Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 10:14

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 150, 151, 152, 153, 154, 155, 156 ... 204  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 10 Jul 2017, 21:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13647
Localização: Leiria
tozequio Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Acho que o João Moreira ganhou o Grandfondo Serra da Estrela a cagar. Comparando com os valores das provas em Espanha e Itália, nota-se :mrgreen:

Como correu Tó?
Foi mais ou menos tranquilo, o tempo esteve fresco e ajudou imenso. A subida pelo Adamastor de facto é durinha mas com uma gestão do ritmo, e com a questão da temperatura estar excelente, ainda consegui chegar à meta mais ou menos vivo. Até deu para esboçar um sprintzito na recta da meta. :P Mas tive ali uma altura já na zona menos dura da subida, a uns 1700/1800 metros de altitude em que me senti um bocado zonzo. Acho que talvez tinha sido a questão da altitude...

O João Moreira passou por mim com mais dois gajos aí a uns 6/7 km da meta. Mas depois deve-os ter despachado nos 2 quilómetros finais provavelmente.


Eram o Nuno Morgado e o Nuno Manso que terminaram nas posições imediatas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 10 Jul 2017, 21:30 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
zemiguelpsc Escreveu:
Tó, vais ao Porto Granfondo este ano? Só vai ter duas distâncias?
Já me inscrevi. Vou-me arriscar no grande pela primeira vez. O granfondo não é excessivamente longo, e as subidas fazem-se com calma (embora não conheça a que tem inclinação média mais elevada, por todas as outras já passei, pelo menos em sentido inverso).

Ainda assim são 134 km... é preciso gerir com muita calma e parar várias vezes para hidratar e alimentar.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 11 Jul 2017, 13:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
tozequio Escreveu:
Já me inscrevi. Vou-me arriscar no grande pela primeira vez. O granfondo não é excessivamente longo, e as subidas fazem-se com calma (embora não conheça a que tem inclinação média mais elevada, por todas as outras já passei, pelo menos em sentido inverso).

Ainda assim são 134 km... é preciso gerir com muita calma e parar várias vezes para hidratar e alimentar.


Pois, são sempre 3 distâncias e assim sendo o médio parece mais um mini com uns poucos km extra. Não compensa o valor da inscrição. O granfondo é grande demais apesar de os últimos 30-40 kms ser a descer e rolar pelo menos pelo perfil que pode ser alterado até mais perto da corrida. Vou pensar melhor se vou este ano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 23:50 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
Quando não se tem ainda grande capacidade fisica o que é melhor fazer:
Subidas em andamentos leves e uma maior cadência
Ou subidas com andamentos mais pesados e uma cadência menor?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 00:02 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
Se a ideia é ficar a pé é ir á Ullrich.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 00:14 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
:lol:
Neste momento tenho dificuldades em manter andamentos mais altos e mais fortes, sinto falta de força nas pernas e pensei em usar andamentos mais pesados para tentar dar a volta à situação.... mas também é provável que a meio da primeira subida voltasse às orgines :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 00:35 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Podes sempre tentar andamentos leves e uma cadência reduzida, para ires progressivamente melhorando. É muito giro fazer uma subida a fundo, mas se isso significa que ao fim de meia-hora não te consegues mexer mais não vale a pena. Devagar se vai ao longe...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 00:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
darkdragon008 Escreveu:
Quando não se tem ainda grande capacidade fisica o que é melhor fazer:
Subidas em andamentos leves e uma maior cadência
Ou subidas com andamentos mais pesados e uma cadência menor?


Depende de pessoa para pessoa, eu gosto de pedalar mais pesado quando é para andar mais rápido. Mas geralmente o que se deve encontrar é um meio termo, mas nunca pedalar muito pesado. Pedalar em cadência poupa a pernas, mas faz subir muito o pulso, pedalar pesado apesar de também subir o pulso existe uma maior controlo, mas as pernas doem mais.

A cima de tudo um gajo bom a subir e a rolar consegue ter boas cadências (80 a 100) em andamentos que para outros se tornam pesados.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 00:52 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24676
Para fazer p.e uma média de 85 numa volta acidentada já é preciso ter bastante treino.
Sem condição física mesmo que queiras é complicado fazer isso o melhor é mesmo ir a olhar para o pulso.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 17:30 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11870
Localização: Lordelo
Vai com calma, ao início não interessa te aventurares muito, caso contrário passado algum tempo ficas é parado na estrada como o Kwiatkowski na etapa do Izoard :mrgreen:
Já a ti não se aplica a mesma coisa Tó, é começar a fazer subidas a fundo e chegar lá acima morto.
Por acaso tenho de comprar um sensor de cadência barato para ver a cadência média e máxima, é sempre mais uma ferramenta.
Hoje parecia inverno, cheguei a casa todo encharcado mas adoro este tempo para praticar ciclismo, Já agora malta, uma coisa que me está a dar um cabo de trabalhos é melhorar o recorde na Assunção, a subida é bastante inconstante e torna-se difícil acertar com um ritmo certo, estou provavelmente na melhor forma dos últimos tempos mas esta subida em particular não consegue retirar tempo significativo, hoje também entrei totalmente carregado com comida e estava o piso escorregadio, o que impedia de pedalar em pé, acabei por ficar a 5segundos e sem forçar tudo. Para a semana tenho de ir lá melhorar o tempo.
https://www.strava.com/activities/1095593868

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 17:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Compra um Power meter e melhoras logo o tempo. Por exemplos se a fizeste a 200W e é o recorde, faz a 220W e feito 8) Haja dinheiro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 21:28 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Mensagens: 1713
https://www.strava.com/activities/10963 ... 6990133467
Hoje foi assim, na primeira subida, e é a que tenho usado em praticamente todas as voltas para fazer uma comparação, tenho tirado sempre tempo ao meu recorde (o que é normal :mrgreen: ) mas hoje apesar de ter apanhado vento de frente grande parte da subida consegui uma nova marca:
1 22 de jul de 2017 9:45 12,7km/h
2 15 de jul de 2017 10:09 12,2km/h
3 24 de jun de 2017 11:43 10,5km/h
4 17 de jun de 2017 11:54 10,4km/h
Tem melhorado :mrgreen:
#RumoAosMediosfondosEm2018 :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 22:47 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Matei-me no outro dia com 40º para fazer um KOM https://www.strava.com/segments/4650553?filter=overall Nunca tenho muita sorte com o clima quando tento algo neste segmento... Azar que agora o José Neves anda lá a passar lol


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 23:02 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Com as condições certas de temperatura e vento consegues bater o tempo do José Neves.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 24 Jul 2017, 07:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
tozequio Escreveu:
Com as condições certas de temperatura e vento consegues bater o tempo do José Neves.


Acho que sim . Mas se ele quiser pode fazer um tempo impossível de bater. Aí pronto...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3054 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 150, 151, 152, 153, 154, 155, 156 ... 204  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal