Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 19:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 163 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Out 2013, 18:25 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7854
zmiguel91 Escreveu:
Diogo28 repara que não faz sentido a Cyanide contratar membros das comunidades para um expansion pack, nesse caso as alterações a serem feitas era logo no jogo... não é preciso expansões para nada. E a Cyanide nunca vai contratar pessoal das comunidades, quanto muito podia fazer como nas fases betas e pedir a alguns membros das comunidades alguma ajuda no desenvolvimento de vários aspectos do jogo. Se o problema é o Sanchez ser o melhor ciclista, o jogo tem um editor onde cada um pode fazer as alterações que quiser.

Quanto às licenças, por ex., o FM também tem falta de licenças em muitas equipas e é preciso instalar DB's, logo pack, etc... se quiseres ter o jogo mais realista e licenciado e não é por isso que deixa de ser um grande jogo, aclamado por todos...
A própria Cyanide indirectamente disponibilizou uma DB realname 2-3 dias antes do PCM2013 ser lançado e com o equipamento e logo da BMC, a única equipa ProTour não licenciada.



Claro que as alterações vinham no jogo, disse daquele modo para se entender que até uma comunidade faz gratuitamente algo melhor do que quem recebe para isso. As bases de dados originais são péssimas, e não é só por 1 ou 2 casos... São coisas que não custam muito a alterar mas que ano após ano se mantêm. O FM tem uma rede de prospeção fantástica, lembro-me do caso do Varane que já era máquina desde há uns quantos anos antes de ser conhecido, tal como muitos outros casos. (claro que falham em alguns) No PCM tens quase sempre a base de dados igual, parece que é feita às 3 pancadas já a contar que alguém faça o trabalho por eles depois.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Out 2013, 18:47 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Diogo28 Escreveu:
Claro que as alterações vinham no jogo, disse daquele modo para se entender que até uma comunidade faz gratuitamente algo melhor do que quem recebe para isso. As bases de dados originais são péssimas, e não é só por 1 ou 2 casos... São coisas que não custam muito a alterar mas que ano após ano se mantêm. O FM tem uma rede de prospeção fantástica, lembro-me do caso do Varane que já era máquina desde há uns quantos anos antes de ser conhecido, tal como muitos outros casos. (claro que falham em alguns) No PCM tens quase sempre a base de dados igual, parece que é feita às 3 pancadas já a contar que alguém faça o trabalho por eles depois.

Mas o FM tem uma equipa maior a desenvolver o jogo e de certeza com pessoal que acompanha bem as diversas ligas e que consegue criar uma DB com bastante realismo. A Cyanide tem uma equipa pequena a trabalhar no PCM e possivelmente nenhum deles tem conhecimentos alguns sobre os ciclistas sem ser quando dá o Tour ou isso... não é desculpa para as falhas na DB, mas obviamente que nas comunidades existem membros com bastante mais conhecimentos sobre ciclismo que dentro da Cyanide.

Como disse, a Cyanide que se preocupe em oferecer um melhor jogo e sem bugs, se o problema fosse só os stats irreais dos ciclistas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Nov 2013, 22:03 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Mai 2013, 16:31
Mensagens: 94
Em primeiro lugar, desculpem se estou a ser repetitivo...
Bem, eu penso que o PCM evoluía muito se tivesse ciclismo feminino.
Outra sugestão é que houvesse uma espécie de "Rumo ao estrelato" como no PES, em que cada user escolhia o tipo de ciclista que queria ser por exemplo:(sprinter, um homem para provas por etapas,um contrarelogista...) depois de escolher, começava numa equipa modesta onde ia evoluindo, á medida que fazia bons resultados e assim mudar de um simples gregário para um ciclista de topo onde possas ser o líder da tua equipa.

Ps: Nesta ultima sugestão o objectivo, é que tu só possas jogar com o ciclista criado, acatando as ordens do teu director desportivo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2013, 13:27 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 18:31
Mensagens: 54
Pessoalmente penso que um bom upgrade ao jogo era quando cpmeçavamos uma carreira ter uma opçao para nao vermos os atributos dos corredores, ou seja, teriamos que ter mais atençao as corridas e conhecer os nossos ciclistas, e para isso existir um genero de estagio jogavel ou algum tipo de reconhecimento de percurso para estarmos mais por dentro da equipa se e que me entendem....
Se isso desse para fazer no pcm 2013 ja o teria feito, bastava a cor das letras ser igual a cor de fundo.

O que axam do jogo assim?


Desculpem os erros e falta de pontuaçao mas nao percebo nada deste telemovel :death


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2013, 13:39 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
Por acaso até concordo, porque às vezes os stats enganam as pessoas, e mesmo assim acho que por exemplo, há ciclistas que até podem nem ser muito bons numa determinada área, mas 1 vez por ano brilham nessa área, se é que me entendem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2013, 18:13 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 18:31
Mensagens: 54
JOAO 11 Escreveu:
Por acaso até concordo, porque às vezes os stats enganam as pessoas, e mesmo assim acho que por exemplo, há ciclistas que até podem nem ser muito bons numa determinada área, mas 1 vez por ano brilham nessa área, se é que me entendem.


Para mim no pcm o q me aborrece e nas contrataçoes apenas basta olharmos para os status, mas sem isso teriamos q estudar o corriculo do ciclista e ver como e o seu desempenho nas corridas...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2013, 18:15 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Mensagens: 5999
E mesmo nas contratações, às vezes acaba por ser fácil contratar alguém.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 00:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Mensagens: 2392
Localização: Póvoa de Varzim
Essa opção de esconder os atributos dos ciclistas durante o Modo Carreira é algo que eu defendo à muito tempo, inclusive foi uma sugestão que dei à equipa da Cyanide durante a beta do PCM2013 o ano passado. O problema é que seria necessário alterar todo o sistema de olheiros e de observação dos ciclistas, que é algo muito limitado actualmente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Dez 2013, 10:59 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 18:31
Mensagens: 54
zmiguel91 Escreveu:
Essa opção de esconder os atributos dos ciclistas durante o Modo Carreira é algo que eu defendo à muito tempo, inclusive foi uma sugestão que dei à equipa da Cyanide durante a beta do PCM2013 o ano passado. O problema é que seria necessário alterar todo o sistema de olheiros e de observação dos ciclistas, que é algo muito limitado actualmente.


Concordo contigo.

Imagina ires numa fuga e saberes que vai resultar perto do final e não saberes os atributos dos outros ciclistas, logo ai a emoção é outra digo eu, e mesmo a maneira de abordar as corridas é outra.
Outra das vantagens é existirem verdadeiras surpresas nas grandes voltas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jan 2014, 20:42 
"For evigt, måske for evigt"
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 01:50
Mensagens: 1458
Localização: Cascais
Nunca tinha me lembrado dessa mas sim de facto era muito interessante ou então apenas mostravam os atributos de quem fazias scout(parecido ao fm), ficando apenas disponíveis as dos ciclistas conhecidos(Froome, Quintana, Boonen, Rui etc).

Ou então faziam o seguinte...
Estrela=Todos os atributos visíveis
Internacional=Alguns atributos visíveis(+ Media)
Continental=Apenas 2 dos seus melhores atributos visíveis(+ Media)
Nacional=Apenas 1 dos seus melhores atributos visíveis(+ Media)
Regional=Apenas a Media estará visível
Desconhecido=Nenhum atributo visível

Penso que seria interessante assim

_________________
"Sense of security; Holding blunt instrument;
Midlife crisis; I'm a perfectionist
And perfect is a skinned knee"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Fev 2014, 13:30 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jun 2008, 19:09
Mensagens: 488
Localização: Canelas
Antes de fazer um upgrade seja ao que for, deviam sim tratar dos bugs como eu tive na volta a italia na 2ª época em que na ultima corrida dava sempre erro nas classificações e metia a equipa da belkin toda em primeiro.... Enfim. Ninguém me conseguiu tratar do bug e acabei por deixar o jogo a uns meses devido a isso. Tinha uma save altamente com a Sic Radical.

viewtopic.php?f=157&t=5963&p=915674#p915674


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 19:07 
Novato
Novato

Registado: 27 Mai 2012, 17:25
Mensagens: 26
o que podiam era alterar era a questão dos equipamentos

-não faz sentido uma equipa ter 8 ciclistas pagar tanto como uma com 30 ciclistas, alem do mais nem devia-se pagar. devia de ser o patrocinador a dar


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2014, 08:58 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2011, 18:31
Mensagens: 54
Uma boa sugestão e penso que todos ou quase todos se estão esquecer...
A idade de declínio dos atributos dos ciclistas é para quase todos ou mesmo todos 33 ou 34 anos(dependendo da database) o que leva a não haver veteranos como o Horner ou Voigt a fazerem ainda bons resultados aos 37...38 anos com o avançar da carreira.

Poderia também haver uma variante na subida dos atributos em alguns ciclistas, isto porque, leva me a querer que os mesmos sobem mais ou menos de uma maneira linear...e a existir uma variante no progresso dos atributos teríamos corredores do tipo:

Cunego - Ganha o giro bastante cedo...e depois tem se vindo a perder...
Froome - Aparece apenas tarde(26 ou 27 anos por exemplo) e de uma maneira espontânea
Horner - Pelas razões óbvias...
Ciclistas que as vezes aparecem 1 ou 2 anos fortíssimos e depois não conseguem manter o nível...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2014, 11:04 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Set 2012, 00:25
Mensagens: 1091
Iban_mayo Escreveu:
Uma boa sugestão e penso que todos ou quase todos se estão esquecer...
A idade de declínio dos atributos dos ciclistas é para quase todos ou mesmo todos 33 ou 34 anos(dependendo da database) o que leva a não haver veteranos como o Horner ou Voigt a fazerem ainda bons resultados aos 37...38 anos com o avançar da carreira.

Poderia também haver uma variante na subida dos atributos em alguns ciclistas, isto porque, leva me a querer que os mesmos sobem mais ou menos de uma maneira linear...e a existir uma variante no progresso dos atributos teríamos corredores do tipo:

Cunego - Ganha o giro bastante cedo...e depois tem se vindo a perder...
Froome - Aparece apenas tarde(26 ou 27 anos por exemplo) e de uma maneira espontânea
Horner - Pelas razões óbvias...
Ciclistas que as vezes aparecem 1 ou 2 anos fortíssimos e depois não conseguem manter o nível...


Até tens a tua razão mas como é que estás a pensar implementar isso? Math.random()? Paulinho a vencer o Tour?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2014, 20:59 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 7169
Latapy Escreveu:
Iban_mayo Escreveu:
Uma boa sugestão e penso que todos ou quase todos se estão esquecer...
A idade de declínio dos atributos dos ciclistas é para quase todos ou mesmo todos 33 ou 34 anos(dependendo da database) o que leva a não haver veteranos como o Horner ou Voigt a fazerem ainda bons resultados aos 37...38 anos com o avançar da carreira.

Poderia também haver uma variante na subida dos atributos em alguns ciclistas, isto porque, leva me a querer que os mesmos sobem mais ou menos de uma maneira linear...e a existir uma variante no progresso dos atributos teríamos corredores do tipo:

Cunego - Ganha o giro bastante cedo...e depois tem se vindo a perder...
Froome - Aparece apenas tarde(26 ou 27 anos por exemplo) e de uma maneira espontânea
Horner - Pelas razões óbvias...
Ciclistas que as vezes aparecem 1 ou 2 anos fortíssimos e depois não conseguem manter o nível...


Até tens a tua razão mas como é que estás a pensar implementar isso? Math.random()? Paulinho a vencer o Tour?


Não seria difícil e seria uma maneira de aproveitarem melhor os atributos que têm dos ciclistas para além do básico. Há tantas possibilidades tal como potencial, qualidade tendo em conta o potencial, o possível detrimento das características ao longo da época, etc...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 163 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal