Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2024, 00:13

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Quem vai ser Campeão do Mundo?
Votação encerrada em 12 Jul 2018, 18:28
Alemanha 25%  25%  [ 1 ]
Argentina 25%  25%  [ 1 ]
Bélgica 0%  0%  [ 0 ]
Brasil 25%  25%  [ 1 ]
Colômbia 0%  0%  [ 0 ]
Croácia 0%  0%  [ 0 ]
Espanha 0%  0%  [ 0 ]
França 0%  0%  [ 0 ]
Inglaterra 0%  0%  [ 0 ]
México 0%  0%  [ 0 ]
Polónia 0%  0%  [ 0 ]
Portugal 25%  25%  [ 1 ]
Rússia 0%  0%  [ 0 ]
Uruguai 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Jun 2018, 23:33 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7074
Localização: Queluz
zeduarte 10 Escreveu:
Scholes18, há uns dias falaste-me no Brasil vs Holanda e estive a ouvir o Zagallo a dizer que foi um dos melhores jogos onde já esteve. Grandes declarações, arrepiante mesmo.



E tambem dá para perceber como é que o Galvão Bueno tem tanto prestígio. :mrgreen:


Não consigo ver o vídeo :(

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2018, 08:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35071
Localização: Vila Nova de Gaia
zeduarte 10 Escreveu:
Scholes18, há uns dias falaste-me no Brasil vs Holanda e estive a ouvir o Zagallo a dizer que foi um dos melhores jogos onde já esteve. Grandes declarações, arrepiante mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=yCoA1XwK4qI

E tambem dá para perceber como é que o Galvão Bueno tem tanto prestígio. :mrgreen:

Nada bate este Alemanha vs Grécia. :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Jun 2018, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
«Quaresma tem razão. Também no meu mundo e cultura, aos burros o que é dos burros (dar coices), aos Ciganos o que é do grande e nobre Povo Cigano (nomeadamente a bravura e hombridade). Quaresma escolheu e acha-se no direito de dar coices no meio de um par de trivelas. Faltou-lhe a bravura e hombridade para explicar de que forma, no exercício da minha função de selecionador do Irão, faltei ao respeito para com os Portugueses. Como se conclui facilmente, Deus é grande e até os coices dos burros chegam ao céu. Recomendo, vivamente, que Quaresma se informe junto de João Pinto sobre quem é Carlos Queiroz, como ajudei muitos jogadores da Seleção a aprender o Hino Nacional, ou como trabalhei ao longo de 12 anos, pela Federação e pelo País, para criar muitas das condições para que hoje possa, com os seus colegas, envergar da melhor forma a camisola de Portugal. A ignorância não ofende e não é qualquer burro que me dá um coice. Votos de grandes trivelas. E a melhor sorte para Portugal.» Carlos Queiros

O Queiros é um gajo com tanto trabalho feito, confesso que é uma pena ver o estado a que chegou a relação dele com o país.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 00:21 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
Mas essa "relação" vem de onde? Mundial 2010?
Sinceramente nem sabia de tais discórdias até aos dias antes do Portugal irão.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 01:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13344
Localização: Gondomar State of Mind
zeduarte 10 Escreveu:
«Quaresma tem razão. Também no meu mundo e cultura, aos burros o que é dos burros (dar coices), aos Ciganos o que é do grande e nobre Povo Cigano (nomeadamente a bravura e hombridade). Quaresma escolheu e acha-se no direito de dar coices no meio de um par de trivelas. Faltou-lhe a bravura e hombridade para explicar de que forma, no exercício da minha função de selecionador do Irão, faltei ao respeito para com os Portugueses. Como se conclui facilmente, Deus é grande e até os coices dos burros chegam ao céu. Recomendo, vivamente, que Quaresma se informe junto de João Pinto sobre quem é Carlos Queiroz, como ajudei muitos jogadores da Seleção a aprender o Hino Nacional, ou como trabalhei ao longo de 12 anos, pela Federação e pelo País, para criar muitas das condições para que hoje possa, com os seus colegas, envergar da melhor forma a camisola de Portugal. A ignorância não ofende e não é qualquer burro que me dá um coice. Votos de grandes trivelas. E a melhor sorte para Portugal.» Carlos Queiros

O Queiros é um gajo com tanto trabalho feito, confesso que é uma pena ver o estado a que chegou a relação dele com o país.

Com o país? Com a federação quererás dizer. Eu sei que, por vezes, nestas alturas, as duas coisas se confundem. Em relação ao que está aí citado, concordo com ele, excepto com as inferências sobre ciganos, dado que não sei muito sobre eles.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 02:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12044
untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
«Quaresma tem razão. Também no meu mundo e cultura, aos burros o que é dos burros (dar coices), aos Ciganos o que é do grande e nobre Povo Cigano (nomeadamente a bravura e hombridade). Quaresma escolheu e acha-se no direito de dar coices no meio de um par de trivelas. Faltou-lhe a bravura e hombridade para explicar de que forma, no exercício da minha função de selecionador do Irão, faltei ao respeito para com os Portugueses. Como se conclui facilmente, Deus é grande e até os coices dos burros chegam ao céu. Recomendo, vivamente, que Quaresma se informe junto de João Pinto sobre quem é Carlos Queiroz, como ajudei muitos jogadores da Seleção a aprender o Hino Nacional, ou como trabalhei ao longo de 12 anos, pela Federação e pelo País, para criar muitas das condições para que hoje possa, com os seus colegas, envergar da melhor forma a camisola de Portugal. A ignorância não ofende e não é qualquer burro que me dá um coice. Votos de grandes trivelas. E a melhor sorte para Portugal.» Carlos Queiros

O Queiros é um gajo com tanto trabalho feito, confesso que é uma pena ver o estado a que chegou a relação dele com o país.

Com o país? Com a federação quererás dizer. Eu sei que, por vezes, nestas alturas, as duas coisas se confundem. Em relação ao que está aí citado, concordo com ele, excepto com as inferências sobre ciganos, dado que não sei muito sobre eles.

O Queiroz perdeu milhões no BES salvo erro, talvez o tenha feito perder um bocado de amor por Portugal, mas isso já é entrar em especulações :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 08:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19776
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Diga-se que há que agradecer muito ao Queiroz o que foi a nossa seleção no pós-Scolari e culminou no título do Euro 2016. Lembro-me de numa reportagem pré África do Sul 2010 mostrarem o trabalho de observação e recrutamento do Queiroz e da sua equipa técnica e como essa base não existia e foi deixada completamente ao abandono nos tempos de Scolari.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 09:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
«Quaresma tem razão. Também no meu mundo e cultura, aos burros o que é dos burros (dar coices), aos Ciganos o que é do grande e nobre Povo Cigano (nomeadamente a bravura e hombridade). Quaresma escolheu e acha-se no direito de dar coices no meio de um par de trivelas. Faltou-lhe a bravura e hombridade para explicar de que forma, no exercício da minha função de selecionador do Irão, faltei ao respeito para com os Portugueses. Como se conclui facilmente, Deus é grande e até os coices dos burros chegam ao céu. Recomendo, vivamente, que Quaresma se informe junto de João Pinto sobre quem é Carlos Queiroz, como ajudei muitos jogadores da Seleção a aprender o Hino Nacional, ou como trabalhei ao longo de 12 anos, pela Federação e pelo País, para criar muitas das condições para que hoje possa, com os seus colegas, envergar da melhor forma a camisola de Portugal. A ignorância não ofende e não é qualquer burro que me dá um coice. Votos de grandes trivelas. E a melhor sorte para Portugal.» Carlos Queiros

O Queiros é um gajo com tanto trabalho feito, confesso que é uma pena ver o estado a que chegou a relação dele com o país.

Com o país? Com a federação quererás dizer. Eu sei que, por vezes, nestas alturas, as duas coisas se confundem. Em relação ao que está aí citado, concordo com ele, excepto com as inferências sobre ciganos, dado que não sei muito sobre eles.


Eu falei no país porque a opinião sobre o Queirós é má.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 09:43 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
zeduarte 10 Escreveu:
untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
«Quaresma tem razão. Também no meu mundo e cultura, aos burros o que é dos burros (dar coices), aos Ciganos o que é do grande e nobre Povo Cigano (nomeadamente a bravura e hombridade). Quaresma escolheu e acha-se no direito de dar coices no meio de um par de trivelas. Faltou-lhe a bravura e hombridade para explicar de que forma, no exercício da minha função de selecionador do Irão, faltei ao respeito para com os Portugueses. Como se conclui facilmente, Deus é grande e até os coices dos burros chegam ao céu. Recomendo, vivamente, que Quaresma se informe junto de João Pinto sobre quem é Carlos Queiroz, como ajudei muitos jogadores da Seleção a aprender o Hino Nacional, ou como trabalhei ao longo de 12 anos, pela Federação e pelo País, para criar muitas das condições para que hoje possa, com os seus colegas, envergar da melhor forma a camisola de Portugal. A ignorância não ofende e não é qualquer burro que me dá um coice. Votos de grandes trivelas. E a melhor sorte para Portugal.» Carlos Queiros

O Queiros é um gajo com tanto trabalho feito, confesso que é uma pena ver o estado a que chegou a relação dele com o país.

Com o país? Com a federação quererás dizer. Eu sei que, por vezes, nestas alturas, as duas coisas se confundem. Em relação ao que está aí citado, concordo com ele, excepto com as inferências sobre ciganos, dado que não sei muito sobre eles.


Eu falei no país porque a opinião sobre o Queirós é má.


Claro que a opinião sobre o Queiroz é má.

Vai tudo atrás do Ronaldo e das suas atitudes tristes...



https://www.thetimes.co.uk/article/thos ... -nflnrrv3k

Entretanto o que já se sabia.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Jun 2018, 13:58 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2496
"Football’s lawmakers say that video referees have been a clear success at the World Cup but that critics have to accept the system will not eliminate officials’ mistakes entirely."

Pena que na próxima época ainda não haverá VAR nas competições europeias.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 09:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Estou a ter algumas dificuldades em avaliar o global do Mundial. Se durante a fase de grupo estava delirante, quando começou a fase a eliminar pensava "bom, agora ainda vai ser melhor", mas a verdade é que acho que o nível não aumentou. Inicialmente, foi muito interessante ver o que uma série de equipas como a Rússia, o Peru, o Japão ou o México estavam a fazer.

Eu andava mortinho por ver outsiders a mostrarem-se na Copa, mas o facto de haver um "branch" onde estavam praticamente só outsiders prejudicou o torneio. Vale o que vale, e cada equipa jogou contra quem lhe apareceu à frente.

As equipas sul-americanas tiveram um Mundial para esquecer. A Colômbia que até esteve a bom nível caiu frente à Inglaterra que era também uma equipa de que gostava muito e que consigo imaginar, já no próximo Europeu, chegar a uma final. Argentina acaba por sair frente ao campeão do mundo mas mostrou muito pouco. Brasil e Uruguai foram aos quartos e se o Uruguai acabou por sair também apenas frente ao campeão, o Brasil mostrou não ter estofo para ser campeão do mundo e parece-me que a menos que aparecem 3 ou 4 jogadores de alto nível, dificilmente a Copa voltará para o Rio em 2022.

A seleção espanhola sai frente a uma Rússia que foi uma boa surpresa e ficaremos sempre a pensar no que poderia ter sido caso o Lopetegui não tivesse saído. Em teoria, com aquele emparelhamento, tinha tudo para ser um grande Mundial para a seleção espanhola que no próximo Europeu será candidata, já que não se antevê nenhuma espécie de renovação e esta geração continua a ser fortíssima.

Por fim, a Bélgica cumpriu com o que se esperava e fez um torneio de grande nível. Fez 60 minutos incríveis contra o Brasil e teve alguns dos melhores jogos do torneio: Bélgica x Japão e Bélgica x Brasil. Contra a França não mostraram o suficiente para serem campeões.

A Croácia não tem uma constelação tão grande como a Bélgica mas tem uma bela geração e fez um belo mundial. O grupo era difícil e eles foram exemplares. E tendo caído no lado teoricamente mais favorável, nenhuma equipa era fácil e eles venceram quem apareceu. Esta geração croata merecia ficar na história de um Mundial e conseguiu.
Quanto à França, não há muitas dúvidas de quem tenha sido a melhor equipa do campeonato do Mundo. Tem uma geração fabulosa, o Deschamps é um gajo incrível. Giroud, Mbappé e Griezman em 2018? Quem é que joga com três avançados assim? Se em 2014 a Alemanha também parecia que ia dominar o futebol mundial durante alguns anos e agora não o tem vindo a mostrar, esta França sendo incrivelmente jovem e tendo uma absurdidade de soluções para todas as posições é assustadoramente candidata a vencer tudo durante 10 anos. Felizmente estamos a falar de futebol e nada está decido até se jogar.

Quanto a Portugal, fez uma boa fase de grupos, aquele 3-3 com Espanha foi incrível, que grande que és Cristiano. Acabamos por sair com um gostinho amargo, se é verdade que a nossa qualidade de jogo não dava para muito mais também é verdade que o Uruguai não é superior a nós, mas naquele dia foi... Acabou por ser muito muito competente e nós viemos para casa. O nível que alguns jogadores apresentaram foi risório. Foi pena, até porque o Cristiano esteve num nível muito superior ao de 2016 (que foi dos melhores anos da sua carreira), mas houve muita gente abaixo do que devia: Guerreiro foi melhorando mas dá para mais, o Cédric prontos, já aqui falei várias vezes dele, o Guedes ou o André Silva... têm condições para dar mais. Achei inacreditável a forma como o William Carvalho foi tratado. Até parecia que tínhamos 10 Cristianos + William, quando havia uma trupe de gajos que estavam claramente bem pior que ele, com o João Mário à cabeça. Infelizmente acho que o futuro não é muito risonho para a seleção até porque se o Fernando Santos conseguiu criar muito fora do campo - é inegável - dentro de campo a seleção tem condições para dar um bocadinho mais.

Melhor Equipa: França
Surpresa: Croácia
Menções Honrosas: Bélgica, Inglaterra
Menções Honrosas II: México, Rússia, Colômbia, Japão
Desilusão: Argentina, Alemanha
Melhor Jogo: Portugal vs Espanha, França vs Argentina, Bélgica vs Japão, Bélgica vs França

O 11 que me fica na retina:

Pickford
Pavard
Varane
Umtiti
Vertonghen
Kante
Modric
De Bruyne
Mbappé
Ronaldo
Hazard

Plus: Scheimchel, Vida, Mina, Kompany, Trippier, Vrsaljko, Pogba, Golovin, Bernardo, Isco, Coutinho, Griezmann

Global: ~7.0/10

PS: Grande alegria o Alemanha-Coreia. :D


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 09:23 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
O Pavard fez um Mundial enorme. Em 10 meses o gajo passa da segunda divisão alemã para campeão do mundo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 09:34 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20301
Muita azia pela vitoria da França no geral, era tudo a torcer pela Croácia. Os franceses também não mereciam muito mais, principalmente por não terem aceite a vitória de Portugal no Europeu lol Mas eu até estava a torcer pelos franceses

O jornal A bola tem uma capa muito bem conseguida, respect :)

Ganhou a melhor seleção, e a que jogou melhor. Tem uma geração de grandes jogadores para todas as posições com características diferentes. O oposto é a Espanha que parece que só quer um tipo de jogador neste momento.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 11:10 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Ronaldo no melhor 11...

O homem o que fez foi marcar 3 golos de bola parada e um frango... E ainda foi a tempo de falhar um penalty que colocaria Portugal em 1º lugar do grupo...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 11:48 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16793
Localização: Buenos Aires, Argentina
Eu até entendo que alguém não veja o que o Ronaldo trouxe ao jogo de Portugal no Mundial mas desvalorizar o que ele fez com Espanha é... hmmm... especial.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal