Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2024, 00:33

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 179 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 29 Abr 2014, 19:08 
Novato
Novato

Registado: 28 Nov 2012, 17:23
Mensagens: 11
Qual a importância que vocês dão aos prémios da camisola verde, trepador, juventude, etc...

Eu costumava jogar no PCM2011 e esses prémios davam dinheiro, mas agora não, certo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 01 Mai 2014, 12:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
bekazantonio Escreveu:
Qual a importância que vocês dão aos prémios da camisola verde, trepador, juventude, etc...

Eu costumava jogar no PCM2011 e esses prémios davam dinheiro, mas agora não, certo?

Não existem prémios de corridas no PCM2013. Vencer esses prémios ainda é importante por causa da satisfação do patrocinador.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 11:45 
Novato
Novato

Registado: 28 Mai 2014, 11:39
Mensagens: 2
Boas!

Alguém me sabe dizer em específico quais as alterações que o jogo sofre dependendo do nível de dificuldade em que jogamos?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 12:08 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
NM23 Escreveu:
Boas!

Alguém me sabe dizer em específico quais as alterações que o jogo sofre dependendo do nível de dificuldade em que jogamos?

Se meteres a dificuldade em fácil, vai ser mais fácil de ganhar e de obter mais resultados bons. Se meteres a dificuldade em extremo, vai ser mais difícil de ganhar e de obter resultados. Penso que é isto. xD :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 12:37 
Novato
Novato

Registado: 28 Mai 2014, 11:39
Mensagens: 2
Sim, isso é óbvio. Eu estava a perguntar especificamente em que é que difere, ou seja, os nossos ciclistas ficam mais fracos? Cansam-me mais depressa? A inteligência artificial dos ciclistas adversários é melhor? Esse tipo de coisas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 04 Jun 2014, 00:12 
Novato
Novato

Registado: 04 Jun 2014, 00:00
Mensagens: 2
Boa noite, meu nome é Alberto e moro em Santa Catarina-Brasil, já passei muito tempo da minha vida jogando FM, e agora resolvi mudar.

Apesar do Brasil não ter nenhuma tradição no ciclismo, eu consigo acompanhar as transmissões do Giro, Tour e Vuelta daqui, mas ainda assim sou leigo no assunto.

Pois bem, comecei a jogar PCM, e vasculho a net atrás de informações, dicas e tudo que possa me ajudar a evoluir no jogo. E as melhores informações até então eu encontrei aqui nesse fórum. Mas após procurar por todo o fórum ainda continuo com algumas dúvidas (de antemão já peço desculpas pelas duvidas imbecis), se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grato.

1- Planejamento de temporada e definição de equipes: Não altero nada, deixo de maneira automática que vem no jogo. Gostaria de saber quais critérios usar pra definir isso.

2- Treinos: Qual a época que devo mandar os ciclistas. De acordo com a característica de cada ciclista devo mandar pra um tipo de estágio diferente?

3- O que são as barrinhas vermelha e amarela no ecrã?


As táticas de sprint eu achei no fórum (apesar de ainda não ter conseguido ganhar nenhuma, até pq não consigo executar bem o que devo fazer). Mas de montanha não achei nada esclarecedor.

Enfim, foi paixão a primeira vista. Se alguém de boa fé puder e quiser me ajudar, saiba que tá fazendo um grande favor e fazendo alguém bem feliz.

Muito obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 04 Jun 2014, 01:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
1 - Deves alterar sempre tudo de acordo com os teus objectivos. Dá um trabalho enorme. Deixar isso como está pode não ficar ao teu gosto.

2 - Escolhe um treinador de acordo com o treino do teu ciclista. Não use estágios, só aqueles de reconhecimento é que são mais úteis pois podes ter melhores sensações nos ciclistas nessas etapas.

3 - A barra amarela é a força actual do ciclista e a vermelha é o que ele tem para atacar, se esta for a tua dúvida.

No sprint nem precisas de fazer um grande comboio. Se não tiveres uma grande equipa, apenas tenta colocar o teu sprinter a seguir a roda do teu lançador e esse teu lançador a seguir a roda de outros sprinters. Ou simplesmente tenta com o teu sprinter seguir a roda de outro sprinter. Para fazer um comboio há imensos tutoriais por aí.

Montanha - Tenta sempre poupar o teu ciclista ao máximo antes de começares atacar, se necessário usa o ponto para ele ir ao seu ritmo. Se puseres a puxar o pelotão com a tua equipa, coloca bem o teu líder atrás dos gregários. Se tiveres em manter posição ele poderá estar sempre em recuperações desnecessárias para manter a tal posição dentro do pelotão e em montanha vais perdendo a barra amarela desnecessariamente.

Com tempo de jogo, vais percebendo melhor.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 21:49 
Novato
Novato

Registado: 04 Jun 2014, 00:00
Mensagens: 2
Valeu cara, muito obrigado mesmo!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 11 Jun 2014, 19:48 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2013, 16:31
Mensagens: 94
Bem pessoal, não sei se este é o tópico certo mas cá vai. Contratei um olheiro com os seguintes stats:
Clássicas- 9
Montanha- 10
Sprint- 5
CR- 7
Enviei-o numa missão para encontrar ciclistas especializados em provas por etapas e clássicas acidentadas... Até agora apenas encontrou um ciclista, que por estranho que pareça, tem como especialização CR. O olheiro diz que ele tem grande futuro, mas quando fui a acompanha-lo, verifiquei que este tem 60 CR e 60 PLG...
Visto que o ciclista tem 19 anos acham que devia investir nele, ou não? Eu não queria estar a contratar ciclistas fracos pois não tenho muito espaço para eles, aliás, tenho já 28 ciclistas no plantel...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 19:53 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
El Pistolero14k Escreveu:
Bem pessoal, não sei se este é o tópico certo mas cá vai. Contratei um olheiro com os seguintes stats:
Clássicas- 9
Montanha- 10
Sprint- 5
CR- 7
Enviei-o numa missão para encontrar ciclistas especializados em provas por etapas e clássicas acidentadas... Até agora apenas encontrou um ciclista, que por estranho que pareça, tem como especialização CR. O olheiro diz que ele tem grande futuro, mas quando fui a acompanha-lo, verifiquei que este tem 60 CR e 60 PLG...
Visto que o ciclista tem 19 anos acham que devia investir nele, ou não? Eu não queria estar a contratar ciclistas fracos pois não tenho muito espaço para eles, aliás, tenho já 28 ciclistas no plantel...
As zonas de deteção não costumam resultar em corredores de grandes qualidades, se quiserem apostar em jovens é preferível seguires antes os resultados das competições da taça das nações de sub-23. ;)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 25 Jun 2016, 01:08 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 29 Jan 2016, 21:38
Mensagens: 96
Boa noite (aqui no Brasil). Ressuscitando o tópico 2 anos e uma semana depois. Eu queria saber qual a eficácia de proteger um corredor. Normalmente, eu pego os gregários e coloco para proteger o líder e o sprinter, mas não sei se isso ajuda na hora do líder e do sprinter terem energia para atacar ou chegar no final.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 25 Jun 2016, 01:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
Se o teu ciclista for protegido, ele gastará menor energia durante a etapa, ao contrário do ciclista que protege que gastará mais energia. Por isso é sempre util protegeres os teus lideres para a jornada ;)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 25 Jun 2016, 01:12 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
juaumguterres Escreveu:
Boa noite (aqui no Brasil). Ressuscitando o tópico 2 anos e uma semana depois. Eu queria saber qual a eficácia de proteger um corredor. Normalmente, eu pego os gregários e coloco para proteger o líder e o sprinter, mas não sei se isso ajuda na hora do líder e do sprinter terem energia para atacar ou chegar no final.

O lider/sprinter gasta menos energia enquanto está a ser protegido, enquanto que o gregário perde mais, é bastante útil para partes mais difíceis do percurso e para fazer chegar os corredores importantes com força à fase final da etapa.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 25 Jun 2016, 16:12 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 29 Jan 2016, 21:38
Mensagens: 96
Kazam Escreveu:
juaumguterres Escreveu:
Boa noite (aqui no Brasil). Ressuscitando o tópico 2 anos e uma semana depois. Eu queria saber qual a eficácia de proteger um corredor. Normalmente, eu pego os gregários e coloco para proteger o líder e o sprinter, mas não sei se isso ajuda na hora do líder e do sprinter terem energia para atacar ou chegar no final.

O lider/sprinter gasta menos energia enquanto está a ser protegido, enquanto que o gregário perde mais, é bastante útil para partes mais difíceis do percurso e para fazer chegar os corredores importantes com força à fase final da etapa.


Eu coloco os gregários para protegerem os importantes a corrida inteira. É assim que se faz ou só nas horas mais difíceis, como pavés e subidas?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 25 Jun 2016, 16:14 
The Alchemist
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jul 2008, 19:59
Mensagens: 1899
Localização: Potsdam, Alemanha
O melhor é ter durante a corrida toda. Para além disso, andar bem escondido no pelotão também reserva alguma energia

_________________
Imagem
Acompanha a minha história com a Leopard Trek.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 179 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal