Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 06:00

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10916 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 471, 472, 473, 474, 475, 476, 477 ... 728  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 17 Jan 2019, 09:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16784
Localização: Buenos Aires, Argentina
Meanwhile at Arábias, SIIIIIIIIIIIIIIUU


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 17 Jan 2019, 15:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
chaves_andre Escreveu:
Pauleta Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Quem eram os outros além do Baía?
Ricardo Carvalho e Deco que começaram o Euro no banco apesar de serem os melhores do mundo das suas posições à época, e só terem saltado para o 11 depois do ridículo de ter perdido com a Grécia. Nuno Valente que também começou esse Euro no banco, apesar de ser superior ao Rui Jorge à altura, Maniche que esteve para não ser convocado para o Euro e só foi à última porque era demasiado mau não ir, Pedro Mendes que é titular e importante no campeão europeu e fica de fora, nunca contando para o Scolari nem quando se destacava na Premier League. No fundo é ridículo começar o Euro com 2 jogadores do campeão europeu no 11 e só ter mudado após a vergonha do jogo inaugural diz muito da guerra que o Scolari tinha contra o Porto.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk


Diz.mais do peso natural que o F.Couto e o Rui Costa tinham na altura

Peso? Toda a gente e o seu cão ficou revoltada ao ver o primeiro onze. Estamos a falar dos dois melhores jogadores do campeão europeu em título e vencedor da taça Uefa no ano anterior, dois últimos gajos a receber o prémio de melhor jogador da liga Portuguesa(salvo erro, sei que pelo menos o Carvalho recebeu um deles) e dois dos melhores jogadores do mundo nas posições respectivas com toda a europa atrás deles. Não obstante de pelo menos o Rui Costa ser um jogador fenomenal que devia certamente ter jogado muito, e jogou, foi uma aberração do Scolari. Nada mais. Como não jogar o Baía foi outra aberração que so é defendida em hindsight porque "resultou" por o Ricardo ter tido o momento contra Inglaterra. Ignorando por exemplo que não perdemos esse mesmo jogo pelo qual ele é adorado num lance de redes sem presença dele, dos quais ele tinha imensos, aos 89 que foi mal anulado pelo árbitro, depois de ter sido antecipado pelos centrais, encarado super mal o lance e nos teria eliminado antes de ele poder ser o herói(e se o árbitro não anulava esse golo, muita gente que o defende já estava aqui a criticar a performance do gajo), e muitos outros golos ao longo dos anos que ele sofreu em que o Baía era muito menos propício a ser apanhado com as calças na mão, mesmo não sendo o Baía perfeito nem o Ricardo horrível. Por exemplo? A final. Ou o golo da Holanda em 2004, que é o meu exemplo preferido por não ser um frango propriamente dito e até lhe ser um lance ingrato, mas são lances em que o Ochoa da tuga ser flashy, não seguro e se meter constantemente em posições más nos custam que depois "epá não foi frango, ele teve azar yada yada, houve ali outro lance que lhe foi a figura e ele fez grande salto xpto ele é muita bom" mas que um redes de topo não se metia em posição para sofrer. O Baía na altura era seguro, pelo menos tinha presença e era claramente o melhor redes dos dois, pelo menos na minha opinião. Caguei se o Ricardo devia ter jogado em 2002. Independentemente de defenderem os resultados do Scolari e acharem que ele foi um bom seleccionador ou não, que ele tomou muitas opções sem nexo ou muito discutíveis ao longo dos anos, parece-me óbvio que tomou. Podem ter gostado dele como seleccionador e admitir isso na mesma.

Quanto a quem se faz de desentendido sobre ele ter um bias anti-Porto ridículo depois de todas as sagas dele que bateram no pico quando ele andou a convocar o Bruno Vale para provocar o clube e anos depois ainda dá entrevistas anti-Pinto da Costa, não me acredito que quem diga isso se lembre bem da era Scolari ou esteja a ver as coisas imparcialmente. Não entendo quão mais descarado ele podia ter sido. Talvez se tivesse recusado convocar todos os melhores jogadores de cada posição respectiva do meio-campo para trás?


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 17 Jan 2019, 16:44, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 17 Jan 2019, 15:56 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
A referência a 2002 nao é para anular o facto que o Baía merecia mais o lugar que o Ricardo em 2004.
É para realçar o facto evidente que é que a maior parte das pessoas do Porto que se queixaram (até com razao, nao digo que nao) que o Ricardo estivesse a titular e o Vitor Baia nem convocado fosse nunca tiveram problema nenhum em ver um GR que jogou 5 meses de futebol em 2 anos a aparecer a titular no mundial 2002 apenas 2 anos antes quando o Ricardo claramente esteve a nível muito melhor que ele de 99 a 2002. Nao querer admitir que houve clubismo nessas críticas é nao querer ver a realidade.
E o Vitor Baía também foi muito propenso a lapsos sobretudo a nível de posicionamento, com aquele irritante hábito de se adiantar mesmo quando a bola está próxima da sua área, e confiar em golpes de vista absurdo
697, e isto mesmo no auge da sua carreira. No Barcelona onde o nível da oposiçao era mais alto, ter um treinador obscenamente ofensivo (que também o tinha no Porto) tornou esses lapsos mais evidentes. É fácil criticar o Van Gaal por o ter encostado em detrimento de um compatriota que nao tinha tanto nível como o Vitor Baia (e até é verdade) e acusa-lo de caseiro por essa decisao mas a verdade é que só foi escandalo em Portugal porque depois da época tremendamente inconsistente do Baía, nenhum adepto metia as maos no fogo por ele.
Esse poder selectivo que tem a nossa memória de escolher lembrar-se só do que apetece a cada um é algo que facilita a vida a quem nao quer recordar certas coisas porque permite que apoiemos os "nossos", mas é só fazer um pouco de esforço e vemos que as coisas nao sao em branco e negro.
Como outro exemplo, Portugal falha o mundial 98 "por culpa do árbitro no Portugal Alemanha que deixa Portugal a jogar com 10 quando Portugal ia ganhando a Alemanha... bla bla bla". É sempre bom poder culpar outro que nao um dos nossos. Entao se for o árbitro melhor ainda. Vamos esquecer que Portugal perde com a Ucrania 2-1 num jogo com 2 lapsos evidentes para um guarda-redes que se supoe que é dos melhores da europa. Portugal nao teria necessitado de ganhar à Alemanha.
E antes que digam que isso é antigo e nao vem ao caso. Vem perfeitamente ao caso em questao porque mesmo na altura as críticas foram ao Marc Batta e nao a possíveis erros de algum jogador português, enquanto que no caso do Ricardo, todo e qualquer erro dele foi analisado até à exaustao.
Outro exemplo foi o golo do Poborsky que afastou Portugal do Euro 96. Sim, o Poborsky ganha um ressalto e depois faz uma chapelada, que é tudo o que se falou (ou fala) e para que é que o Vitor Baía subiu à campeao no terreno? E porque é que disso nao se fala?
O meu ponto nesta conversa é que o clubismo é determinante no double standard desta situaçao e tudo isto o comprova. Qualquer pessoa que defenda um dos seus atacando um dos outros, mesmo que tenha razao, sem ter o bom senso de admitir quando o contrário também acontece está a ser facciosa e aqui estarei para contra-atacar essas situaçoes e chatear as pessoas que nao me querem ouvir/ler. :P


Agora, o auge do Vitor Baía é mais alto que o auge do Ricardo, sem dúvida nenhuma e isso nunca pus em questao mas o que digo acima nao pode ser desmentido. O Vitor Baia nao podia ter sido o titular da seleçao em 2002 quando desde 99/00 que nao estava em condiçoes para isso. Onde estao as críticas a essa situaçao? Foi apenas 2 anos antes. Nao foi no século anterior.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 17 Jan 2019, 16:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Epá, tudo bem, eu entendo que o Baía ter jogado até 2002 possa ter sido bem mais ridículo e controverso, e entendo que seja injusto que disso ninguém fale e que o Baía 4/6 anos antes não recebia o mesmo escrutínio do Ricardo, mas esta discussão nasce de um comentário sobre a era Scolari. A verdade é que isso predata o Scolari, que é o tema. O António Oliveira ser igualmente tendencioso não anula os anos de hostilidade descarada do Scolari para com o Porto nem torna menos injusta a titularidade do Ricardo em 2004. Percebo que exista um duplo padrão na forma de ver as coisas e que quando o mesmo acontecia ao contrário ninguém apontava para o Ricardo como se aponta ao Baía de 2004, e nisso acho que tens toda a razão. Não acho é que isso deva desculpar de alguma forma as opcões do Scolari.

Eu entendo que tu próprio disseste isso e não estás a discordar de mim, mas acho que alguém, principalmente alguém que neste momento se está a cagar para o Porto, pode perfeitamente dizer que o Vitor Baía devia ter sido titular em 2004 sem precisar de meter um asterisco sobre 2000 e 2002. Principalmente quando nasce de uma conversa de um seleccionador que só veio depois de 2002.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 17 Jan 2019, 17:00 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6047
Localização: Oliveira de Azeméis
Já nem me lembrava dessa convocatória ridicula do Bruno Vale em 2006, e salvo erro na altura também existiu um grande alarido pela não convocação do Quaresma que vinha de uma época em grande no Porto.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 18 Jan 2019, 12:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Pauleta Escreveu:
Já nem me lembrava dessa convocatória ridicula do Bruno Vale em 2006, e salvo erro na altura também existiu um grande alarido pela não convocação do Quaresma que vinha de uma época em grande no Porto.

A convocatória do Bruno Vale é logo em 2003 ou 2004. Ainda estava na equipa B. O facto de ele ir ao Mundial na altura não foi escândaloso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jan 2019, 15:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20290
Jota e Neves :partyman:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jan 2019, 16:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16784
Localização: Buenos Aires, Argentina
Fala-se no Queiróz para a seleção da Colômbia. Tem sido das seleções que eu mais gosto de ver nos últimos anos em grandes provas, estou relutante em sentir-me entusiasmado


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 19 Jan 2019, 19:31 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17937
Localização: Rio Tinto, Gondomar
O Lacazette é fantástico.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 21 Jan 2019, 19:53 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
O Miguel Cardoso está a flopar violentamente lá fora. Pena, a grande época do Rio Ave ficou na história por muito revisionismo que lhe apliquem, mas não está a dar provas de conseguir passar ao nível seguinte. O Nantes ainda passava, mas o Celta é uma equipa muito ao estilo dele e nem lá se está a safar. Vai provavelmente passar o resto da carreira nas Arábias da vida.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 22 Jan 2019, 12:53 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35066
Localização: Vila Nova de Gaia
https://www.skysports.com/football/news ... sing-plane
Muito triste.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 22 Jan 2019, 13:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16784
Localização: Buenos Aires, Argentina
O Sala ainda há uns anos andou no distrital de Portalegre que deve ser dos piores campeonatos federados/associados do país. Estava mesmo a viver o sonho com esta transferência


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 22 Jan 2019, 13:11 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
? ?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 22 Jan 2019, 13:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16784
Localização: Buenos Aires, Argentina
https://www.ojogo.pt/internacional/noti ... 70427.html

https://maisfutebol.iol.pt/sala-crato/e ... -de-franca


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 22 Jan 2019, 13:28 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35066
Localização: Vila Nova de Gaia
zeduarte 10 Escreveu:
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/sala-nunca-foi-esquecido-no-alentejo-onde-fez-dois-golos-em-apenas-um-jogo-10470427.html

https://maisfutebol.iol.pt/sala-crato/e ... -de-franca

https://observador.pt/2019/01/22/comeco ... iano-sala/

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10916 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 471, 472, 473, 474, 475, 476, 477 ... 728  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal