Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 13:43

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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 14:58 
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O tópico que devem utilizar para as primeiras impressões e opiniões sobre o jogo, caso já o tenham adquirido. Podem também aproveitar para colocar algumas imagens, para mostrar à comunidade todas as novidades e detalhes do novíssimo título da saga PCM.
Também podem aproveitar para colocar reparos bem como apontar eventuais bugs que prejudiquem a jogabilidade.

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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 15:00 
If I quit this season, I still be the greatest
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tozequio Escreveu:
O tópico que devem utilizar para as primeiras impressões e opiniões sobre o jogo, caso já o tenham adquirido. Podem também aproveitar para colocar algumas imagens, para mostrar à comunidade todas as novidades e detalhes do novíssimo título da saga PCM.
Também podes aproveitar para colocar reparos bem como apontar eventuais bugs que prejudiquem a jogabilidade.


FTFY

Tópico para os campeões mundiais despacharem-se na sua analise ao jogo e virem aqui postar para o resto da comunidade saber como está o jogo.

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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 23:30 
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Análise ao Pro Cycling Manager 2013

Modo 3D

As novas animações são a primeira coisa que salta à vista, mais fluídas e realistas tornam o jogo mais agradável. Os ciclistas já não se levantam do selim apenas em caso de ataque ou sprint, sempre que é necessário aumentar o ritmo os ciclistas adoptam diferentes posições na bicicleta. O novo tamanho das shirts faz com que estas se tornem mais elegantes, quando vistas de perto é possível ver os pequenos sponsors e não apenas pontos como nas versões anteriores.

Existe uma nova funcionalidade no menu durante as corridas, um mapa que permite ver o percurso em toda a sua extensão e verificar os locais em que a estrada estreita (assinalado a vermelho), sendo esta parte bastante útil, por ex., em corridas de pavé... essas zonas são identificadas numa escala de 1 a 5 estrelas tendo em conta a dificuldade dos vários sectores permitindo aos jogadores ter uma maior noção do percurso ao longo da corrida. Esses níveis dos sectores de pavé tem bastante importância, se em sectores de 1 estrela o pelotão não tem dificuldades de relevo, os sectores de 5 estrelas são os ideias para movimentações.

Uma outra novidade é a possibilidade de ler comentários de adversários tendo em conta a situação de corrida, quando os ciclistas ficam com o seu nome a vermelho é possível ler, por ex., um ciclista vai num grupo mas tem um companheiro num grupo à sua frente, diz que não vai colaborar por essa mesma razão.

Nas provas por etapas existe agora um gráfico que indica a frescura e a recuperação dos ciclistas entre etapas, isto porque a recuperação tem agora mais importância e é necessário um maior cuidado em preservar energias para os dias seguintes.

Mas a mudança mais significativa no gameplay é o atributo da aceleração, existe agora uma diferença entre um ciclista explosivo que facilmente consegue ganhar vantagem sobre os seus adversários menos explosivos, isto muda radicalmente a forma dos jogadores encararem as corridas, sobretudo quando o nosso ciclista não tem tanta capacidade de arranque em comparação com os seus adversários.

Pelo lado negativo destaco o facto de que o sistema de blocks continua... algo que do meu ponto de vista precisa de ser melhorado nas próximas versões.

De destacar também que a Simulação Detalhada foi retirada do jogo.

Modo Carreira

Os objectivos dos patrocinadores estão bastante melhorados, e é possível negociar, por ex., se o objectivo é o Top-5 na Volta a Portugal tanto podemos mudar para Vencer a Volta a Portugal e o nosso orçamento para a época sobe ou então mudar para um Top-10 e o nosso orçamento desce. A nacionalidade da equipa ou do sponsor tem grande importância na escolha dos objectivos, por ex., no caso de uma equipa portuguesa os objectivos mais importantes (5 estrelas) são a Volta a Portugal, Volta ao Algarve ou os Campeonatos Nacionais. E com mais provas portuguesas a serem adicionadas à Base de dados mais realista ficaram os objectivos. Cumprir ou não os objectivos altera o orçamento anual para a época seguinte e o Game Over está de regresso.

O Season Planner está mais completo, é agora possível agrupar os ciclistas e ver as estimativas de dias de corrida de cada ciclista à medida que vamos adicionando provas ao seu calendário.

A forma dos ciclistas depende do seu plano de treinos, mas para atingir o topo de forma é necessário também ter um bom ritmo de corrida, ou seja é necessário fazer algumas provas anteriormente, um pouco como já acontecia nas versões anteriores, mas agora não existe o limite de 60 dias de corrida antes da fadiga descer a forma dos ciclistas.

A maior novidade é mesmo o modo de criar os planos de treinos, se até aqui era necessário criar aquelas tabelas todas xpto, agora é muito mais rápido e prático, só temos de escolher os objectivos para o ciclista, tanto principais como secundários e os planos vão sendo criados automaticamente.
Mas nem tudo é perfeito, se com as tabelas era possível gravar os planos de treino e usar para outros ciclistas, por ex., quando se criava um plano para um líder e depois usava-se esse mesmo planos nos gregários, actualmente não é possível sendo necessário criar um plano individual para cada ciclista.

Destaque também para opção de criar uma Equipa Personalizada que está muito mais divertido e é possível escolher os sponsors reais presentes na DB.

Infelizmente o sistema de co-sponsor e os prémios de corrida desapareceram.

Modo Armada
Penso que a grande alteração é mesmo o facto da existência de um sistema de níveis, ao inicio só é permitido correr com um ciclista de prata e é necessário subir de nível em nível para evoluir e melhorar a equipa.

Aqui fica a minha análise ao jogo, nem era para escrever tanto, mas espero que seja útil para quem está a pensar comprar...


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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 23:42 
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zmiguel91 Escreveu:
Análise ao Pro Cycling Manager 2013

Modo 3D

As novas animações são a primeira coisa que salta à vista, mais fluídas e realistas tornam o jogo mais agradável. Os ciclistas já não se levantam do selim apenas em caso de ataque ou sprint, sempre que é necessário aumentar o ritmo os ciclistas adoptam diferentes posições na bicicleta. O novo tamanho das shirts faz com que estas se tornem mais elegantes, quando vistas de perto é possível ver os pequenos sponsors e não apenas pontos como nas versões anteriores.

Existe uma nova funcionalidade no menu durante as corridas, um mapa que permite ver o percurso em toda a sua extensão e verificar os locais em que a estrada estreita (assinalado a vermelho), sendo esta parte bastante útil, por ex., em corridas de pavé... essas zonas são identificadas numa escala de 1 a 5 estrelas tendo em conta a dificuldade dos vários sectores permitindo aos jogadores ter uma maior noção do percurso ao longo da corrida. Esses níveis dos sectores de pavé tem bastante importância, se em sectores de 1 estrela o pelotão não tem dificuldades de relevo, os sectores de 5 estrelas são os ideias para movimentações.

Uma outra novidade é a possibilidade de ler comentários de adversários tendo em conta a situação de corrida, quando os ciclistas ficam com o seu nome a vermelho é possível ler, por ex., um ciclista vai num grupo mas tem um companheiro num grupo à sua frente, diz que não vai colaborar por essa mesma razão.

Nas provas por etapas existe agora um gráfico que indica a frescura e a recuperação dos ciclistas entre etapas, isto porque a recuperação tem agora mais importância e é necessário um maior cuidado em preservar energias para os dias seguintes.

Mas a mudança mais significativa no gameplay é o atributo da aceleração, existe agora uma diferença entre um ciclista explosivo que facilmente consegue ganhar vantagem sobre os seus adversários menos explosivos, isto muda radicalmente a forma dos jogadores encararem as corridas, sobretudo quando o nosso ciclista não tem tanta capacidade de arranque em comparação com os seus adversários.

Pelo lado negativo destaco o facto de que o sistema de blocks continua... algo que do meu ponto de vista precisa de ser melhorado nas próximas versões.

De destacar também que a Simulação Detalhada foi retirada do jogo.

Modo Carreira

Os objectivos dos patrocinadores estão bastante melhorados, e é possível negociar, por ex., se o objectivo é o Top-5 na Volta a Portugal tanto podemos mudar para Vencer a Volta a Portugal e o nosso orçamento para a época sobe ou então mudar para um Top-10 e o nosso orçamento desce. A nacionalidade da equipa ou do sponsor tem grande importância na escolha dos objectivos, por ex., no caso de uma equipa portuguesa os objectivos mais importantes (5 estrelas) são a Volta a Portugal, Volta ao Algarve ou os Campeonatos Nacionais. E com mais provas portuguesas a serem adicionadas à Base de dados mais realista ficaram os objectivos. Cumprir ou não os objectivos altera o orçamento anual para a época seguinte e o Game Over está de regresso.

O Season Planner está mais completo, é agora possível agrupar os ciclistas e ver as estimativas de dias de corrida de cada ciclista à medida que vamos adicionando provas ao seu calendário.

A forma dos ciclistas depende do seu plano de treinos, mas para atingir o topo de forma é necessário também ter um bom ritmo de corrida, ou seja é necessário fazer algumas provas anteriormente, um pouco como já acontecia nas versões anteriores, mas agora não existe o limite de 60 dias de corrida antes da fadiga descer a forma dos ciclistas.

A maior novidade é mesmo o modo de criar os planos de treinos, se até aqui era necessário criar aquelas tabelas todas xpto, agora é muito mais rápido e prático, só temos de escolher os objectivos para o ciclista, tanto principais como secundários e os planos vão sendo criados automaticamente.
Mas nem tudo é perfeito, se com as tabelas era possível gravar os planos de treino e usar para outros ciclistas, por ex., quando se criava um plano para um líder e depois usava-se esse mesmo planos nos gregários, actualmente não é possível sendo necessário criar um plano individual para cada ciclista.

Destaque também para opção de criar uma Equipa Personalizada que está muito mais divertido e é possível escolher os sponsors reais presentes na DB.

Infelizmente o sistema de co-sponsor e os prémios de corrida desapareceram.

Modo Armada
Penso que a grande alteração é mesmo o facto da existência de um sistema de níveis, ao inicio só é permitido correr com um ciclista de prata e é necessário subir de nível em nível para evoluir e melhorar a equipa.

Aqui fica a minha análise ao jogo, nem era para escrever tanto, mas espero que seja útil para quem está a pensar comprar...


Epah parece-me muito bom!
Mas nao vou comprar ja porque ainda me estou a divertir no 12. La para setembro.

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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 23:48 
Lenda do Ciclismo
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Olha e como estão as equipas portuguesas no jogo? Eu quando comprar devo começar a carreira com uma delas e queria saber como estão.

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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 23:54 
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Boa análise, zmiguel91 =D>
Ainda me conveceste mais a comprar.


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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 23:54 
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Como assim desapareceram os prémios de corrida? Agora só conseguimos ganhar dinheiro através dos objetivos?


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MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 23:55 
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É pena os blocks, é uma coisa que deveriam ter melhorado ontem, mas tal infelizmente não aconteceu. Mas de resto está tudo muito bom pelo que escreveste e vê-se que houve mudanças. Gosto dos niveis no Armada e também no Season Planer, parece que vou gostar.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:05 
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Registado: 09 Jul 2008, 13:06
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Nuno98 Escreveu:
Olha e como estão as equipas portuguesas no jogo? Eu quando comprar devo começar a carreira com uma delas e queria saber como estão.

Parece que os stats foram elaborados por membros aqui da comunidade, mas para um modo carreira duradouro aconselho-te a esperar pelos patchs e DB's nos próximos tempos.

Kronos Escreveu:
Como assim desapareceram os prémios de corrida? Agora só conseguimos ganhar dinheiro através dos objetivos?

Simplesmente não há forma de ganhar dinheiro, só o orçamento muda conforme a negociação dos objectivos no inicio da temporada. No caso do saldo entre os salários dos ciclistas e staff ser inferior a esse orçamento então a conta da equipa sobe a cada mês, no caso de ser superior a equipa perde a cada mês.


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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:09 
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Grande analise, parece que merece o dnheiro gasto, sexta vou buscar o meu assim espero


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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:30 
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zmiguel91 Escreveu:
Kronos Escreveu:
Como assim desapareceram os prémios de corrida? Agora só conseguimos ganhar dinheiro através dos objetivos?

Simplesmente não há forma de ganhar dinheiro, só o orçamento muda conforme a negociação dos objectivos no inicio da temporada. No caso do saldo entre os salários dos ciclistas e staff ser inferior a esse orçamento então a conta da equipa sobe a cada mês, no caso de ser superior a equipa perde a cada mês.


Esta é a parte que mais me espanta, não estava à espera disto, agora deve ser mais difícil manter o saldo equilibrado. :-k

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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:32 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
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Como é que é possível que uma coisa tão importante como os prémios de corrida seja retirada do jogo? :facepalm3:


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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:36 
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Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3556
Se formos a ver bem, os prémios das corridas são entregues ao ciclistas. Por exemplo, se um ciclista ganha a camisola da montanha no Tour, recebe uma quantia monetária para ele, não para a equipa. Uma equipa que ganhe a classificação coletiva, recebe um prémio que vai ser dividido por ciclistas e staff. Pelo menos foi o que ouvi dizer, corrijam-me se estiver enganado :-k


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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:38 
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Registado: 29 Jun 2011, 23:48
Mensagens: 16076
Localização: Barreiro
Quando comprarem o jogo, percam uma hora do vosso tempo a jogar o PR. Acho que está tão realista que a Cyanide no próximo ano ou algo do género vai voltar a mexer nisto e vai estragar. :mrgreen:


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MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 00:39 
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Registado: 25 Mar 2012, 20:15
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edk Escreveu:
Quando comprarem o jogo, percam uma hora do vosso tempo a jogar o PR. Acho que está tão realista que a Cyanide no próximo ano ou algo do género vai voltar a mexer nisto e vai estragar. :mrgreen:


Por acaso era a primeira coisa que queria jogar quando tivesse o jogo, agora que dizes que está top vai mesmo ser a primeira.
Mas explica ai o porque senão for pedir muito. :mrgreen:

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