pinto_10 Escreveu:
Boas pessoal, sou novo a jogar o PCM 2013 e tenho algumas dúvidas...
1 - Como é que eu estabeleço os planos de treinos para um ciclista? Antigamente bastava personalizar com as barrinhas de modo a chegar aquela data no pico de forma...e agora? é colocar os objectivos como primário e secundário?
2 - É mesmo preciso preencher aquela planificação com os ciclistas para todas as corridas, ou isso é só para facilitar o nosso trabalho, para que não estejamos a recorrer "ao papel" para ver qual o ciclista que vai a cada corrida?
3 - Como é que funciona o esquema de patrocinadores neste PCM?
4 - Como é que funciona a questão dos objectivos da equipa/patrocinadores? é que pelo que reparei, quando vou ao menu dos objectivo estão lá cerca de 4/5 corridas como objectivos e depois aparecem uma série de corridas em que dá para ajustar as expectativas de uma determinada corrida, para ganhar algum dinheiro mesmo que esta não esteja nos objectivos da equipa que falei acima...
Desde já, muito obrigado pela atenção
Acho que se te responder à 4, respondo à 3.
O patrocinador propõe-te objetivos e tu tens até uma determinada data para concordar ou não. Se concordares com o que eles te propõem então deixas ficar como está se não concordares, mudas o objetivo (quando mudas os objetivos podes ganhar mais dinheiro do que ias ganhar se cumprisses o que o patrocinador te apresentou ou podes ganhar menos dinheiro).
Exemplo: O patrocinador propõe-te um top 10 no Tour. Se tu achas que podes fazer top-5, mudas para top-5 e se conseguires top-5 vais ganhar mais dinheiro do que se tivesses concordado com o patrocinador e tivesses conseguido o top-10. Mas, imagina que a tua equipa não deve dar para top-10: podes mudar o objetivo para vencedor de uma classificação secundária ou para vitórias de etapas, mas aí se conseguires cumprir vais ganhar menos dinheiro do que se tivesses conseguido o top-10. Espero que tenhas entendido.
E quanto à renovação de patrocinador, que é quando falta um ano para terminar o contrato com a equipa, pode aparecer uma proposta de renovação ou então propostas de outros patrocinadores. Essas propostas costumam aparecer lá para a segunda metade do ano.