Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 21:13

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32698 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 695, 696, 697, 698, 699, 700, 701 ... 2180  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 17:51 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
O Otávio Machado devia ser despedido três dias por semana, para a vida ter mais piada. 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 18:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
zeduarte 10 Escreveu:
e a de apostar nos jovens?

Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo, Ederson, Zivkovic. E ainda deste imensos minutos ao Horta no início da época(e demorou a ser reintegrado mas nenhuma equipa de sucesso reintregaria o gajo vindo de uma lesão numa fase tão importante da época, não me venham com merdas...basta olhar para o Semedo na época anterior), e vais dando minutos quando possível aos Zé Gomes e Pedros Pereiras da vida. Também vais promover um puto a quarto central esta época com a saída do Lindelof, pelo que tenho lido. Não entendo onde está a dúvida, mais do que isso e francamente já não estás a apostar em jovens, estás a ser o Sporting de há uns anos e a dar responsabilidade a mais a jogadores que não estão prontos/não tem essa qualidade. Nem toda a gente tem qualidade e deve ser promovida. Nessa área, francamente, não acho que hajam grandes críticas da vossa gestão. Não imagino uma equipa como a do Danilo Pereira, David Simão, Mário Rui e Yartey a voltar a ir para o lixo com a forma como andam a gerir o plantel nos últimos anos...foi pena que tenha sido preciso perder o Bernardo Silva para aprender a lição.

E esta época de certeza que ainda vai saltar pessoal da equipa B para a equipa A como saltou pessoal nos dois anos anteriores do Rui Vitória. Alguns deles que nem sequer eram tão esperados como isso. O Pedro Pereira está mais perto da equipa A do que o Renato Sanches parecia estar na época em que saltou, por exemplo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 21 Jul 2017, 20:18 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Só me custa ver o Filipe Augusto a ter uma brutalidade de minutos e o Pêpê na B. O meu problema com esta pré-época está longe de ser o Vitória neste momento, mas sim quem vamos buscar para a baliza.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 17:20 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Se acabar por se confirmar o Foulquier no Sporting, parece que finalmente acertaram num lateral de jeito. Era uma das minhas opções para a saída do Semedo :(

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 20:47 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Há algum outro clube onde o presidente seja apresentado com os jogadores ou é só no Sporting?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 22 Jul 2017, 22:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19398
Localização: Queluz City.
Este Chrien parece-me bom jogador.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 13:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12042
Bruno Fernandes é craque :prayer:
Uma visão de jogo e qualidade de passe acima da média. Um meio-campo Battaglia - B.Fernandes parece ser uma boa opção, o argentino é muito pressionante e parece bom a levar a bola para a frente (embora tenha alguns erros de decisão). Piccini continua a não parecer um grande upgrade ao Schelotto...

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 15:34 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Já eu acho Battaglia e Matheus Oliveira péssimos, o segundo então meu deus.
Quanto aos "putos" tenho dúvidas que Geraldes, Matheus e Iuri fiquem, Iuri a mim não me escandaliza que não fique voltou a não aproveitar nada as oportunidades depois chora porque não fica, o Geraldes teve menos tempo, mas o tempo que esteve em campo teve uma atitude ridicula, também não me escandaliza que não fique embora merecesse mais fica que o Iuri que já fez 2 pré épocas inteiras sem jogar um caracol, por último o Matheus sempre que entrou jogou bem e para meu espanto ontem nem entrou, não entendo se não ficar no plantel.
Não falei do Podence porque esse parece que tem lugar assegurado, e bem diga-se.
Palhinha deve disputar o lugar de suplente do William com o Petrovic, mas não teve muito tempo de jogo.

Outras notas:
-Coentrão tem estado bem a defender, mas sobretudo a atacar.
-Piccini cumpre a defender, mas acho que é curto no ataque.
-Matthieu espero que melhore ao longo da época, parece muitas vezes que está a dormir.
-André Pinto e Tobias não me dão qualquer tipo de segurança, mesmo que seja para terceira ou quarta opção.
-Bruno Fernandes e Acuna são as melhores contratações desta época e devem ter lugar garantido no 11 (o Bruno mesmo que o Adrien fique).
-Doumbia não pode jogar sozinho na frente e acho estranho que Jesus ainda não tenha percebido isto.
-O não aproveitamento de Gelson Dala e Leonardo Ruiz leva a que seja necessário ir ao mercado por mais um ponta de lança.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 16:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13328
O Bruno Fernandes só é titular se o Adrien sair, caso contrário não vejo onde possa encaixar. O JJ não vai abdicar de jogar com 2 avançados.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 17:55 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
E a seleção feminina está a vencer a Escócia ao intervalo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 19:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12042
dvdgms Escreveu:
E a seleção feminina está a vencer a Escócia ao intervalo.
Grande vitória :)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 24 Jul 2017, 09:59 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Taki Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
e a de apostar nos jovens?

Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo, Ederson, Zivkovic. E ainda deste imensos minutos ao Horta no início da época(e demorou a ser reintegrado mas nenhuma equipa de sucesso reintregaria o gajo vindo de uma lesão numa fase tão importante da época, não me venham com merdas...basta olhar para o Semedo na época anterior), e vais dando minutos quando possível aos Zé Gomes e Pedros Pereiras da vida. Também vais promover um puto a quarto central esta época com a saída do Lindelof, pelo que tenho lido. Não entendo onde está a dúvida, mais do que isso e francamente já não estás a apostar em jovens, estás a ser o Sporting de há uns anos e a dar responsabilidade a mais a jogadores que não estão prontos/não tem essa qualidade. Nem toda a gente tem qualidade e deve ser promovida. Nessa área, francamente, não acho que hajam grandes críticas da vossa gestão. Não imagino uma equipa como a do Danilo Pereira, David Simão, Mário Rui e Yartey a voltar a ir para o lixo com a forma como andam a gerir o plantel nos últimos anos...foi pena que tenha sido preciso perder o Bernardo Silva para aprender a lição.

E esta época de certeza que ainda vai saltar pessoal da equipa B para a equipa A como saltou pessoal nos dois anos anteriores do Rui Vitória. Alguns deles que nem sequer eram tão esperados como isso. O Pedro Pereira está mais perto da equipa A do que o Renato Sanches parecia estar na época em que saltou, por exemplo.


Renato, Semedo e Lindelof sim, mas o Ederson e o Zivkovic foram comprados. O Ederson ainda pode ter o selo "made in seixal" mas o Zivkovic não. São jovens, é verdade, mas o contexto é diferente. O Zivkovic veio como prodígio.
O Gonçalo Guedes foi aposta mas também já vinha do tempo do Jesus. Dizer que o Zé Gomes é aposta é como dizer que o Bernardo ou o Hélder Costa foram apostas do Jesus.
Não é verdade, simplesmente fizeram uns minutos. São 3 ou 4 nomes em duas épocas de Rui Vitória, acho que não é uma mudança de paradigma assim tão acentuada.
Possivelmente não há assim tantos jogadores com a capacidade dos 3 primeiros que refiro, chegaram e foram quase imediatamente dos melhores da liga. Mas acho que se há uma aposta assim tão grande nos miúdos do Seixal deviam haver mais jogadores a integrar a equipa sénior. Há 3 anos o Benfica foi à final da Youth League e dos 18 jogadores da convocatória só o Gonçalo Guedes foi aposta e já nem cá está.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 25 Jul 2017, 10:23 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Sair o Jimenez e entrar o Vietto era muito bom, o problema é que possivelmente o Atlético nos dá a banhada outra vez.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 25 Jul 2017, 14:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
zeduarte 10 Escreveu:
Mas acho que se há uma aposta assim tão grande nos miúdos do Seixal deviam haver mais jogadores a integrar a equipa sénior. Há 3 anos o Benfica foi à final da Youth League e dos 18 jogadores da convocatória só o Gonçalo Guedes foi aposta e já nem cá está.

I mean, isso não quer dizer nada e os resultados não implicam necessariamente potencial. O Barcelona ganhou essa youth league e o único jogador que foi aposta regular na equipa A foi o Munir, que desiludiu imenso. O Adama fez carreira desse torneio...e também tem sido uma desilusão. Os jogadores que saíram do Benfica "sem terem oportunidades" foram para o banco de Académicas, Boavistas e Aroucas, não é como se houvesse um gajo que tenha saído que tenha sido claramente sub-aproveitado ou que tenha mostrado promessa de fazer algo pela equipa A do Benfica. És uma equipa de quartos de Champions na era Rui Vitória, não podes dar minutos cegos a gajos sem qualidade para esse nível de jogo E manter os resultados desportivos.

Quanto a serem comprados, voltamos ao meu ponto. Não é por serem formados no Benfica que são necessariamente bons ou devem necessariamente ser aposta à frente de jogadores mais talentosos de fora, e os putos que pareciam ser bons tem tido oportunidades nos últimos anos, que é o meu ponto. E pareces ter mais por onde trabalhar nesta próxima geração do que tinhas na equipa da Youth League em 2014... se esta próxima geração passar sub-aproveitada, darte-ei razão. Dizer neste momento que não se aposta no Seixal parece-me um stretch.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 25 Jul 2017, 15:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Taki eu não sei se estamos a discutir a mesma coisa. Tu estás a dizer-me que há aposta nos miúdos e eu não digo que não. Não vou argumentar que ela não existe, porque obviamente existe. Mas da aposta que é feita ao discurso do presidente vai uma grande diferença.

O que eu digo é que a grande bandeira do LFV de apostar na formação e construir um Benfica "made in Seixal" não é assim tão verdadeira. A tentativa de disrupção que se tentou passar aquando da saída do JJ e chegada do RV ao nível da formação é exageradíssima. O JJ não deu oportunidades suficientes a Bernardo Silva, Hélder Costa, André Gomes e João Cancelo. Lindelof e João Teixeira são discutíveis. E Ederson, Nelson Oliveira e toda aquela trupe do David Simão e Rubén Pinto nem falo.
O JJ apostou forte e feio no Ivan Cavaleiro e deu algumas oportunidades ao Gonçalo Guedes que era muito jovem. E nestas duas posições havia muita concorrência. O Rui Vitória vem e muito bem aposta em Lindelof, Semedo e Renato. Mas já la vão duas épocas e não passou disto. Eu compreendo que não se pode chegar à equipa de juniores, ver todos os que sobem a séniores e passá-los para a equipa A. Na maior parte dos casos nem com um ano na equipa B se consegue fazer isso. Dizes que o Benfica é uma equipa de quartos de final da LC e até é mais ou menos factual, mas a verdade é que os Benfica joga 90% da época contra equipas bem inferiores. Vale o que vale.
Na época que acabou ninguém foi promovido aos séniores, e os casos pontuais de jogadores que apareceram a jogar na equipa A (assim de repente lembro-me de Zé Golo e Yuri) eram casos muito esporádicos e que já tinham acontecido com o JJ. A diferença não é assim tanta!

E para além disto, "apostar na formação" a meu ver não é só meter miúdos na equipa A. A política de contratações do Benfica não é a de quem aposte na formação. Eu nem falo dos negócios tipo Patrick e Salvador Agra que nem chegam a vestir a camisola. Falo por exemplo de Hermes, Oscar Benitez, Arango ou Vera. São jogadores que invariavelmente fazem a pré-época e alguns acabam mesmo por ficar no plantel. O Hermes, por exemplo... havia Rebocho que fez toda a formação, ou quase toda, na Luz e percorreu quase todos os escalões da seleção nacional. Porque não ficou no plantel? Ou porque não foi emprestado uma época e fez outra na equipa A? Podia ter havido uma aposta. Ele foi tanto tempo capitão do Benfica B... Há mais casos. O próprio Varela que está na eminência de jogar com 23 na equipa B, epá, não me parece nada uma política de investimento nos jovens. Eu entendo perfeitamente que não possa haver sempre matéria prima suficiente, mas uma boa parte dos jogadores jovens do Benfica faz formação a jogar em seleções nacionais e Youth Leagues sempre com grandes resultados. Acho que matéria prima não falta. Pegando num caso concreto, o do Nuno Santos, eu também não posso ter grande moral para dizer que ele merecia estar na equipa A quando anda pelo Vitória de Setúbal a não ser mais que um jogador regular. E no entanto foi um miúdo que sempre achei muito bom. Lembro-me de uma seleção de sub-19 onde estava André Silva e Gelson onde o Nuno Santos era suplente mas jogava sempre e era mesmo dos melhores. Acho que tanto no caso dele como no do Rebocho houve demasiado tempo de equipa B, tal como aconteceu a uma boa parte da geração do Dramé e do Betinho há uns anos no Sporting onde andavam com 23/24 anos a jogar em Alcochete.
O que eu pretendo dizer com isto é que não olho para a política de aposta na formação só pelos miúdos que chegam à equipa A. Também nos outros jogadores contratados podemos ver se existe ou não aposta na formação. Quando contratamos Mukhtar ou Billal ou Frisienbacher para a equipa B não me parece que haja assim tão grande aposta! Um miúdo de 18/19/20 anos se for bom já tem todas as condições para dar nas vistas na equipa A, olha, como foi o caso do Victor Andrade que acabou queimado. Ou do Renato, ou do Manuel Fernandes. Obviamente que não há jogadores assim ao pontapé. Mas há, e o Benfica mesmo nesses miúdos tem falhado... Já são algumas épocas à espera de Saponjic e Jovic, e este último até me parece ter qualidade. Mas também o "novo Suarez" (não me lembro do nome) tinha e acabou por não ficar. Enfim, a política de aposta na formação do Benfica tem muito que se lhe diga. Obviamente que existe, e é enorme, sendo o Seixal e a prospeção a prova disso. Agora, está muito longe do que o LFV quer fazer passar. A mim custa-me horrores ter Pedro Rodrigues na equipa B e ver Felipe Augusto ou Samaris na A. Mas eu também me engano muitas vezes.

Edit: Ah, para além da política de entradas ser contra a teórica formação do Seixal também a política de saídas o é. Renato e Semedo saem do Benfica porquê? Helder Costa e Ivan são vendidos porquê? Até já ouvi de fonte próxima do Diogo Gonçalves que o presidente lhe prometeu um ano de equipa A antes de o vender. LOL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32698 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 695, 696, 697, 698, 699, 700, 701 ... 2180  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal