Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 21:06

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 179 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 22 Mar 2014, 16:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Eu uso o gel já perto do fim ou quando está a render no grupo e começa a ficar sem forças. Quanto à 2 basta clicar aí. Cada ciclista só pode ser protegido por um ao mesmo tempo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 22 Mar 2014, 16:44 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
pinto_10 Escreveu:
Boas pessoal, sou novo a jogar o PCM 2013 e tenho algumas dúvidas...
1 - Como é que eu estabeleço os planos de treinos para um ciclista? Antigamente bastava personalizar com as barrinhas de modo a chegar aquela data no pico de forma...e agora? é colocar os objectivos como primário e secundário?
2 - É mesmo preciso preencher aquela planificação com os ciclistas para todas as corridas, ou isso é só para facilitar o nosso trabalho, para que não estejamos a recorrer "ao papel" para ver qual o ciclista que vai a cada corrida?
3 - Como é que funciona o esquema de patrocinadores neste PCM?
4 - Como é que funciona a questão dos objectivos da equipa/patrocinadores? é que pelo que reparei, quando vou ao menu dos objectivo estão lá cerca de 4/5 corridas como objectivos e depois aparecem uma série de corridas em que dá para ajustar as expectativas de uma determinada corrida, para ganhar algum dinheiro mesmo que esta não esteja nos objectivos da equipa que falei acima...

Desde já, muito obrigado pela atenção ;)

Acho que se te responder à 4, respondo à 3.
O patrocinador propõe-te objetivos e tu tens até uma determinada data para concordar ou não. Se concordares com o que eles te propõem então deixas ficar como está se não concordares, mudas o objetivo (quando mudas os objetivos podes ganhar mais dinheiro do que ias ganhar se cumprisses o que o patrocinador te apresentou ou podes ganhar menos dinheiro).

Exemplo: O patrocinador propõe-te um top 10 no Tour. Se tu achas que podes fazer top-5, mudas para top-5 e se conseguires top-5 vais ganhar mais dinheiro do que se tivesses concordado com o patrocinador e tivesses conseguido o top-10. Mas, imagina que a tua equipa não deve dar para top-10: podes mudar o objetivo para vencedor de uma classificação secundária ou para vitórias de etapas, mas aí se conseguires cumprir vais ganhar menos dinheiro do que se tivesses conseguido o top-10. Espero que tenhas entendido. ;)

E quanto à renovação de patrocinador, que é quando falta um ano para terminar o contrato com a equipa, pode aparecer uma proposta de renovação ou então propostas de outros patrocinadores. Essas propostas costumam aparecer lá para a segunda metade do ano. :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 28 Mar 2014, 22:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
Quais as teclas para não mostrar aquele círculo por baixo dos corredores?! Carreguei Ctrl+U, mas não deu.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 28 Mar 2014, 23:00 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Clicas na tecla que tem o ª e o º.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 28 Mar 2014, 23:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20303
JOAO 11 Escreveu:
Clicas na tecla que tem o ª e o º.


É mesmo isso, brigadão!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 30 Mar 2014, 17:06 
Novato
Novato

Registado: 19 Mar 2014, 23:54
Mensagens: 3
Boas pessoal.
Como é que se ganha dinheiro nesta edição do PCM?!
É que eu ganho corridas (ex:giro de itália) e com o dinheiro que gasto nos estágios, fico sempre com o balanço negativo. O que posso fazer?!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 08:43 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Mensagens: 1628
Localização: Regua
pinto_10 Escreveu:
Boas pessoal.
Como é que se ganha dinheiro nesta edição do PCM?!
É que eu ganho corridas (ex:giro de itália) e com o dinheiro que gasto nos estágios, fico sempre com o balanço negativo. O que posso fazer?!

No início da época tinhas que melhorar os objetivos dos patrocinadores. Pois quanto mais os tornas difíceis mais dinheiro vais receber a cada mês. Como já deves ir a meio da época podes ir ao PCM Fast Editor e aumentar as receitas dos patrocinadores.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 13:26 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Mensagens: 1628
Localização: Regua
Desculpem pelo double post....
Mas quando tento entrar no modo multi jogador, o jogo me diz que não tenho o jogo compatível....
Será que é por não ter instalado o último patch?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 17:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
pinto_10 Escreveu:
Boas pessoal.
Como é que se ganha dinheiro nesta edição do PCM?!
É que eu ganho corridas (ex:giro de itália) e com o dinheiro que gasto nos estágios, fico sempre com o balanço negativo. O que posso fazer?!

No PCM2014 não se ganha dinheiro com as corridas porque na realidade quem fica com o dinheiro são os ciclistas e não a equipa. Isto já foi mais que discutido e é só uma questão de procurares no fórum.

A solução mais fácil é aumentar um pouco os prémios de patrocínios em DYN_sponsor. Tens de fazer download de um editor externo como o PCM Fast Editor ou o Lachis Editor e abres o save localizado em Documentos\Pro Cycling Manager 2013\Users\(username)\Database\Solo.

crysis03 Escreveu:
Desculpem pelo double post....
Mas quando tento entrar no modo multi jogador, o jogo me diz que não tenho o jogo compatível....
Será que é por não ter instalado o último patch?

Obviamente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 31 Mar 2014, 19:41 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Mensagens: 1628
Localização: Regua
zmiguel91 Escreveu:
crysis03 Escreveu:
Desculpem pelo double post....
Mas quando tento entrar no modo multi jogador, o jogo me diz que não tenho o jogo compatível....
Será que é por não ter instalado o último patch?

Obviamente.

Ok obrigado!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 18 Abr 2014, 12:32 
cabeça de pote XD
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2012, 11:23
Mensagens: 1628
Localização: Regua
H21PT Escreveu:
HelderBrito10 Escreveu:
Boas! Não consigo jogar online , aparece algo como o ficheiro foi modificado ou qualquer coisa assim...
Alguém me pode ajudar?!
:-k

Tens de mudar o nome do diretório do jogo de "... etapa ..." para "... stage ..." ;)

ALguem me pode explicar por passos como isto se encontra e se faz sff :-k

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 20 Abr 2014, 19:43 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2013, 16:31
Mensagens: 94
Alguém sabe como preparar um ciclista para o Tour?
Bem, estou numa equipa personalizada com o Contador como líder, até aqui muito bem, o problema é que ele está no inicio do Tour com a forma máxima, "1", mas ao decorrer do Tour vai baixando de forma, para "2" e em seguida para "3". O meu problema é que no fim do Tour tem o Alpe D'Huez que é importantíssimo para decidir o vencedor do mesmo. Existe alguma maneira de calcular o momento de forma para a semana decisiva do Tour ou é mesmo assim?

Nota: No início do ano pus nos objectivos do Contador os seguintes:
Tirreno-Adriatico-->Secúndario
Criterium du Dauphiné-->Secundario
Tour de France-->Principal

Edit: Estou na 13ª etapa do Tour e o Contador tem 34 dias de corrida.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 20 Abr 2014, 20:13 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
El Pistolero14k Escreveu:
Alguém sabe como preparar um ciclista para o Tour?
Bem, estou numa equipa personalizada com o Contador como líder, até aqui muito bem, o problema é que ele está no inicio do Tour com a forma máxima, "1", mas ao decorrer do Tour vai baixando de forma, para "2" e em seguida para "3". O meu problema é que no fim do Tour tem o Alpe D'Huez que é importantíssimo para decidir o vencedor do mesmo. Existe alguma maneira de calcular o momento de forma para a semana decisiva do Tour ou é mesmo assim?

Nota: No início do ano pus nos objectivos do Contador os seguintes:
Tirreno-Adriatico-->Secúndario
Criterium du Dauphiné-->Secundario
Tour de France-->Principal

Edit: Estou na 13ª etapa do Tour e o Contador tem 34 dias de corrida.

Acho que agora já não há nada pa fazer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 20 Abr 2014, 20:57 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2013, 16:31
Mensagens: 94
Mas eu queria saber agora pois assim para o ano não irei cometer o mesmo erro. Por favor ajudem me...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pequenas dúvidas
MensagemEnviado: 21 Abr 2014, 11:56 
Novato
Novato

Registado: 02 Mai 2013, 23:58
Mensagens: 17
O que tu tens de fazer não está muito longe disso. Em termos de provas antes do tour...podes fazer isso e mais algumas clássicas,por exemplo. Depende do perfil do teu líder. eu também costumo fazer uma volta ao algarve ou algo do género. Tens é que definir bem as barras na planificação do teu líder.

Normalmente não vale a pena colocares a forma máxima na primeira semana do tour...porque aí pouco se decide e essas semanas servem para eles terem o ritmo a excelente. Ou pões duas barras no máximo na segunda e terceira semana, ou escolhes uma das duas com base na dificuldade da prova(se quiseres que o teu líder tenha outro pico de forma noutra fase do ano). Penso que é nisso que estás a falhar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 179 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal