Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:08

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Regras
MensagemEnviado: 27 Fev 2015, 23:06 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
Imagem




Para mantermos o Campeonato Nacional com um ambiente o mais agradável possível para todos os participantes fizemos algumas regras que todos os participantes devem obedecer. A participação neste evento implica obviamente que aceites e respeites estas regras.


Comportamento

Todos os participantes devem ter respeito uns pelos outros (hosts , organizadores, não hosts, ...) . Ofender as pessoas, portanto, não é permitido. Além disso, não é permitido spam nos tópicos ou escrever em Caps Lock.

Nota: Os organizadores podem escrever em Caps Lock, com o objectivo das suas informações/avisos serem captados pelos participantes de uma forma mais clara e atenta.


Idioma: Este é um evento nacional. A única linguagem que durante este evento poderás utilizar será somente o português. Pedimos que tentem respeitar ao máximo esta norma, quer dentro do jogo quer nos tópicos relacionados com o evento.
Se vires alguém desrespeitar esta regra, pedimos que tires uma print e que nos envies. O participante que incorrer no não incumprimento desta regra será sujeito a um aviso.
Não é proibido utilizar a comunicação externa ( skype , teamspeak , ... ) durante as corridas individuais entre os participantes de um mesmo jogo. No então é proibido fazer-se “teamplay” nos CN a solo. Os organizadores e os hosts estarão diariamente via teamspeak durante o horário estipulado para cada disciplina, com o objectivo de que nenhuma partida se atrase. Além de que este meio de comunicação irá fazer com que a organização seja mais pronta a responder a qualquer imprevisto.

Hosts: Para este evento os hosts são seleccionados pela organização. Caso o host destinado à partida, não se encontre no jogo após 10 minutos da hora programada, qualquer outro membro que jogue essa partida poderá hostar, desde que após o jogo tire prints aos resultados do jogo e poste no fórum.

Participantes: Apenas os jogadores que se inscreveram no evento é que podem competir. Entrar propositadamente numa partida diferente da que estás destinado a jogar, poderá fazer com que seja banido do evento.

Mau comportamento: É possível que um participante leve uma sanção caso este peça a punição de outro membro ou mesmo se provocar alguém em prova. Se achas que alguém violou esta regra, podes enviar as tuas queixas (de preferências com evidências claras) numa mensagem privada para um dos membros da organização. A tentativa de destabilização do ambiente saudável em torno dos CN também será susceptível de punição.

Escolhe / continua: Quando tu participas numa prova deves escolher o teu ciclista/equipa o mais rapidamente possível. Desta forma, iremos evitar que as partidas se atrasem consideravelmente.

Organização: Nós organizamos este evento com todo o nosso empenho e tentaremos tomar as decisões mais justas e mais correctas em prol do sucesso deste evento. Pedimos então que se sintam à vontade para dar a vossa opinião sobre todas as decisões que são tomadas pela organização. Com certeza então, que as vossas opiniões serão respeitadas e levadas em conta.


Em Prova

A base de dados que vamos utilizar nos CN será uma base de dados ladder, que estará disponível no tópico dos downloads. Todos os jogadores terão uma equipa (prova de estrada) ou um ciclista (pista) com as mesmas características.

Velocidade do jogo : x1
Nivel de dificuldade: Fácil
IA passivo : Sim
Sensações : Não

CN a solo: Cada jogador é livre para jogar de acordo com as possibilidades que o jogo lhe oferece. No entanto, embora seja possível os jogadores ajudarem-se mutuamente em certas circunstâncias de corrida (exemplo: fuga), é proibido o teamplay. Ou seja é proibido todo o tipo de ajudas que um qualquer jogador poderá dar ao outro, não tendo uma clara vantagem para si em fazê-lo. Também será punido ao invés, todos os jogadores que jogarem somente para prejudicar outro(s) jogador(es). Qualquer reclamação por uma possível infracção destas regras, será estudada assiduamente pela organização e as decisões serão tomadas prontamente.

CN por equipas: Cada equipa é livre para jogar de acordo com as possibilidades que o jogo lhe oferece. No entanto, embora seja possível em certas circunstâncias de corrida uma equipa “jogar” com outra equipa, é proibido uma equipa jogar com outra equipa sem qualquer tipo de vantagem em fazê-lo. Qualquer reclamação por uma possível infracção destas regras, será estudada assiduamente pela organização e as decisões serão tomadas prontamente.

Se um jogador tiver um bug nos primeiros 20 quilómetros de uma corrida de estrada, deve menciona-lo no tópico dedicado aos bugs. O host deve portanto estar atento a esse tópico até o final dos primeiros 20 quilómetros e reiniciar o jogo se um jogador do seu próprio grupo tiver um bug ; 2 restarts por cada jogador são possíveis no máximo.
Esta regra não é válida para provas de pista.

Conselho: Reduz os teus gráficos para que o jogo carregue com as melhores condições possíveis. O carregamento da corrida às vezes pode demorar muito tempo, dependendo da configuração do teu computador.


Resultados

Os resultados de cada prova de cada ronda serão publicados no tópico correspondente à prova e ao grupo em questão. Serão então criados tópicos para todos os grupos sorteados em cada disciplina.

Para as provas de pista, tira um screenshot do resultado do jogo com os nomes online de cada jogador (último quadro antes de saíres do jogo). Para provas de corridas, é possível enviar o arquivo exportado, bem como screenshot dos 10 primeiros jogadores humanos.
Se não for postado nenhum screenshot / exportação de um determinado jogo, a organização parte do pressuposto que essa prova não foi corrida. Ou seja vai pontuar todos os jogadores com 0 zero pontos.

Os lugares de qualificação para a próxima ronda serão mencionados no tópico de cada grupo. Os jogadores que não estão directamente qualificados para a próxima ronda de estrada poderão vir a ter a oportunidade de participar nas repescagens.


Vencedores/Premios

Todos os vencedores de cada disciplina a competir individual ou por equipas serão recompensados. Para alem do(s) vencedor(es) de cada disciplina, o vencedor(es) da geral também será recompensado. Poderás saber mais acerca disto no tópico dos prémios.
Nota: Um jogador pode ganhar dois prémios.

Penalizações

A organização tem o direito de punir qualquer comportamento abusivo, desrespeitoso ou inapropriado. Se um jogador não seguir as regras dadas pela organização, serão tomadas sanções. Todas as punições serão postadas no tópico dos anúncios.




Imagem

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal