Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2024, 07:36

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2082 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139  Próximo

Quem é melhor contra-relogista?
Votação encerrada em 10 Fev 2012, 02:14
Tony Martin 39%  39%  [ 21 ]
Fabian Cancellara 61%  61%  [ 33 ]
Total de votos : 54
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 00:08 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
jORGE Escreveu:
Já agora, Jolly, já percebi que não gostas de mim (eu até te compreendo, ser fã do Contador é muito ''fora''), mas não te preocupes que eu também não gosto de ti; por isso, só te peço que deixes de comentar os meus posts, não estou para estar sempre a levar com bocas tuas.[/align]


Quais bocas? Acho que andas à procura de algo que não está lá... Que eu saiba estás num fórum onde as pessoas expressam a opinião, e tu vens com toda a pinta mandar um bitaite num tópico que foi criado para haver discussão.

Bocas andas a mandar tu de eu não gostar de ti só por seres fã do Contador, coisa que me passa completamente ao lado. Aliás, tinha muito mais razões para mandar o Borkas para o crl (literalmente) porque ele é fã do Armstrong e eu odeio o homem (1231231231x mais do que não gosto do Contador), e falo com ele todos os dias na peace.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 01:17 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35072
Localização: Vila Nova de Gaia
E parece que o Cancellara é mesmo o melhor contra-relogista da actualidade, pelo menos para a comunidade PCM-Portugal :P

Nos próximos dias vou tratar de um novo concurso, relativo a uma outra especialidade.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 01:46 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Mensagens: 7115
Foi um bom projecto. E o melhor, venceu ( para a maior parte ) :P

_________________
Imagem
O mundo do ciclismo está de luto. Descansa em paz Wouter Weylandt.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 13:13 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
Mensagens: 2522
Localização: Santarém
Eu revejo-me nos integralmente comentários do kamikaze. van Buuren ontem tive de me ausentar não deixei de te responder por falta de respeito foi mesmo por indisponibilidade. Eu respeito o que todos dizem, mas na actualidade (passado recente) os resultados mostram claramente quem foi melhor, independentemente do ano mau que teve o Cancallara. Esta votação é sobre CR e não outras corridas (clássicas e afins) e o kamikaze tem razão, nunca o Cancellara teve um época tão vitoriosa como o Martin. São de idades diferentes, daí eu achar que ir buscar as épocas de destaque do Cancellara ao nível de CR não faz sentido pois o Martin, sendo mais novo não tem esse factor. Se fosse por aí a votação não seria o melhor contra relogista da actualidade e sim dos últimos anos. O Cancellara teve um mau ano, ok, o Martin teve um ano excepcional, ok, na actualidade na minha opinião é o Martin o melhor. Este ano veremos como se vai desenrolar esta "novela" e para o ano cá estará novamente o Tó a fazer a votação e voltaremos a esta discussão. Até lá sabe-se lá se não haverá aí um rapazito atrevido a colocar-se no meio destas brigas.

Jolly toda a gente reconhece a época menos boa do Cancellara, tal como sabemos que a diferença entre os dois não é os tais 2 minutos, mas neste momento o Martin, para mim lá está, é melhor pela mesma razão que mencionei acima ("São de idades diferentes, daí eu achar que ir buscar as épocas de destaque do Cancellara ao nível de CR não faz sentido pois o Martin, sendo mais novo não tem esse factor"). Se o Cancellara recuperar cá estarei para dar a mão à palmatória.

Dito isto e já que cheguei umas horas valente atrasado a esta discussão, parabéns aos Spartacus. :mrgreen:
Enviem estes resultados ao Fabian, pode ser que ele dê uma entrevista ao PCM Portugal!

_________________
Imagem

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 13:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
RicardoRmr Escreveu:
Eu revejo-me nos integralmente comentários do kamikaze. van Buuren ontem tive de me ausentar não deixei de te responder por falta de respeito foi mesmo por indisponibilidade. Eu respeito o que todos dizem, mas na actualidade (passado recente) os resultados mostram claramente quem foi melhor, independentemente do ano mau que teve o Cancallara. Esta votação é sobre CR e não outras corridas (clássicas e afins) e o kamikaze tem razão, nunca o Cancellara teve um época tão vitoriosa como o Martin. São de idades diferentes, daí eu achar que ir buscar as épocas de destaque do Cancellara ao nível de CR não faz sentido pois o Martin, sendo mais novo não tem esse factor. Se fosse por aí a votação não seria o melhor contra relogista da actualidade e sim dos últimos anos. O Cancellara teve um mau ano, ok, o Martin teve um ano excepcional, ok, na actualidade na minha opinião é o Martin o melhor. Este ano veremos como se vai desenrolar esta "novela" e para o ano cá estará novamente o Tó a fazer a votação e voltaremos a esta discussão. Até lá sabe-se lá se não haverá aí um rapazito atrevido a colocar-se no meio destas brigas.


O Cancellara nunca correu com o objectivo de ganhar imensos contra-relógios ao longo do ano, porque tem as clássicas nas quais é igualmente candidato, e é um dos principais gregários do plano e das fases iniciais das montanhas nas provas por etapas. A preparação dele nunca foi nem nunca podia ser feita de modo a estar em grande em contra relógios de imensas provas durante o ano, porque tem de estar a grande nível numa altura em que o Martin não tem. Daí não perceber como podem usar para esta discussão, o argumento que o Cancellara nunca ganhou tantos contra-relógios numa época como o Martin. Os contra-relógios que o Cancellara correu para vencer durante a época, venceu quase sempre, e isto não é sujeito a interpretação pessoal, porque acho que época após época, sempre se soube quais eram os objectivos do Cancellara para todas as épocas e isso não mudou por aí além de umas para as outras, durante vários anos (Ganhar o principal CR, Roubaix e as outras clássicas, sobretudo na Flandres, prólogo do Tour para tentar amarela, e outros semelhantes, etc...).
Na principal prova da especialidade, para a qual colocou a sua preparação, de 2006 a 2010, 5 anos consecutivos, venceu sempre com tempos na casa do minuto/minuto e meio, sempre com grande segurança. Não teve quebra nenhuma entre esses anos.

Eu não estou sequer a discutir se é melhor neste momento o Cancellara ou o Martin. Estou a discutir apenas um argumento que não percebo como pode ser usado, quando é evidente que independentemente de a idade ir abrandar o Cancellara, se tal já tivesse acontecido a quebra teria vindo a ser gradual nos últimos anos e nunca uma quebra em que um ciclista passa de dominador consistente, a dominado.
Um ano mau acontece a todos. Um declíneo vê-se em sequências de épocas. Acho que mesmo que o Cancellara estivesse a piorar, seria esperado que fizesse um tempo pelo menos na casa do tempo do Martin, mesmo que pior. O contra relógio dos mundiais não revelou uma quebra normal para um corredor no início do seu declíneo (mesmo que existisse teria de ser início porque os anos anteriores não tiveram quebra nenhuma). Revelou uma quebra de um corredor que já está em queda livre. Ele perdeu o dobro do tempo para o vencedor, do que perdeu por exemplo o David Millar do ano passado para este, e o Millar tem 35 anos. O Grabsch que é até mais velho perdeu metade do que tinha perdido no ano anterior. Então o Grabsch no ano anterior já era claramente muito mais fraco e em queda livre, e este ano que tem 36, voltou a subir de nível, já que a opção "ano pior" no ano anterior, não poderia ser válida.

Não faz sentido nenhum, em qualquer desportista (não só no ciclista) avaliar actualidade como um ano só. Imensas coisas podem acontecer para um ano em particular ser melhor ou pior que o suposto. Para mim só faz sentido avaliar actualidade nos últimos 2 anos (com um olho a ter em atenção até o 3º, mesmo que contando menos), porque só assim se pode ver se um ciclista está mesmo a piorar, a melhorar, ou se teve apenas um ano diferente do habitual, seja por que motivos for.

Em momento algum discordarei que o Martin está a evoluir bem. Nem ponho em questão que vá repetir o ano que fez em termos de desempenhos pessoais, porque a sua evolução nos anos anteriores, apontou nesse sentido. O que não concordo é que se aponte como valor do Cancellara o que ele fez este ano, quando as épocas anteriores, em nada o faziam antever. Se no ano que vem continuar a piorar a este ritmo (o que não acredito que venha a acontecer - se piorar será a um ritmo muito mais lento que este) então pode-se tirar outras ilações. Até que isso aconteça, qualquer comentário a esse respeito será precipitado.

Quanto a aparecer um jovem a intrometer-se na discussão no imediato é improvável, porque o Martin também não apareceu do nada. Ele já vinha de dois pódios em mundiais antes de vencer este. Neste momento, entre jovens a conseguir já um resultado forte na principal prova de elites há o Bobridge mas que ainda não está lá.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 13:55 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
Alaska Escreveu:
Não faz sentido nenhum, em qualquer desportista (não só no ciclista) avaliar actualidade como um ano só. Imensas coisas podem acontecer para um ano em particular ser melhor ou pior que o suposto. Para mim só faz sentido avaliar actualidade nos últimos 2 anos (com um olho a ter em atenção até o 3º, mesmo que contando menos), porque só assim se pode ver se um ciclista está mesmo a piorar, a melhorar, ou se teve apenas um ano diferente do habitual, seja por que motivos for.

Em momento algum discordarei que o Martin está a evoluir bem. Nem ponho em questão que vá repetir o ano que fez em termos de desempenhos pessoais, porque a sua evolução nos anos anteriores, apontou nesse sentido. O que não concordo é que se aponte como valor do Cancellara o que ele fez este ano, quando as épocas anteriores, em nada o faziam antever. Se no ano que vem continuar a piorar a este ritmo (o que não acredito que venha a acontecer - se piorar será a um ritmo muito mais lento que este) então pode-se tirar outras ilações. Até que isso aconteça, qualquer comentário a esse respeito será precipitado.


No fundo no fundo, foi o que eu disse mas não tão elaborado, mas fica sempre bem tu dizeres isso :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 13:58 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Pensava que era dos únicos que para achar quem é o melhor da actualidade olhasse em 3 anos e não só em 1. :P

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 14:29 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Votei no Tony Martin, apesar de até ser grande admirador do Cancellara.

Para tomar a minha decisão fui ver os resultados deles nas últimas temporadas, mas principalmente baseei a minha decisão na última, pois tendo em conta a juventude do Martin achei que seria o mais correcto. Acabei por votar nele porque os resultados demonstram de uma forma ainda significativamente grande a sua superioridade no ano de 2010. Tenho noção que o desgaste e os objectivos do Cancellara foram maiores (bem como a pressão), mas no momento não achei que fossem suficientes para justificar tal diferença e para me fazer escolher em sentido contrário ao da "lógica". Ainda assim acredito que o resultado final aqui obtido até seja o mais verdadeiro.

Em relação ao Cancellara também não me acredito que esteja já em declínio! Ele tem apenas 30 anos! O que se passou, na minha opinião, foi uma grande evolução do Martin a que se somou uma época menos fantástica e com mais azares do suiço.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 17:13 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
Mensagens: 2522
Localização: Santarém
Alaska, longe de mim dizer que o Cancellara, com 30 anos, esteja em declínio. Alias acho absurdo dizerem que com a idade dele está em declínio. Vi muito gente a dizer que este ou aquele já foi melhor ou vai ser melhor e muitos outros a discordarem a dizer que o que interessava era a actualidade. Uns contradizem outros sempre com os mesmos argumentos. Eu, para mim considero o melhor da actualidade o melhor na época mais próxima ou seja 2011 e foi o Martin. Não foi só em CR de menor importância, mesmo no Tour e nos outros onde todos querem estar bem ele venceu. Claro que os objectivos de um e outro não são os mesmos, o Cancellara foca-se numas coisas distintas do Martin. Nem digo que o Martin seja o melhor de sempre por ter vencido a quantidade de CR que referi no outro post. Mas o Martin terá sempre mais margem de progressão que o Cancellara, tendo em conta a idade, e o com isto não digo que o Cancellara não evolua mais ou que esteja em declinio. O Martin superou todos o ano passado. Provou que a sua evolução foi sustentada e para mim o êxito do Martin é mérito seu, não demérito do Cancellara como muitos afirmam. Acho que será sempre prematuro falar que um é melhor que outro só com base em um ano, mas o que é certo é que não se pode ter esse factor em conta como outros visto que o Martin é mais novo e, tal como o Cancellara, foi com esta idade que "desatou" a vencer tudo quanto era CR individuais. Se não estou a falar bem, definam-me o que entendem por actualidade!

_________________
Imagem

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 17:31 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
Opah desculpa-me lá que te diga isto, mas parece-me a mim que estás aziado. Não vai ser esta votação que vai fazer o Cancellara ganhar CR ou o Martin ganhar ou perder.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 17:35 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
João Cancellara Escreveu:
Opah desculpa-me lá que te diga isto, mas parece-me a mim que estás aziado. Não vai ser esta votação que vai fazer o Cancellara ganhar CR ou o Martin ganhar ou perder.
Vês azia em muito lado onde não existe, ele está simplesmente a discutir os motivos que levam a considerar o Martin ou o Cancellara melhor do Mundo na especialidade.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 17:39 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
Mensagens: 2522
Localização: Santarém
João Cancellara Escreveu:
Opah desculpa-me lá que te diga isto, mas parece-me a mim que estás aziado. Não vai ser esta votação que vai fazer o Cancellara ganhar CR ou o Martin ganhar ou perder.


Aziado porquê? Acho que ainda posso discutir argumentos de forma saudável! Eu ganho alguma coisa ganhe o Martin ou o Cancellara? Se há coisa que nunca me viste foi andar aziado ou chateado com alguma coisa. Eu gosto de discutir argumentos com quem sabe falar, por isso sinceramente não entendo a tua afirmação.

PS: Obrigado Mike, já vi quem percebe quando se discute alguma coisa de maneira saudável!

_________________
Imagem

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 18:20 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Mensagens: 6965
Localização: Trofa/Carrefour de l'Arbre
RicardoRmr Escreveu:
João Cancellara Escreveu:
Opah desculpa-me lá que te diga isto, mas parece-me a mim que estás aziado. Não vai ser esta votação que vai fazer o Cancellara ganhar CR ou o Martin ganhar ou perder.


Aziado porquê? Acho que ainda posso discutir argumentos de forma saudável! Eu ganho alguma coisa ganhe o Martin ou o Cancellara? Se há coisa que nunca me viste foi andar aziado ou chateado com alguma coisa. Eu gosto de discutir argumentos com quem sabe falar, por isso sinceramente não entendo a tua afirmação.

PS: Obrigado Mike, já vi quem percebe quando se discute alguma coisa de maneira saudável!

Apenas disse isto porque foi o que estava a parecer, pela maneira que falavas, mas peço desculpa se estou errado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 18:32 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Mensagens: 23580
Localização: Almada
RicardoRmr Escreveu:
Eu, para mim considero o melhor da actualidade o melhor na época mais próxima ou seja 2011 e foi o Martin.


Como alguém que já vê ciclismo há muito tempo e leva quase 4 anos de fórum, aconselho-te a mudares essa definição, porque rapidamente se pode virar contra ti. Pela tua definição, o Boonen deixou de ser um dos melhores sprinters do mundo a partir de 2010 e todos sabemos que não foi isso que aconteceu.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2012, 19:11 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
Mensagens: 2522
Localização: Santarém
Jolly Escreveu:
RicardoRmr Escreveu:
Eu, para mim considero o melhor da actualidade o melhor na época mais próxima ou seja 2011 e foi o Martin.


Como alguém que já vê ciclismo há muito tempo e leva quase 4 anos de fórum, aconselho-te a mudares essa definição, porque rapidamente se pode virar contra ti. Pela tua definição, o Boonen deixou de ser um dos melhores sprinters do mundo a partir de 2010 e todos sabemos que não foi isso que aconteceu.


Eu não acho isso teve uma época má mas não deixa de ser um dos melhores, bem pelo contrário. Como considero que o Cancellara não deixou de ser um dos melhores no CR só porque teve uma época menos boa (se é que se pode dizer isso sem considerar absurdo) em termos de CR, porque para mim ele não tinha concorrente até aparecer o Martin com as perfomances da "actualidade". Eu gosto muito do Cancellara não me ponham o rótulo de anti-Cancellara por amor de Deus, ia-me doer até ao fim dos meus dias :mrgreen:

_________________
Imagem

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2082 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal