Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 13:03

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 260 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:03 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
Mensagens: 7720
Localização: Caldas da Rainha
Eu não acho que a troca do Mike seja escandalosa como fazem parecer. O Wippert, para além do seu potencial (não me venham dizer que ele não tem potencial, ainda este ano andou a sprintar taco-a-taco com o Cavendish na Califórnia), é alguém que pode dar bastantes pontos, principalmente nas provas asiáticas esta época. Se formos a ver o ano passado do Coquard, depois do Tour fez só 6 clássicas. Duvido que o calendário dele este ano seja muito diferente do ano passado, ou seja, a "época alta" dele já passou practicamente.

_________________
Imagem
Imagem
Imagem
DeviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
O Wippert é tão valioso como o Coquard ya


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:08 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Eu não entendo como desvalorizam o Meersman. Até ao momento não está a ter uma época assim tão diferente do ano passado. O ano passado por esta altura tinha 368 pontos e terminou com 850 pontos no CQ. Este ano leva 273, a diferença não é muita e tem todas as condições para fazer registos parecidos aos dos últimos dois anos, que foram os melhores da carreira e este ano apenas competiu mais 8 dias do que no ano passado por esta altura (onde diga-se, nem correu assim muito).

Eu não vejo este valor no Bennett, muito menos para merecer que se mandem 4 gajos por ele.

E a troca do Rodríguez altera como é óbvio a dinâmica dos pontos (como qualquer troca aliás), mas está bem balançada em termos de longo prazo e quem sai agora beneficiado vai sair prejudicado no futuro e a preocupação em manter uma boa equipa deve-se ter não apenas no curto prazo mas também no longo prazo.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:11 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Não são 4 gajos for oops sake, são dois gajos, sendo que um deles vale meio gajo, o Gaimon está lá por causa das manutenções e o André estar ou não estar é a mesma ops.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:13 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Mas tipo mandar o Gaimon e o Cardoso é que desequilibra a cena? É que são gajos de 50 pontos cada um no máximo.

Fuji podemos fazer essa conversa toda mas se fizermos a análise objetiva dos pontos até agora obtidos a troca não é muito desequilibrada e o Bennet tem valor no futuro, se é muito ou pouco isso não deve inviabilizar a troca.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:17 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
krak11 Escreveu:
Não são 4 gajos for oops sake, são dois gajos, sendo que um deles vale meio gajo, o Gaimon está lá por causa das manutenções e o André estar ou não estar é a mesma ops.


A cena é que fazendo rollingback aos pontos do CQ entre 3/7/2014 e 3/7/2015, estás a dar quatro gajos que em conjunto somam 1442 pontos por dois que valem 354. Os teus no espaço de um ano pontuaram 4x o que os do PeterRyder pontuaram e embora o Bennett vá evoluir não lhe vejo potencial para esbater a diferença.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:22 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Fuji Escreveu:
krak11 Escreveu:
Não são 4 gajos for oops sake, são dois gajos, sendo que um deles vale meio gajo, o Gaimon está lá por causa das manutenções e o André estar ou não estar é a mesma ops.


A cena é que fazendo rollingback aos pontos do CQ entre 3/7/2014 e 3/7/2015, estás a dar quatro gajos que em conjunto somam 1442 pontos por dois que valem 354. Os teus no espaço de um ano pontuaram 4x o que os do PeterRyder pontuaram e embora o Bennett vá evoluir não lhe vejo potencial para esbater a diferença.


Ya ya, em 2011 aposta que 90% da malta queria ter o Andy na equipa e em 2012 ninguém o quereria a equipa (tirando os fanboy's). Já o disse e volto a dizer o VdB o ano passado ainda fez 13º no Tour, este ano já passou o seu grande objectivo e o Meersman teve uma época diferente e ainda caiu no Giro, apareceu mal no nacionais, nada me garante que volte a ganhar na Valónia e o caraças para chegar aos 900 pontos. Anos diferentes, épocas diferentes, corredores com valores diferentes.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:30 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Eu acho que o ponto está no facto que o Bennett não é nada de jeito e para o ano que vem nem o Krak sobe, nem o Bennett mantém-se CT, portanto o bónus de 1.5x desapareceu. Btw, se era para anularem a troca do Roche, anulavam-a toda. Aquilo é óbvio que foi separada para as manutenções encaixarem como eles queriam. Não creio que o josel tenha saído muito feliz daquilo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:37 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8724
Localização: Lisboa
O Bennett tem contrato com a Bora até 2017, portanto acho que não é esse o ponto. Acho que esta troca não é assim tão extrema como dizem, já que a aposta do krak é claramente a longo prazo (ou seja, só se vai saber se compensa daqui a uns anos) e os ciclistas que tem não dão grandes garantias de futuro (tirando o Alaphilippe, que será a prioridade para a manutenção).

Acho que, analisando e comparando com outras trocas que se fizeram aqui já neste período, nomeadamente a do Luís e do Decas, não se deveria cortar os pés a trocas do género.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:38 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Opa mas ainda estão a discutir a troca e ainda vêm atacar a organização.
Em que lugar é que aquela troca é justa?
E comparar essa troca com a do Decas e do Mike? Quais são as semelhanças?
O Mike faz uma troca com o Nabo onde ambos ganham, o Nabo para o ano não podia manter o Coquard, e o Wippert nas provas todas que faltam correr pela Ásia de certeza que vai pontuar bastante, além que na próxima época fica com o Wippert a pontuar x1.5 na 1ª Liga. O Mike ficou a ganhar com a troca mas não foram 1000.
A troca do Decas ele recebe o Rodriguez, mas dá em troca 2 putos cheios de potencial um deles já com um top-10 num GT, por um ciclista que de ano para ano tem ficado pior e que mais 1-2 anos é capaz de se retirar, lembro-me de uma troca parecida quando o Xanuh trocou o Cancellara pelo Pinot, que na altura muitos o criticaram mas agora duvido que alguém preferisse ter o Cancellara ao Pinot.
Agora esta troca, tenham paciência. Mas o que é que o Bennet já provou? Ganhou umas provas menores, em provas grandes nunca mostrou nada. O Meersman aos 30 anos está na fase descendente da carreira? O Van den Brook já não é o que era, mas ainda este ano não fosse uma saída de estrada tinha feito um lugar no top-10 do Giro. Ainda por cima na próxima época conseguirias mantê-lo. Se queres trocar o Meersman por um continental visto que já não o consegues manter é perfeitamente aceitavel, eu próprio fiz isso já este ano, agora existem limites.
E o ano passado também me cancelaram uma troca (Matthias Frank por Boonen, Sergio Henao, Hivert). Na altura o Matthias Frank até tinha mais pontos que os outros 3 juntos, e acabou a época com mais pontos que os 3. Mas analisando agora a troca, teria sido ridicula se tinha passado.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Falando do Vdb e desse saida de estrada, ele perde menos de 4 minutos nessa etapa em que se dá o fenomeno da saida de estrada, tiramos esse 4 minutos à GC final e ele fica a 21 minutos do Contador, em 12º lugar, a sério, podias ter-te informado. :lol:

O Bennett não provou nada mas também o nivel do Meersman não é o mesmo do Purito dai o Bennett não poder ter o nivel do Kelderman e do Lopez, são trocas semelhantes com corredores de niveis diferentes.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:50 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Mensagens: 9096
Localização: Almada
Sican Escreveu:
Eu acho que o ponto está no facto que o Bennett não é nada de jeito e para o ano que vem nem o Krak sobe, nem o Bennett mantém-se CT, portanto o bónus de 1.5x desapareceu. Btw, se era para anularem a troca do Roche, anulavam-a toda. Aquilo é óbvio que foi separada para as manutenções encaixarem como eles queriam. Não creio que o josel tenha saído muito feliz daquilo.
Concordo, as trocas entre o Roche e josel eram uma em consequência da outra, se uma é anulada a outra faz todo o sentido que assim o seja também.

Quanto à troca do Bennett deixo aqui a mesma opinião que dei na organização para ficar claro:
kamikaze Escreveu:
Diria que o Gianni Meersman tá ali a mais, ele sozinho vale pelos outros dois à vontade. Agora se for Sam Bennett e Eugenio Alafaci por Jurgen Van den Broeck, André Cardoso e Phil Gaimon não me choca. Acho que Bennett por Van den Broeck e André Cardoso é justo, tendo em conta que o irlandês ainda está em evolução e pode dar um bom salto de qualidade na próxima época, para além desta época pontuar a 1.5 no Tour por exemplo. E Alafaci por Gaimon é cagativo.
Rasurei ali a parte de pontuar a 1.5 por serem equipas da segunda divisão.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:55 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6037
Localização: Oliveira de Azeméis
Podia-me ter informado? O JVB antes da saída de estrada era 5º à Geral, após essa etapa onde depois da saída foi abandonado pelo Monfort, andou às turras com a equipa e "cagou" no Giro. Não foi só pelo tempo perdido nesse dia que a geral foi afetada, mas também pela quebra de confiança que ele teve.
A questão é que tu juntas ao Meersman ainda o JVB, mandas os 2 melhores por 1 terceiro neste momento inferior. O Decas mandou os 2 mais fracos, por um melhor acho que existe aqui uma diferença. Não me admira nada que para o ano Kelderman + Miguel Angel Lopez façam perto do número de pontos do Rodriguez ou até já mais. Já o Bennet fazer mais pontos que o Meersman e JVB, com jeitinho nem faz mais do que um deles.
Edit: Até acho que Meersman pelo Bennet era uma troca aceitável.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 00:59 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Não estive a ler a discussão ao pormenor, mas ainda assim reservo-me o direito ao bitaite. :P

1. As trocas entre o Roche e o Josel, sem analisar com cuidado as posições para as quais cada ciclista vai, parece-me à partida claramente uma tentativa de marosca com tudo para ser anulada.

2. A troca entre o Josel e o krak pode ser descabida, mas acho que não cabe à LV decidir isso. Acho que a equipa da LV votou: "acha que a troca é justa?", quando a pergunta é " a troca é aceitável?". Ainda assim se a equipa de moderação assim o decidiu, também acho que os protestos poderiam ser mais comedidos.

3. Quanto à minha troca, o quanto já me ri sinceramente. :mrgreen: A vossa preocupação pela possibilidade de eu ter saído prejudicado enternece-me. :mrgreen: Não sei quantas vezes o Pauleta já vos (principalmente a ti Decas, começo a sentir graves défices cognitivos da tua parte) explicou que é uma troca na qual, até ver, tanto eu como ao Mike saímos a ganhar desde agora e até ao fim dos tempos. Anyway, lembrem-se em próximos períodos de transferências que quando eu faço uma proposta talvez valha a pena aceitar (sim, partiu de mim, e digo isto porque tentei muitas outras coisas que foram recusadas até conseguir chegar a custo a esta, temendo por momentos até que pudesse ser eu que estivesse a tentar oferecer repetidamente coisas descabidamente do meu interesse).

4. A troca do Rodriguez também nem percebo porque é assunto. Acho que o Luis jogou mal porque podia tentar subir este ano e sempre mais vale do que estar à espera do seguinte, mas cada um é que sabe como joga isto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Jul 2015, 01:06 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
NaboDoPCM Escreveu:
4. A troca do Rodriguez também nem percebo porque é assunto. Acho que o Luis jogou mal porque podia tentar subir este ano e sempre mais vale do que estar à espera do seguinte, mas cada um é que sabe como joga isto.

Quando o Rodriguez se espetar na quinta etapa do Tour percebes, ao menos o Kelderman espetou-se antes da prova começar 8-[ E eu, ainda antes de bater o recorde de equipa que esteve mais tempo com zero pontos, sempre disse que o objectivo era descer à terceira :P

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 260 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal