Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 13 Mai 2024, 21:34

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2027 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 131, 132, 133, 134, 135, 136  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 12:04 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
Exacto, e basicamente os clubes que têm mais influência basicamente fazem fastforward ao processo de naturalização porque para eles também é melhor devido ao limite de atletas estrangeiros nos nacionais de clubes.

Por uma questão de coerência, e não tendo nada contra os atletas em questão, se há uns anos criticava as estratégias turcas e azeris de andar a "comprar" cubanos e afins para terem representatividade a nível internacional, também não posso concordar quando acontece em Portugal.

Uma coisa é quando tal acontece por razões humanitárias ou quando a pessoa em questão está há largos anos no país (estilo Tsanko Arnaudov ou o Nelson Evora) nada contra, agora quando o motivo de vinda é por razões desportivas e já há histórico de participações de alta competição noutros países não concordo. Então se é para trazer arrogantes como o Pichardo, que chega cá e depois de ser naturalizado se dedica a um clima de crispação com o Nelson e a dizer que se não lhe melhoram as condições vai para outro país, não obrigado.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 13:05 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6557
Para mim, casos como os do Nélson Évora são admissíveis, já que começou a representar Portugal com 16 ou 17 anos. O do Obikwelu já é mais duvidoso porque apesar de ter vindo para Portugal novo, começou por representar a Nigéria e só trocou quando teve uma lesão qualquer e a federação nigeriana não o apoiou.

Casos como o Pichardo para mim não fazem sentido nenhum e se ganharem alguma medalha é-me completamente indiferente.

No futebol geralmente também sou contra e os únicos casos que ainda me fazem algum sentido são o do Deco e o do Pepe já que eram grandes jogadores e vieram ambos para Portugal com 18 ou 19 anos. Casos como o do Liedson que começa a jogar por Portugal já com mais de 30 anos são obviamente de evitar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 14:08 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6275
Carlos Nascimento na final dos 60 metros.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 14:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19784
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Para mim, casos como os do Nélson Évora são admissíveis, já que começou a representar Portugal com 16 ou 17 anos. O do Obikwelu já é mais duvidoso porque apesar de ter vindo para Portugal novo, começou por representar a Nigéria e só trocou quando teve uma lesão qualquer e a federação nigeriana não o apoiou.

Casos como o Pichardo para mim não fazem sentido nenhum e se ganharem alguma medalha é-me completamente indiferente.

No futebol geralmente também sou contra e os únicos casos que ainda me fazem algum sentido são o do Deco e o do Pepe já que eram grandes jogadores e vieram ambos para Portugal com 18 ou 19 anos. Casos como o do Liedson que começa a jogar por Portugal já com mais de 30 anos são obviamente de evitar.

Mas no futebol a FIFA também tem medidas demasiado rígidas e que fodem a carreira internacional de pessoal, como foi o caso do Munir (acho que é assim) que a Espanha o chamou para uma internacionalização e depois o rapaz não rendem e ele não pode representar Marrocos

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 16:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12083
Também acho que as regras são demasiado lenientes no atletismo, mas de qualquer maneira fico sempre contente por ver um atleta a representar Portugal sagrar-se campeão, confesso que ainda mais se for atleta do Sporting, e como tal parabéns à Auriol =D>

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 16:54 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6557
Davide Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Para mim, casos como os do Nélson Évora são admissíveis, já que começou a representar Portugal com 16 ou 17 anos. O do Obikwelu já é mais duvidoso porque apesar de ter vindo para Portugal novo, começou por representar a Nigéria e só trocou quando teve uma lesão qualquer e a federação nigeriana não o apoiou.

Casos como o Pichardo para mim não fazem sentido nenhum e se ganharem alguma medalha é-me completamente indiferente.

No futebol geralmente também sou contra e os únicos casos que ainda me fazem algum sentido são o do Deco e o do Pepe já que eram grandes jogadores e vieram ambos para Portugal com 18 ou 19 anos. Casos como o do Liedson que começa a jogar por Portugal já com mais de 30 anos são obviamente de evitar.

Mas no futebol a FIFA também tem medidas demasiado rígidas e que fodem a carreira internacional de pessoal, como foi o caso do Munir (acho que é assim) que a Espanha o chamou para uma internacionalização e depois o rapaz não rendem e ele não pode representar Marrocos


É verdade, até tens seleções que rapidamente se apressam a convocar pela primeira vez jogadores com dupla nacionalidade só para não optarem por outra. Talvez devessem aumentar de 1 internacionalização para 5 ou qualquer coisa assim.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 06 Mar 2021, 17:02 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19784
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
[quote="CandidoBarbosaPT"][quote="Davide"][quote="CandidoBarbosaPT"]Para mim, casos como os do Nélson Évora são admissíveis, já que começou a representar Portugal com 16 ou 17 anos. O do Obikwelu já é mais duvidoso porque apesar de ter vindo para Portugal novo, começou por representar a Nigéria e só trocou quando teve uma lesão qualquer e a federação nigeriana não o apoiou.

Casos como o Pichardo para mim não fazem sentido nenhum e se ganharem alguma medalha é-me completamente indiferente.

No futebol geralmente também sou contra e os únicos casos que ainda me fazem algum sentido são o do Deco e o do Pepe já que eram grandes jogadores e vieram ambos para Portugal com 18 ou 19 anos. Casos como o do Liedson que começa a jogar por Portugal já com mais de 30 anos são obviamente de evitar.[/quote]
Mas no futebol a FIFA também tem medidas demasiado rígidas e que fodem a carreira internacional de pessoal, como foi o caso do Munir (acho que é assim) que a Espanha o chamou para uma internacionalização e depois o rapaz não rendem e ele não pode representar Marrocos[/quote]

É verdade, até tens seleções que rapidamente se apressam a convocar pela primeira vez jogadores com dupla nacionalidade só para não optarem por outra. Talvez devessem aumentar de 1 internacionalização para 5 ou qualquer coisa assim.[/quote]
Pensam que iam fazer uma alteração com base na idade e também jogos oficiais.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 07 Mar 2021, 19:21 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12083
Pichardo e Mamona conquistaram o ouro!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 00:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20347
Esta fight Pichardo e Évora continua a ser deprimente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 00:42 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20624
This board requires you to be registered and logged-in to view hidden content.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 03:29 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6557
Bastante deselegante da parte do atleta cubano, no entanto o Nélson Évora também já se devia ter deixado disso. Compreendo perfeitamente que fique aborrecido sobre o modo como a naturalização do Pichardo foi feita, mas já insistiu tantas vezes na questão que acaba por deixar passar algum ressabiamento.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 10:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14903
Localização: Leiria
"Algum ressabiamento"??? O Nelson Evora nos ultimos anos tem sido um verdadeiro atrasado mental neste assunto. Perdeu muito do respeito que toda a gente tinha por ele! Na verdade só mesmo ele é que perde com tudo isto..mas teima em continuar.

Como se fosse culpa do Pichardo não haver bons atletas jovens, ou a naturalização ter sido mais rápida (nem sequer foi a mais rápida de sempre no atletismo em Portugal). Obviamente que o Nelson se esta a cagar para o futuro da modalidade e isto são só pretextos para expor mais uma vez a sua azia por ter sido ultrapassado pelo Pichardo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 11:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19421
Localização: Queluz City.
O Nélson é um ressabiado de primeira e mereceu bem cada palavra que o Pichardo guardou para ele, apesar de toda a deselegância.

Haja pachorra, pode-se muito bem comentar os problemas da modalidade sem se estar constantemente a singularizar e picar a mesma pessoa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 11:21 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Mensagens: 3864
Localização: Almada
Resende Escreveu:
O Nélson é um ressabiado de primeira e mereceu bem cada palavra que o Pichardo guardou para ele, apesar de toda a deselegância.

Haja pachorra, pode-se muito bem comentar os problemas da modalidade sem se estar constantemente a singularizar e picar a mesma pessoa.


Exatamente, parece uma ex que não supera, o chato do Nelson.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Atletismo
MensagemEnviado: 13 Mar 2023, 12:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20347
Para mim é completamente normal não haver jovens de qualidade a sair. Atletismo como todos os outros desportos, é só mais um em Portugal sem apoio. E mesmo que tivéssemos o apoio todo do mundo, não se formam medalhados olímpicos sem sorte genética. Por isso acho só um argumento um pouco parvo para criticar esta situação.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2027 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 131, 132, 133, 134, 135, 136  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal