Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 07:13

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32692 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1092, 1093, 1094, 1095, 1096, 1097, 1098 ... 2180  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 13 Jun 2018, 21:40 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
untal Escreveu:
Disclaimer: Jaime Marta Soares não abandonou o barco. Não se demitiu. É ainda o presidente da MAG do Sporting. As demissões não fazem na TV, mas sim por escrito.

Como tal, isto da comissão transitória é obviamente um embuste porque se a MAG não se demitiu. Mas se se tivesse demitido, a MAG seria reposta por outra sufragida pelos sócios, ou seja, continuaria a exercer funções até uma AG onde houvesse o tal sufrágio.

Que situação irreal.

NaP MAGO Escreveu:
Kim Jong-Carvalho Escreveu:
Esta gaja é um bicho do mato do alho. :lol:


Ao menos para contrapor está um gajo que está a explicar tudo muito claro até agora.

Esse gajo mentiu em relação ao que ele diz que está nos estatutos e sabe que mentiu. Pode explicar claramente, mas o valor de verdade não tem nada a ver como a facilidade com que se entende o discurso de alguém.


Óbvio que se demitiu lol, a obrigação dele seria marcar eleições para o seu órgão e para o conselho fiscal, mas como desde cedo se percebeu ele não está ali para cumprir a sua obrigação.
Embuste é sim a comissão de fiscalização que ele decidiu nomear à revelia dos sócios do clube, mas ele também se está cagar para isso.

Não mentiu, tu podes ter é uma interpretação diferente, ainda para mais os estatutos do Sporting atualmente dão azo a muitas interpretações.

Chegou a altura do ano em que sou obrigado a ver os vídeos deste tipo, lá tem de ser:

https://www.facebook.com/GuiCabral/vide ... 613575190/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 13 Jun 2018, 22:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Ok, não irei discutir se mentiu ou não, iria demorar muito tempo a explicar o porquê de achar isso.

Arranja alguma prova da demissão do Marta Soares pf.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 13 Jun 2018, 23:05 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
untal Escreveu:
Ok, não irei discutir se mentiu ou não, iria demorar muito tempo a explicar o porquê de achar isso.

Arranja alguma prova da demissão do Marta Soares pf.


Eu quero é que me apresentem provas que ele voltou atrás na decisão dele, é que quem disto isto, não pode simplesmente voltar passado uma semana porque viu que não conseguiu mandar tudo abaixo, já nem falando da atitude dele ao longo de todo o processo:

https://www.publico.pt/2018/05/17/despo ... ho-1830417


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 13 Jun 2018, 23:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
NaP MAGO Escreveu:
untal Escreveu:
Ok, não irei discutir se mentiu ou não, iria demorar muito tempo a explicar o porquê de achar isso.

Arranja alguma prova da demissão do Marta Soares pf.


Eu quero é que me apresentem provas que ele voltou atrás na decisão dele, é que quem disto isto, não pode simplesmente voltar passado uma semana porque viu que não conseguiu mandar tudo abaixo, já nem falando da atitude dele ao longo de todo o processo:

https://www.publico.pt/2018/05/17/despo ... ho-1830417

Eu sei o que ele disse, mas há algum documento enviado aos sócios ou a quem de direito a oficializar a demissão. Já vi cartas de rescisão de jogadores e isso que devia ser "público" ainda não vi.

Do meu conhecimento, a direcção não pode oficializar uma comissão transitória da MAG, porque o MAG só efectiva a saída quando houver um substituto sufragado. Que o Marta Soares tem como objectivo mandar a direcção de vela sabe-se perfeitamente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 13 Jun 2018, 23:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Se o JMS não se demitiu por escrito (que também não tenho certezas) é só burro, porque basta provar isso para ser legitimado como presidente da MAG em vez de arranjar suspensões ambiguas.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 00:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Não, ele é presidente da MAG na mesma (ou seja, mesmo com a demissão efectivada por escrito) porque não é a direcção que ele elege ou nomeia uma MAG substituta/transitória e cumpriu com as suas funções ao marcar a AG de "destituição" como se diz agora nos media. Só depois disso é que apareceram estas coisas das MAGs transitórias. Anyway, se querem saber mais, leiam os estatutos do clube, é o vosso e está em ruínas. Não escolham um lado e defendam o vosso clube.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 00:37 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Eu conheço bem os estatutos do clube, e por os conhecer é que consigo afirmar que o JMS não pode marcar uma AG de destituição porque bem lhe apetece, quem o pode fazer são os sócios do Sporting e isso é relativamente fácil de o fazer, aliás a providência que ele colocou foi "índeferida liminarmente", para quem não sabe o que significa deixo um link auxiliar: http://misterdocafe.blogspot.com/2018/0 ... e.html?m=1 está escrito não sou eu que digo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 01:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Se tu conheces os estatutos do clube, cita-me onde é que a direcção pode, em qualquer momento, criar uma MAG transitória ou provisória.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 08:45 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17937
Localização: Rio Tinto, Gondomar
Imagem

Pode ser que deixemos de ser mansos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 12:15 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
untal Escreveu:
Se tu conheces os estatutos do clube, cita-me onde é que a direcção pode, em qualquer momento, criar uma MAG transitória ou provisória.


No momento em que a MAG demissionário não cumpriu com os seus deveres.
Esta MAG transitória apenas está a fazer o que JMS deveria ter feito, nomeadamente marcar AG de forma a eleger a nova MAG e marcar outra AG para aprovação do orçamento da próxima época entre outras questões.
Estamos a falar de 2 AGs que são obrigatórias de acordo com os estatutos do clube e que o JMS esqueceu-se de cumprir, aliás uma delas até penso que já tinha expirado o prazo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 12:43 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Aliás ontem até foi indeferida uma providência cautelar (mais uma) que pedia a ilegalidade da comissão transitória.
Não sou eu que digo, ela é legal até porque os estatutos do clube não prevêem todo o tipo de situação.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 14:05 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
NaP MAGO Escreveu:
untal Escreveu:
Se tu conheces os estatutos do clube, cita-me onde é que a direcção pode, em qualquer momento, criar uma MAG transitória ou provisória.


No momento em que a MAG demissionário não cumpriu com os seus deveres.
Esta MAG transitória apenas está a fazer o que JMS deveria ter feito, nomeadamente marcar AG de forma a eleger a nova MAG e marcar outra AG para aprovação do orçamento da próxima época entre outras questões.
Estamos a falar de 2 AGs que são obrigatórias de acordo com os estatutos do clube e que o JMS esqueceu-se de cumprir, aliás uma delas até penso que já tinha expirado o prazo.

Citar implica ir buscar o artigo relevante para a discussão e não reutilizar o que as pessoas da MAG transitória disseram.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 14:19 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6244
Está nos estatutos aquilo que MAG tinha de fazer quando se decidiu demitir em bloco, bem como os prazos para o fazerem.
Nada é dito nos estatutos sobre se esta comissão transitória é legal ou não, está omisso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 14:27 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
NaP MAGO Escreveu:
Está nos estatutos aquilo que MAG tinha de fazer quando se decidiu demitir em bloco, bem como os prazos para o fazerem.
Nada é dito nos estatutos sobre se esta comissão transitória é legal ou não, está omisso.

Não sei quem são os advogados do Sporting mas precisam de umas lições de introdução ao direito. Verifica-se a existência de uma lacuna, quando o sistema normativo não tem capacidade por si só para dar resposta a um problema concreto através do recurso a normas pré-objectivadas. Coisa que não se verifica aqui. Se não está previsto nos estatutos esta MAG transitória, não se trata de ser omisso ou não, porque o sistema apresenta soluções para a questão em concreto. Caso tenhas dúvidas, uma leitura atenta do código civil nunca fez mal a ninguém.

Artigo 10.º
(Integração das lacunas da lei)
1. Os casos que a lei não preveja são regulados segundo a norma aplicável aos casos análogos.
2. Há analogia sempre que no caso omisso procedam as razões justificativas da regulamentação do caso previsto na lei.
3. Na falta de caso análogo, a situação é resolvida segundo a norma que o próprio intérprete criaria, se houvesse de legislar dentro do espírito do sistema.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 14 Jun 2018, 15:21 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6536
Entretanto o pior jogador com a camisola do SCP na era JJ rescindiu... Estava a ver que só rescindiam os jogadores de jeito.

Este aqui que não volte...

De resto segundo informações que me chegaram o Battaglia também já rescindiu.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32692 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1092, 1093, 1094, 1095, 1096, 1097, 1098 ... 2180  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal