PCM-Portugal - A Comunidade Lusófona de Ciclismo e Pro Cycling Manager https://www.pcm-portugal.com/forum/ |
|
Regulamento 2014 https://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=213&t=8482 |
Página 1 de 1 |
Autor: | DoubleS [ 29 Dez 2013, 17:10 ] |
Assunto da Mensagem: | Regulamento 2014 |
Regulamento da LV Alternativa 2014 Regras de Entrada Equipas: 1. No máximo 30 equipas; 2. Constituídas por 24 ciclistas; 3. Cada equipa terá 4 categorias de ciclistas; a. 7 Continentais Profissionais; b. 7 Continentais Europeus; c. 4 Continentais Resto do Mundo; d. 6 Sub23; Inscrições: 1. A participação no jogo requer inscrição prévia, ao inscrever-se o jogador está a aceitar o regulamento do jogo, aqui descrito; 2. Para se inscrever o utilizador deve referir apenas o nome da equipa (20 caracteres no máximo), e um numero de 7 algarismos, que definirá a sua a ordem no Draft; Draft: 1. O Draft será dividido em quatro fases para a escolha de ciclistas das seguintes quatro categorias pela respectiva ordem: - Continentais Profissionais; - Continentais Europeus; - Continentais Resto do Mundo; - Sub23; 2. Cada uma das quatro fases do draft terá respectivamente, 7, 7, 4 e 6 rondas; 3. Em cada ronda cada jogador terá o prazo pré determinado de 30m para efectuar a sua escolha, antes de passar a sua vez; 4. A ordem do draft será determinada por um numero gerado aleatoriamente, e essa mesma ordem será invertida de ronda para ronda, e de draft para draft; 5. Um jogador que falhe 3 rondas consecutivas será excluído do jogo; Ciclistas Disponíveis: 1. Continentais Profissionais; - Ciclistas que correm em equipas continentais profissionais, ou ciclistas livres cuja ultima equipa foi continental profissional; 2. Continentais Europeus; - Ciclistas que correm em equipas europeias continentais, não profissionais, ou ciclistas livres de nacionalidade europeia, e que não pertencem ao escalão sub23; 3. Continentais Resto do Mundo; - Ciclistas que correm em equipas não europeias, não profissionais, ou ciclistas livres de nacionalidade não europeia, e que não pertencem ao escalão sub23; 4. Sub23; - Ciclistas que nasceram a partir de 1992, no caso da próxima época 2014, e que correm em qualquer equipa continental, que não seja continental profissional ; Ciclistas Bloqueados: 1. Ciclistas que pertencem a equipas WorldTour estão obviamente excluídos dos jogo; 2. Qualquer ciclista pertencente a uma das 4 categorias disponiveis que na época actual tenha realizado mais de 900pts no CQranking também está excluído do jogo. - A lista de ciclistas excluídos por terem realizado mais de 900pts será sempre apresentada antes do inicio do draft ; Equipas Europeias e não Europeias: 1. Contam como europeias equipas com sede em;
Regras de Jogo Sistema de pontuação: 1. Provas WorldTour não são pontuáveis, ou seja, qualquer ciclistas que participe numa prova WT não receberá pontos pela sua prestação; 2. As provas pontuáveis são as que se enquadram nas seguintes categorias, .HC, .1, .NC, .2, .2U, Campeonatos nacionais, Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa; 3. A pontuação obtida por um ciclista sub23 em provas de categoria .HC deve ser multiplicada por 1.5; 4. A pontuação de determinado ciclista, numa qualquer prova, apenas é atribuída à equipa caso esse ciclista tenha ingressado na equipa antes do inicio da prova em questão; Inscrição nas provas: 1. É apenas requerida a inscrição em provas de categoria .HC; Substituições: 1. Desde 1 de Fevereiro até 30 de Setembro é possível fazer substituições a qualquer altura; 2. O numero máximo de substituições por equipa é 20; 3. Apenas se podem realizar substituições entre ciclistas da mesma categoria, sub23 por sub23 e etc; 4. O ciclista que entrou na substituição só começa a pontuar pela nova equipa na próxima prova que entrar; 5. Um ciclista só pode ser substituído uma vez, ou seja, se mandar embora o ciclista y, esse ciclista já não vai poder voltar a entrar para a equipa de onde saiu; Transferências: 1. Desde 1 de Fevereiro até 30 de Setembro é possível fazer transferências a qualquer altura; 2. O numero máximo de transferências por equipa é 10; 3. No máximo podem-se transferir 2 ciclistas por 1, ou 4 por 2, nunca 3 por 1; 4. Cada equipa tem de ter no mínimo 22 ciclistas, ou seja, no máximo pode fazer uma troca de 4 por 2, ou duas de 2 por 1, o resto tudo 1 por 1; 5. Os ciclistas transferidos só começam a pontuar pela respectiva nova equipa na próxima prova que entrarem; 6. Um ciclista só pode ser transferido uma vez, ou seja, se transferir para outra equipa o ciclista y, esse ciclista já não pode ser transferido de volta para a equipa de onde saiu; Joker: 1. Para beneficiar do Joker o jogador deve atribuí-lo a um determinado ciclista para uma determinada prova, por exemplo, Joker para o ciclista x na prova y ; 2. O Joker poder ser atribuído a qualquer ciclista dentro da equipa, que não tenha ultrapassado até à data da prova os 450pts Cqranking ; 3. O Joker pode ser atribuído para qualquer prova, desde que esta ainda não se tenha iniciado ; 4. O ciclista que tiver o Joker verá sua pontuação multiplicada por 2, se pontuar, na prova na qual lhe foi atribuído o Joker ; 5. Apenas pode ser atribuído um Joker por mês entre Fevereiro e Outubro, com a excepção dos meses de Abril, Maio e Agosto, onde podem ser atribuídos dois Joker's ; 6. A atribuição do Joker dever ser feita no tópico apropriado para o efeito ; 7. Caso o Joker seja atribuído a um ciclista para uma prova, e depois esse ciclista não participe na prova, a atribuição não conta ; Matchups (Provisório): 1. Os Matchups funcionam como uma espécie de liga dentro do funcionamento normal da LVA ; 2. Serão sorteadas, no início da época, várias jornadas que oponham duas equipas entre si ; 3. Consoante o número de equipas inscritas, duas equipas enfrentar-se-ão uma ou duas vezes ao longo da época ; 4. Estes Matchups irão decorrer entre Março e Setembro, com todos os drafts concluídos e nos períodos de maior ocorrência de provas ; 5. Cada equipa escolhe semanalmente 6 ciclistas que irão contar para a pontuação do Matchup contra a outra equipa ; 6. O vencedor do Matchup, a equipa com o maior número de pontos, somados por esses seis ciclistas, arrecada 25 pontos que irá juntar à sua classificação geral ; 7. Em caso de empate, vence a equipa cujo principal pontuador tenha contribuído com menos pontos do que o principal pontuador da outra equipa ; 8. Caso nenhuma equipa pontue, as duas equipas irão somar 10 pontos cada ; 9. Os pontos ganhos através do Joker não contarão para os resultados dos Matchups; Regra Principal
Créditos ao Kamikaze pela elaboração de grande parte do regulamento da LVA. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |