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Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

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MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 11:27 
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qual é o nome que eu tenho que gravar o equipamento de contra-relógio?


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MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 12:14 
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ze miguel pcm Escreveu:
qual é o nome que eu tenho que gravar o equipamento de contra-relógio?

Já respondi a isso no tópico dos Templates. Não há necessidade de perguntar o mesmo em vários tópicos.


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MensagemEnviado: 03 Jul 2013, 14:32 
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Dá a Gent - Wevelgem no modo carreira a alguém??
a mim não da, :-s

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MensagemEnviado: 03 Jul 2013, 17:46 
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Não hugo ! Tipo quando vou começar uma carreira aparece a camisola cinzenta ! Ainda não experimentei na corrida 3d ](*,) ! Vou agora tentar ! Digo já !


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MensagemEnviado: 03 Jul 2013, 21:14 
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Chikilim 12 Escreveu:
Não hugo ! Tipo quando vou começar uma carreira aparece a camisola cinzenta ! Ainda não experimentei na corrida 3d ](*,) ! Vou agora tentar ! Digo já !

Mostra lá aí umas screens, please.


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MensagemEnviado: 03 Jul 2013, 21:35 
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Hohss Escreveu:
Dá a Gent - Wevelgem no modo carreira a alguém??
a mim não da, :-s

Também não me dá a Amstel -.-

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MensagemEnviado: 04 Jul 2013, 12:05 
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Hohss Escreveu:
Hohss Escreveu:
Dá a Gent - Wevelgem no modo carreira a alguém??
a mim não da, :-s

Também não me dá a Amstel -.-

Já experimentaste tentar jogar com os gráficos todos no mínimo?


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MensagemEnviado: 04 Jul 2013, 13:45 
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essas etapas não experimentei ainda

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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 03:00 
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Depois de ter tido problemas também com as etapas do tour andei a pesquisar sobre as opções gráficas no PCM, como não encontrei nada decidi eu mesmo fazer benchmarking do jogo e comparar diferentes settings.

Usei como base estas configurações:

Configurações Gráfricas

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E estes settings:

Settings Gráficos

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O meu hardware, basicamente é:

Nvidea GT635m
Intel coreI7 2670QM
8 gigas de ram
O restante hardware penso que não seja necessário mencionar

Os testes foram feitos sempre na etapa 20 da volta a França, com a versão 1.0.3.0 do Pro Cycling Manager 2013.

Settings base

O jogo com os settings base quase só tem os ciclistas, a estrada, e o terreno, sem qualquer tipo de objectos.

Setting Base

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É um pouco dificil medir com exatidão o peso do jogo pois os FPS variam muito, dependendo do número de ciclistas, da posição da câmara, da velocidade a que segue o jogo etc, pelo que as ilações sobre a performance são 100% fiáveis.

Que é executa com os FPS a variar entre 40 e 80.

Sombras

Com as sombras a 1 aparecem já as sombras com uma excelente qualidade, saindo o desempenho prejudicado em cerca de 10 fps, tratando-se então de um setting que acrescenta bastante peso ao jogo, quando se aumenta as sombras para 2, estas parecem praticamente iguais às anteriores e o jogo roda cerca de 5 FPS mais lento, em relação às anteriores sombras a 1, que parecem ser suficientes e tem uma melhor relação qualidade/performance.

Sombras a 1

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Sombras a 2

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Nível de detalhe da Vegetação

Com a vegetação a 1, já aparece muita vegetação o suficiente para dar já ao jogo um bom aspecto e nem acrescenta muito peso para aquilo que oferece, diminuindo o desempenho em cerca de 5 FPS, quando esta se aumenta para 2, acrescenta-se mais vegetação em relação à anterior tornando o jogo já com um aspecto já pormenorizado, e praticamente não diminui o desempenho do jogo em relação á vegetação a 1, quando se sobe o setting da vegetação para 3, faz ainda aparecer mais vegetação que na minha opinião já se torna um pouco exagerado, e até tira alguma visibilidade à corrida, põe ainda o jogo um pouco mais pesado, havendo uma diminuição de cerca de 5 fps em relação ao anterior.

Vegetação a 1

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Vegetação a 2

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Vegetação a 3

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Mostrar Público

Fazendo variar os settings do público não alterou em nada o jogo, ao que parece o público depende do setting Mostrar Barreira da estradas, que se não tiver ativo e mesmo estando o publico a 4, este não aparece, vou deixar portanto o estudo deste setting um pouco mais para a frente.

Qualidade do Terreno

Com a Qualidade do terreno a 1, quase não se nota diferença para quando o setting se encontra em 0 e quase que não acrescenta peso ao jogo, no entanto quando a qualidades do terreno para subiu para 3 houve uma melhoria consideravelmente o aspeto do terreno sem comprometer muito a performance, havendo uma diminuição de cerca de 5 FPS.

Qualidade do terreno a 1

Imagem

Qualidade do terreno a 3

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Qualidade das estradas

Com o atributo a 1 nota-se uma ligeira melhoria em relação ao base, ficando a estrada com diferentes tonalidades, este setting praticamente não influencia o desempenho.

Qualidade das estradas a 0

Imagem

Qualidade das estradas a 1

Imagem


Qualidade Urbana

O aumento de qualidade do 1, 2, 3 e 4 foi linear, aumentando bastante a qualidade dos edifícios urbanos que apareceram quando o setting passou para 1, sendo que os FPS ficaram praticamente inalterados, sendo as variações desprezáveis, pois até em alguns casos com o aumento do setting os FPS aumentaram.

Qualidade urbana a 0

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Qualidade urbana a 1

Imagem

Qualidade urbana a 2

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Qualidade urbana a 3

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Qualidade urbana a 4

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Objetos Isolados

Este setting dá um outro aspeto ao jogo, dá um ar muito mais real à paisagem, já que carrega muitos objetos extras, que não fazem diretamente parte da corrida nem do percurso que os ciclistas seguem.

Objetos Isolados a 0

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Objetos Isolados a 1

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Qualidade das Texturas

Este foi um dos seting que um aumento mais se fez notar, já que o aspeto do jogo melhorou em quase todos os sentidos.

A evolução do setting de 0 para 1 é muito grande ficando as texturas percetíveis, de 1 para 2 nota-se ligeiramente principalmente na textura da estrada, e de 2 para 3 nota-se bastante, tornando os equipamento das equipas com uma qualidade fantástica.

Qualidade das texturas a 0

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Qualidade das texturas a 1

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Qualidade das texturas a 2

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Qualidade das texturas a 3

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Anisotropia

Normalmente este setting faz com que todo se torne mais nítido a longa distância no entanto no PCM não consigo notar diferença entre 0 e 16, não valendo apenas testar as situações intermédias já que se tratam de situações equivalentes, esta setting teve influência no desempenho do jogo.

Anisotropia a 0

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Anisotropia a 16

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Anti aliasing

Este setting diminui o serrilhado aos gráficos dando um aspeto mais coeso notando-se este efeito especialmente se fizerem zoom à imagem, normalmente este setting aumenta em muito o peso no jogo, mas no entanto no PCM pelo que me deu a entender tal não aconteceu. Não foram testadas os Anti aliasing a 2x e a 8x pois tratam-se de situações similares, da qual se subentende o resultado.

Falemos já do setting Anti Aliasing Morfológicos, que basicamente são uns anti-aliasing, mas recente e com um algoritmo melhor otimizado, sendo portanto mais leves de serem usados e portanto uma mais valia para quem quiser jogar com anti-aliasing.

AA a 0

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AA a 4

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AA a 4 e AA morfológicos

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Versão dos shaders

Os Shader Model, cada placa gráfica dependendo da idade pode ou não suportar, os SM 2.0 são para placas gráficas mais antigas e o SM 3.0 para as mais recentes, sendo que se usarem o SM 2.0 podem ter um aumento do desempenho sem comprometer muito a qualidade.

SM a 2.0

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SM a 3.0

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Mostrar beiras da estrada

Ativando este setting oi testado em conjunto com o setting público a 4, com este o público surgiu assim como vários objetos ao longo da estrada, este atributo ainda tem um peso considerável, no entanto vale bem apena pois torna o aspeto do jogo muito mais realista.

Mostrar beiras da estrada off

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Mostrar beiras da estrada on + publico a 4

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Mostrar Reflexo na Água

Este setting faz com que a água tenha o reflexo da paisagem envolvente, tornando a paisagem muito mais realista, e o seu uso praticamente surpreendeu-me muito pela positiva uma vez que não acrescenta peso ao jogo.

Mostrar reflexo na água off

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Mostrar reflexo na água on

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Blur

Eu pessoalmente não gosto de ativar esta opção, dá um efeito mais borrado ao jogo, dá a sensação de velocidade, no entanto acho que torna a jogabilidade mais cansativa.

Blur on + jogo em velocidade normal

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Blur off + jogo em velocidade 8x

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Distância de Visão

Ao ativarmos esta setting o horizonte mais distante fica visível.

Activar nuvens 3d

Muito sinceramente ainda não percebi o que este setting faz, se alguém souber, pff que diga para eu acrescentar.

Ativar Nuvens 3d on

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Rosto dos Corredores

Ainda não percebi exatamente o que este setting faz, mas pelo que me pareceu ao ativar-mos este setting vamos fazer com que os rostos dos ciclistas se tornem mais diferenciados, mais pormenorizados e vão aparecer com uma muito maior variedade.

Rostos do Corredores off

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Rostos do Corredores on

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Uma textura por Ciclista

Ativando este setting vamos fazer com que cada ciclista tenha uma textura independente, este atributo é bastante visível olhando para os dorsais dos ciclistas que passam a ser todos diferentes, em vez de apenas serem diferentes de equipa para equipa.

EM CONSTRUÇÃO


Editado pela última vez por basscid em 08 Ago 2013, 22:12, num total de 15 vezes.

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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 12:42 
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sardinha9 Escreveu:
Depois de ter tido problemas também com as etapas do tour andei a pesquisar sobre as opções gráficas no PCM, como não encontrei nada decidi eu mesmo fazer benchmarcking do jogo e comparar diferentes settings.

Bastante útil. =D>

Sempre pensei que o nível de detalhe da vegetação e o nível de detalhe urbano fossem as opções mais exigentes.

Até podias criar um tópico para esses testes para não ficar o post perdido num tópico de problemas gráficos.... ;)


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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 12:49 
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Registado: 25 Mar 2012, 20:15
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Muito bom trabalho, bastante util.
Só é pena algumas imagens não darem para ver, eu pelo menos não consigo. :P

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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 15:03 
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zmiguel91 Escreveu:
sardinha9 Escreveu:
Depois de ter tido problemas também com as etapas do tour andei a pesquisar sobre as opções gráficas no PCM, como não encontrei nada decidi eu mesmo fazer benchmarcking do jogo e comparar diferentes settings.

Bastante útil. =D>

Sempre pensei que o nível de detalhe da vegetação e o nível de detalhe urbano fossem as opções mais exigentes.

Até podias criar um tópico para esses testes para não ficar o post perdido num tópico de problemas gráficos.... ;)


Sim até posso criar um tópico não era mal pensado, mas apenas quando isto estiver apresentavel :mrgreen:

krak11 Escreveu:
Muito bom trabalho, bastante util.
Só é pena algumas imagens não darem para ver, eu pelo menos não consigo. :P


É normal ontem não tive tempo para acabar isto e deixei para hoje, penso que consegues ver agora todas as imagens.

Ainda não acabei isto, gostava ainda de alterar umas coisas.

Tou à espera de criticas sugestões e conselhos, para ver se melhoro isto :P


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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 18:02 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
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Excelente trabalho :)

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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 19:28 
Cicco
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Registado: 01 Fev 2009, 19:26
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Localização: باريرو
Bom trabalho sardinha! Eu movo estes posts para um tópico à parte se quiseres. :)


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MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 20:50 
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Registado: 05 Mai 2012, 10:06
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Sican Escreveu:
Bom trabalho sardinha! Eu movo estes posts para um tópico à parte se quiseres. :)


Se vires que vale apena, por mim não há problema xD

Deixa-se só ter um pouco de tempo para acabar isto que ainda não está como eu quero :D


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