Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 23:49

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 224 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Out 2014, 15:31 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Imagem

Está quase a chegar!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 28 Out 2014, 17:48 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Ainda faltam cerca de 2 semanas para o fim da temporada 2014, mas já podemos começar a pensar na próxima edição da Liga Virtual PCM-Portugal que, por ser a 10a edição, adquire um simbolismo especial!
Gostávamos de ler o feedback sobre o que correu melhor e pior neste ano de 2014, assim como ouvir as vossas sugestões e ideias para que possamos melhorar a competitividade e interesse para todos os participantes nesta futura edição da Liga Virtual.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 06 Nov 2014, 22:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Eu gostava de sugerir que os campeonatos continentais da Oceania, África, Ásia e Pan-Americanos fossem pontuados tal como acontece com os Europeus, é uma maneira de valorizar os nabos do fim do mundo que temos.

E reiterava de novo a sugestão que já tinha deixado no outro tópico:
dvdgms Escreveu:
Hoje lembrei-me de vir a este tópico para ver alguns nomes para o draft de ciclistas da história do Borkas e só agora me apercebi que as regras são um pouco sem sentido, é que andamos a draftar corredores que são elites de 1º ano - os de 1991 como o Jaramillo - e alguns até de 2º - como o Quadde que é de 1990. Assim temos corredores que nunca vão participar em corridas .2U ou .NCup que é onde teoricamente os sub-23 darão mais pontos. Eu não sei o que vocês acham mas penso que a regra deveria ser alterada no próximo ano, porque estamos de certa forma a desvirtuar o conceito de sub-23, porque temos corredores que não podem participar nas provas que são verdadeiramente para esse escalão e estamos a criar pontos dobrados, que não deveriam acontecer.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 06 Nov 2014, 22:32 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Concordo com o dvdgms no ponto que referiu sobre os sub-23.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 06 Nov 2014, 23:33 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24724
Já estava a preparar a possível implementação desses campeonatos. :P

E já arranjamos +- maneira de melhorar em matéria de sub-23.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 06 Nov 2014, 23:34 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
A melhor sugestão que posso dar, como alguém estando de fora, é não deixarem uma pessoa (tipo o Tó) com uma tarefa grande que possa adiar consideravelmente o início dos drafts. 8-[

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 07 Nov 2014, 09:55 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 14 Jul 2009, 00:10
Mensagens: 1726
Uma ideia que penso que poderia ser interessante seria permitir a escolha de 1 ciclista do escalão júnior. Poderia ou não pontuar enquanto fosse júnior, mas o que seria o mais interessante desta ideia, era criar o conceito de ciclista de formação que quando chegasse há idade de sub-23 podia ser mantido ou não no plantel da equipa.

_________________
www.bikefantasy.com
Junta-te a este fantasy de ciclismo. Experimenta.


Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 07 Nov 2014, 10:11 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
vem_castro Escreveu:
Uma ideia que penso que poderia ser interessante seria permitir a escolha de 1 ciclista do escalão júnior. Poderia ou não pontuar enquanto fosse júnior, mas o que seria o mais interessante desta ideia, era criar o conceito de ciclista de formação que quando chegasse há idade de sub-23 podia ser mantido ou não no plantel da equipa.
Não sei até que ponto seria viável aqui na LV. Convenhamos que já muitos dos ciclistas sub-23 escolhidos são relativamente desconhecidos para a maioria dos jogadores, e isto nos padrões actuais menos ainda do que segundo a sugestão do Davide (basicamente corta o último ano actualmente a ser considerado sub-23, onde a maioria dos jovens já são relativamente todos conhecidos e boa parte deles são draftados). Se já há em muitos casos uma considerável dificuldade em escolher um ciclista sub-23 com potencial para se destacar e ser mantido, muito pior seria no escalão júnior onde essa probabilidade seria mais ínfima.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 11 Nov 2014, 15:11 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
dvdgms Escreveu:
Eu gostava de sugerir que os campeonatos continentais da Oceania, África, Ásia e Pan-Americanos fossem pontuados tal como acontece com os Europeus, é uma maneira de valorizar os nabos do fim do mundo que temos.

E reiterava de novo a sugestão que já tinha deixado no outro tópico:
dvdgms Escreveu:
Hoje lembrei-me de vir a este tópico para ver alguns nomes para o draft de ciclistas da história do Borkas e só agora me apercebi que as regras são um pouco sem sentido, é que andamos a draftar corredores que são elites de 1º ano - os de 1991 como o Jaramillo - e alguns até de 2º - como o Quadde que é de 1990. Assim temos corredores que nunca vão participar em corridas .2U ou .NCup que é onde teoricamente os sub-23 darão mais pontos. Eu não sei o que vocês acham mas penso que a regra deveria ser alterada no próximo ano, porque estamos de certa forma a desvirtuar o conceito de sub-23, porque temos corredores que não podem participar nas provas que são verdadeiramente para esse escalão e estamos a criar pontos dobrados, que não deveriam acontecer.

Gosto da sugestão dos campeonatos continentais. Não me tinha ocorrido, e parece-me algo que se implementa sem nenhuma dificuldade.
Quanto à questão dos ciclistas sub-23, de facto e como o Hugo disse já andamos a discutir isso. A minha ideia passaria pelo seguinte: dividir a categoria de ciclistas sub23 em 2 categorias. Uma para ciclistas verdadeiramente sub-23 (que podem participar na Taça das Nações, Tour de l'Avenir, Mundiais Sub23), e outra para ciclistas continentais (apenas) nos 2 primeiros anos de elites. Até para sermos mais precisos nas categorias. A nossa actual de sub23 não o é realmente, e se calhar era interessante fazer distinção. A nova categoria poderia designar-se por "ciclistas jovens" e roubar as 2 últimas vagas continentais, por exemplo.
Quanto ao lançamento da edição 2015 está para breve. A minha ideia desde já passa por começarmos com as inscrições assim que possível, para que o draft arranque no dia 17 de dezembro.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 11 Nov 2014, 15:38 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
tozequio Escreveu:
Quanto ao lançamento da edição 2015 está para breve. A minha ideia desde já passa por começarmos com as inscrições assim que possível, para que o draft arranque no dia 17 de dezembro.
Porquê tão tarde? As manutenções e inscrições de novos jogadores demoram assim tanto, ou é por causa da elaboração das listas de ciclistas para draft (que me voluntariei para ajudar)?

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 11 Nov 2014, 15:48 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
Mike Escreveu:
tozequio Escreveu:
Quanto ao lançamento da edição 2015 está para breve. A minha ideia desde já passa por começarmos com as inscrições assim que possível, para que o draft arranque no dia 17 de dezembro.
Porquê tão tarde? As manutenções e inscrições de novos jogadores demoram assim tanto, ou é por causa da elaboração das listas de ciclistas para draft (que me voluntariei para ajudar)?

Nunca começamos mais cedo do que meio de dezembro. Os plantéis World Tour já estão mais ou menos definidos, mas daí para baixo ainda vai haver muita movimentação. A época ainda agora terminou para muitos ciclistas e equipas...
Quanto à tua ajuda, é mais do que bem-vinda! Assim que for necessário eu entro em contacto contigo ok? :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 14 Nov 2014, 11:40 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6048
Localização: Oliveira de Azeméis
Para além das novas provas, acho que podiam dar pontos extras no final da época aos 5/10 melhores ciclistas de cada ranking continental, e ranking nacional, seria uma maneira de tornar isto mais interessante, não sei o que acham. Quanto ao ranking WT acho que não faz tanto sentido porque normalmente os melhores deste ranking já dão uma carrada de pontos e só ia beneficiar mais quem tem as trutas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 14 Nov 2014, 13:49 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Pauleta Escreveu:
Para além das novas provas, acho que podiam dar pontos extras no final da época aos 5/10 melhores ciclistas de cada ranking continental, e ranking nacional, seria uma maneira de tornar isto mais interessante, não sei o que acham. Quanto ao ranking WT acho que não faz tanto sentido porque normalmente os melhores deste ranking já dão uma carrada de pontos e só ia beneficiar mais quem tem as trutas.
Curiosamente acho que o mesmo se aplica aos escalões que mencionas. No continental não há assim tantos tubarões e os que há estarão sempre nas mesmas equipas, e no nacional mais ainda; ou seja, basicamente seriam quase sempre as mesmas equipas a levar pontos extra no final da época. E, de resto, acho que isso vai um pouco contra aquilo que se quer de uma liga em que se desejaria classificações meramente correspondentes aos pontos conquistados pelas ciclistas de cada equipa nas várias provas, pelo menos eu vejo a LV nessa perspectiva (sem extras a dar pontos).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 14 Nov 2014, 17:16 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
A ideia de dar pontos aos 5 ou 10 melhores colocados na Taça de Portugal não me chocaria muito, até porque as provas em si não dão grande pontuação, e seria uma forma de dar mais valor ao nosso calendário doméstico.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Liga Virtual PCM-Portugal 2015
MensagemEnviado: 14 Nov 2014, 18:04 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6048
Localização: Oliveira de Azeméis
Mike Escreveu:
Pauleta Escreveu:
Para além das novas provas, acho que podiam dar pontos extras no final da época aos 5/10 melhores ciclistas de cada ranking continental, e ranking nacional, seria uma maneira de tornar isto mais interessante, não sei o que acham. Quanto ao ranking WT acho que não faz tanto sentido porque normalmente os melhores deste ranking já dão uma carrada de pontos e só ia beneficiar mais quem tem as trutas.
Curiosamente acho que o mesmo se aplica aos escalões que mencionas. No continental não há assim tantos tubarões e os que há estarão sempre nas mesmas equipas, e no nacional mais ainda; ou seja, basicamente seriam quase sempre as mesmas equipas a levar pontos extra no final da época. E, de resto, acho que isso vai um pouco contra aquilo que se quer de uma liga em que se desejaria classificações meramente correspondentes aos pontos conquistados pelas ciclistas de cada equipa nas várias provas, pelo menos eu vejo a LV nessa perspectiva (sem extras a dar pontos).


Não acho que seja bem assim, muitas vezes os grande tubaroes continentais concentram-se mais nas provas WT para as quais as equipas recebem wild-cards. E quando falei em rankings continentais falava de todos os continentes, não me parece por exemplo que o vencedor do ranking americando ou asiático faça assim tantos pontos. De qualquer maneira percebo o teu ponto de vista e percebo que seja dificil esta ideia andar para a frente, foi só uma ideia que tive e decidi partilhar :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 224 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal