vi que não tinha estofo para isto, os resultados não apareciam, e o mais essencial que era treinar, não acontecia muitas vezes. Gosto de fazer ciclismo sem responsabilidades.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:06 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:55
Mensagens: 2921
Localização: Bonfim, Porto
Começei a gostar de Ciclismo própriamente desde que tive a minha primeira bike de estrada, e digo propriamente pois parece que há gente que diz que ciclismo é andar de triciclo às voltas no bairro :shock:

_________________
Imagem
"A fruta? -É ao fundo do corredor!"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:11 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
E ia vendo umas provas de ciclismo aqui e ali, porque na familia tinha gente que gostava ( o meu pai, o pai do Tifiradi, o tozéquio...), mas não era um apaixonado pela modalidade. Até ao dia em que vejo o Pantani a fazer uma subida fantástica pregando muito tempo ao Ullrich (na altura disse que não se tinha almentado convenientemente). No dia a seguir novamente montanha e um ataque do Ullrich que deixa toda a gente colada ao chão, menos o Pantani que vai atrás dele e foram os dois subida acima (sempre com o Ullrich a trabalhar mais) e o Pantani dá a vitória ao Ullrich e faz ele 2º. Foi a primeira Volta a França que vi, e apartir daí comecei a apreciar ciclismo.

Nos 2 anos seguintes só vi a Volta a Portugal (a publicidade às transmissões do Tour não era muita e eu não fazia a mínima ideia de quando era o Tour). Apartir daí comecei a ver sempre, mas só quando comprei CYM 3, é que percebi para que raio serviam os sprinters ("para quê que um gajo que ser sprinter se assim não tem hipotese de ganhar o Tour" pensava eu na altura) e que o ciclismo não era só as 3 Grandes Voltas e a "Grandíssima". :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:16 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Mensagens: 24811
Localização: Vilar de Andorinho, Gaia
Vou traduzir as palavras do Ullrich:


"Não me alimentei convenientemente"= " Esqueci-me do epo em casa" 8)

_________________
Imagem

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:18 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
peste_46 Escreveu:
Vou traduzir as palavras do Ullrich:


"Não me alimentei convenientemente"= " Esqueci-me do epo em casa" 8)


É possivel que até seja verdade, mas como amante de ciclismo acho essa tua observação muito pouco feliz :wink:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
peste_46 Escreveu:
Vou traduzir as palavras do Ullrich:


"Não me alimentei convenientemente"= " Esqueci-me do epo em casa" 8)

eu nem comento esta... esqueçam nao posso deixar passar, diz-me alguma vez foi provado que ele era dopado?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:24 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Mensagens: 6849
rfdestroyer Escreveu:
Começei a gostar de Ciclismo própriamente desde que tive a minha primeira bike de estrada, e digo propriamente pois parece que há gente que diz que ciclismo é andar de triciclo às voltas no bairro :shock:

Então o que entendes tu por Ciclismo?

Para mim desde que andas em uma bicicleta, um veículo com duas rodas presas a um quadro, movido pelo esforço da próprio pessoa (ciclista ) através de pedais é Ciclismo.
Sejá ela praticada por uma pessoa de 60 ou 10 anos.

A bicicleta no desporto é apenas uma maneira de apimentar as coisas, cujo objectivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:26 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 07:49
Mensagens: 3399
Localização: Maia
Takitdown Escreveu:
peste_46 Escreveu:
Vou traduzir as palavras do Ullrich:


"Não me alimentei convenientemente"= " Esqueci-me do epo em casa" 8)

eu nem comento esta... esqueçam nao posso deixar passar, diz-me alguma vez foi provado que ele era dopado?


Foi. Ele esteve suspenso por doping (acho que era consumo de drogas pesadas mas já não tenho a certeza). O que é certo é que ele já foi suspenso uma vez por doping.

Quanto à Puerto, segundo fui vendo nos jornais, parece que se provou que havia bolsas de sangue que lhe pertenciam, mas de resto não sei de mais nada...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
serviste-me o barrete :lol:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 Out 2007, 22:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Hodry Escreveu:
Takitdown Escreveu:
peste_46 Escreveu:
Vou traduzir as palavras do Ullrich:


"Não me alimentei convenientemente"= " Esqueci-me do epo em casa" 8)

eu nem comento esta... esqueçam nao posso deixar passar, diz-me alguma vez foi provado que ele era dopado?


Foi. Ele esteve suspenso por doping (acho que era consumo de drogas pesadas mas já não tenho a certeza). O que é certo é que ele já foi suspenso uma vez por doping.

Quanto à Puerto, segundo fui vendo nos jornais, parece que se provou que havia bolsas de sangue que lhe pertenciam, mas de resto não sei de mais nada...


Esteve suspenso mas não foi por "performance enhancing drugs" daí ter lhe sido aplicada a pena mínima e ele nem estava no Tour.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 130 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal