Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:36

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Quem será o vencedor do UEFA Euro 2016?
Votação encerrada em 27 Jun 2016, 10:08
ImagemAlemanha 30%  30%  [ 7 ]
ImagemÁustria 0%  0%  [ 0 ]
ImagemBélgica 4%  4%  [ 1 ]
ImagemCroácia 4%  4%  [ 1 ]
ImagemEspanha 4%  4%  [ 1 ]
ImagemFrança 22%  22%  [ 5 ]
ImagemInglaterra 0%  0%  [ 0 ]
ImagemItália 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPolónia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPortugal 26%  26%  [ 6 ]
ImagemRepública Checa 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRússia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSuécia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSuíça 0%  0%  [ 0 ]
Outro 9%  9%  [ 2 ]
Total de votos : 23
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Mai 2016, 23:26 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
A malta esquece-se do Ricardo, mas esse é que fez uma época do crl a lateral e estou convencido que na direita ainda é melhor...

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Mai 2016, 23:31 
legstrong
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jan 2016, 23:04
Mensagens: 335
Localização: http 404 not found
Levar o Éder é o mesmo que dar um tiro no escuro
Se chegar-mos as meias finais,penso que é natural,mas esta seleção ou faz um brilharete ou já vai de vela na fase de grupos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Mai 2016, 00:38 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
Desde que chegou o FS começou praticamente todos os jogos em 442, e tem sido bastante assertivo quando fala sobre o assunto.

Partindo daí, julgo que o Pizzi tinha de estar na convocatória. É o substituto natural do João Mário, está rotinado na posição e na função e percebe o sistema. Caramba, foi a entrada dele para o lado direito do meio-campo que fez evoluir o 442 do Benfica este ano. Ainda se o Bernardo estivesse apto, admito que tem potencial para jogar num meio-campo a quatro (embora não seja esse o sistema do Mónaco, nem era no Benfica B), mas não está apto.

Pela mesma ordem de ideias julgo que o Quaresma não tem lugar, ou não devia ter. Se é para jogar em 442 o Quaresma não cabe. Não sabe jogar por dentro, nem no maio-campo nem nos 2 da frente. Por isso a única opção para jogar é quando se usar o 433. E, nesse caso, Nani, Ronaldo, Rafa não seriam suficientes já que é um sistema que vai ser menos utilizado? Numa urgência até JM, Coentrão, Raphael ou Vieirinha podiam jogar como extremos! E quase que aposto com melhor capacidade de decisão e maior verticalidade que o Quaresma.

Nos homens do meio-campo havia muitas opções, cada uma com vantagens e desvantagens. Era complicado decidir. O Adrien fez uma época muito consistente, muito boa mesmo, rápido a decidir, mais fortes nos duelos (o Enzo já bazou né :P ), boa capacidade de remate. Mas não se vê nele muito potencial, sente-se que está espremido ao máximo. Faz-me lembrar o Maniche, que rendeu imenso quando foi espremido ao máximo por um treinador e a partir daí nunca mais atingiu a mesma consistência. Espero que não seja o caso com o Adrien, mas é o que sinto quando o vejo jogar, que está no máximo.

E, mais uma vez, o sistema. A não ser que o FS queira replicar o meio-campo do Sporting com, provavelmente, o Rafa à esquerda, o Adrien vai estar sempre na sombra do Moutinho. Ora, se a equipa precisar de mais fulgor ofensivo e capacidade para romper a defesa adversária, Renato será a opção. Se for preciso alguém com capacidade física para ganhar duelos, defender bem e sair rápido, ou entra o segundo trinco (Danilo/WC) ou o Renato que tem a vantagem do contra-ataque. Em qualquer outro cenário ainda tem o André Gomes e até o próprio João Mário à frente. Ainda assim, compreendo a chamada dele porque jogou imenso este ano e merece. Mas tenho pena de um jogador como o André André, que até Dezembro parecia garantido no Europeu. E pode fazer várias posições.

Na defesa, julgo que o lateral mais fiável ficou de fora. O Almeida fez uma época super consistente, num esquema defensivo que pressupõe muito risco, e está habituado ao 442. Mas percebo a chamada do Cedric e do Vieirinha. O Cedric joga em Inglaterra e ganhou ritmo e competitividade e o Vieirinha é um jogador de quem o FS gosta e em quem confia há muitos anos. Nos centrais não há surpresas, só uma lesão mudava estes 4 nomes. Foram sempre os escolhidos pelo FS, nunca coloquei a hipótese de serem chamados outros.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Mai 2016, 18:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Julgo que a inclusão do Quaresma terá em vista aqueles jogos em que a 10 minutos do fim ainda não estamos a ganhar e aí sim, entra o Quaresma para o flanco, para tentar sacar um bom cruzamento. Não idealizo nenhum cenário em que o Quaresma será titular e penso que o próprio seleccionador também não. Em alguns jogos da selecção, o Quaresma mostrou a verticalidade que não aparentou ter na última passagem pelo Porto, especialmente nos momentos finais do jogo.

Pela quantidade de médios convocados e pelas declarações do próprio Fernando Santos, a justificar a chamada de Guerreiro e Vieirinha, penso que a ideia dele não será replicar o sistema do Sporting, mas sim jogar com uma espécie de 4-4-2 losango (a não chamada do Pizzi deixa isso ainda mais claro, imo), sendo a largura garantida pelos laterais. De qualquer das formas, seja num 4-4-2 mais clássico, ou no losango, também concordo que o Adrien não tem espaço. Se viesse o André André, apesar de sua maior polivalência, também não iria ter muito espaço, e este jogou bem menos à bola que o Adrien durante esta época.

A não chamada do André Almeida é, de facto, o mais surpreendente. Se o sistema for, de facto, um losango, no momento ofensivo, torna-se menos surpreendente. Mas, de qualquer forma, a polivalência e a consistência do Almeida podem fazer falta.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 18 Mai 2016, 20:11 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Jul 2009, 09:59
Mensagens: 2051
Takitdown Escreveu:
Dani-slb Escreveu:
Takitdown Escreveu:
I mean, claro que o Bernardo merece ser convocado e tudo mais, mas sinto que o pessoal exagera BUÉÉÉ o valor dele em função do rendimento no Mónaco. Pelo nível dele no clube, o Bernardo não é de forma nenhuma lock na selecção. Não é como se o Jorge Jesus tivesse ali o Messi no banco e ele nunca tenha jogado pelo bigode.

Não concordo nada, para mim nesta altura já deveria ser titular indiscutível nesta selecção. Top 3 fácil.

Nem um dos melhores jogadores do Mónaco é(e até é surpreendentemente pouco popular por lá enquanto é idolatrado em Portugal. O oposto do André Gomes), e o rendimento na selecção, sem ser nada de especial, é consideravelmente superior ao do clube. O Bernardo tem uma margem de progressão do outro mundo, provavelmente até sou maior fanboy por ele do que as pessoas que me dizem que ele é um deus e tudo mais, mas precisamente por essa narrativa de ser "top 3 fácil" depois desta época é que acho que é exagerado até ao fim do mundo o hype à volta dele. Abri o post com "é evidente que ele seria convocado estando apto", e com a nossa falta de opções fora do meio-campo não me espantaria que jogasse regularmente. Afinal de contas, Eder e Quaresma entraram nos 23. Não concordo que seja um jogador de topo agora e que a selecção não viva sem ele.

Se o Bernardo, para ti, não é um dos melhores jogadores do Mónaco então não sei quem possa ser sinceramente... Mas já agora, em que te baseias para dizer que ele não é muito popular por lá? Não tenho essa noção.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Mai 2016, 22:31 
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Mensagens: 3813
untal Escreveu:
Julgo que a inclusão do Quaresma terá em vista aqueles jogos em que a 10 minutos do fim ainda não estamos a ganhar e aí sim, entra o Quaresma para o flanco, para tentar sacar um bom cruzamento. Não idealizo nenhum cenário em que o Quaresma será titular e penso que o próprio seleccionador também não. Em alguns jogos da selecção, o Quaresma mostrou a verticalidade que não aparentou ter na última passagem pelo Porto, especialmente nos momentos finais do jogo.

Pela quantidade de médios convocados e pelas declarações do próprio Fernando Santos, a justificar a chamada de Guerreiro e Vieirinha, penso que a ideia dele não será replicar o sistema do Sporting, mas sim jogar com uma espécie de 4-4-2 losango (a não chamada do Pizzi deixa isso ainda mais claro, imo), sendo a largura garantida pelos laterais. De qualquer das formas, seja num 4-4-2 mais clássico, ou no losango, também concordo que o Adrien não tem espaço. Se viesse o André André, apesar de sua maior polivalência, também não iria ter muito espaço, e este jogou bem menos à bola que o Adrien durante esta época.

A não chamada do André Almeida é, de facto, o mais surpreendente. Se o sistema for, de facto, um losango, no momento ofensivo, torna-se menos surpreendente. Mas, de qualquer forma, a polivalência e a consistência do Almeida podem fazer falta.

Mesmo com o losango, só o é a atacar, porque a defender a ideia é ter duas linhas de 4, tal e qual como Benfica e Sporting fazem. Os médios defendem a par. Nos primeiros jogos defendeu em losango e teve que mudar para o 433 a meio do jogo porque a equipa não conseguia evitar destapar um dos flancos. Passou a defender com linha de 4 nos últimos jogos, e é por isso que o FS quando fala do assunto diz que não tem posições fixas para cada jogador mas quer que os jogadores saibam quais as posições que devem ocupar e o façam à vez.

Neste sentido, o Pizzi era importante não só a atacar como a defender. Está habituado a defender neste sistema. Não percebo como é que se deixa de parte um jogador que encaixa exactamente no sistema que se pretende, ainda por cima com o Bernardo inapto.

Quanto ao Quaresma, eu sei que a capacidade de cruzamento é a sua grande arma. Mas o Quaresma precisa de 40 ações pobres para fazer uma muito boa. Não gosto desse tipo de jogadores, acho que prejudicam imenso o colectivo. Ainda por cima já temos o Ronaldo na equipa..

Digo isto, mas gosto muito do Fernando Santos e considero-o um treinador muito competente e sensato, além de ter uma pessoa de família que trabalha com ele desde os tempos do Estrela. Por isso mesmo é que fiquei admirado por haver coisas que não fazem grande sentido.

Mesmo assim, acho que o meio-campo vai ser Danilo Moutinho JM e Rafa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 19 Mai 2016, 00:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Dani-slb Escreveu:
Takitdown Escreveu:
Dani-slb Escreveu:
Não concordo nada, para mim nesta altura já deveria ser titular indiscutível nesta selecção. Top 3 fácil.

Nem um dos melhores jogadores do Mónaco é(e até é surpreendentemente pouco popular por lá enquanto é idolatrado em Portugal. O oposto do André Gomes), e o rendimento na selecção, sem ser nada de especial, é consideravelmente superior ao do clube. O Bernardo tem uma margem de progressão do outro mundo, provavelmente até sou maior fanboy por ele do que as pessoas que me dizem que ele é um deus e tudo mais, mas precisamente por essa narrativa de ser "top 3 fácil" depois desta época é que acho que é exagerado até ao fim do mundo o hype à volta dele. Abri o post com "é evidente que ele seria convocado estando apto", e com a nossa falta de opções fora do meio-campo não me espantaria que jogasse regularmente. Afinal de contas, Eder e Quaresma entraram nos 23. Não concordo que seja um jogador de topo agora e que a selecção não viva sem ele.

Se o Bernardo, para ti, não é um dos melhores jogadores do Mónaco então não sei quem possa ser sinceramente... Mas já agora, em que te baseias para dizer que ele não é muito popular por lá? Não tenho essa noção.

Toulalan, Moutinho, Subasic e Fabinho são todos melhores a nível exibicional na minha opinião. O Moutinho esteve lesionado nos últimos meses mas continuou a ser fundamental em grande parte da época. E penso que será mais ou menos consensual entre quem tenha acompanhado a maior parte da época do Mónaco que esses foram os 4 jogadores mais importantes para a equipa. Depois podes falar do Bernardo, do Raggi ou do Lemar e ninguém te estranha nenhum dos nomes. Mas é nesse patamar que o Bernardo se encontra. É incrivelmente talentoso, só tem 21 anos e é o tipo de jogador que não prima pela capacidade física, por isso continua mais do que a caminho para ser um jogador de grande europeu mas neste momento não me parecia particularmente adorado pela massa associativa vendo os jogos deles e acompanhando sobejamente imprensa, e a meio da época quando as coisas corriam mal o que mais vias em reddits e afins era "queremos competir com o PSG e estamos a espera que um suplente do Benfica jogue como o carrasco" e etc... Acho que também o criticavam em exagero quando corria mal, e são só adeptos no reddit, mas acho que te dá uma ideia de como ele não é propriamente um super-homem para os adeptos. A ideia que tenho é que ele é visto como o Lemar, um bom jogador com grande futuro mas insuficiente e irregular para lutar pelos objectivos a que o Mónaco se propõe, principalmente depois de perder James, Kondogbia e Carrasco. Como te disse, sou grande adepto dele. Só acho que toda a história de nunca ter sido opção no Benfica leva a que o pintem com grande exagero. É titular no Mónaco e é um bom jogador para uma equipa que é claramente inferior desportivamente ao clube em Portugal onde ele nunca teve oportunidade. Foi um disparate claro a forma como o Benfica o perdeu, mas levemos as coisas com calma.


@Dberkie, concordo com tudo da tua análise até ao ponto do Rafa ser titular, dado o nível exibicional do André Gomes e o facto do João Mário render mais solto na última linha do meio-campo do que preso a 8 num sistema que vai exigir muito mais disciplina táctica do que aquilo que ele faz no Sporting ou pode fazer a 10 na selecção(e onde foi underwhelming no início da época no Sporting). Com a opção de incluir um médio borderline de classe mundial que tem Juventus pronta a oferecer 60 milhões por ele, numa posição onde encaixe perfeitamente e soltar o João Mário ou jogar com o Rafa a 10 e limitar a acção ofensiva do João Mário, custa-me a perceber que ele vá para a segunda opção. O Rafa pisa melhor os espaços entre os avançados e encara o jogo de forma mais vertical, o que é importante aí, mas não acho que sobreponha todo o upside de Gomes-Moutinho-Mário. Edit:Suponho que a diferença venha de como encaramos um meio-campo do FS na selecção e a forma de jogar do Benfica/Sporting. O Fernando Santos joga(e já jogou na carreira) num losango convencional enquanto que as outras duas não, nem o Jorge Jesus gosta dessa comparação AFAIK. A forma como a selecção joga nesse sentido(movimentação de laterais, interiores e número 10) vai ser mais semelhante a qualquer equipa italiana em 4-3-1-2.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Jun 2016, 22:10 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Alguém para ajudar a criar tópico para cada grupo? Tal como fizemos no último Mundial, de forma a manter isto mais organizado.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jun 2016, 16:00 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Tópicos criados, se alguém estiver interessado em adicionar mais informação pode-me enviar MP, que terei todo o gosto em melhorá-los, assim como os primeiros posts deste tópico.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jun 2016, 10:09 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Votação adicionada ao tópico.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2016, 10:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19379
Localização: Queluz City.
https://www.creativereview.co.uk/cr-blo ... 4-slogans/



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2016, 11:17 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Vinha agora meter isso no fórum. Mimo de anúncio. :)

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2016, 14:23 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
É mais uma curta. Está fixe.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2016, 14:38 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Que saudades de um anuncio a sério.

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jun 2016, 03:46 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Mensagens: 10716
Localização: Estarreja/Porto
À pouco tive a ver com olhos de ver o formato do Euro e a minha conclusão é que o formato é aberrante. Ora bem vamos ter 24 equipas em prova numa primeira fase para passarem 16. Bem isto é bonito e aparentemente a malta quer é jogos e a UEFA quer é money, mas do género estar a levar nesta fase com um numero de jogos enorme entre equipas com défice qualitativo não vai ter piada nenhuma e menos piada vai ter se pensarmos que mais de metade das equipas vão passar à próxima fase. Ou seja estamos numa fase de aquecimento, onde até os melhores terceiros passam. Bem eu nem ponho a hipótese de não passarmos, porque de facto acho impossível isso acontecer. Aliás olhando bem para o formato e para o cruzamento que vai haver entre grupos, começo a achar que o sorteio não foi assim tão favorável como parecer ser à primeira vista para todos. Se o objectivo fosse passar somente a fase de grupos, maravilha, era óptimo o sorteio, mas tendo em conta que viemos supostamente aqui para ganhar ou perto disso, levar com Bélgica ou Itália nos oitavos e seguidamente com Alemanha nos quartos é tudo menos razoável, sobretudo quando estamos a falar de rondas onde existem ainda 16 e 8 equipas respectivamente em competição. Obviamente isto é uma previsão e vale o que vale, mas se as melhores equipas demonstrarem o seu real valor em campo, certamente será isto que vamos apanhar na próxima fase. Como disse antes, já achei mais que o sorteio foi favorável, sobretudo quando penso a longo prazo. Aliás arrisco-me a dizer que os jogos de Portugal nos oitavos quer nos quartos (caso passemos obviamente) serão possivelmente os melhores jogos da ronda em questão.
Para não falar que a história dos terceiros passarem e cruzarem com o grupo a,b,c,d nunca é justa. Isto faz me lembrar torneios amadores que a malta e que tem que andar com remendos. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal