Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 10:35

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 22:57 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
O local para colocarem dúvidas sobre como preparar os sprints de forma a conseguir o melhor resultado possível.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 16:47 
Novato
Novato

Registado: 16 Jul 2013, 14:28
Mensagens: 6
Nas chegadas ao Sprint, temos de ter um certo cuidado com a colocação no Pelotão. O sucesso tá muitas vezes dependente disso. Gostava de saber uma coisa quando metem o Sprinter a seguir alguem, metem em que esforço, vá se for nos ultimos 10Km?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 18 Jul 2013, 17:32 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Mensagens: 2437
Quando estás a seguir alguém o esforço não conta ;)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 19 Jul 2013, 14:16 
Novato
Novato

Registado: 16 Jul 2013, 14:28
Mensagens: 6
Obrigado Hugo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 03:55 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Fev 2011, 18:58
Mensagens: 129
Localização: Alcobaça, Leiria
Hugo21 Escreveu:
Quando estás a seguir alguém o esforço não conta ;)

Olha que não é bem assim, pelo menos a mim, se o ciclista tiver por exemplo a 80, ele passa-se, sai da roda do ciclista que tava a seguir e perde muita energia. Eu pessoalmente meto os ciclistas do comboio, menos o primeiro a 50.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 09:50 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2010, 01:33
Mensagens: 1281
Localização: Porto
mas assim podem perder a roda do que vai á frente,deves meter é os que vao atras no maximo

_________________


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 15:10 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Fev 2011, 18:58
Mensagens: 129
Localização: Alcobaça, Leiria
Hohss Escreveu:
mas assim podem perder a roda do que vai á frente,deves meter é os que vao atras no maximo

Pois, tens razão, mas a minha tática tem sempre resultado. Este PCM está muito sensível aos bloqueios. Pelo menos no armada. Os meus ciclistas parece que vão sempre contra os do adversário OMFG

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 06 Ago 2013, 19:07 
"Hey guys, now Randy Orton drives a Cadillac YEScalade"
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 1265
Os sprints este ano estão mais difíceis que as montanhas, pelo menos para mim. Por mais que tente posicionar-me bem, quando dou conta nos últimos 10Km, já estou a meio do pelotão.

_________________
Imagem

https://www.facebook.com/universododesporto2014


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 18:03 
Novato
Novato

Registado: 08 Ago 2013, 17:51
Mensagens: 21
eu ainda so ganhei um sprint porque consegui levar a fuga ate ao final, de resto ainda nao percebi muito bem como organizar um sprint.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 02:29 
"Hey guys, now Randy Orton drives a Cadillac YEScalade"
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Mar 2013, 22:52
Mensagens: 1265
Expliquem lá como é que fazem os vossos sprints. A quantos KM do fim mandam a equipa para a frente do pelotão para evitar ficar mal posicionado? Expliquem tudinho para ver se eu finalmente atino com os sprints.

_________________
Imagem

https://www.facebook.com/universododesporto2014


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 04:09 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 11 Jul 2010, 12:02
Mensagens: 85
MarkCavendish Escreveu:
Expliquem lá como é que fazem os vossos sprints. A quantos KM do fim mandam a equipa para a frente do pelotão para evitar ficar mal posicionado? Expliquem tudinho para ver se eu finalmente atino com os sprints.



Basta pô-los na frente do pelotão no início e deixa-los manter por la.. qd houver aumento do ritmo aumentas o numero do esforço dos teus ciclistas tambem para nao perderem posicionamento apesar de gastarem mais energia

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 08:32 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
MarkCavendish Escreveu:
Expliquem lá como é que fazem os vossos sprints. A quantos KM do fim mandam a equipa para a frente do pelotão para evitar ficar mal posicionado? Expliquem tudinho para ver se eu finalmente atino com os sprints.
Epah, falando apenas por mim, eu começo a fazer o meu comboio logo aos 18kms para o fim! Obviamente, não imponho logo um grande ritmo, faço apenas com que os meus ciclistas estejam mais ou menos organizados e prontos a acelerar o ritmo, quando for preciso! Ah, e também começo o meu comboio com quase todos os meus ciclistas, ou todos. Mais lá para a frente, aos 10kms para o fim, começo a impor um ritmo mais forte, que me permita estar praticamente na frente do pelotão e que faça com que seja pouco provável que alguém me bloque de forma muito acentuada! De qualquer maneira, ainda costumo ter 6 unidades no comboio, para aí! Aos 7kms para o fim, eu tento finalmente passar para a frente do pelotão aumentando ligeiramente o ritmo para 85-90, com 5 elementos. 5kms para o fim e aí sim, é começar a dar quase tudo, o que é relativo, pois depende depende do stat plano do meu sprinter e lançador. No PCM 2012, eu metia o meu cursor a 99, mas como o PCM 2013 é diferente, muitas vezes meto entre 90-95, mais a cair para o 95. 3kms para o fim e a partir daí é mesmo tudo por tudo. Costumo ter 3 elementos no comboio nessa altura e aumento o cursor do primeiro para 99, para deixar o meu lançador e sprinter ainda melhor colocados! 2.5-2kms para o fim e eu meto o lançador a sprintar! 1.5-1km para o fim, é a vez do sprinter tentar concluir. Epah, claro que tudo isto depende muito da concorrência e dos outros comboios, ou seja, tu podes ter que meter um ritmo maior do que aquele que eu disse em algumas partes ou então até menos, mas isso vais percebendo tu mesmo. :P Tentei ajudar, é assim que eu faço e ultimamente costuma resultar, apesar de não gostar dos sprints neste PCM.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 10:09 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Mensagens: 5350
Localização: Viseu / Porto
Neste PCM ter o melhor comboio por vezes não ajuda muito :(
Já ganhei mais etapas ao atacar os comboios e a seguir na roda dos melhores sprinters.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 11:40 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2010, 18:47
Mensagens: 1210
Tenho 37 vitórias ao sprint esta época, para mim está a ser muito mais fácil cumprir os objectivos planos do que os de montanha.


Faço sempre o mesmo, divido todos os anos a equipa em 3 grupos de 8. Como fiz equipa personalizada consegui organizar os ciclistas por especializações e não estar dependente do que as equipas trazem originalmente.

Em cada grupo tenho sempre 2 bons roladores, um lançador e um sprinter (lançador com 73\74 de sprint e sprinter com 76\77).
Começo como o Jorge logo aos 18 km com o primeiro homem do comboio a 80, um bom rolador consegue se manter na cabeça do pelotão sem se desgastar muito, com esse valor. A faltar 12 KM aumento para 85\87 o esforço, e a 7 km do fim entra o 2º homem do comboio a puxar a 90. Quando faltam 5,5km dou gel no lançador, e aos 4,8km dou gel no sprinter. Aos 4km aumento o esforço do homem da frente para 99 (quando ele ainda tem barra para isso)e aos 3km começo a sprintar com o lançador a 99 (sprinter a 99 também nesta fase). Saio sempre com o sprinter a 1,5km +\-, que é quando a barra do outro acaba, mas se vir que ele não está suficientemente rápido saio antes disso.

Uma boa dica para estares sempre na frente do pelotão: quando faltarem 80km metes todos a 75, é mais ou menos quando o pelotão começa a perseguir a fuga, aos 25\30 km todos a 80. Vais ver que eles se mantêm na frente.Se não tiveres bons roladores e um lançador tens que seguir nas rodas. E isso para mim é uma lotaria, não gosto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Chegadas ao sprint
MensagemEnviado: 20 Ago 2013, 15:01 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Set 2012, 16:32
Mensagens: 2437
Eu faço tipo o jORGE, mas costumo pôr um gajo atrás do meu sprinter para ninguém o seguir.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal