Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 21:36

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Quem será o vencedor do UEFA Euro 2016?
Votação encerrada em 27 Jun 2016, 10:08
ImagemAlemanha 30%  30%  [ 7 ]
ImagemÁustria 0%  0%  [ 0 ]
ImagemBélgica 4%  4%  [ 1 ]
ImagemCroácia 4%  4%  [ 1 ]
ImagemEspanha 4%  4%  [ 1 ]
ImagemFrança 22%  22%  [ 5 ]
ImagemInglaterra 0%  0%  [ 0 ]
ImagemItália 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPolónia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPortugal 26%  26%  [ 6 ]
ImagemRepública Checa 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRússia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSuécia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSuíça 0%  0%  [ 0 ]
Outro 9%  9%  [ 2 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Jun 2016, 11:09 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20615
Dinli Escreveu:
À pouco tive a ver com olhos de ver o formato do Euro e a minha conclusão é que o formato é aberrante. Ora bem vamos ter 24 equipas em prova numa primeira fase para passarem 16. Bem isto é bonito e aparentemente a malta quer é jogos e a UEFA quer é money, mas do género estar a levar nesta fase com um numero de jogos enorme entre equipas com défice qualitativo não vai ter piada nenhuma e menos piada vai ter se pensarmos que mais de metade das equipas vão passar à próxima fase. Ou seja estamos numa fase de aquecimento, onde até os melhores terceiros passam. Bem eu nem ponho a hipótese de não passarmos, porque de facto acho impossível isso acontecer. Aliás olhando bem para o formato e para o cruzamento que vai haver entre grupos, começo a achar que o sorteio não foi assim tão favorável como parecer ser à primeira vista para todos. Se o objectivo fosse passar somente a fase de grupos, maravilha, era óptimo o sorteio, mas tendo em conta que viemos supostamente aqui para ganhar ou perto disso, levar com Bélgica ou Itália nos oitavos e seguidamente com Alemanha nos quartos é tudo menos razoável, sobretudo quando estamos a falar de rondas onde existem ainda 16 e 8 equipas respectivamente em competição. Obviamente isto é uma previsão e vale o que vale, mas se as melhores equipas demonstrarem o seu real valor em campo, certamente será isto que vamos apanhar na próxima fase. Como disse antes, já achei mais que o sorteio foi favorável, sobretudo quando penso a longo prazo. Aliás arrisco-me a dizer que os jogos de Portugal nos oitavos quer nos quartos (caso passemos obviamente) serão possivelmente os melhores jogos da ronda em questão.
Para não falar que a história dos terceiros passarem e cruzarem com o grupo a,b,c,d nunca é justa. Isto faz me lembrar torneios amadores que a malta e que tem que andar com remendos. :mrgreen:


Para te espantares mais, já viste o esquema de qualificação para o Euro 2020 e como vai ser a divisão por estádios? (Supostamente para celebrar os 60 anos do Euro mas depois com um e$tádio do Azerbaijão metido ao barulho) :lol:

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2016, 21:22 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
Fuji Escreveu:
Dinli Escreveu:
À pouco tive a ver com olhos de ver o formato do Euro e a minha conclusão é que o formato é aberrante. Ora bem vamos ter 24 equipas em prova numa primeira fase para passarem 16. Bem isto é bonito e aparentemente a malta quer é jogos e a UEFA quer é money, mas do género estar a levar nesta fase com um numero de jogos enorme entre equipas com défice qualitativo não vai ter piada nenhuma e menos piada vai ter se pensarmos que mais de metade das equipas vão passar à próxima fase. Ou seja estamos numa fase de aquecimento, onde até os melhores terceiros passam. Bem eu nem ponho a hipótese de não passarmos, porque de facto acho impossível isso acontecer. Aliás olhando bem para o formato e para o cruzamento que vai haver entre grupos, começo a achar que o sorteio não foi assim tão favorável como parecer ser à primeira vista para todos. Se o objectivo fosse passar somente a fase de grupos, maravilha, era óptimo o sorteio, mas tendo em conta que viemos supostamente aqui para ganhar ou perto disso, levar com Bélgica ou Itália nos oitavos e seguidamente com Alemanha nos quartos é tudo menos razoável, sobretudo quando estamos a falar de rondas onde existem ainda 16 e 8 equipas respectivamente em competição. Obviamente isto é uma previsão e vale o que vale, mas se as melhores equipas demonstrarem o seu real valor em campo, certamente será isto que vamos apanhar na próxima fase. Como disse antes, já achei mais que o sorteio foi favorável, sobretudo quando penso a longo prazo. Aliás arrisco-me a dizer que os jogos de Portugal nos oitavos quer nos quartos (caso passemos obviamente) serão possivelmente os melhores jogos da ronda em questão.
Para não falar que a história dos terceiros passarem e cruzarem com o grupo a,b,c,d nunca é justa. Isto faz me lembrar torneios amadores que a malta e que tem que andar com remendos. :mrgreen:


Para te espantares mais, já viste o esquema de qualificação para o Euro 2020 e como vai ser a divisão por estádios? (Supostamente para celebrar os 60 anos do Euro mas depois com um e$tádio do Azerbaijão metido ao barulho) :lol:


O Platini saiu mas a UEFA ainda é dele. Depois nesse Euro as equipas que adoram comprar organizações como a Espanha ou a França vão jogar para aí 2 jogos em casa e fica tudo surpreendido por isso ter calhado assim.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2016, 18:45 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31926
A expansão do Euro trouxe jogos interessantes. As equipas não tem qualidade para estar aqui, mas matam-se em campo e dão espectáculos porreiros. É chato ter oitavos-de-final, mas tem sido super fun.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2016, 21:51 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Eu tendo a discordar. Quase uma semana de Euro e só a Itália apareceu para jogar. Os jogos têm sido equilibrados, e as equipas teoricamente mais fracas têm-se aguentado muito bem, o que leva a alguma imprevisibilidade, mas de grande espectáculo tem-se visto pouco.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2016, 22:24 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
A Alemanha e a Espanha jogaram bem. Nada de deslumbrante, mas controlaram muito bem os jogos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2016, 22:48 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31593
Localização: Londres
Por acaso não vi o jogo da Espanha. A Alemanha jogou bem mas tem uma falha grave na transição (por ter o Khedira a jogar demasiado na frente). São os centrais que têm de sair com bola mas as opções de passe que lhes são dadas são demasiado em profundidade. Se o passe sai mal, traz demasiado risco.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2016, 23:19 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
A Alemanha devia jogar com o Weigl em vez do Khedira, mas o Low é demasiado casmurro nessas coisas. No entanto, acho que o maior problema da Alemanha está nas laterais, porque o Howedes é banal a jogar ali e o Hector também me pareceu, mas desse conheço pouco. O Schmelzer cabia perfeitamente naquele 11.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2016, 23:55 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Mensagens: 8613
Localização: Bobadela/Loures
Hector e Rudy em principio era as opções para as laterais antes do Euro. Não sei porquê é que o Rudy não foi convocado, era a aposta mais clara para essa posição, embora me parece limitado também.
Talvez Boateng na direita faça mais sentido, como Hummels e Howedes no centro e Hector na direita, o Boateng conhece a posição e desempenha-a embora não dê grande profundidade ao flanco, mas com este estilo de jogo da Alemanhã sem uma referência na frente também não é grande problema. Entre o Héctor e o Schmelzer, prefiro o 1º, mas penso que qualquer um dá uma boa resposta neste momento, o pior está na direita.
No meio campo acho que o Khedira e o Kroos se complementam muito bem, o Weigl é muito bom jogador, mas a jogar era com o Khedira. O Khedira acresenta uma compente fisica e um grande pulmão ao meio campo, que os outros dois não têm. Como o Kroos me parece intocável na seleção, o Khedira é o melhor parceiro para ele no meio campo. O Weigl pode entrar para uma substituição tática ou mesmo em troca por troca por algum elemento do meio campo, assim como o Schweinsteiger o pode fazer no decorrer do jogo. Outro que pode entrar no meio campo a meio do jogo é o Can, se o Khedira não corresponder ou ficar mesmo limitado fisicamente, para mim o Can é o substituto ideal quando a Alemanha está confortável no resultado.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2016, 00:29 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Sican Escreveu:
A Alemanha devia jogar com o Weigl em vez do Khedira, mas o Low é demasiado casmurro nessas coisas. No entanto, acho que o maior problema da Alemanha está nas laterais, porque o Howedes é banal a jogar ali e o Hector também me pareceu, mas desse conheço pouco. O Schmelzer cabia perfeitamente naquele 11.

Já no mundial era a mesma coisa, o Howedes apesar da tremenda qualidade que tem, é banalissimo para jogar a lateral numa seleção que joga como a Alemanha, simplesmente não dá, ele não tem a qualidade ofensiva para tal.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2016, 14:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13343
Localização: Gondomar State of Mind
Dino_7 Escreveu:
Hector e Rudy em principio era as opções para as laterais antes do Euro. Não sei porquê é que o Rudy não foi convocado, era a aposta mais clara para essa posição, embora me parece limitado também.
Talvez Boateng na direita faça mais sentido, como Hummels e Howedes no centro e Hector na direita, o Boateng conhece a posição e desempenha-a embora não dê grande profundidade ao flanco, mas com este estilo de jogo da Alemanhã sem uma referência na frente também não é grande problema. Entre o Héctor e o Schmelzer, prefiro o 1º, mas penso que qualquer um dá uma boa resposta neste momento, o pior está na direita.
No meio campo acho que o Khedira e o Kroos se complementam muito bem, o Weigl é muito bom jogador, mas a jogar era com o Khedira. O Khedira acresenta uma compente fisica e um grande pulmão ao meio campo, que os outros dois não têm. Como o Kroos me parece intocável na seleção, o Khedira é o melhor parceiro para ele no meio campo. O Weigl pode entrar para uma substituição tática ou mesmo em troca por troca por algum elemento do meio campo, assim como o Schweinsteiger o pode fazer no decorrer do jogo. Outro que pode entrar no meio campo a meio do jogo é o Can, se o Khedira não corresponder ou ficar mesmo limitado fisicamente, para mim o Can é o substituto ideal quando a Alemanha está confortável no resultado.


O Rudy é médio, fez um jogo a defesa-direito nesta época. A primeira opção para Alemanha foi sempre o Howedes, tendo em conta o adeus à selecção do Lahm.

E isso do Howedes não ter qualidade ofensiva e não servir para a Alemanha, é porque vocês estão habituados a ver o futebol português, onde grande parte do movimento ofensivo de uma equipa é esperar pelo overlap e cruzamento do lateral. Divirtam-se a ver a Alemanha, onde o momento ofensivo se baseia em penetração por jogo interior.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2016, 20:10 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Mensagens: 16454
Localização: Ponte de Sôr
http://observador.pt/2016/06/17/os-melh ... oh-please/
Penso que ninguém tem dúvidas. :P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Jun 2016, 21:53 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
3 grandes conclusões a retirar das jornadas de hoje:
- Amanhã o empate chega para Portugal se qualificar;
- Irlanda do Norte e Eslováquia já estão apuradas como melhores terceiros classificados;
- Itália vs Espanha nos oitavos. :-"

Dinli Escreveu:
À pouco tive a ver com olhos de ver o formato do Euro e a minha conclusão é que o formato é aberrante. Ora bem vamos ter 24 equipas em prova numa primeira fase para passarem 16. Bem isto é bonito e aparentemente a malta quer é jogos e a UEFA quer é money, mas do género estar a levar nesta fase com um numero de jogos enorme entre equipas com défice qualitativo não vai ter piada nenhuma e menos piada vai ter se pensarmos que mais de metade das equipas vão passar à próxima fase. Ou seja estamos numa fase de aquecimento, onde até os melhores terceiros passam. Bem eu nem ponho a hipótese de não passarmos, porque de facto acho impossível isso acontecer. Aliás olhando bem para o formato e para o cruzamento que vai haver entre grupos, começo a achar que o sorteio não foi assim tão favorável como parecer ser à primeira vista para todos. Se o objectivo fosse passar somente a fase de grupos, maravilha, era óptimo o sorteio, mas tendo em conta que viemos supostamente aqui para ganhar ou perto disso, levar com Bélgica ou Itália nos oitavos e seguidamente com Alemanha nos quartos é tudo menos razoável, sobretudo quando estamos a falar de rondas onde existem ainda 16 e 8 equipas respectivamente em competição. Obviamente isto é uma previsão e vale o que vale, mas se as melhores equipas demonstrarem o seu real valor em campo, certamente será isto que vamos apanhar na próxima fase. Como disse antes, já achei mais que o sorteio foi favorável, sobretudo quando penso a longo prazo. Aliás arrisco-me a dizer que os jogos de Portugal nos oitavos quer nos quartos (caso passemos obviamente) serão possivelmente os melhores jogos da ronda em questão.
Para não falar que a história dos terceiros passarem e cruzarem com o grupo a,b,c,d nunca é justa. Isto faz me lembrar torneios amadores que a malta e que tem que andar com remendos. :mrgreen:
Este formato é exactamente igual ao dos Mundiais de 86, 90 e 94. Não é propriamente uma novidade.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Jun 2016, 23:20 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Ouvir o Rui Costa, o Carlos Daniel e o Carvalhal dá prazer. Excelente programa na RTP.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2016, 00:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19403
Localização: Queluz City.
Nostradamus Escreveu:
Ouvir o Rui Costa, o Carlos Daniel e o Carvalhal dá prazer. Excelente programa na RTP.

Que pena que estes programas só surjam de 2 em 2 anos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Jun 2016, 00:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
Wheels Escreveu:
Nostradamus Escreveu:
Ouvir o Rui Costa, o Carlos Daniel e o Carvalhal dá prazer. Excelente programa na RTP.

Que pena que estes programas só surjam de 2 em 2 anos.

True. Antigamente ainda tínhamos um na RTP Informação muito fixe, era com o Carlos Daniel que para mim é o melhor comentador de longe em Portugal, o Bruno Prata que é horrível mas que era giro porque sofria de Bulling do Carlos e o Vítor Pereira. Depois entrou o Manuel José que apesar de ser mais castiço que o Vitó, não tinha a mesma capacidade do Pereira. Eu acho que o programa continua mas o Carlos Daniel que era a alma do programa saiu.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal