Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 18:41

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4109 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 250, 251, 252, 253, 254, 255, 256 ... 274  Próximo

Qual é a tua equipa de comentadores preferida?
João Pedro Mendonça/Marco Chagas (RTP) 28%  28%  [ 51 ]
Luís Piçarra/Paulo Martins (Eurosport) 4%  4%  [ 8 ]
Luis Piçarra/Paulo Martins/Olivier Bonamici (Eurosport) 53%  53%  [ 95 ]
Gonçalo Moreira/Américo Silva (Eurosport) 6%  6%  [ 10 ]
Gonçalo Moreira/Paulo Martins (Eurosport) 3%  3%  [ 5 ]
Bruno Ferreira/Nuno Sabido (TVI24) 6%  6%  [ 10 ]
Total de votos : 179
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 16:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
E eu que pensava que era a história da corrente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 16:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20291
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide Escreveu:
pedrodiana Escreveu:
Eu cá continuo a utilizar o forum para acompanhar a atualidade do ciclismo e de outras modalidades. Claro que vou lendo jornais e facebooks etc, mas sempre utilizei muito o forum.
Claro que se nota a falta de sangue novo e nota-se algum desinteresse que se vai acumulando em certos tópicos... o que é uma pena.

Tenho saudades de ver tópicos de certas etapas com 10/15 páginas com disucssões que pareciam não ter fim. :lol: :lol: :lol:

Só por curiosidade, gostava de ter uma noção do nr de utilizadores ativos durante os últimos anos (se tem decaído ou não).

Também há aqui uma questão afetiva, relacionada com o envelhecimento do pessoal, os ciclistas com os quais começamos a ver ciclismo já se retiraram praticamente quase todos, há menos identificação com os que surgiram depois. Isso e nós temos que trabalhar na hora das etapas.


Isto é verdade. Dou por mim e apenas pontualmente lá torço pelo Nibali ou pelo Dumoulin, mas em nada se compara como antigamente. Até mesmo o número de provas que vejo deve ter reduzido bastante.


Acho que isso é mais um "problema" de gostares de ver um desporto, mas mais para torcer por um certo atleta ou equipa cagando no resto.

Eu no futebol e NFL também sou um pouco assim.

No ciclismo acabo por interessar-me por tudo. Espero ansiosamente alguma vertente com bicicletas elétricas, mas acho que UCI já inventou qualquer coisa. Tenho de ir ver.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 17:07 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Bernardo_ Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide Escreveu:
Também há aqui uma questão afetiva, relacionada com o envelhecimento do pessoal, os ciclistas com os quais começamos a ver ciclismo já se retiraram praticamente quase todos, há menos identificação com os que surgiram depois. Isso e nós temos que trabalhar na hora das etapas.


Isto é verdade. Dou por mim e apenas pontualmente lá torço pelo Nibali ou pelo Dumoulin, mas em nada se compara como antigamente. Até mesmo o número de provas que vejo deve ter reduzido bastante.


Acho que isso é mais um "problema" de gostares de ver um desporto, mas mais para torcer por um certo atleta ou equipa cagando no resto.

Eu no futebol e NFL também sou um pouco assim.

No ciclismo acabo por interessar-me por tudo. Espero ansiosamente alguma vertente com bicicletas elétricas, mas acho que UCI já inventou qualquer coisa. Tenho de ir ver.


Chama-se Moto E. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 17:44 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Vai haver uma prova de EMTB no próximo Campeonato do Mundo de BTT, mas não sei se será transmitida.

Ainda vai ser o regresso aos títulos mundiais do Absalon ou do Bart Brentjens, tendo em conta que agora só andam acompanhados do motor. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 20:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
guilampre Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Discord muito mais fácil de usar...eu começo por discordar por aí porque não acho aquilo mesmo nada fácil de usar e não gosto de andar constantemente a ser spammado com notificações.

Para usar algo tipo Slack só mesmo em contexto de trabalho. Subscrevi alguns discords de alguns subreddits e é impossível teres resposta a muitas das questões por vezes. É bom para lodo (tópico livre style), não para conteúdo útil.


Na verdade, as notificações são facilmente desativadas (nenhum de nós tem ativo todos os canais, fazemos uma seleção do que nos interessa mais e menos). E obviamente, tem sempre secções de qualidade, onde se pode partilhar coisas úteis. Como digo, no contexto de ciclismo partilhamos live-comment das corridas, fazemos jogos de apostas e esse tipo de coisas.
E o off-topic é muito do fórum, isso faz as pessoas ficarem ligadas às outras e ajuda a aumentar o número de pessoas na comunidade.

Obviamente é questão de adaptação Marco, a mim também me custou no início, mas agora está muito melhor :D
Para além de que existem bastantes portugueses por lá (no PCM World por exemplo), que com certeza entrariam para a comunidade :D

De qualquer maneira, na minha opinião, não perderíamos nada em testar. Se funcionar funcionou, se não funcionar abandonamos a iniciativa :D

Acho que embora o discord de facto dinamize as comunidades e seja algo popular e moderno, acaba por pôr os foruns de lado e ele acaba por ir gradualmente morrendo. Porque a comunicação pelo discord acaba por ser mais simples, especialmente em direto, pelo que as pessoas acabam por deixar de vir ao forum. Acaba por num coletivo grande por vezes se perder algumas coisas porque é um chat e não é tão organziado como um forum.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 21:25 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
PeterRyder Escreveu:
guilampre Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Discord muito mais fácil de usar...eu começo por discordar por aí porque não acho aquilo mesmo nada fácil de usar e não gosto de andar constantemente a ser spammado com notificações.

Para usar algo tipo Slack só mesmo em contexto de trabalho. Subscrevi alguns discords de alguns subreddits e é impossível teres resposta a muitas das questões por vezes. É bom para lodo (tópico livre style), não para conteúdo útil.


Na verdade, as notificações são facilmente desativadas (nenhum de nós tem ativo todos os canais, fazemos uma seleção do que nos interessa mais e menos). E obviamente, tem sempre secções de qualidade, onde se pode partilhar coisas úteis. Como digo, no contexto de ciclismo partilhamos live-comment das corridas, fazemos jogos de apostas e esse tipo de coisas.
E o off-topic é muito do fórum, isso faz as pessoas ficarem ligadas às outras e ajuda a aumentar o número de pessoas na comunidade.

Obviamente é questão de adaptação Marco, a mim também me custou no início, mas agora está muito melhor :D
Para além de que existem bastantes portugueses por lá (no PCM World por exemplo), que com certeza entrariam para a comunidade :D

De qualquer maneira, na minha opinião, não perderíamos nada em testar. Se funcionar funcionou, se não funcionar abandonamos a iniciativa :D

Acho que embora o discord de facto dinamize as comunidades e seja algo popular e moderno, acaba por pôr os foruns de lado e ele acaba por ir gradualmente morrendo. Porque a comunicação pelo discord acaba por ser mais simples, especialmente em direto, pelo que as pessoas acabam por deixar de vir ao forum. Acaba por num coletivo grande por vezes se perder algumas coisas porque é um chat e não é tão organziado como um forum.


Sem duvida concordo com isso, Peter. No entanto, os fóruns continuam a existir, para jogos (como a LV ou o Fantasy no PCM Spain) e principalmente dinamiza a comunidade. Eu acho importante que isto não morra, e todos podemos concordar que a atividade tem diminuído. Podemos culpar o jogo, mas outras comunidades de PCM desde que criaram o seu Discord, não tem parado de crescer. Mas eu também sou nostálgico em relação ao fórum, não se enganem :)

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 22:31 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
Leonardsky Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
As pessoas acabam por não saber as vantagens de um fórum, que resumidamente são pessoas anonimas a partilhar informação e a criar conteúdo que muitas vezes nem a pagar se tem.


Curiosamente comigo aconteceu quase o inverso. Tornei-me mais activo no forum após os primeiros encontros do forum a que fui, esse deixar o anonimato até funcinou bem para mim.
Sem frequentar muitos forums, o nosso, apesar de centrar grande parte das suas discussões em gajas, o eterna promessa do Ricardo mestre como vencedor do Tour e a corrente do Schleck, tem pessoal com bastante capacidade de raciocinio e com intervenções interessantes. Com isto, e falando-se sobre a captação de novos membros, acho que um factor que tem influencia (para o bem e para o mal) é que muitas vezes as discussões obrigam a alguma capacidade de reflexão, e sinceramente, acho que isso é algo que não se deve perder.

Eu acho que essa parte final é mesmo a mais importante, a capacidade de reflexão. A experiência que eu tenho com malta da minha idade consiste muito em frases feitas e raciocínios básicos e acho que esse é um dos grandes problemas das redes sociais. Há cada vez mais disponibilidade de informação e mais oportunidades para adquirir conhecimento e a procura é cada vez menor. Isso é um dos grandes motivos para eu procurar muito fóruns e espaços de debate online, embora só este me tenha prendido verdadeiramente. Um exemplo, de toda a gente da minha idade daqui da zona com quem eu já falei (um número ainda bastante considerável) só duas pessoas é que mostraram mesmo conseguir refletir e construir linhas de pensamento lógicas, o que para mim é assustador. Felizmente fazem parte do meu grupo de amigos e consigo ter muitas conversas com eles.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 22:38 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
PeterRyder Escreveu:
guilampre Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Discord muito mais fácil de usar...eu começo por discordar por aí porque não acho aquilo mesmo nada fácil de usar e não gosto de andar constantemente a ser spammado com notificações.

Para usar algo tipo Slack só mesmo em contexto de trabalho. Subscrevi alguns discords de alguns subreddits e é impossível teres resposta a muitas das questões por vezes. É bom para lodo (tópico livre style), não para conteúdo útil.


Na verdade, as notificações são facilmente desativadas (nenhum de nós tem ativo todos os canais, fazemos uma seleção do que nos interessa mais e menos). E obviamente, tem sempre secções de qualidade, onde se pode partilhar coisas úteis. Como digo, no contexto de ciclismo partilhamos live-comment das corridas, fazemos jogos de apostas e esse tipo de coisas.
E o off-topic é muito do fórum, isso faz as pessoas ficarem ligadas às outras e ajuda a aumentar o número de pessoas na comunidade.

Obviamente é questão de adaptação Marco, a mim também me custou no início, mas agora está muito melhor :D
Para além de que existem bastantes portugueses por lá (no PCM World por exemplo), que com certeza entrariam para a comunidade :D

De qualquer maneira, na minha opinião, não perderíamos nada em testar. Se funcionar funcionou, se não funcionar abandonamos a iniciativa :D

Acho que embora o discord de facto dinamize as comunidades e seja algo popular e moderno, acaba por pôr os foruns de lado e ele acaba por ir gradualmente morrendo. Porque a comunicação pelo discord acaba por ser mais simples, especialmente em direto, pelo que as pessoas acabam por deixar de vir ao forum. Acaba por num coletivo grande por vezes se perder algumas coisas porque é um chat e não é tão organziado como um forum.



É muito por aí. Eu prefiro 5 posts aqui no fórum durante uma corrida do que 25 num discord ou outro sítio qualquer espalhado em que isso não fique 'registado', ou com páginas e páginas de lodo, spam, palhaçada, coisas menos construtivas. Não digo que sejamos todos sempre extremamente construtivos por aqui, mas é bem melhor (no que toca às corridas de ciclismo, pelo menos) do que os grupos de Facebook que se vêem por aí (e mesmo muita race thread que se vê no r/peloton).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 10 Jul 2019, 23:56 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2981
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
Eu já estou no fórum há muitos anos apesar de ser pouco participativo todos os dias venho ao fórum e leio tudo da secção de ciclismo. A parte do jogo nunca me interessou verdadeiramente (apesar de jogar uma ou outra vez) e muito raramente espreito a secção off-topic. Já fui membro de vários fóruns e posso dizer que neste momento o único que ainda está de pé é este. Há uns anos atrás poderia dizer que todos os fóruns passam por fases e o número de membros activos ou o número de registos acabam por estar dependentes de eventos que causem impacto (vitórias de um português no Tour, um português ganhar o campeonato do mundo,...) porque é quando as pessoas procuram informação e querem discutir o assunto. Hoje em dia com as redes sociais a informação aparece comenta-se (muitas vezes sem se saber nada do assunto) e aqueles mais curiosos procuram grupos ou páginas nas redes sociais em que que possam dar a sua opinião. Já muito pouca gente procura informação detalhada e estruturada como acontece aqui no fórum. Acho que nos podemos considerar uma elite restrita.
Temos que admitir que o ciclismo português não estando nas ruas da amargura, já viveu melhores dias a nível de resultados (atenção que eu ainda sou do tempo em que, por exemplo, um top-20 de um português numa prova 2.1 em França era motivo de festa). O facto de nos termos habituado mal nos últimos anos pode levar a que haja menos curiosidade das pessoas para quererem entrar no fórum, porque os resultados de portugueses são um dos principais "gatilhos" para novos registos. Claro que isto não se aplica aos membros que já estão registados mas como tem sido dito o facto de crescermos obriga-nos a definir outras prioridades. Arrisco dizer que entre 90 e 100% dos membros se registaram com menos de 18 anos e a verdade é que enquanto se anda na escola as coisas são mais fáceis. Desde logo Tour e Volta a Portugal em época de férias, quando uma pessoa não tinha aulas de tarde dava uma escapada para ver uma etapa do Giro ou assim (confesso que cheguei a faltar a uma aula para ver a Fleche Wallone :mrgreen: ). Era outra curiosidade, outra paixão. Agora uma pessoa lá tenta ir espreitando um stream enquanto trabalha (quem pode) e temos a facilidade de poder ver gravações, mas não é a mesma coisa. E o ciclismo no fundo é uma série de vários episódios que nós vamos acompanhando e quando começamos a perder alguns começamos a não ter o mesmo interesse e vamos vendo cada vez menos e perdendo o interesse.
Concluindo, acho o fórum muito funcional e útil. Mas para além disso é uma comunidade, um grupo de pessoas que têm um interesse em comum (ciclismo) e que vão compondo um arquivo que pode ser consultado de uma forma que nenhuma rede social permite.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 11 Jul 2019, 15:30 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A malta da Eurosport com o passar dos anos tão cada vez mais xexés da cabeça. Que demonstração de senilidade.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 11 Jul 2019, 16:40 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6937
Não percebo o choque do Chagas em ver o Poels a ficar para trás (menos ainda o Castroviejo que nem trepador é)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 11 Jul 2019, 16:48 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16447
Localização: Ponte de Sôr
Fds a sério que o Piçarra pensa que o Landa vai ganhar a etapa?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 11 Jul 2019, 17:00 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
"Depois disto Teuns é o lider da Bahrain" - Piçarra :lol:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 13 Jul 2019, 13:37 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Enquanto Piçarra fala de palmadas no rabo dos filhos é o convidado que tem de chamar a atenção para quem passou em primeiro na contagem de montanha.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Comentadores de ciclismo na TV
MensagemEnviado: 13 Jul 2019, 13:53 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
E agora estão na discussão estúpida para ver quem prometeu mais e não confirmou o potencial, apresentando nomes com resultados bem relevantes.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4109 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 250, 251, 252, 253, 254, 255, 256 ... 274  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal