Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 08:34

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180 ... 204  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 25 Nov 2018, 14:59 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A 520 se ele mandar vir da Wiggle ou afins, novo, poupa quase 100€ neste momento. Usado por aqui já se arranja por volta dos 100€ até.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 16 Abr 2019, 11:20 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Quem vai ao Douro?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 16 Abr 2019, 16:58 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Não vai haver uma corrida amadora de 3 ou 4 etapas a começar na Segunda de Páscoa que começa em Chaves?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 06 Mai 2019, 12:07 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
tozequio Escreveu:
Quem vai ao Douro?

Esta subida era qualquer coisa...
https://www.strava.com/segments/11960383?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 16 Mai 2019, 21:31 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Ando de olho numa bicicleta para substituir o mono que tenho à 12 anos.

Apesar de gostar de ter uma de estrada, como prefiro andar na terra do que no asfalto, só podendo comprar uma ando à procura de uma BTT hardtail, já que uma full-suspension em condições não entra no orçamento que tenho disponível.

No máximo queria gastar entre 1200 e 1400, embora preferisse valores um pouco mais baixos. Basicamente, quero algo que dure uns bons anos, sem precisar de me preocupar em fazer um upgrade nos próximost tempos.

Para já tenho duas debaixo de olho:

https://www.mondraker.com/gr/en/2019-chrono-r

https://www.canyon.com/pt-pt/mountain-b ... ection-tab

Já estive ao pé da Mondraker na loja e é linda e para além disso tem um só prato e 12 velocidades. Tem também a vantagem de ter um distribuidor aqui perto onde a consigo por 1250€, com possibilidade de algum desconto e de pagamento faseado.

Em relação à Canyon a suspensão parece-me melhor e tem mais curso (120mm contra 100mm) e traz dropper seatpost. No entanto, tem 2 pratos, menos range nas velocidades e não gosto tanto do aspecto. E ainda teria que a mandar vir pela internet e pagar a pronto.

Dentro desta gama são boas opções? O que há aí que seja também uma boa opção a considerar?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 16 Mai 2019, 21:52 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu sei que comprei a minha nesta altura em 2017 em promoção. Julgo que antes do verão as marcas lançam novas marcas e as anteriores ficam mais baratas para escoar stock, principalmente naquelas marcas mais conceituadas, Specialized, Giant e afins.

Se quiseres gastar um pouco mais de tempo a procurar (e terá de ser num mercado dos usados) vê uma Focus Raven. Um amigo meu tinha uma e aquilo era uma obra de arte.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 16 Mai 2019, 23:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Acho que a Scott é a melhor marca com melhor relação preço/qualidade e com muitas opções. Caso não quiseres comprar uma Scott,.recomendo pelo menos comparar com a equivalente no site da scott. Na bikezone podes ver os preços.

Com esse orçamento penso que podias optar por carbono. Andam por volta dos ~ 1600.A Scott e a Canyon têm um modelo por estes preços e vêm bem equipadas. No entanto sem esticar o orçamento ficas com poucas opções de escolha se fores para carbono.

Caso não queiras gastar tanto, podes esperar por descontos. Recomendava ires para uma bike de alumínio por volta de ~900. Eu diria que por este preço todos os componentes são de confiança em qualquer marca, eu de suspensões não percebo muito. A que tenho na minha funciona lindamente.

O monoprato é excelente porque não precisas estar preocupado com a afinação dos desviador da frente porque não há. A bike fica mais leve, não há problemas de lama ir para desviador e lixar a afinação etc... o único senão é a rolar perde-se velocidade. Andar a mais de 40km/h e não ter uma mudança mais pesada para não estares a pedalar a 100rpm é chato e acontece nas descidas principalmente. Mesmo que não te importes muito por esta parte mais competitiva recomendo apenas só por uma questão de manutenção.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 17 Mai 2019, 08:17 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
@Davide

A Raven realmente é linda, embora nunca tenha visto muitas Focus à venda, principalmente nas pesquisas que fiz no olx. Mas há uma loja que vende Focus aqui em Coimbra, é uma questão de estar atento a se aparece alguma.

@Bernardo

Por acaso gosto da marca Scott, mas da pesquisa que fiz na Bikezone não consigo gostar do aspecto visual dos modelos mais baratos. Mas se tivesse orçamento ilimitado a minha de sonho era a Scott Spark RC 900 Comp de 2019 (ou a Canyon Lux / Specialized Epic deste ano). Também gosto bastante do aspecto das American Eagle mas isso provavelmente não se encontra em Portugal e do que vi à uns meses só tem modelos de gama alta.

Não sei se estou correcto mas quadros em carbono têm tendência a ser mais frágeis que em alumínio, não? É por isso (e pelo preço) que não me importo de sacrificar em peso para ter uma solução mais robusta e que aguente melhor com terrenos mais agressivos.

A tua é monoprato? De 11 ou 12 velocidades? Pelo que li no sistema de 12 velocidades esse problema já não se sentia tanto, mas também não é algo que me preocupe muito porque apesar de querer fazer algumas provas e viagens longas, é mais pelo convívio e pela diversão e não tanto pela competição.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 17 Mai 2019, 09:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Tenho 11 velocidades. Dá para colocar um prato mais pesado, ou ter vários para mudar consoante a dificuldade. Eu tenho com 30 dentes, mas há com 32 e 34, e por aí... É também uma questão de ver o que é melhor para ti. Eu por acaso ainda não tive necessidade de mudar nem experimentar um prato mais pesado. As cassetes também vão do 11 ao 50, ou até mais, para compensar. As 12 velocidades vieram para ficar, mas acho que não se ganha tanto com isso.

O Carbono só não tem tanta resistência a impactos em zonas do quadro onde não for projetado para isso. Basicamente não é suposto o quadro ir contra uma árvore ou rocha porque pode partir-se, comparativamente ao alumínio que é mais resistente a esses tipos de impactos. Isto pode acontecer numa queda por exemplo. Eu optei por alumínio devido à minha falta de experiência e possíveis quedas da treta onde a bicicleta podia facilmente bater numa rocha que está no chão, etc... e mandar milhares de € ao lixo. Já tive algumas quedas, mas até estou um pouco arrependido porque as bicicletas em carbono são bem mais confortáveis. As minhas costas e braços agradeciam. Acho que para o ano devo entregar a minha como retoma e vou buscar uma em carbono. Mas tem outras vantagens obvio, as bicicletas ficam mais leves, mais nervosas, mais fácil de acelerar, etc...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 24 Mai 2019, 11:02 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Bernardo, se não me engano a tua de estrada é uma Canyon certo? Compraste nova pelo site?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 24 Mai 2019, 11:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Doublepoel Escreveu:
Bernardo, se não me engano a tua de estrada é uma Canyon certo? Compraste nova pelo site?


Yup, comprei pelo site.

Entretanto agora tenho uma Trek, a Canyon estou a tentar vender.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 24 Mai 2019, 11:22 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Bernardo_ Escreveu:
Doublepoel Escreveu:
Bernardo, se não me engano a tua de estrada é uma Canyon certo? Compraste nova pelo site?


Yup, comprei pelo site.

Entretanto agora tenho uma Trek, a Canyon estou a tentar vender.


Como é o envio? Chega rápido e bem acomoda, é fácil de montar e já vem minimamente afinada?

Vi agora que eles têm uma solução de financiamento e estou seriamente tentado a escolher essa opção.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 24 Mai 2019, 11:24 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Domingo passado fui ao Lousã Granfondo, organizado pelo Cabreira Events, e gostei bastante de toda a organização. Staff impecável, policiamento e sinalização muito bem conseguidas, abastecimentos mais do que bem recheados, e um percurso muito bom que, mesmo duro, como é óbvio, deu para gerir as energias e não "matar" completamente os participantes.

Estou bastante expectante pelo próximo que o Cabreira vai organizar, até porque vai ser em Mondim de Basto, com um final fantástico na Senhora da Graça. Acho que ele deve ter vindo roubar a ideia aqui... :-"
viewtopic.php?f=1&t=11250#p1213789


Doublepoel Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Doublepoel Escreveu:
Bernardo, se não me engano a tua de estrada é uma Canyon certo? Compraste nova pelo site?


Yup, comprei pelo site.

Entretanto agora tenho uma Trek, a Canyon estou a tentar vender.


Como é o envio? Chega rápido e bem acomoda, é fácil de montar e já vem minimamente afinada?

Vi agora que eles têm uma solução de financiamento e estou seriamente tentado a escolher essa opção.
E ando eu com um btwin triban 540 :cry:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 24 Mai 2019, 11:51 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Doublepoel Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Doublepoel Escreveu:
Bernardo, se não me engano a tua de estrada é uma Canyon certo? Compraste nova pelo site?


Yup, comprei pelo site.

Entretanto agora tenho uma Trek, a Canyon estou a tentar vender.


Como é o envio? Chega rápido e bem acomoda, é fácil de montar e já vem minimamente afinada?

Vi agora que eles têm uma solução de financiamento e estou seriamente tentado a escolher essa opção.


Deve haver vídeos no youtube, a de BTT não tenho a certeza de como vêm. Mas na de estrada tens de colocar o guiador no avanço e colocar o espigão com massa, e pouco mais. Vem bem protegida e o transporte e acompanhamento pela UPS é 5 estrelas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 26 Mai 2019, 01:37 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
tozequio Escreveu:
E ando eu com um btwin triban 540 :cry:


E diz que é mau...de certeza que tal como a tua, a Canyon também não anda sozinha. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180 ... 204  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal