Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 23:37

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 80, 81, 82, 83, 84
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Set 2013, 22:19 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7851
Cãibras :P

Vocês estão claramente a esquecer o ponto essencial já ganhei os 5 monumentos com o Sagan no PCM, em 2 épocas ganhou 8 em 10, em difícil. Acho que isto diz tudo 8)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Set 2013, 22:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16078
Localização: Barreiro
Sican, pelo menos na penúltima volta a Suiça tinha 4. O Danilo Wyss, o Michael Schar e o Rast e o Cancellara.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Set 2013, 23:20 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Citar:
Nem eu disse que exigia que fossem trepadores exímios. Disse que era dura demais para os 2. Tomo-os como ciclistas equivalentes a subir, portanto não há-de ser tão diferente um como o outro. O Nibali também andou caiu e foi o homem mais forte do Mundial, imo. Podes referir que veio quase a cavalo do carro, mas não creio que o DD eslovaco tenha perdido a oportunidade de fazer o mesmo. Entre pagar uma multa ou fazê-lo desgastar-se mais, qual deles o preferível?
Eu quando falei de trepadores, queria dizer, indiretamente, que não tenho a certeza de que o Sagan não se pudesse ter aguentado lá na frente, noutras condições. Volto a acentuar o que eu disse anteriormente, a sua queda e a mudança de bicicleta não ajudaram em nada. Não estou a dizer que acho que se não fosse isso, ele teria aguentado, mas... Por acaso, apercebi-me logo que ias falar do Nibali também, e acho que não podemos comparar as duas coisas, visto que cada caso é diferente e não sabemos se ficaram afetados da mesma maneira. Outros ciclistas vieram-se queixar que as quedas e as trocas de bicicletas os afetaram de forma decisiva, por exemplo. :P


Citar:
Disse que era apenas a minha opinião, nesse caso, até porque não dizia isto o ano passado. Acho que foi este ano que ele bateu quase no topo. É homem para lutar pela RVV e pela MSR (como o Gilbert o é capaz, por exemplo), nisso não te disse que não. A Gent é uma clássica que até já deu para o Hagen vencer, que não é nenhum portento do pavé. Não acho nada por aí além como exemplo. Aceito que consideres que ele ainda tenha por onde crescer, mas não creio que ainda tenha tanto como deixas transparecer, porque como já disse, é humanamente impossível.
Quanto ao resultado nos Mundiais, pode ter sido um dia mau, inadaptação ao clima, falta de equipa no momento crucial (só vi o Rast da Suiça nos últimos 20kms...). A verdade é que os Mundiais foram demasiado duros para os 2 e o Cancellara nem disputou propriamente o sprint, no grupo do Sagan.
A maior parte desde quote já é bastante opinião pessoal (tal como disseste), acho que não vale apena discutir essa parte, o tempo nos dirá. :P Falando do Cancellara, falta de equipa não é lá grande desculpa, o campeão do mundo correu bem mais sozinho que ele, bem mais mesmo. O Cancellara não disputou o sprint porque estava, talvez, sem forças, não? Pode também ter-se desinteressado, mas pronto, o que eu queria mesmo ver era a subida que estes dois fizeram e infelizmente acho que não há imagens disso.


Citar:
E acho. É preciso tantas condicionantes para o Sagan vencer o PR... Uma corrida à Van Summeren e mesmo assim é complicado. Por alguma razão, o Sagan sendo um puto tão ambicioso (nem no Tour of Alberta se poupou...) ainda nem se meteu lá. Tal como acho que dificilmente alcança o tal topo que lhe permita bater-se com o Vandenbergh, o Stybar, o Vanmarcke (ainda se pode referir o Terpstra e o Gaudin), porque além do auge só ser habitualmente alcançado por homens do pavé por alturas entre os 28 e os 30 anos (ver idades destes tipos, sff :P ) como eu tenho a tal opinião sobre o Sagan em que acho que ele não tem arcaboiço para isto e que está no topo das capacidades. Não acho que seja tipo o Wiggo, que faz à la PCM e tira stats de um lado e mete noutro, tendo um "tecto" de stats. :mrgreen:
A prestação da RVV foi uma demonstração de força do Sagan, no que ele é impressionante. Aqueles topos, muros ou que lhe queiras chamar. A verdade é que são corridas diferentes. Eu também vejo o Gilbert a vencer a RVV e não acredito minimamente numa vitória no PR.
É preciso uma corrida à Van Summeren porquê? Nada haver, o Sagan precisa de uma corrida normal em que siga os adversários certos e tenha pernas para tal, ''mais nada''; depois no velódromo já se sabe quem ganha, em princípio. Não sei porque ele ainda não se meteu no PR, mas ele também ainda não foi à LBL, e não acho que seja por ''medo'', mas ele lá terá as suas razões. Mais uma vez, o resto é opinião pessoal e eu acho que não se pode ter assim tantas certezas acerca de o Sagan ir ou não chegar ao nível desses homens, até porque se o topo dos homens do pavé é aos 28-30 anos, ele tem muito tempo para se tornar um melhor corredor lá, tem 23 anos e já anda a disputar RVV's, porra. :mrgreen:

Sim, eu disse que não queria comparar muito a RVV com o PR! De qualquer maneira, não deixa de ter algumas parecenças. O exemplo do Gilbert é bom, não digo que não, mas lá está, o Sagan tem muito tempo para evoluir no pavé, não sei o que vai acontecer.


Citar:
Exprimi-me mal. Tem falhado insistentemente no Cauberg, ou seja, o seu objectivo. O Sagan entra sempre para vencer em todas as clássicas, portanto ali será esse o seu objectivo. A cena das caibrãs (é assim que se escreve, jovem! :P ), epá. Duvido que os outros não as tenham. Pode ter tido um dia mau, também, é verdade.
Então se ele chega roto aos Mundiais, porque anda a rasgar no Tour of Alberta e nas clássicas do Canadá? Não seria mais inteligente gerir melhor o seu esforço?
Quanto às hipóteses de vencer na LBL, que é a clássica mais dura das Ardenas, creio que o Cancellara tem mais endurance e sairia-se melhor.

Anyway, isto cai demasiado no campo da opinião pessoal, eu admito. Tenho demasiadas ideias quanto ao Sagan que me fazem crer que ele não irá ter hipóteses de vencer os 5 monumentos (MSR e RVV são os mais prováveis dele). Se fiz crer, que acreditava ser possível ver o Cancellara vencer os 5, fiz mal. Eu também acho pouco provável vê-lo vencer os 5. Só acho que pelo facto de ter já 3 monumentos coleccionados e poder ter uma jogada nos 2 que faltam (a Lombardia estar menos dura, também ajuda) me faz crer que ele poderá alcançar esse feito quase impossível mais depressa.
Claro que era o seu objectivo, mas se a forma não está lá, isso de pouco vale. Os outros têm caibrãs, claro que sim, mas ele queixou-se que as teve no Cauberg e realmente viu-se ele quase ''parado'' muito cedo! Podem ser desculpas, mas o que eu sei é que ele não teve o seu verdadeiro rendimento, e acho que isso está à vista de todos. Porque é que ele anda a matar-se noutras provas antes dos mundiais? Porque é demasiado ambicioso e acredita que pode fazer isso tudo. Eu não sei se a culpa dele não ter estado melhores nestes mundiais foi mesmo do excesso de carga de provas, mas isso também nunca se saberá até ao dia em que ele fizer outra preparação. :P E agora estou quase a ir dormir e daqui a bocado já não digo coisa com coisa. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Set 2013, 23:25 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Termino dizendo que lembrei-me que o Sagan tinha menos equipa depois. Eliminaria esse argumento da minha parte. :P Eu acho que ele desinteressou-se. Qual era o interesse de ser 6º? Ele já teve tantos bons resultados em Mundiais, era apenas mais um.
Eu acho que era preciso uma corrida à Van Summeren, porque de igual para igual não acho que vença. Vai perder constantemente. E no velódromo, isso não é tão óbvio. Se formos falar actualmente, até o Gerrans já o bateu, mas tens o Boonen que certamente estaria mais fresco numa corrida disputada nos próximos anos. O Stybar e o Vanmarcke também têm belas pontas finais e o próprio Cancellara também a tem. Iria depender imenso da frescura física.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 80, 81, 82, 83, 84

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal