Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:39

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Dez 2013, 12:31 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Imagem
Imagem


Objectivo:
- Terminar na primeira metade da classificação da 2ª divisão. :wrong:
- Ultrapassar os 2250 pontos. :correct:


Plantel:
WorldTour:
Nicolas Roche (TST - Team Tinkoff - Saxo) - (301)
Jakob Fuglsang (AST - Astana Pro Team) - (420)
Rinaldo Nocentini (ALM - Ag2r La Mondiale) - (219)
Nathan Earle (SKY - Team Sky) - (0)
Ruben Plaza (MOV - Movistar) - (38)
Cristiano Salerno (CAN - Cannondale Pro Cycling) - (0)
Michael Schär (BMC - BMC) - (30)
Vladimir Gusev (KAT - Katusha) - (36)


Continental:
David de la Cruz (TNE - Team NetApp - Endura) - (58)
Ángel Madrazo (CJR - Caja Rural - Seguros RGA) - (94)
Wesley Kreder (WGG - Wanty - Groupe Gobert) - (100)
Frederik Veuchelen (WGG - Wanty - Groupe Gobert) - (27)
Nico Sijmens (WGG - Wanty - Groupe Gobert) - (10)
Kevin Seeldrayers (WGG - Wanty - Groupe Gobert) - (34)
Ivan Velasco (CJR - Caja Rural - Seguros RGA) - (0)
Eliot Lietaer (TSV - Topsport Vlaanderen – Baloise) - (30)
Josef Cerny (CCC - CCC Polsat - Polkowice) - (0)
Andrea Dal Col (YEL - YellowFluo - Neri Sottoli) - (0)
Willem Wauters (WIL - Verandas Willems) - (0)
Oscal Pujol (SKD - Skydive Dubai Pro Cycling Team) - (0)

Sub-23:
Carlos Barbero (EUK - Euskadi) - (658)
Sondre Holst Enger (TPB - Team Plussbank/ IAM - Iam Cycling (Trainee)) - (188)
Stefan Küng (BMD - BMC Development Team) - (135)

A correr em Portugal:
Henrique Casimiro (BBC - Banco BIC - Carmim) - (20)
Carlos Ribeiro (Anicolor) - (45)

Classificação final:
17º lugar da segunda divisão com 2443 pontos

Análise individualizada/ Expectativas:
- WorldTour
Nicolas Roche - Principal ciclista e principal pontuador da equipa, teve um ano de 2013 a grande nível, superando a expectativas inicialmente depositadas nele. Com uma percentagem superior a 40% tornou-se o principal fonte de pontos da equipa. Para este ano e tendo em conta o que foi feito a exigência será maior, esperando que consiga um top 10 numa grande volta (Vuelta), e em corridas de 1 semana que esteja na discussão de 1 ou 2 delas. Prognostico uma pontuação entre os 500 e os 750 pontos.
Jakob Fuglsang - Primeira aposta no draft. Elemento experiente que pode ter uma palavra a dizer na luta por um top-5 numa grande volta (provavelmente Vuelta). Dentro das possibilidades optei por jogar pelo seguro e estou bastante satisfeito. Espero que vença 1 ou 2 corridas de 1 semana, bem como um top-5 numa grande volta. Aponto para uma pontuação entre os 650 e os 850 pontos.
Rinaldo Nocentini - O experiente italiano que se notabilizou na Ag2r e que em todas as épocas na equipa francesa tem feito muitos pontos, foi a segunda escolha. Um ciclista que em provas de 1 dia entra normalmente na sua discussão, bem como em provas de 1 semana e com um apetite especial por tentar vencer a sua etapa na grande volta que participe. Como ciclista aguerrido e lutador encaixa perfeitamente no espirito da equipa. A sua idade ainda não será obstáculo na minha opinião. Em termos pontuais 350 a 500 pontos serão os pontos que são esperados.
Ruben Plaza - Experiência, trabalho de equipa. São estas as qualidades que fazem do Plaza um ciclista que vai acrescentar valor ao plantel. Ciclista que nas provas em Espanha gosta de dar nas vistas, poderá com a saída do Rui, ter mais alguma liberdade e ser uma reserva de luxo nas provas de 1 semana para a equipa, e quando o líder falhar ele pode ter a sua palavra. Ganhar uma prova 1.1, e fazer lugares de relevo em provas 2.1, essencialmente em Espanha, é o que prevejo. Uma pontuação entre os 100 e os 200 pontos para o espanhol.
Cristiano Salerno - Uma das primeiras contratações do ano transato, mostrou-se uma nulidade em termos de pontos. A sua manutenção só se justifica por ser o melhor dos restantes ciclistas WorldTour que pertenciam à equipa. Para 2014 a luta pela montanha numa prova de 1 semana 2.1/2.HC, bem como a vitória numa etapa de uma corrida de menor expressão serão os objetivos. Uma pontuação entre os 40 e os 80 pontos será o previsível.
Nathan Earle - Outra das substituições feitas no ano transato, com um resultado semelhante em termos de pontuação, no entanto, este ciclista será alguém a ter em atenção num médio prazo. Em termos de pontuação, não é esperado um valor elevado, pois a mudança de uma equipa continental para a poderosa Sky obriga a um processo de adaptação. A sua manutenção deve-se à sua idade bem como um prémio mais que merecido pelo seu segundo lugar no ranking da Oceânia. Terá como perspectiva uma vitória em etapa numa prova mais modesta. 20 a 40 pontosserá o esperado por este ciclista.
Vladimir Gusev - Última escolha do draft e uma agradável surpresa por ainda estar disponível. Com a frequente participação da Katusha em provas por todos os cantos do planeta, este ciclista poderá trazer pontos interessantes em provas com boa cotação de pontos, mas menos tradicionais. Ganhar uma dessas provas e andar bem top-15 em todas as provas de 1 semana em que participe será o normal para este ciclista. Uma pontuação entre os 100 a 200 pontos, é o previsível.

- Pro Continental
Kevin Seeldrayers - Em termos pontuais em 2013 esteve a um bom nível e demonstrou a sua utilidade. Para este ano e com a baixar de divisão para um equipa Pro Continental, este belga atípico poderá arrecadar alguns pontos em provas no seu país e nos países vizinhos onde o pavé não seja rei. Ganhar uma prova de 1 dia, bem como lutar por pódios em provas de 2.1 são os locais onde penso que poderá fazer os seus pontos. 150 a 250 pontos será o esperado por este ciclista.
David de la Cruz - Um ano completamente ao lado por parte deste jovem promissor, que apesar disso se manteve na equipa. Para 2014 apesar do aumento de qualidade da equipa onde está inserido, espera-se muito mais dele. Vencer etapas em provas com média/alta montanha, e lutar por top 10 são os objetivos, bem como uma bom desempenho (lutar pela montanha e top 20) numa possível grande volta. Visto ser um ciclista em quem deposito esperanças, prognostico uma pontuação entre os 100 a 250 pontos.
Nico Sijmens - Um ciclista que esteve em dúvida para se manter na equipa, pois a sua idade já é avançada, mas que acabou por ficar por não se saber muito bem onde correrá Honig e também porque se muda da Cofidis para o seu país e aí poderá ter mais alguma liberdade para as provas de pavé. Não se espera que seja um super-pontuador mas em provas de 1 dia de 1.1 essencialmente no seu país espero que consiga um ou outro top 15. 40 a 80 pontos será o esperado por este ciclista.
Josef Cerny - Mais um jovem ciclista que em termos pontuais nada acrescentou mas com mais 1 ano de maturidade se espera que possa ter alguns resultados. Numa equipa que devido ao seu líder participa em muitas provas poderá tirar partido e pontuar em algumas delas. Uma etapa numa prova de menor dimensão é o esperado para este ciclista que se mantém tendo em vista o futuro. A participação em representação do seu país em provas da taça das nações também poderá ser uma fonte de pontos. Uma pontuação entre os 50 a 80 pontos será o esperado.
Angel Madrazo - O espanhol de Santander, foi a primeira escolha do draft continental. Com 25 anos mas já com 5 anos de profissionalismo, Madrazo agora numa equipa da segunda divisão será certamente uma das maiores armas da Caja Rural. Com qualidade na montanha este cantabro poderá vencer a sua primeira etapa como profissional, bem como alcançar alguns resultados no top-10 de provas essencialmente em solo espanhol. Vamos ver como faz a transição de homem de trabalho da Movistar para um dos líderes da Caja Rural. A Vuelta entrará também nos objetivos e um lugar nos 20 primeiros poderá ser alcançável. Uma pontuação entre os 100 a 150 pontos será o esperado.
Frederik Veuchelen - O experiente Belga, com a sua escolha tornou-se o quarto ciclista da formação Wanty, o que provoca alguma dependência da equipa nas nossas aspirações. Se a Wanty fizer uma boa época é muito provável que os ciclistas como o Veuchelen possam trazer um bom número de pontos. Com experiência de WorldTour nos útimos 3 anos não conseguiu manter-se nesse escalão, optando pela ProContinental Wanty do seu país. Ciclista de trabalho, mas com a nova equipa poderá existir mais liberdade e em provas de 1 dia de 1.1 essencialmente no seu país espero que consiga um ou outro top 15. 40 a 80 pontos será o esperado por este ciclista.
Andrea Dal Col - Promissor italiano, apelidado pelo seu DD de Greipel da equipa, Dal Col com a sua juventude tem como principal característica discutir chegadas ao sprint. Se num mano a mano com os mais conhecidos não terá muitas hipoteses, em provas do circuito europeu com categoria .1, pode intrometer-se na luta pela vitória. O Andrea chega com uma perpectiva de imediato mas também para crecer e evoluir dentro da equipa. Em termos de pontuação as expectativas rondarão os 50 a 100 pontos, essencialmente conquistados em etapas em pelotão compacto.
Wesley Kreder - Holandês que têm ganho clássicas de menor dimensão ao longo dos últimos anos, agora na Wanty, poderá aparecer e voltar a conquistar uma ou mais clássicas. Os seus resultados serão muito provavelmente conquistados na sua terra natal e nas vizinhas Bélgica e França. Com o objectivo de voltar a integrar o pelotão WorldTour deve mostrar-se e tornar-se uma das refêrencia da equipa para este ano. Em termos de pontuação as expectativas rondarão os 50 a 100 pontos.
Ivan Velasco - Experiente basco da Caja Rural, é mais um daqueles ciclistas que não se espera uma grande pontuação. Ganhar uma etapa será o que se pode ter como expectativa máxima para ele. Com a sua função essencialmente de aguadeiro é esperada uma pontuação de 20 a 40 pontos.
Eliot Lietaer - Para completar os ciclistas de equipas Pro-Continentais, chega Lietaer, Belga com apenas 23 anos, foi escolhido mutio devido à sua juventude e por fazer parte da participativa Topsport Vlaanderen, pois esta equipa na Bélgica e França faz sempre muitas corridas e numa delas Lietaer pode surpreender. Sem grandes apsirações pontuais para ele a pontuação deverá rondar os 20 a 40 pontos.

- Continental
Oscal Pujol - Última escolha do draft continental, e com o intuito de abranger o maior número de provas, Pujol foi escolhido para termos um ciclista que possa pontuar em provas neste caso no continente asiático e em provas em África. Ciclista que tem na montanha o terreno predilecto, é um ciclista que desde a extinção da Footon nunca conseguiu arranjar uma equipa com um projecto que lhe desse a visibilidade que ele teve em mais jovem e que lhe levou a fazer épocas no WorldTour. Em termos de vitórias não há muito a esperar, ciclista que esteve essencialmente ligado ao ciclocross na última época, chega à SkyDive para ajudar Mancebo e dividir algum protagonismo noutras provas com os restantes ciclistas da equipa. Equipa com qualidade para o escalão continental, vamos ver o que Pujol poderá fazer para de distinguir e conquistar alguns pontos. Pontuação entre 25 a 75 pontos.
William Wauters - Já sem grande poder de escolha a última seleção do draft, caiu sobre Wauters. Belga que deixa o pelotão do WorldTour para correr numa equipa da terceira divisão do seu país, está a dar dois passos atrás na carreira para de futuro poder chegar novamente a um nível mais alto. Vencer uma clássica no seu país e mostrar-se ativo nesse período das clássicas, será certamente as armas dele para 2014. Devido a alguma possível liberdade uma classificação entre os 30 a 60 pontos é o que se espera.
Henrique Casimiro - Numa posição muito adiantada no draft as escolhas não eram muitas, acabando por recair a escolha no Alentejano H. Casimiro essencialmente pela sua combatividade, pelo lugar perto dos 20 primeiros na grandíssima do ano passado e pela sua equipa provavelmente ir competir mais ao estrangeiro este ano. Não são esperados muitos pontos, sendo o prevísivel uma pontuação entre os 30 e os 60 pontos.

- Continental: Sub-23
Carlos Barbero - A grande surpresa de 2013 conseguiu ser o 3º melhor pontuador da equipa e este ano espero que consiga manter a regularidade que teve no inicio da época passada. Ficar nos 10 primeiros de clássicas espanholas e das provas de 2.1 daquele país serão objetivos. A par disso a luta pela geral da juventude também será um objetivo. Prognostico uma pontuação entre os 150 a 250 pontos.
Sondre Holst Enger - Uma das contratações que trouxe pontos no ano passado, posiciona-se como a um possível elemento a dar muitos pontos a longo prazo. O seu 3º lugar no campeonato do mundo de sub-23 eleva a fasquia, e este ciclista pode ser alguém que traga pontos em provas da taça das nações de sub-23, bem como em alguns contra relógios que participe a par disto e devido à introdução de algumas
provas 2.1 do seu país, também pode angariar alguns pontos aí. Não espero tantos pontos como do Barbero mas um resultado entre os 100 e os 150 pontos será o objetivo.
Stefan Küng - A escolha do draft de sub-23 recaiu sobre este muito jovem suiço. Com o intuito de amadurecer na equipa, tem no CR a sua mais forte arma. Com o seu poder físico poderá evoluir ainda mais nessa especialidade e começar a olhar para o pavê como um terreno também de destaque. Novo Spartacus, logo se verá, mas se conseguir ser metade já será um nome de destaque.Com o objectivo de ganhar CR em provas de sub-23 e de ter algum protagonismo nos campeonatos mundiais do escalão, a pontuação entre os 40 e os 80 pontos.

- Amador/Clube
Carlos Ribeiro - Jovem luso com qualidade que em 2013 se mostrou como um dos melhores corredores do seu ano. A escolha deveu-se à qualidade e também por correr na Anicolor (Mortágua) a equipa que mais aprecio deste escalão. Poderá fazer uma surpresa numa ou noutra prova, sendo expectavel uma pontuação entre os 30 a 60 pontos.

Historial
- Temporada 2013 - 22º lugar (2ª divisão) - 1598 pontos
Temporada 2013 - 22º lugar (2ª divisão) - 1598 pontos

Balanço:
Com a entrada perto da realização do Giro, numa equipa pensada e estruturada por outro DD e na última posição da 2ª divisão, a tarefa adivinhava-se complicada e tal veio a confirmar-se. A equipa ficou nos lugares de descida da 2ª divisão na 22º posição. Com o decorrer da época foram feitas algumas alterações, mas os ciclistas contratados conseguiram um acréscimo de uns modestos 200 pontos. Objetivo inicial de fugir aos lugares de despromoção não foi atingido.
No plano positivo da época tivemos no Nicolas Roche o grande pontuador com mais de 40% dos pontos da equipa. Em plano de destaque também esteve o sub-23 Carlos Barbero que conseguiu amealhar 190 pontos.

Top 3 Pontuação Ciclistas:
- Nicolas Roche (TST - Team Saxo - Tinkoff) - 653 pontos
- Kevin Seeldrayers (AST - Astana Pro Team) - 256 pontos
- Carlos Barbero (EUK - Euskadi) - 190 pontos

Top 3 Pontuação Provas:
- GT2 Vuelta - 456 pontos
- .HC Int. Österreich-Rundfahrt-Tour of Austria - 206 pontos
- 2.1 Vuelta a Castilla y Leon - 90

Plantel:
Nicolas Roche (TST - Team Saxo - Tinkoff) - 653 pontos
Kevin Seeldrayers (AST - Astana Pro Team) - 256 pontos
Sergiy Lagutin (VCD - Vacansoleil - DCM Pro Cycling Team) - 60 pontos
Amael Moinard (BMC - BMC Racing Team) - 0 pontos
Ioannis Tamouridis (EUS - Euskaltel - Euskadi) - 37 pontos
Cristiano Salerno (CAN- Cannondale Pro Cycling) - 0 pontos
Jussi Veikkanen (FDJ - Française des Jeux) - 63 pontos

David de la Cruz (TNE - Team NetApp - Endura) - 17 pontos
Iker Camaño (TNE - Team NetApp - Endura) - 1 ponto
Cyril Bessy (COF - Cofidis Solutions Crédits) - 0 pontos
Nico Sijmens (COF - Cofidis Solutions Crédits) - 40 pontos
Gregor Gazvoda (CSS - Champion System Pro Cycling Team) - 1 ponto
Reinier Honig (CRE - Crelan - Euphony) - 76 pontos
José Moyano (CJR - Caja Rural - Seguros RGA) - 1 ponto
Matias Pozzo (VIN - Vini Fantini - Selle Italia) - 0 pontos
Vitaliy Buts (KLS - Kolss Cycling Team) - 73 pontos
Gregory Juel BRENES OBANDO (CSS - Champion System Pro Cycling Team) - 0 pontos
Nathan Earle (HGP - Huon Salmon - Genesys Wealth Advisers) - 0 pontos
Pierpaolo de Negri (VIN - Vini Fantini - Selle Italia) - 20 pontos
Josef Cerny (CCC - CCC Polsat - Polkowice) - 0 pontos

Carlos Barbero (EUK - Euskadi) - 190 pontos
Sondre Holst Enger (TPB - Team Plussbank) - 80 pontos
Amir Kolahdouz Hagh (TPT - Tabriz Petrochemical Team) - 30 pontos
Hélder Ferreira (MAI - Maia - Bicicletas Andrade) - 1991 - 0 pontos

Dispensas:
Justin Morris (TNN - Team Novo Nordisk) - 0 pontos
Nikolay Zhurkin (RVL - RusVelo) - 0 pontos
Fabio Calabria (TNN - Team Novo Nordisk) - 0 pontos
Célio Sousa (BOA - Radio Popular - Onda) - 0 pontos
Tomas Vaitkus (OGE- Orica - GreenEDGE) - 0 pontos
Eduard Beltran Suarez (EPM - EPM - UNE) - 0 pontos
Tomas Danacik (BAU- Bauknecht - Author) - 0 pontos

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Editado pela última vez por vem_castro em 19 Nov 2014, 09:56, num total de 22 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jan 2014, 17:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13855
Localização: Viseu
Adorei a tua apresentação.
Estás a subestimar um pouco a tua equipa... o teu Seeldrayers vai ser líder na Wanty e deve-te sacar muitos pontos mesmo. Arriscava entre 350 e 500.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jan 2014, 18:02 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Decas Vantomme Escreveu:
Adorei a tua apresentação.
Estás a subestimar um pouco a tua equipa... o teu Seeldrayers vai ser líder na Wanty e deve-te sacar muitos pontos mesmo. Arriscava entre 350 e 500.


Obrigado desde já.

O Seeldrayers terá um papel importante na equipa Wanty, agora eu acho que as equipas belgas olham acima de tudo para o calendário do pavê, e ele aí não é especialista. O que espero é que eles participem em muitas provas .HC e .1 com montanha e aí ele pode tirar bons resultados.

Deixo-te o repto para quando terminarem os drafts passares por cá e deixar a tua opinião sobre a equipa. Bom jogo

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jan 2014, 10:23 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Mês de Janeiro concluído em termos de provas pontuáveis e com o score de 33 pontos alcançados. Durante este mês tivemos 3 ciclistas em prova.

National Championships Australia (NC2)
- Participação de Earle com um 12º lugar. Não trouxe pontos dos campeonatos nacionais mas mostrou-se a um nível interessante.

16th Tour Down Under (2.UWT)
- Earle, com papel de suporte ao chefe de fila Porte, não teve muita liberdade e acabou por fazer uma prova sem grande protagonismo em termos individuais. 40º lugar na classificação.
- Plaza, numa Movistar sem nenhuma das suas superestrelas, Plaza foi o homem para a geral da equipa e conseguiu terminar num lugar interessante. Conquistou 33 pontos advindos do seu 14º lugar na geral final. Com um bom início de ano conseguiu terminar por 3x nos 20 primeiros da etapa.

8th Tour de San Luis (2.1)
- Nocentini, com uma AG2R La Mondiale a apresentar-se com um coletivo bastante forte na Argentina, só Pozzovivo esteve a um nível aceitável. Nocentini limitou-se a amealhar quilómetros e a sua classificação final espelha claramente isso, 86º lugar.


Resumo:
- 33 pontos de Ruben Plaza com o 14º lugar na geral do Tour Down Under.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Editado pela última vez por vem_castro em 29 Jan 2014, 12:43, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jan 2014, 10:27 
O Mike fez-me um elogio
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2010, 12:19
Mensagens: 2777
Metade dos teus CT's são da Wanty :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jan 2014, 10:38 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
konkistador Escreveu:
Metade dos teus CT's são da Wanty :P


É verdade, e dois deles quase avós. E inicialmente tinha o objetivo de variar, mas o draft assim o ditou.

A nível de continentais, podia e devia ter ficado com uma estrutura mais forte. A pontuar devo ter Seeldrayers e Madrazo, e depois dependendo da juventude do De la Cruz, Kreder e Dal Col, mas no seu geral tenho muita gente que não vai dar nada nos continentais.

Para além disso fiquei com uma dependência de nacionalidades Belga e Espanhola, e o período das classicas e da Vuelta será onde devo conseguir pontuar com mais regularidade.

konkistador, devíamos era negociar o Carvalho :) Quando quiseres desfazer-te dele fala comigo antes.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2014, 09:44 
O Mike fez-me um elogio
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2010, 12:19
Mensagens: 2777
Tens muita gente que eu gosto por acaso, mas António Carvalho é o menino da casa, tenho desde que me inscrevi na LV, drafteio na altura como sub23 portugues!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2014, 11:47 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
konkistador Escreveu:
Tens muita gente que eu gosto por acaso, mas António Carvalho é o menino da casa, tenho desde que me inscrevi na LV, drafteio na altura como sub23 portugues!


É um grande campeão, e um tipo espetacular. Este ano prepara-te para ganhares um fartote de pontos. Tou a torcer por ele, e indirectamente por ti. :)

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2014, 11:56 
O Mike fez-me um elogio
Membro de Bronze
Membro de Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Set 2010, 12:19
Mensagens: 2777
Por acaso também ja o vi duas vezes, o gostei bastante dele, como ciclista nem se fala!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2014, 12:42 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
konkistador Escreveu:
Por acaso também ja o vi duas vezes, o gostei bastante dele, como ciclista nem se fala!


Já somos muitos a torcer por ele. Ele merece.

Boa sorte para o jogo.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2014, 16:56 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Semana 6 - 2 Fevereiro a 9 Fevereiro - Semana rica em competição mas com escassez de pontos.

19th Gran Premio Costa degli Etruschi - Alta Maremma (1.1)
Participação de Cristiano Salerno que apesar de não conseguir conquistar pontos, teve um lugar interessante o que perspetiva uma temporada que pode ter alguns pontos em provas com alguma montanha. Terminou em 23º lugar inserido no grupo perseguidor.
35th Grand Prix Cycliste la Marseillaise (1.1)
Prova que contou com 5 elementos da equipa e que teve no mais jovem o melhor classificado. O belga Eliot Lietaer fechou a clássica em 30º lugar. Os restantes participantes tiverem lugar bem sombrios, Frederik Veuchelen 81º, Wesley Kreder 96º, Angel Madrazo 107º e o desistente do dia William Wauters. Tinha alguma expectativa com Veuchelen, mas dos 5 apenas o jovem Lietaer chegou inserido no pelotão e ajudou o seu colega de equipa a vencer.
1st Dubai Tour (2.1)
Esta prova contou com a participação de Vladimir Gusev, e apenas serviu para fazer quilómetros. Um Russo numa prova nos Emirados Árabes Unidos, é algo que logo há partida da não se pode esperar muito. Melhor lugar em etapa foi o 46º e em termos finais no registo da sua participação alcançou o 68º.
44th Etoile de Bessèges (2.1)
Segunda prova em território Francês e uma participação repetente por partes dos 5 ciclistas. Prova no inverno em França, com 4 ciclistas originários da Benelux era expectável a conquista de alguns pontos, e isso veio a confirmar-se se bem que num número pouco significativo. 5 escassos pontos, mas numa prova onde Lietaer com problemas intestinais, Kreder e Madrazo desistiram ao terceiro dia. Terminaram Wauteurs em 68º lugar e Veuchelen que com o 15º lugar no contrarrelógio do último dia, conseguiu terminar no 9º lugar da classificação geral conquistando 5 pontos.
Trofeo Palma (1.1)
Primeira prova em Espanha com a participação dos espanhóis David de la Cruz e Carlos Barbero. Ambos estiveram bem longe das decisões finais. de la Cruz terminou no 158º lugar e parece que ainda continua a pedalar no deserto como fez em 2013, Barbero fez a sua primeira prova depois de uma pré-época com muitas incertezas sobre a continuidade da equipa e também não se fez notar terminando em 108º lugar.

Semana 7 - 10 Fevereiro a 16 Fevereiro - Semana com competição em território europeu e no médio oriente, sem a obtenção de pontos.
Trofeo Ses Salines (1.1)
Segunda prova em Espanha, inserida no challenge de Maiorca com a participação dos espanhóis Rubén Plaza, David de la Cruz e Carlos Barbero. Como a prova anterior era uma clássica mais apontada para ciclistas rápidos, característica que não favorece os 3 ciclistas que participaram. de la Cruz terminou no 52º lugar, Barbero concluiu na 64ª posição, ambos a melhorarem em termos classificativos os seus resultados, e Plaza que vinha de um lugar interessante na corrida na Austrália terminou na posição 118.
13th Tour of Qatar (2.HC)
Esta prova contou com a participação do "repescado" Oscar Pujol da equipa Skydive Dubai, ele que demostrou claramente a falta de ritmo dos 2 últimos anos de falta de competição a sério na estrada. O espanhol andou sempre pelos últimos lugares da prova terminando com "naturalidade" na posição 144. Prova sem história para ele, a ver se os quilómetros acumulados ajudam nas próximas provas.
Trofeo Serra de Tramuntana (1.1)
Terceira prova do challenge de Maiorca, claramente a mais exigente em termos de percurso e que mais se enquadrava nos ciclistas da equipa que nela participaram. Em termos pontuais nada foi conquistado mas em termos de classificações foi claramente a melhor prova do challenge. Esta prova serviu também para a primeira aparição em competição da primeira escolha do draft da equipa, Jakob Fuglsang concluindo no 64º lugar. O jovem basco Barbero continua ainda à procura do melhor ritmo e concluiu mais uma vez numa posição bastante modesta, lugar 116 para ele. David de la Cruz foi o grande destaque terminando a prova no 12º lugar, não alcançou pontos mas esta classificação pode servir de estímulo para uma época com resultados bem melhores que a de 2013.
Trofeo Platja de Muro (1.1)
Quarta e última clássica do encurtado challenge de Maiorca, e das 4 provas a que contou com mais ciclistas da equipa. Plaza alcançou a 19ª posição, Fuglsang terminou na 30ª posição, de la Cruz finalizou em 36º lugar e Barbero novamente o pior classificado na 76º posição. Globalmente a melhor prova das 4 mas novamente sem a obtenção de qualquer de ponto.
41st Tour Méditerranéen Cycliste Professionnel (2.1)
A prova da semana sobre a qual recaíam mais expectativas, mas da qual nada de positivo foi retirado. Com 4 ciclistas que se adaptam bem a este tipo de provas o melhor resultado numa etapa foi obtido por Angel Madrazo ao concluir a última etapa na 23º posição. Se Kevin Seeldraeyers poderia sair prejudicado pelo contra-relógio existente numa prova com 4 dias, era esperado que conseguisse dar um ar da sua graça na etapa com mais montanha mas não correspondeu, em termos de geral terminou a prova no modesto 70º lugar. O espanhol Madrazo que vinha para esta prova já com competição nas pernas, também não conseguiu mostrar o seu valor na etapa mais dura, a sua classificação final foi o 96º lugar. Gusev depois do calor no Dubai veio correr a França, também teve uma participação bastante distante do que poderia fazer, finalizando no 83º lugar. Se estes 3 tiveram uma má participação, pior ainda está a ser o início de época para o italiano Rinaldo Nocentini, depois da participação no Tour de S. Luis sem boas recordações, desistiu esta prova ao segundo dia. Numa prova que qualquer um dos 4 ciclistas poderia obter pontos o saldo foi 0 pontos. Venha a próxima semana...
Prova de Abertura - Troféu Cidade de Anadia (PT)
Começou a competição em Portugal, e logo com um troféu muito interessante. Etapa muito mexida, com tudo o que uma primeira prova da época pode ter, fugas, quedas e um vencedor surpresa. Daniel Mestre seria dentro da equipa um dos homens a apostar para esta prova, mas para o público em geral, muito provavelmente, numa lista de 5 nomes, não entraria na maioria dos palpites. Para nós foi uma prova com algum interesse, o sub-23 Carlos Ribeiro termina em 15º lugar, confirmando que pode ser um dos homens mais fortes da equipa de Mortágua a par do Barbio e do Joaquim Silva. O mais experiente Henrique Casimiro terminou no 36º lugar, ajudando o seu companheiro de equipa a vencer.

Semana 8 - 17 Fevereiro a 23 Fevereiro - Semana com muita gente a correr mas sem resultados.
5th Tour of Oman (2.HC)
Última das “novas” provas do médio oriente, contou com a participação de Nicolas Roche e David de la Cruz. De Roche não era de esperar muito, na prova estava presente Kreuziger e para além disso vinha de uma longa paragem. Serviu para ganhar quilómetros e no último dia ainda se intrometeu na fuga do dia. Terminou na posição 50. O espanhol de la Cruz, já com alguns dias nas pernas de competição esteve a um nível mais interessante, algo que não se traduziu em pontos, mas que prova que este jovem tem qualidade. Na etapa rainha terminou no 17º lugar e na classificação final, terminou em 23º. Ainda não deu para amealhar pontos, mas dá indicações de estar perto.
40th Volta ao Algarve (2.1
Em Portugal a equipa contava com 5 ciclistas. Em termos de perspectivas, Madrazo seria o homem que em princípio alcançaria a melhor classificação na geral e Veuchelen o homem que poderia tirar alguma boa etapa, dos restantes só uma enorme surpresa poderia trazer pontos, e tal se veio a confirmar, em termos pontuais e exibicionais a algarvia nada trouxe à equipa, muito discretos e muito longe das camaras, Madrazo foi o mais consistente e na etapa 2 conclui no 22º lugar e na classificação final fechou no 25º lugar, Veuchelen fechou na posição 78, Casimiro na 126, Kreder na 130, Pujol na 134. Andaram bastante juntos estes ciclistas mas infelizmente também tinha o carro vassoura muito próximo.
60th Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista Del Sol (2.1)
Na Andaluzia a equipa apresentava com 2 dos seus melhores ciclistas e com o pontuador do mês de Janeiro. As perspectivas eram boas para uma classificação final interessante por parte de Fuglsang e Seeldraeyers, Plaza iria depender muito do seu líder Valverde.
Na Movistar Valverde este a um nível incrível vencendo as 3 primeiras etapas, e Plaza remeteu-se ao papel de aguadeiro, esteve sempre ao trabalho na parte da frente do pelotão e terminou no 44º lugar. Barbero que tem tido um início de época bastante discreto em contraponto com a época transacta “mostrou-se” com top-20 nas duas etapas finais mas terminando na posição 95. O experiente Belga, Sijmens, homem de trabalho esteve normalmente discreto e concluiu a prova no 78º lugar. As maiores expectativas recaíam sobre Kevin Seeldraeyers, homem que gosta deste tipo de provas, mas esteve muito longe, e no prólogo deu logo as indicações para o vinha fazer nesta prova, acabou por não concluir a última etapa. A outra grande esperança, o Dinamarquês Fuglsang, começou bastante bem no prólogo 16º lugar, e logo no primeiro dia de prova tentou um ataque numa das zonas mais ingremes, no entanto, e sem nada o prever a partir daí afundou-se e nunca mais teve protagonismo na prova. Terminou muito longe do que esperava na 46ª posição. A surpresa veio de Lietaer, em termos pontuais nada conseguiu, mas passou as etapas mais duras relativamente perto dos melhor e terminou no 25º lugar.
51st Trofeo Laigueglia (1.1)
Cristiano Salerno fez o seu segundo trofeu na época, e pela segunda fez terminou no grupo perseguidor. Se em Etruschi chegou num grupo de 25 unidades, e terminou em 23º, agora em Laigueglia terminou em 24º. Duas provas em que podia perfeitamente ter alcançado pontos se fosse à luta na chegada. Não contava com pontos dele nesta altura mas face aos dados poderia perfeitamente ter amealhado nestas 2 provas uns pontinhos. Demostra que está num bom momento, vamos ver se consegue pontuar em algum trofeu próximo.
46th Tour Cycliste International du Haut Var-matin (2.1)
No fim-de-semana em terras francesas, estiveram presentes 2 ciclistas, Wauters que para quem faz parte de uma equipa continental tem tido muita competição não tem mostrado o porque de ser um homem que corria no WorldTour na época passada e voltou a não concluir a prova, desistindo no segundo dia. Já Earle está a ter uma excelente adaptação ao WorldTour, o homem da Sky não pontuou pois só existem pontos para os 10 primeiros na LV, mas conseguiu andar a um bom nível e terminar em 12º lugar. Não esperava uma tão rápida adaptação por parte dele o que pode perspectivar aqui, o aparecimento de um bom pontuador para esta e essencialmente próximas épocas.

Semana 9 - 24 Fevereiro a 2 Março – Semana com competição apenas durante o fim de semana, mas com muitas provas nesses 2 dias.
34th Vuelta Ciclista a Murcia (1.1)
Com a presença de 2 espanhóis a correr nas suas terras, existia alguma expectativa numa boa classificação. Se Plaza tinha essencialmente de trabalhar para Valverde, daí não se esperar muito, Barbero estava mais solto. O basco que tem tido um início bem discreto, não foi aqui que conseguiu destaque, apesar de a classificação ser melhor que as últimas, terminou na posição 28. Ruben Plaza que esteve no apoio ao vencedor Valverde, terminou na 30ª posição. Murcia também serviu de palco para a estreia do sub-23 Cerny, do qual se esperam alguns resultados em provas do seu escalão, fechou a prova na posição 71.
69th Omloop Het Nieuwsblad (1.HC)
A primeira clássica flamenga contou com a presença dos 2 Wanty, Veuchelen e Wesley Kreder. O experiente belga apesar de andar numa das fugas iniciais acabou por não conseguir terminar a prova, por outro lado o jovem holandês andou sempre “escondido” da prova e finalizou na 69ª posição. Participação discreta de dois ciclistas que têm como principais características este tipo de terrenos.
14th Classic Sud Ardèche - Souvenir Francis Delpech (1.1)
Foi em França que durante o fim-de-semana esteve o maior contingente de ciclistas presente, mas nem sempre quantidade é sinonimo de melhores resultados. Nesta prova contamos com os 2 Wanty, Seeldraeyers e Sijmens, ambos que acabaram por não concluir a prova. Do espanhol Madrazo não se podia esperar muito pois este tipo de provas não encaixa no seu perfil, terminou na posição 85. Wauters e Lietaer são homens de clássicas, mas não se podem considerar candidatos a ganhar provas deste tipo. Fazer bons lugares é o que se pode pedir e aqui isso não aconteceu. Wauters terminou no lugar 81 e Lietaer terminou no lugar 65.
68th G.P. Città di Lugano (1.1)
Na Suiça esteve a competir o único WorldTour da semana. Nocentini que tem vindo a acumular participações em provas com resultados muito fracos, teve aqui mais uma atuação bem discreta. O italiano era um dos que mais se esperava na equipa e para já nos 11 dias de competição que tem esteve sempre muito longe do que já mostrou em anos anteriores. Neste prémio acabou na posição 56.
2nd Valence Drôme Classic (1.1)
Na prova de domingo em França repetiram-se os 5 participantes do dia anterior com resultados de todo semelhantes. Se no dia anterior tinham desistido 2 ciclistas, no domingo juntou-se a Seeldraeyers e Sijmens, Angel Madrazo. Wauters e Lietar melhoram a sua performance o que não deu para entrar num lugar de honra ainda assim. Wauters terminou em 38º e Lietaer finalizou na posição 53.
29th Clasica de Almeria (1.1)
Para finalizar o fim-de-semana, percorreu-se em Almeria a clássica tradicional, e Carlos Barbero foi o único representante da equipa. Barbero mais uma vez esteve longe dos primeiros lugares, o homem da continental Euskadi no ano passado a esta altura tinha resultados bem mais consistentes, mas sendo alguém sub-23 que na sua grande maioria da competição que fez foi contra gigantes os resultados conseguidos têm de se aceitar. Concluiu a prova na posição 41.


Resumo de Fevereiro:
- 5 pontos de Frederik Veuchelen com o 9º lugar na geral da Etoile de Bessèges.

Num mês com muita competição (160 dias de competição somados por todos os elementos da equipa) eram esperados melhores resultados. É dificil considerar que alguém esteve a um bom nível, existindo uma referência para Veuchelen que terminou em 9º no Etoile de Bessèges e conquistou os únicos 5 pontos do mês, e para os top-20 de David de la Cruz no Trofeo Serra de Tramuntana(12º), Plaza no Trofeo Platja de Muro(19º), Carlos Ribeiro na Prova de abertura em Anadia(15º) e Nathan Earle no Tour Cycliste International du Haut Var-matin (12º). Resultados escassos.

- Roda de Ouro: Não atribuído;
- Roda de Prata: Não atribuído;
- Roda de Bronze: Não atribuído;
- Roda Furada: Kevin Seeldraeyers, participação em 4 provas durante o mês. 3 desistências e um 70º lugar, manifestamente muito fraco para a qualidade dele;

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Editado pela última vez por vem_castro em 09 Abr 2014, 15:56, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Mar 2014, 18:28 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Semana 10 - 3 a 9 Março – Período de clássicas começa a ganhar vida
46th Le Samyn (1.1)
A primeira prova da semana foi na Bélgica e contou com três dos Belgas da equipa. Os experientes Sijmens e Veuchelen, e o jovem Lietaer. A performance foi bastante má, sendo a melhor classificação o modesto 74º lugar para Lietaer. Veuchelen por seu turno terminou na posição 104 e Sijmens andou fugido durante o dia mas contou com mais uma desistência, a terceira consecutiva.
65th G.P. Camaiore (1.1)
Em Itália correu-se mais uma clássica. Nesta prova contámos com dois dos chefes de fila da equipa Seeldraeyers e Nocentini, bem como com o recente WorldTour, Nathan Earle. As expectativas eram boas, visto Nocentini ser um homem sempre forte neste tipo de provas, mas infelizmente este início de ano não tem corrido da melhor maneira, finalizou 48º. Seeldraeyers foi o “melhor” dos colocados finalizando na 46ª posição. O mais inexperiente dos 3, o australiano Earle, terminou na 94ª posição.
Driedaagse van West-Vlaanderen (2.1)
A única prova com mais de um dia de duração correu-se na Bélgica e contou desta feita com Veuchelen, Kreder e Wauters. Estes 3 dias de competição tinham um prólogo e nenhum dos nossos ciclistas era especialista na luta contra o relógio. O que se podia esperar é que entrassem em fugas e que conseguissem uma etapa, mas nada disso aconteceu. O melhor que se conseguiu foi um 37º lugar no prólogo por parte do Veuchelen, o que daí se pode concluir que a performance não foi nada interessante. Em termos finais, Veuchelen fechou em 26º, Kreder em 54º e Wauters em 94º.
8th Strade Bianche (1.1)
A prova das estradas brancas tem tido um crescimento mediático extraordinário, e tem merecido por isso. Tem sido uma das provas com mais interessante a todos os níveis e a edição deste ano seguiu pelo mesmo prisma. Em termos da equipa, Roche era o elemento sobre qual mais se esperava, mas nunca esteve no centro das decisões. Finalizou na posição 54. Earle que está a adaptar-se a este novo nível de competição finalizou no lugar 91. O russo Gusev não conseguiu concluir a prova.
Roma Maxima (1.1)
Para finalizar a semana correu-se no domingo a Roma Maxima, e se no sábado a prova foi espetacular, no domingo podia ter ficado na memória pelos piores motivos. Uma prova deste nível onde o trânsito não é fechado atempadamente pode deixar marcas trágicas, felizmente nada aconteceu. Para a equipa, Gusev que tinha abandonado no dia anterior, cedo tentou dar outra imagem e integrou uma fuga, mas sem sucesso acabando por desistir novamente. Earle concluiu mais uma prova novamente numa posição modesta, mas continuando a adquirir experiência, terminou na 82ª posição.

Semana 11 - 10 a 16 Março – Regresso do World Tour e clássicas dos países baixos
72nd Paris - Nice (2.UWT)
Regresso das provas do WorldTour e curiosamente os resultados voltaram a aparecer. Pode parecer estranho mas nas 2 provas do WorldTour , até ao momento realizadas, foi onde a equipa conseguiu os melhores resultados, desta feita por Jakob Fuglsang. No inicio da prova existia a dúvida sobre quem seria o chefe de fila da Astana, se o dinamarquês se Nibali, felizmente para nós recaiu sobre Fuglsang esse estatuto e ele conseguiu um resultado interessante. Sempre muito combativo durante os dias de competição conseguiu pontuar em dois dias, sendo terceiro no quinto dia de competição. Conseguiu um resultado bem interessante dando assim uma injeção para a equipa fugir ao último lugar. No total Fuglsang alcançou 142 pontos. O outro elemento da equipa era Cristiano Salerno e esteve ao nível que se esperava para um homem de trabalho, andou sempre nas sombras e terminou na posição 77.
Albert Achterhes Pet Ronde van Drenthe (1.1)
Na Holanda decorreu um fim-de-semana com duas clássicas. No sábado a equipa não teve nada bem, pois contou com as desistências de Cerny e Dal Col, e com o 105º lugar de Kreder. Muito escasso face ao pelotão que aqui estava presente.
Energiewacht Dwars door Drenthe (1.1)
Na prova de domingo, os resultados não poderiam ser piores, mas infelizmente foram semelhantes. Com a exceção de Kreder que teve uma performance bem melhor finalizando na 22ª posição, Cerny e Dal Col acabaram novamente por não terminar.

Semana 12 - 17 a 23 Março – Clássicas e o primeiro dos 5 monumentos
49th Tirreno-Adriatico (2.UWT)
A corrida dos dois mares contava com dois dos mais importantes ciclistas da equipa, Rinaldo Nocentini e Nicolas Roche, bem como com dois dos mais atacantes da equipa David de la Cruz e Vladimir Gusev, o que abria boas perspectivas, sendo que todos tinham papéis distintos. Gusev tinha como missão trabalhar entrar em fugas, De la Cruz vinha com objetivos de vencer uma etapa, Roche no apoio a Contador e Nocentini para lutar por um lugar digno na geral. Gusev andou discreto na prova acabando por concluir num modesto 82º lugar. De la Cruz por seu turno entrou vários dias em fuga e tentou sempre mostrar-se, não alcançou nenhuma etapa nem nenhuma camisola secundária mas andou sempre ativo, finalizou em 72º. Roche fruto de correr na equipa do super líder Contador, teve sempre pouca margem de manobra e limitou-se a fazer quilómetros e a apoiar o seu líder, alcançou um quarto lugar no contra relógio por equipas inicial o que lhe deu 2 pontos, terminou na 40ª posição. Nocentini andou sempre num grupo de ciclistas que sem dar muitos nas vistas chegava perto dos melhores e concluiu em 12º lugar a prova. O contra relógio final podia ter sido bastante melhor e isso significaria subir mais 2 ou 3 lugares mas tal não veio a acontecer, conquistou 47 pontos.
69th Nokere Koerse - Danilith Classic (1.1)
Decorreu na Bélgica mais uma das clássicas que compõem esta fase da época e a equipa contou com Eliot Lietaer que aqui não esteve muito feliz. Lietaer finalizou a prova na posição 81.
12th Handzame Classic (1.1)
Na bélgica aconteceu mais uma prova e desta vez a equipa contava com dois homens, William Wauters e Nico Sijmens. O experiente belga Sijmens, tem acumulado desistências e aqui não foi diferente. O holandês Wauters por seu turno terminou a prova na posição 43.
15th Classic Loire Atlantique (1.1)
Em terras francesas também houve competição, esta no decorrer do fim-de-semana. No sábado a equipa contou com 3 ciclistas e aconteceu uma boa noticia, Wesley Kreder conseguiu subir ao pódio fruto do seu terceiro lugar, alcançando assim 35 pontos para a equipa, Veuchelen finalizou na posição 42 e Lietaer fechou na 25ª posição.
37th Cholet - Pays De Loire (1.1)
Na prova de domingo os intervenientes foram os mesmos mas os resultados foram mais fracos, ainda assim Veuchelen conseguiu terminar no 7º lugar obtendo 10 pontos, chegou num grupo de 7 elementos e fruto da sua fraca ponta final foi o último do grupo. Kreder terminou na posição 32 e Lietaer não finalizou.
105th Milano-Sanremo (1.UWT)
O primeiro monumento foi ultrapassado, a “Classicissima” com quase 300 quilómetros, muita chuva e um vencedor pouco esperado Kristoff. Por parte da equipa as expectativas resumiam-se a Nocentini, mas este quando Nibali foi apanhado fez-lhe companhia no descolar do grupo. Não está numa forma semelhante ao passado mas espera-se sempre pelo clique que possa mudar a temporada, Nocentini finalizou na 47ª posição. Roche por seu turno continua a acumular quilómetros para recuperar totalmente da sua lesão e adquirir ritmo, terminou na posição 71. De la Cruz e Gusev não conseguiram concluir a prova.

Semana 13 - 24 a 30 Março – Semana com competição de grande nível. WorldTour e Alentejana em destaque.
94th Volta Ciclista a Catalunya (2.UWT)
Primeira corrida do WorldTour constituída maioritariamente por montanha, e com muita participação por parte da nossa equipa. Os vários elementos da equipa partiam com responsabilidades diferentes, no grupo de trabalhadores/fugas tínhamos Nico Sijmens , Cristiano Salerno, Ruben Plaza e Nathan Earle, depois contávamos 2 ciclistas com alguma liberdade nas suas equipas e podiam ser surpresas Angel Madrazo e Kevin Seeldraeyers, e por fim Jakob Fuglsang que era quem partia com mais responsabilidades e sobre quem recaíam as maiores expectativas. Cedo sofremos um revés com a desistência de Seeldraeyers na segunda etapa, e com o decorrer dos dias Fuglsang mostrou uma excelente atitude na tentativa de alcançar um lugar de destaque, atacando constantemente nos dias de montanha. De relevo também a escapada com êxito de Sijmens, que integrou com sucesso uma fuga a 9 ciclistas, e que nos 5 quilómetros finais tudo tentou acabando por não se isolar e finalizando no último lugar da fuga. Plaza também andou escapado um dia e fruto dos pontos que obteve no prémio da montanha desse dia, finalizou em 5º lugar essa classificação conquistando 5 pontos. Em termos finais, Salerno e Earle desistiram no circuito do último dia, Madrazo bastante discreto terminou em 89º, Sijmens em 82, Plaza finalizou no 41º lugar e Fuglsang em 11º lugar obtendo assim 55 pontos. Globalmente foi uma participação positiva, onde Madrazo e Seeldraeyers estiveram uns furos abaixo do esperado.
69th Dwars door Vlaanderen/A travers la Flandre (1.HC)
Nova clássica recheada de estrelas e novamente com a presença da Wanty, com o Frederik Veuchelen e Wesley Kreder. Ambos já conseguiram lugares nos 10 primeiros em provas anteriores mas aqui fruto também da qualidade dos adversários tiveram atuações bem discretas, Veuchelen terminou em 84º lugar e Kreder finalizou na posição 109.
32nd Volta ao Alentejo/Crédito Agricola Costa Azul (2.2)
Nesta semana também houve corrida em Portugal e na Alentejana partíamos com os dois lusitanos Henrique Casimiro e Carlos Ribeiro, e com o basco Carlos Barbero. Face ao desenho da prova Barbero partia como um dos homens com um palavra a dizer na classificação final, alguma média montanha e chegadas com alguma dureza mas rápidas, encaixavam no perfil dele. Desde início que Barbero mostrou aos adversários ao que vinha, 3º lugar na 1ª etapa, após desqualificação do César Fonte, e 2º lugar na 2ª etapa colocaram-no como líder da prova. No terceiro dia um furo nos últimos quilómetros retiraram-no da discussão da etapa, mas nos últimos dois dias mais um 2º lugar e um 5º, faltou a vitória em etapa para coroar a excelente prova e a consequente vitória na classificação geral final. Depois de um início de época mais fraco que no ano passado este resultado e as próximas clássicas em Espanha podem dar um novo brilho à época. Fruto das boas classificações em etapa e da vitória final alcançou 306 pontos. O Alentejano Henrique Casimiro esteve discreto e finalizou na posição 33, Carlos Ribeiro terminou na 35ª posição.
29th Settimana Internazionale Coppi e Bartali (2.1)
Em Itália, decorreu a Settimana Internazionale Coppi e Bartali com a presença de Eliot Lietaer e Andrea Dal Col. Sem grandes perspectivas de obtenção de pontos, ambos foram bastantes discretos. O único destaque vai para o 5º lugar de Andrea Dal Col no contra relógio coletivo na segunda parte da etapa 2. Em termos finais, Lietaer acabou por não concluir a prova e Dal Col finalizou na posição 148.
57th E3 Harelbeke (1.UWT)
Nova clássica do WorldTour com os dois elementos tradicionais da Wanty, Veuchelen e Kreder e o russo Vladimir Gusev. Gusev tinha boas lembraças desta prova, em 2011 finalizou em 3º lugar, sendo este um dos seus resultados mais importantes na carreira, mas este ano andou muito longe disso, aliás toda a participação foi muito discreta pois o melhor colocado dos três foi Gusev a fechar na 100ª posição, Veuchelen terminou em 108º e Kreder em 109º, muito juntinhos mas no fundo do pelotão.
83rd Critérium International (2.HC)
Existiram provas um pouco por toda a Europa nesta semana e França não podia ficar de fora. Nos 3 dias do “Critério Internacional”, David de la Cruz foi o representante e andou sempre no meio do pelotão, terminou sempre em posições regulares o que lhe valeu o 29º lugar final. Está na hora deste ciclista obter resultados de relevo, senão vai passar de uma jovem promessa a um ciclista de trabalho.
76th Gent-Wevelgem In Flanders Fields (1.UWT)
Para terminar a semana nova clássica do WorldTour e novamente com os mesmos participantes, Kreder, Veuchelen e Gusev. Depois de uma prova muito discreta Gusev partiu para este dia com mais atitude e conseguiu integrar uma fuga, andou escapado algum tempo e mesmo assim finalizou na 42ª posição. Os homens da Wanty estiveram novamente discretos finalizando desta vez Veuchelen na 84ª posição e Kreder no 106º lugar.


Resumo de Março:
- 197 pontos de Jakob Fuglsang pelo 5º lugar na geral do Paris-Nice, bem como um terceiro e um sétimo lugar em etapa, e o 11º lugar na Volta à Catalunha
- 47 pontos por Rinaldo Nocentini pelo 12º lugar no Tirreno Adriático.
- 2 pontos de Nicolas Roche pelo 4º lugar no contra relógio colectivo na primeira etapa.
- 5 pontos para Ruben Plaza pelo 5º lugar da classificação da montanha na Volta à Catalunha.
- 306 pontos para Carlos Barbero pelos lugares nos finais das etapas e pela vitória final Na Volta ao Alentejo.
- 10 pontos para Frederik Veuchelen pelo 7º lugar na clássica Cholet - Pays De Loire.
- 35 pontos para Wesley Kreder pelo 3º lugar na clássica 15th Classic Loire Atlantique.
- Total de 602 pontos.

Num mês onde o total de dias de competição foi de 202, os resultados foram interessantes, personificados essencialmente na performance de Fuglsang e Barbero. Barbero aliás foi responsável pela primeira vitória numa etapa para a nossa equipa. Palavra também para o jovem Stefan Küng que venceu a prova não pontuável (2.2) Tour de Normandie, boas indicações.

- Roda de Ouro: Carlos Barbero;
- Roda de Prata: Jakob Fuglsang;
- Roda de Bronze: Wesley Kreder;
- Roda Furada: Kevin Seeldraeyers continua a caminhar no deserto e Vladimir Gusev que está bastante apagado nas clássicas;

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Editado pela última vez por vem_castro em 09 Abr 2014, 15:59, num total de 3 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Abr 2014, 10:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Semana 14 – 31 Março a 6 de Abril – Provas na Bélgica e clássicas espanholas em destaque
VDK-Driedaagse De Panne-Koksijde (2.HC)
Nos “3 dias de Panne” contávamos com o Greipel da Neri Sottoli Andrea Dal Col, mas ou o seu diretor desportivo estava a brincar quando disse isto, ou então está muito enganado. Dal Col andou sempre nos últimos lugares das etapas, acabando por não participar no sector da parte do último dia, o que mais lhe favorecia curiosamente, fruto de uma regra no regulamento bem estranha que elimina os ciclistas que estejam fora dos 120 primeiros lugares.
41st Volta Limburg Classic (1.1)
Na Holanda a equipa corria com 4 elementos, Nico Sijmens, William Wauters, Kevin Seeldraeyers e Andrea Dal Col. Nesta clássica os resultados foram novamente discretos sendo o único a terminar a prova Nico Sijmens na 29ª posição. Wauters, Seeldraeyers e Dal Col não terminaram.
16th Gran Premio Miguel Indurain (1.1)
Na primeira prova do fim de semana em Espanha alinhavamos com 3 espanhóis, Angel Madrazo, Ruben Plaza e Carlos Barbero, este último em excelente momento. Os resultados não foram os melhores especialmente nos 2 mais experientes que não terminaram a corrida, já Barbero numa prova com demasiada montanha para si terminou na 23ª posição.
54th Vuelta Ciclista a La Rioja (1.1)
Na segunda prova do fim-de-semana em Espanha alinhamos com Ruben Plaza e Carlos Barbero e as expectativas eram bem maiores. Numa prova mais rompe pernas e sem tanta alta montanha, Barbero confirmou o excelente momento de forma, depois da vitória na nossa Alentejana, conseguiu terminar em 3º lugar, subindo novamente ao pódio, obtendo assim mais 70 pontos. Plaza por seu turno voltou a desistir.
98th Ronde van Vlaanderen / Tour des Flandres (1.UWT)
Nova clássica do WorldTour com a presença de Frederik Veuchelen, Vladimir Gusev e Wesley Kreder, os resultados continuam a ser semelhantes e longe de serem satisfatórios. Nenhum dos ciclistas conseguiu até agora uma boa classificação numa clássica de maior importância. Os homens da Wanty Veuchelen e Kreder acabaram por desistir e Gusev finalizou na posição 77.
18ª Clássica da Primavera - Troféu Rui Costa (PT)
A clássica da Primavera contava com menos ciclistas lusos do que é habitual, e a participação nesta prova ficou a cargo do jovem Carlos Ribeiro, ele que não está a correr ao nível do ano passado mas também os dias de competição são muito escassos, aqui terminou na posição 57.

Semana 14 – 7 a 13 Abril – País basco e um dos monumentos
54th Vuelta Ciclista al Pais Vasco (2.UWT)
Nesta corrida do WorldTour estivemos representados por 4 elementos. Sem nenhum homem candidato a vencer, existia a expectativa de uma vitória em etapa para Ruben Plaza, Cristiano Salerno ou Angel Madrazo e um lugar nos 15 primeiros para Rinaldo Nocentini. Logo na primeira etapa ficou claro que seria muito difícil conquistar pontos e com o decorrer dos dias o panorama só piorou. Nocentini no segundo dia conseguiu fazer um 10º lugar mas na 4ª etapa acabou por desistir com uma clavícula partida, um duro revés para a equipa, Madrazo seguiu as mesmas pisadas e abandonou na 5ª etapa. Os outros elementos nas etapas tiverem classificações bastante discretas finalizando a prova Plaza na 114ª posição e Salerno na 102ª posição.
62nd Circuit Cycliste Sarthe - Pays de la Loire (2.1)
Em França a equipa contou com 2 elementos, Eliot Lietaer e Kevin Seeldraeyers. Mais uma vez as expectativas seriam essencialmente numa boa classificação final de Seeldraeyers e uma vitória em etapa por parte de Lietaer. Ambos estiverem longe de conseguir esse relevo na prova e na 4ª etapa Lietaer e Seeldraeyers acabaram por desisitir.
102nd Scheldeprijs (1.HC)
Na centenária prova Belga que serve de último teste às Ardenas, contámos com Vladimir Gusev, Nico Sijmens e Wesley Kreder. Todos eles nas suas carreiras conseguiram obter bons resultados mas este ano não tem sido o melhor para qualquer um deles. Aqui acabou por não ser muito diferente sendo o melhor classificado Kreder na 85ª posição, seguido de Sijmens na 161ª posição e Gusev na 172ª posição, mais um resultado muito discreto por parte destes homens.
Ronde van Vlaanderen Beloften (1.Ncup)
Na prova que contava para a copa das nações realizada na Bélgica contamos com Stefan Küng, ele que vinha de uma vitória numa prova não pontuável não conseguiu um lugar de destaque nesta clássica finalizando na 47ª posição.
[flag]bel [/flag] 48th Grand Prix Cerami (1.1)
Em mais uma prova de um dia na Bélgica contamos com a participação de Nico Sijmens. Mais uma vez este homem demostrou que foi uma má opção tê-lo mantido na equipa e voltou a ficar nos últimos lugares da classificação, fechando a prova na 146ª posição.
60th Klasika Primavera de Amorebieta (1.1)
Na clássica da primavera espanhola contámos com a participação de 2 locais. Plaza e Barbero competiam aqui por um bom lugar mas infelizmente estiveram ambos longe do destaque nesta prova. Plaza terminou a prova na 34ª posição e Barbero finalizou na 92ª posição.
112th Paris - Roubaix (1.UWT)
Para fechar a semana de competição tivemos um dos 5 monumentos e face à composição da equipa não eram, por e simplesmente, esperados resultados de relevo aqui. Vladimir Gusev partia como o ciclista mais forte mas face aos seus resultados recentes era muito improvável uma boa classificação e o 92º lugar é bem demonstrativo disso, Wesley Kreder que fazia pela primeira vez a prova finalizou na 104ª posição e Frederik Veuchelen mão conseguiu finalizar.

Semana 15 – 14 a 20 Abril – Monumento
54th De Brabantse Pijl - La Flèche Brabançonne (1.HC)
Na clássica que muitas vezes serve de último teste para a corridas como a Amstel , Flèche Wallonne ou Liège - Bastogne – Liège, contámos com Eliot Lietaer, Nico Sijmens e Frederik Veuchelen. Não seria previsível que fosse aqui que os resultados para estes 3 homens fosse aparecer, pois os momentos de forma de quem participa nesta prova estão num dos pontos altos da época, Sijmens foi o melhor classificado dos 3 fechando na 58ª posição, Lietaer terminou em 69º e Veuchelen na posição 95.
55th GP de Denain Porte du Hainaut (1.1)
Em França também se correu uma prova de um dia e Nico Sijmens participou, este ciclista tem acumulado dias de competição na grande maioria das vezes com classificações muito modestas e aqui não foi muito diferente. Sijmens finalizou na 117º posição.
29th Tour du Finistère (1.1)
Mais uma clássica Francesa desta vez contou com Frederik Veuchelen. Veuchelen não conseguiu chegar com os melhores, finalizando na 59ª posição.
31st Tro-Bro Léon (1.1)
Mais uma clássica Francesa esta um pouco especial devido ao seu cariz mais de BTT, com Frederik Veuchelen que neste período da época está por terras francesas mas desta feita não conseguiu terminar a prova.
[flag]ned [/flag] 49th Amstel Gold Race(1.UWT)
Mais um dos 5 monumentos e nesta prova as expectativas eram boas para a obtenção de pontos. Jakob Fuglsang partia como um dos homens da Astana que poderia estar com os melhores e isso aconteceu. Muito agressivo e atacante o dinamarquês por varias vezes andou escapado e mesmo assim concluiu no 29º lugar, o que é um resultado interessante face ao que fez na prova. Ao invés os homens da Wanty, Nico Sijmens e Wesley Kreder, não conseguiram finalizar a prova.

Semana 16 – 21 a 27 Abril – Monumentos e Trentino
Rund um Köln (1.1)
Josef Cerny foi o representante da equipa na clássica Alemã Rund um Köln. Com poucas provas nas pernas Cerny acabou por não se destacar nesta prova, terminando na 44ª posição.
Giro del Trentino (2.HC)
Em Itália contávamos com 3 homens. David de la Cruz é sempre um ciclista do qual se esperam resultados interessantes e depois Cristiano Salerno e Josef Cerny dos quais só uma surpresa os permitiria conseguir pontos. De la Cruz estava inserido num coletivo forte e logo na primeira etapa no contra-relógio coletivo confirmou-o, finalizando em segundo lugar e alcançando 3 pontos. A partir daqui nem ele nem os restantes ciclistas de destacaram acabando por terem classificações finais discretas. De la Cruz acabou em 34º, o que lhe abre perspectivas para quando tiver a oportunidade de liderar a equipa alcançar mais pontos, Cristiano Salerno foi 48º e Josef Cerny 95º.
La Flèche Wallonne (1.UWT)
Na “Flèche” a equipa esteve bem representada quantitativamente. Jakob Fuglsang, Eliot Lietaer, Kevin Seeldraeyers, Nico Sijmens e Nathan Earle. Com papéis bem distintos o único ciclista que se poderia esperar um bom resultado era do dinamarquês e este conseguiu um resultado interessante. Sempre muito ativo e atacante, Fuglsang terminou em 19º lugar alcançando 4 pontos. Os restantes tiverem provas mais discretas, Lietaer foi 68º, Seeldraeyers 118º, Sijmens e Earle não finalizaram a prova.
[flag] bel [/flag] Liège - Bastogne - Liège (1.UWT)
Na “Liège” a equipa contou com Jakob Fuglsang, David de la Cruz e Nathan Earle. Mais uma vez Fuglsang era a esperança da equipa e apesar de não alcançar pontos esteve novamente a um nível interessante. Fuglsang fechou em 26º, de la Cruz foi 51º e Earle 70º.


Resumo de Abril:
- 70 pontos para Carlos Barbero pelo pódio na Volta a Rioja.
- 3 pontos para David de la Cruz pelo segundo lugar do contra relógio por equipas no giro de Trentino.
- 4 pontos para Jakob Fuglsang pelo 19º lugar na Flèche Wallonne.
- Total de 77 pontos.

Com um total de 134 dias de competição, os resultados não foram exemplares, com pouco mais de meio ponto obtido por dia de prova, tivemos na subida ao pódio de Carlos Barbero o resultado de relevo.

- Roda de Ouro: Carlos Barbero;
- Roda de Prata: Não atribuído;
- Roda de Bronze: Jakob Fuglsang, pela atitude que demostrou nas competições onde entrou;
- Roda Furada: Kevin Seeldraeyers em 11 dias de competição voltou a não alcançar nenhum ponto;

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 09:00 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Semana 17 – 28 Abril a 4 Maio – Provas por etapas
Presidential Cycling Tour of Turkey (2.HC)
Na 50ª edição da prova participámos com 3 homens da Wanty, os escudeiros Wesley Kreder e Nico Sijmens e Kevin Seeldraeyers com o estatuto de líder da equipa. A equipa partia com objetivos de alcançar pontos através de Seeldraeyerse este acabou por dar um ar da sua graça na etapa seis em que finalizou na 14º posição, muitos ataques mas a não colher muitos frutos dos mesmos. Em termos de classificação final Kreder ficou em 66º, Sijmens foi 96º e Seeldraeyers 11º, por esta classificação Seeldraeyers obteve 32 pontos.
Tour de Romandie (2.UWT)
Na prova da semana do calendário do WorldTour contámos com 2 dos melhores ciclistas da equipa. O irlandês Nicolas Roche e o Dinamarquês Jakob Fuglsang. Num momento de forma melhor (estranhamente porque Roche vai participar no Giro) Fuglsang conquistou o 4º lugar na etapa 3 obtendo 10 pontos e em termos de classificação final foi mais efectivo que o irlandês. Fuglsang finalizou no 7º lugar obtendo 96 pontos ao passo que Roche finalizou na 19ª posição conquistando 5 pontos. As sensações para o Giro não são as melhores por parte de Roche mas a boa prestação na Vuelta do ano passado deixa esperança.
Rund um den Finanzplatz Eschborn-Frankfurt (1.HC)
A clássica da semana correu-se na Alemanha e contou com a participação de Vladimir Gusev e Frederik Veuchelen. Longe de partirem como favoritos Gusev que este ano anda muito apagado poderia ser uma surpresa mas tal não se comprovou. Gusev fechou na 44ª posição e Veuchelen não foi além da 52ª posição.

Semana 18 – 5 a 11 Maio – Provas por etapas
Tour d'Azerbaïdjan (2.1)
Em território azeri contámos com 2 homens, Josef Cerny e Andrea Dal Col. Sem grandes expectativas para ambos, conseguimos no dia 4 e no dia 5 as melhores classificações por parte de Cerny que finalizou as etapas no 11º lugar. Dal Col discutiu sempre os últimos lugares e acabou por desistir no circuito final do último dia. Cerny por seu turno finalizou em 18º, posição da qual não retira pontos mas que mostra que para os poucos dias de prova o jovem ciclista tem andado relativamente bem e perto dos lugares pontuáveis.
4 Jours de Dunkerque (2.HC)
Na prova francesa que já há algum tempo é composta por 5 etapas contrariando o seu nome original, estivemos representados com Nico Sijmens e Frederik Veuchelen. Dois homens talhados essencialmente para clássicas, algo a que esta prova se assemelha e muito. Veuchelen foi normalmente o melhor homem da equipa e para comprová-lo alcançou o 4º lugar na etapa 4 obtendo assim 5 pontos. Sem mais nenhum destaque que mereça relevo, em termos de classificação final, Sijmens fechou em 66º e Veuchelen foi 34º.

Semana 19 –12 a 18 Maio – Provas por etapas
Vuelta a Castilla y Leon (2.1)
Em território espanhol contámos com o melhor pontuador da equipa Carlos Barbero. Numa prova demasiado dura para as suas características, Barbero esteve em destaque essencialmente no primeiro dia em que foi 3º classificado e alcançou 10 pontos. Nas restantes 2 etapas andou mais discreto finalizando em 55º.
Amgen Tour of California (2.HC)
Na Califórnia estivemos representados por 3 homens. A mais recente aquisição da equipa Michael Schär, Nathan Earle e David de la Cruz, todos com funções de trabalho para os seus líderes sendo que o espanhol de la Cruz partia ainda assim com alguma liberdade e como potencial fonte na obtenção de pontos. Earle no seu primeiro ano a este nível andou muito discreto finalizando a prova no 100º lugar, Schär foi mais regular ao longo dos dias mas também nunca conquistou um lugar de destaque fechando a prova na 39ª posição. De la Cruz por seu turno nos primeiros dias conseguiu aliar a proteção ao Tiago Machado com lugares sempre nos 30 primeiros e no sexto dia teve a liberdade de atacar e por pouco não vencer, finalizou em 2º lugar na sexta etapa obtendo 15 pontos, devido a esta regularidade finalizou a prova no 10º lugar obtendo mais 40 pontos.

Semana 20 –19 a 25 Maio – Provas por etapas
Challenge de Tavira (PT)
O regresso das provas em Portugal teve como sempre nestas provas a representação de Henrique Casimiro e o sub-23 Carlos Ribeiro. Casimiro neste tipo de provas muito rápidas tem alguma dificuldade e acabou por desistir, Carlos Ribeiro que na época passada esteve em destaque nesta categoria conseguiu um 7º lugar e obteve 10 pontos para a equipa.
Troféu Restaurante Alpendre (PT)
Na segunda prova do fim-de-semana em território algarvio, desta vez a contar como a primeira prova para a taça de Portugal, Henrique Casimiro tentou a sua sorte e andou escapado até aos 4Km finais, sendo aí apanhado e acabando por desligar-se da prova fechando-a na 32ª posição. Carlos Ribeiro novamente num bom plano conseguiu fechar em 10º lugar, não obtendo pontos mas destacando-se como o melhor sub-23 da prova.
World Ports Classic (2.1)
Na clássica dos portos, corrida esta que liga Antuérpia a Roterdão, contámos com Wesley Kreder, Frederik Veuchelen e Andrea Dal Col. Os homens da Wanty a correrem em casa partiam com algumas expectativas de pontuar e isso acabou por acontecer por parte do Holandês, Kreder, nas duas etapas terminou em 25º e 26º o que lhe possibilitou estar no final com uma classificação junto dos melhores, fechando a prova no 8º lugar obtendo assim 10 pontos. Veuchelen andou mais discreto e finalizou na 58ª posição, quanto a Dal Col mantêm-se com prestações bem modestas sendo que novamente acabou por não finalizar a corrida.
Uno-X Tour of Norway (2.1)
Na Noruega contámos com a maior representação desta semana, 4 homens defenderam as nossas cores sendo eles Sondre Holst Enger, Angel Madrazo, Eliot Lietaer e Nico Sijmens. Em termos de classificação final as expectativas recaíam em Madrazo e Lietaer, sendo que Enger e Sijmens tinham expectativas em conseguir pontos nas etapas. Sondre Enger esteve em destaque nos primeiros dias obtendo um segundo lugar no primeiro dia e um quinto no segundo dia, retirando daí 32 pontos. Em termos de classificações finais Enger finalizou no 23º lugar, Madrazo foi 20º, Lietaer 16º e Sijmens 48º. Classificações interessantes mas insuficientes para extrair pontos, no entanto as sensações melhoram para estes homens daí a esperança aumentar para as próximas provas.
Challenge Cidade de Loulé (PT)
Na última prova algarvia, o circuito de Loulé não acrescentou nada em termos pontuais. Carlos Ribeiro e Henrique Casimiro não terminaram a prova.

Semana 21 –26 de Maio a 1 de Junho – Provas por etapas
Baloise Belgium Tour (2.HC)
Em representação da equipa na volta à Bélgica tivemos o Belga Frederik Veuchelen, sendo ele um ciclista que não tem estado a um nível muito elevado e com características mais de clássicas não existiam grandes expectativas, isso confirmou-se com a classificação final de Veuchelen a ser o 48º lugar.
Boucles de l'Aulne - Châteaulin (1.1)
Na clássica francesa participou Nico Sijmens, que obteve um lugar pontuável. O experiente belga finalizou em 7º lugar conquistando assim 10 pontos.
Tour des Fjords (2.1)
Novamente na Noruega, desta vez nos Fjords, estivemos representados em bom número. Desta feita com Angel Madrazo, Wesley Kreder, Kevin Seeldraeyers e Sondre Holst Enger. O miúdo maravilha Enger foi 3º classificado na etapa 1, 2 e 4 conquistando 30 pontos nessas etapas. Em termos finais Enger finalizou em 5º lugar obtendo 80 pontos, Kreder foi 59º, Seeldraeyers foi 39º e Madrazo foi 19º.
Giro d’Italia (2.UWT)
Na primeira das grandes voltas da época alinhamos com 2 homens. Nicolas Roche quinto classificado da última Vuelta, que dividia a chefia na Tinkoff-Saxo e Vladimir Gusev. Do irlandês apesar do ínicio da época não estar a ser de bom nível esperava-se um bom resultado na classificação, o russo por seu turno tinha como objetivo vencer uma etapa. Roche começou bem conquistando 3 pontos na primeira etapa pelo 4º lugar no contra relógio coletivo, mas na etapa de Montecassino acabou com qualquer expectativa de bom resultado. Queda e 15 minutos de atraso retiram a classificação geral de objectivo, sobrou tentativas de fugas e na etapa 14 conseguiu um 5º lugar (10 pontos) e na 20ª etapa um 4º lugar (20 pontos). Por outro lado, Gusev mostrou-se na etapa 10 onde foi 6º classificado e conquistou 7 pontos. Em termos finais Roche finaliza no 30º lugar e Gusev no 60º.



Resumo de Maio:
- 10 pontos para Nico Sijmens pelo 7º lugar na clássica Boucles de l'Aulne - Châteaulin.
- 32 pontos para Kevin Seeldraeyers pelo 11º lugar na Volta à Turquia.
- 38 pontos para Nicolas Roche pelo 19º lugar na Volta à Romandia e pelo 4º lugar na 1º etapa, pelo 5º lugar na 14º etapa e pelo 4º lugar na 20ª etapa.
- 96 pontos para Jakob Fuglsang pelo 7º posto na Volta à Romandia.
- 5 pontos para Frederik Veuchelen pelo 4º lugar na 4ª etapa dos 4 dias de Dunquerque.
- 10 pontos para Carlos Barbero pelo 3º posto na 1ª etapa da Volta a Castilha e Leão.
- 55 pontos para David de la Cruz pelo 10º lugar na Volta a Califórnia e pelo 2º lugar na sexta etapa da mesma prova.
- 10 pontos para Carlos Ribeiro pelo 7º posto no Challenge de Tavira.
- 10 pontos para Wesley Kreder pelo 8º posto na Clássica dos Portos.
- 7 pontos para Vladimir Gusev pelo 7º posto na 10ª etapa do Giro.
- 142 pontos para Sondre Enger por um segundo e um quinto lugar em etapas da volta a Noruega e terceiro lugar na 1ª, 2ª e 5ª etapa e um 5º lugar final na volta a Fjords.

- Total de 415 pontos.

- Roda de Ouro: Sondre Enger;
- Roda de Prata: Jakob Fuglsang;
- Roda de Bronze: David de la Cruz;
- Roda Furada: Angel Madrazo época sem resultados de relevo;

Finalizo também aqui estas minhas pequenas análises, por falta de tempo. Vou tentar manter as coisas o mais atualizadas possível.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Editado pela última vez por vem_castro em 27 Jun 2014, 19:47, num total de 2 vezes.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2014, 15:37 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Época de transferências pré-Giro, trouxe Michael Schär em troca por Cristiano Salerno. Esta alteração surgiu pela dispensa de Schär da sua anterior equipa e face aos fracos resultados de Salerno (esperados no entanto).

Tentámos adquirir Vicente Garcia de Mateos mas fomos ultrapassados por outra equipa.

Outras mexidas podiam ter acontecido sendo os atletas da equipa mais cobiçados Nicolas Roche e Carlos Barbero, no entanto, a opção recaiu em manter a estrutura.

Neste período tentámos trocar Nocentini mas não conseguimos fechar nenhum negócio do agrado das duas partes.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal