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Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 13:29

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MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:22 
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Este tópico serve para deixar sugestões para futuras versões de Pro Cycling Manager.

Eu vou tentar manter a lista de sugestões organizada. Por favor, ler antes de sugerir alguma coisa de forma a evitar repetir algo que já foi sugerido.


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MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:22 
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Modo 3D

Gameplay
- criação de zonas de abastecimento.
- existência de carros de apoio para cada equipa.
- possibilidade dos ciclistas emprestarem bidons uns aos outros.
- possibilidade de pedir aos companheiros de fuga para colaborar.
- incluir a regra dos 3 km's finais, um ciclista que cai ou fura contar com o mesmo tempo do grupo em que estava inserido.

- caracterização dos ciclistas mais complexa com a inclusão de novos atributos (separação entre físicos e mentais, alguns só com influência no Modo Carreira):
> regularidade, relacionado com a frequência com que um corredor obtém bons resultados. Ciclistas com maior regularidade mostrar-se-iam mais frequentemente, enquanto corredores com o atributo mais baixo seriam irregulares, não conseguindo manter sempre um nível elevado.
> ambição/determinação, ajudava a 'dar mais força' nas corridas favoritas ou quando tinham a camisola de líder de uma determinada prova.
> leitura de corrida, influência nas decisões dos ciclistas como atacar no momento certo.
> concentração, evitar quedas ou bloqueios entre ciclistas.
> posicionamento, influencia a posição do ciclista dentro do pelotão ao longo das corridas.
> espírito de equipa, para evidenciar aqueles ciclistas capazes de dar tudo pelos restantes companheiros.

- criação de Cartões de Estilo para a IA de modo a que os ciclistas se comportem mais próximo da realidade:
> "attack", tenta ganhar tempo atacando, ex. Contador
> "pace", tenta ganhar tempo mantendo ritmos fortes, ex. Basso
> "control", tenta não perder tempo para recuperar mais à frente, por ex. num TT, ex. Evans

Gráficos
- incluir mais estilos de corrida para os ciclistas.
- possibilidade dos ciclistas passarem pelos dois lados das rotundas.
- em caso de queda ou furo, aparecimento do staff da equipa para ajudar.
- mais animações no pódio e a inclusão de toda a equipa na Classificação Colectiva.
- mais elementos na partida dos contra-relógios, como o responsável que dá a indicação para partir.
- partida na horizontal nos contra-relógios colectivos.
- mais festejos.

Interface
- opção para esconder os atributos dos adversários.
- câmara escolhida fixa (como nas versões anteriores), evitando ter de repor novamente sempre que se clica num ciclista.
- opção no painel dos ciclistas antes de carregar o Modo 3D para o ciclista seleccionado não partir nessa etapa, desistindo da prova. Evitando ser necessário deixar o ciclista a 0 de esforço durante a etapa para desistir.
- nas provas por etapas, na página de resultados de cada etapa devia existir um indicador das alterações das posições dos ciclistas na classificação, ex. se subiu 5 lugares ou desceu 10 (como aparece nas classificações mensais no Modo Carreira).

Simulação
- os resultados da Simulação Rápida deviam ser mais parecidos com os do Modo 3D e incluir abandonos por chegar fora de controle.
- mais opções na Simulação Rápida, como atribuir ordem a todos os gregários para defender a camisola de líder.
- opção no painel dos ciclistas para o ciclista seleccionado desistir da prova (como sugerido também para o Modo 3D).
- corrigir o problema de nas provas por etapas quando um ciclista da nossa equipa desiste as tácticas definidas anteriormente serem modificadas.
- existência de um Modo em que seja possível simular rapidamente as etapas até certo ponto da corrida e depois jogar em 3D.

Modo Pista
- alargamento das disciplinas e dos velódromos existentes. Disciplinas como Tam Pursuit, Tem Sprint ou Madison.

Editor de Etapas
- repor a hipótese de aceder ao Google Maps no Top View.
- mais ficheiros DEM para cobrir o mundo todo. Possibilidade de abrir ficheiros DEM do tipo USGS.

Outros
- criação do Prémio da Combatividade
- reestruturação dos stats
- circuito sub-23
- cyclo-cross
- ciclismo feminino
- ciclistas e equipas históricas
- comentários em português


Editado pela última vez por zemiguelpsc em 28 Set 2012, 20:23, num total de 8 vezes.

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MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:23 
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Modo Carreira

Sponsors e Objectivos

- maior contacto com os patrocinadores e uma maior diferenciação entre equipas que apostam em ciclistas da própria nação das equipas que apenas se importam com a qualidade. Maior imposição dos patrocinadores quanto a contratações de ciclistas das suas regiões de interesse, ex. a Liquigas prefere a aquisição de ciclistas italianos enquanto na Radioshack existe mais liberdade na escolha dos atletas a contratar.

- regresso dos co-sponsors e dos patrocinadores secundários.

- criação de objectivos para equipas mais modestas como andar determinado nº de km's em fuga, Top 25 ou vencer a classificação da juventude. Com a inclusão do Prémio da Combatividade pedir às equipas para o vencer.

- possibilidade de mudar objectivos em caso de infortuno (como queda ou abandono).

Finanças

- despesas mais realistas, como maiores custos de deslocação, etc...

- existência de mais tipos de receitas, como vendas de artigos ligados à equipa (bonés, equipamentos, bidons, etc..).

- acabar com as limitações na atribuição de orçamentos e nas negociações de novos contratos para os ciclistas.

Ciclistas

- importância da moral para atingir boas performances, porque actualmente só conta treino+corrida para determinar a forma de um ciclista. A moral é bastante importante e um ciclista moralizado é diferente de outro com a moral em baixo.

- aumento da possibilidade dos ciclistas falharem o momento de forma.

- ciclistas com 2 tipos de especialidade, ex. Cancellara (TT e Clássicas do Norte).

- possibilidade de observar o palmarés de um ciclista ordenado pelas vitórias mais importantes.

Equipas

- contratos reais para os ciclistas: estatutos, ano de duração de contracto, etc...

- maior interacção com os nossos atletas e staff. Conversas privadas com os líderes sobre o plano de época e os seus objectivos pessoais. Criação de rivalidades entre ciclistas e equipas, ex. Liquigas rivalizar com a Lampre, disputas para ver quem é a melhor equipa italiana, os patrocinadores ficarem satisfeitos/insatisfeitos conforme a nossa prestação.

- reestruturação do palmarés das equipas, tornando-o mais apelativo. Inclusão do palmarés real de anos anteriores (tal como existe nos ciclistas) e mais informações sobre as equipas como data de fundação, classificação UCI nos anos anteriores, vitórias mais importantes, etc...

- inclusão de mais equipas na Base de Dados, com a presença das equipas filiais como a Rabobank CT, sendo possível gerir as duas equipas ao mesmo tempo, com calendários diferentes e impossibilidade de participarem nas mesmas provas como ditam as regras. Possibilidade das equipas com grandes orçamentos e sem uma equipa filial de criar uma.

Staff

- incluir o staff real das equipas ou existir a possibilidade de escolher o staff de acordo com as nossas preferências e tendo em conta as finanças da equipa.

- possibilidade dos ciclistas após terminar carreira assumirem cargos de staff dentro da nossa equipa, ou aparecerem na lista de staff disponível para ser contratado.

- adição de mais staff:
> massagista, responsável pela recuperação dos ciclistas.
> mecânico, responsável pelo nº de problemas mecânicos. Quanto melhor, menos problemas.
> preparador físico, responsável pela forma dos ciclistas e por estes atingirem os picos de forma. Quanto melhor, menos margem de erro.
> assistente, fornece dicas na gestão da equipa ao longo da época.
> Director Desportivo, fornece dicas na gestão da equipa durante as provas.

Calendário

- existência de duas etapas da mesma prova no mesmo dia.

- inclusão dos Jogos Olímpicos e dos Campeonatos do Mundo Sub-23.

- opção para não ser o Seleccionador Nacional.

- o nº de corredores que cada nação leva aos Campeonatos do Mundo deve-se basear nos resultados dos corredores dessa nação ao longo da época e não de forma pré-definida.

Estágios
Todas as equipas deviam ter acesso aos estágios e estes deviam acabar como forma dos ciclistas ganharem stats temporários. Os campos de pré-época devem continuar a existir para os ciclistas ganharem forma e os restantes podem servir para os ciclistas melhorarem os seus pontos fracos, ex. um ciclista fraco no CR ia para um campo de treino dessa especialidade durante uns tempos e melhorava uns pontos (definitivamente) no CR.
Possibilidade de planear o estágio quando a reserva é feita.

Equipamentos
Existência de acordos entre as equipas e as marcas de equipamentos. Cada equipa teria o seu equipamento pré-definido e um contrato com uma marca (funcionaria do mesmo modo que os patrocinadores). Só seria possível trocar de material através de negociações com a mesma ou outras marcas de equipamentos.

Detecção

- relatórios mais completos sobre os ciclistas observados, com comentários mais próximos do potencial real de cada ciclista.

- mais opções no trabalho de um olheiro, como observar ciclistas reais para desenvolver uma opinião sobre as suas qualidade actuais e potencial futuro.

Transferências

- conversações com os ciclistas para os adquirir e possibilidade de apresentar certos objectivos para as épocas de duração do contracto.

- os ciclistas mais importantes deviam fazer exigências na tentativa de levar outros ciclistas para o ajudar na sua nova equipa.

- maior dificuldade na contratação de ciclistas fora das zonas de interesse dos patrocinadores.

- possibilidade de adquirir ciclistas livres durante a época.

Outros

- opção para esconder os atributos dos ciclistas.

- Média: interacção com o jogador falando das expectativas para a época, das corridas em que se aposta mais e dos próprios corredores. Existência de Flash Interview no final das etapas.

- inclusão do Modo de Pista, com a possibilidade de criar uma equipa e de passar ciclistas de pista para a equipa de estrada.

Perfil dos Managers
Inclusão de um perfil para os managers com as respectivas informações pessoais. À medida que se avança as épocas apresentar os melhores resultados e rankings conseguidos (um género de Hall of Fame). Os managers também deviam ter reputação, calculada através da sua popularidade, da interação com os media e os patrocinadores, com o cumprimento dos objectivos, finanças saudáveis...

Fim de Época
Existência de um resumo dos acontecimentos mais importantes. Os ciclistas e os patrocinadores deveriam fazer uma análise à época e apresentar o seu grau de satisfação pelos resultados alcançados, mostrando-se satisfeitos pelos bons resultados e objectivos atingidos. Isto tudo teria impacto na renovação de contracto tanto dos ciclistas como dos patrocinadores para as épocas seguintes.
Por fim, a opção de avançar para a próxima época logo em Outubro.


Editado pela última vez por zemiguelpsc em 28 Set 2012, 20:23, num total de 7 vezes.

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MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:29 
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Uma coisa que eu acho que faz falta é poder seguir na roda durante toda a etapa, tipo marcação individual. :mrgreen:


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MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:38 
Alezz Rolland!!
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Muito boa a lista!
Gostava de ter a inclusão do cyclocross que é brutal.
Gostava que houvesse o fator imprevisibilidade, uma corrida está numa fase em que por exemplo uma volta se pode decidir pelas bonificações e a equipa do líder deixar um grupo escapar para roubar essas bonificações. Por exemplo o Gasparotto nunca neste mundo (de pcm :P ) ganharia a Amstel.

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MensagemEnviado: 03 Jul 2012, 23:50 
Cicco
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Acrescento que devia haver corredores que tivessem mais ambição que outros. Não tem nada a ver com combatividade, mas dando um exemplo bastante óbvio, o Andy é um corredor com menos ambição que o Contador em certas provas. Digamos que um corredor com menos ambição apenas renderia nas provas favoritas, sendo que um corredor com mais ambição lutaria por elas desde que estivesse em forma aceitável.


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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 00:58 
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Uma pergunta: estas sugestões chegam a algum lado?

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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 01:00 
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Uma pergunta: estas sugestões chegam a algum lado?

Sim, são depois enviadas para a Cyanide. ;)

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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 01:01 
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Hazard Escreveu:
Dude Escreveu:
Uma pergunta: estas sugestões chegam a algum lado?

Sim, são depois enviadas para a Cyanide. ;)

Hmm, e não convinha irem em inglês?

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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 01:02 
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Reestruturação completa da estrutura de stats.

Dude, é tudo traduzido antes de se enviar.


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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 01:03 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
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Boas sugestões. =D>


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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 01:07 
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Reestruturação completa da estrutura de stats.

Dude, é tudo traduzido antes de se enviar.


Filipe muito sinceramente acho que escusas de continuar a insistir nessa, porque não me parece que eles alterem a estrutura. Quanto mais adicionam os tais stats psicológicos, mas não me parece que mudem muito.

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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 01:15 
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Tornar isto mais fácil: Abrir tópico de sugestões de futuras versões do PCM 11, copiar os posts e colar aqui. Done.

It's easy. :)


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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 02:27 
Sportingado
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Dinli Escreveu:
Filipee Escreveu:
Reestruturação completa da estrutura de stats.

Dude, é tudo traduzido antes de se enviar.


Filipe muito sinceramente acho que escusas de continuar a insistir nessa, porque não me parece que eles alterem a estrutura. Quanto mais adicionam os tais stats psicológicos, mas não me parece que mudem muito.


Que eu saiba isto é um tópico de sugestões. Não posso dar as minhas é? Dasse, a sério. -.-

É que por esse ponto de vista não valia a pena este tópico para nada, dado que a Cyanide caga em praticamente tudo o que é sugerido por nós, e até apaga o online convencional que tanta gente aprecia.


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MensagemEnviado: 04 Jul 2012, 03:15 
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Dinli Escreveu:
Filipee Escreveu:
Reestruturação completa da estrutura de stats.

Dude, é tudo traduzido antes de se enviar.


Filipe muito sinceramente acho que escusas de continuar a insistir nessa, porque não me parece que eles alterem a estrutura. Quanto mais adicionam os tais stats psicológicos, mas não me parece que mudem muito.


Que eu saiba isto é um tópico de sugestões. Não posso dar as minhas é? Dasse, a sério. -.-

É que por esse ponto de vista não valia a pena este tópico para nada, dado que a Cyanide caga em praticamente tudo o que é sugerido por nós, e até apaga o online convencional que tanta gente aprecia.


Ninguém disse que não podias, só te estou a dizer que é um esforço inglório porque da maneira que isto está não me parece que isso seja mudado nos próximos anos.

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