Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 02:48

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 22:57 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
O local para colocares as tuas dúvidas sobre as melhores estratégias a tomar na planificação de uma temporada. Este tópico é especialmente útil se és novo no jogo e tens problemas em gerir tantas e tão variadas provas.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 08:57 
Novato
Novato

Registado: 14 Jul 2008, 20:01
Mensagens: 29
No planificação aparacerem as barras do jogadores com várias cores. Quando está mais vermelho e sinal que está em pior forma? Nos PCMs não apareciam estas cores.
Nos objectivos, se puser um como objectivo secundário, quer que corredor não se vai cansar muito nessa competição?

É só para ver se fico a perceber melhor a planificação. Porque leva-se muito tempo só a fazer a planificação.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 14:58 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 2283
Localização: Lisboa
Sobre os objetivos secundários a diferença em relação aos objetivos principais é que tem um pico de forma, mas não é tão alto como os principais, e faz com que o desgaste seja menor tal como o rendimento.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 22:02 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
jonchinho Escreveu:
No planificação aparacerem as barras do jogadores com várias cores. Quando está mais vermelho e sinal que está em pior forma? Nos PCMs não apareciam estas cores.

Penso que sim.

jonchinho Escreveu:
Nos objectivos, se puser um como objectivo secundário, quer que corredor não se vai cansar muito nessa competição?

Não, quer dizer que vai correr em boa forma, mas não no topo de forma. Os ciclistas só atingem o topo de forma com os objectivos principais e se tiverem um bom ritmo de corrida. Um ciclista com um objectivo secundário é capaz de fazer bons resultados dependendo das corridas em que participa e da qualidade dos ciclistas adversários que enfrenta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 14:08 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Mensagens: 3926
Localização: Leiria
Bem eu não joguei o PCM 2012 então isto Season Planner faz me ainda alguma impressão. Quando formamos um grupo de ciclista isso serve para quê? Se esse grupo tiver o simbolo da montanha quer dizer que esse grupo vai treinar principalmente essa parte?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 14:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
JoãoPinheiro Escreveu:
Bem eu não joguei o PCM 2012 então isto Season Planner faz me ainda alguma impressão. Quando formamos um grupo de ciclista isso serve para quê? Se esse grupo tiver o simbolo da montanha quer dizer que esse grupo vai treinar principalmente essa parte?

Quando crias um grupo podes depois adicionar todo o grupo a uma corrida, sem ser necessário seleccionar individualmente os ciclistas.

O símbolo é meramente visual, não tem nada relacionado com os treinos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 14:32 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Mensagens: 3926
Localização: Leiria
zmiguel91 Escreveu:
JoãoPinheiro Escreveu:
Bem eu não joguei o PCM 2012 então isto Season Planner faz me ainda alguma impressão. Quando formamos um grupo de ciclista isso serve para quê? Se esse grupo tiver o simbolo da montanha quer dizer que esse grupo vai treinar principalmente essa parte?

Quando crias um grupo podes depois adicionar todo o grupo a uma corrida, sem ser necessário seleccionar individualmente os ciclistas.

O símbolo é meramente visual, não tem nada relacionado com os treinos.


Ah! Muito obrigado zmiguel. :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 14:39 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2010, 01:33
Mensagens: 1281
Localização: Porto
A melhor forme de planear sem demorar muito é meter os ciclistas que voces consideram capazes para determinados objetivos tipo o Froome por exemplo especificamente bem planeado de forma atar melhor no tour...e o richie porque cmo é gregario metes aquilo mais o menos a olho para ele andar bem quase toda a temporada,tentando com que nao tenha fadiga que é o vermelho..deixando a fadiga começar a partir de agosto/setembro,neste caso

_________________


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 09 Jul 2013, 01:54 
Novato
Novato
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2011, 00:11
Mensagens: 40
Eu fiz o meu planeamento de Temporada no Season Planner, tudo certo, guardei no meu save, meti as FitnessSchedules no sítio certo, só que no jogo, na parte em que se vê o Treino de um jogador quando quero editar o plano não dá, o botão do "Editar Plano" está cinzento, não dá para carregar... Alguém que me ajude se faz favor :(


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 19 Jul 2013, 20:28 
Novato
Novato

Registado: 22 Jul 2009, 23:04
Mensagens: 11
Tenho um duvida, se não fizermos planificação alguma, o que acontece? É que eu comecei uma, e nunca liguei a planificação, tento só que os corredores estejam em 85/90(participando em algumas etapas antes do grande evento) para as corridas que o patrocinador marcou como objectivo..
(estou no 12 mas penso que não tem diferença)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 19 Jul 2013, 21:40 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
NaDa Escreveu:
Tenho um duvida, se não fizermos planificação alguma, o que acontece? É que eu comecei uma, e nunca liguei a planificação, tento só que os corredores estejam em 85/90(participando em algumas etapas antes do grande evento) para as corridas que o patrocinador marcou como objectivo..
(estou no 12 mas penso que não tem diferença)

A única coisa que pode acontecer é os ciclistas não estarem em forma nas corridas em que tu queres que eles estejam em forma. Por ex., se o jogo cria um plano para o líder estar no topo de forma no Giro, mas tu queres que ele lute pela vitória no Tour, ou mudas tu o plano para o Tour ou se não mudares o ciclista atinge o topo de forma em Maio e em Julho está em baixo de forma e não vai conseguir ter uma boa prestação no Tour.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2013, 21:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Alguém já percebeu melhor aquilo da forma e podia explicar melhor?

É que desisti de uma carreira porque cheguei ao Tour com 2 de forma e diminui para 3 quase no fim do Tour. E tipo tinha uns 30 dias de competição antes de iniciar o Tour que não é nada de mais. No pcm 2011 e conseguia chegar lá com os ciclistas em grande forma com 30 dias de competição ou até mais.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2013, 22:12 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Bernalve Escreveu:
Alguém já percebeu melhor aquilo da forma e podia explicar melhor?

É que desisti de uma carreira porque cheguei ao Tour com 2 de forma e diminui para 3 quase no fim do Tour. E tipo tinha uns 30 dias de competição antes de iniciar o Tour que não é nada de mais. No pcm 2011 e conseguia chegar lá com os ciclistas em grande forma com 30 dias de competição ou até mais.

O teu ciclista tinha como objectivo principal o Tour?

O funcionamento é basicamente o mesmo, nas versões anteriores tinhas aquele gráfico com as barras e tinhas de criar um pico de forma na altura do Tour. No PCM2013 só tens de seleccionar objectivos para os ciclistas para criar os picos de forma. Quanto ao ritmo, também funciona da mesma maneira, só que antes era algo oculto e agora existe essa informação no jogo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2013, 22:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
zmiguel91 Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Alguém já percebeu melhor aquilo da forma e podia explicar melhor?

É que desisti de uma carreira porque cheguei ao Tour com 2 de forma e diminui para 3 quase no fim do Tour. E tipo tinha uns 30 dias de competição antes de iniciar o Tour que não é nada de mais. No pcm 2011 e conseguia chegar lá com os ciclistas em grande forma com 30 dias de competição ou até mais.

O teu ciclista tinha como objectivo principal o Tour?

O funcionamento é basicamente o mesmo, nas versões anteriores tinhas aquele gráfico com as barras e tinhas de criar um pico de forma na altura do Tour. No PCM2013 só tens de seleccionar objectivos para os ciclistas para criar os picos de forma. Quanto ao ritmo, também funciona da mesma maneira, só que antes era algo oculto e agora existe essa informação no jogo.


Yah o pico de forma era o Tour com um objectivo secundário que neste caso era o Dauphine. Mas o problema e continuo sem perceber o porquê, é que quando cheguei ao Tour o ciclista já tinha desgaste acumulado o que não deixou chegar a 1 de forma. No inicio da época o gráfico da forma dizia que ia chegar aí no máximo da forma, mas depois com o andar da época o gráfico mudou. E é isso que me chateou porque eu tinha cerca de 30 dias de prova que em principio não é justificação para a forma descer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Planeamento da temporada
MensagemEnviado: 20 Jul 2013, 22:35 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Bernalve Escreveu:
Yah o pico de forma era o Tour com um objectivo secundário que neste caso era o Dauphine. Mas o problema e continuo sem perceber o porquê, é que quando cheguei ao Tour o ciclista já tinha desgaste acumulado o que não deixou chegar a 1 de forma. No inicio da época o gráfico da forma dizia que ia chegar aí no máximo da forma, mas depois com o andar da época o gráfico mudou. E é isso que me chateou porque eu tinha cerca de 30 dias de prova que em principio não é justificação para a forma descer.

Possivelmente o desgaste acumulado não permitiu atingir o pico de forma, sempre li que o melhor para o tour é 15-20 dias de competição e com um objectivo secundário como o Dauphiné talvez isso fez a forma descer...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal