Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 13:09

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Desportista Masculino do Ano 2015
Marcel Hirscher 2%  2%  [ 1 ]
Lionel Messi 8%  8%  [ 4 ]
Novak Djokovic 62%  62%  [ 32 ]
Usain Bolt 2%  2%  [ 1 ]
Stephen Curry 13%  13%  [ 7 ]
Lewis Hamilton 0%  0%  [ 0 ]
Dan Carter 0%  0%  [ 0 ]
Mo Farah 2%  2%  [ 1 ]
Nikola Karabatic 0%  0%  [ 0 ]
Adriano de Souza 0%  0%  [ 0 ]
Jordan Spieth 0%  0%  [ 0 ]
Adam Peaty 0%  0%  [ 0 ]
Madjer 6%  6%  [ 3 ]
Martin Fourcade 2%  2%  [ 1 ]
Outro 4%  4%  [ 2 ]
Total de votos : 52
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 12 Jan 2016, 11:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
A superioridade do Messi no seu desporto é indubitavelmente maior à superioridade de qualquer nome da votação no seu desporto.

O Djokovic e o Bolt também tiveram excelentes 2015, podia ir para um dos 2, também.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 12 Jan 2016, 11:42 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 14 Dez 2015, 16:45
Mensagens: 2216
Este tipo de votações são sempre complicadas.
Acabei por votar Djokovic porque o que ele fez em 2015 foi assombroso. Faltou-lhe apenas Rolland Garros. Curry também esteve muito bem e levou muitas vezes a sua equipa ás costas. Bolt teve também um ano espetacular e depois temos Messi e Ronaldo dois extraterrestres do futebol. Penso que Messi esteve melhor que Ronaldo em 2015, aquele golo frente ao Bilbao na final da taça do rei é do outro mundo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 22 Jan 2016, 22:30 
legstrong
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jan 2016, 23:04
Mensagens: 335
Localização: http 404 not found
Alejandro Valverde


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 01:08 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jan 2015, 20:06
Mensagens: 3228
Localização: Fafe
Messi


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 10:24 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6928
Em relação à lista acho que está boa, pelo menos entre os que conheço, mas trocava o Fourcade (biatlo) pelo Northug (cross-country) porque o Fourcade apesar de ter estado muito bem na taça do mundo nos mundiais só ganhou uma medalha de ouro (individual) enquanto que o norueguês ganhou 4, 2 individuais e 2 colectivas.
Contudo quanto ao melhor desportista para mim é entre Messi, Djokovic e Bolt mas acabo por votar no sérvio porque ganhar 3 GS e 6 Masters é incrível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 14:07 
Fight Owens Fight!
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 12:18
Mensagens: 3864
Localização: Almada
untal Escreveu:
A superioridade do Messi no seu desporto é indubitavelmente maior à superioridade de qualquer nome da votação no seu desporto.

O Djokovic e o Bolt também tiveram excelentes 2015, podia ir para um dos 2, também.

Votei outro, porque não posso votar no Conor McGregor. Concordo contigo, acho que a nível de domínio em 2015, só o McGregor dominou mais que o Messi.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 14:14 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
untal Escreveu:
A superioridade do Messi no seu desporto é indubitavelmente maior à superioridade de qualquer nome da votação no seu desporto.

O Djokovic e o Bolt também tiveram excelentes 2015, podia ir para um dos 2, também.

Não sei como podes dizer isso quando o Djoko para além de ganhar o que ganhou tem o dobro dos pontos do 2 do ranking ATP. Para além disso num ano perde apenas 6 jogos, 93% de vitórias. Parece-me uma superioridade bem mais que evidente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 14:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
dvdgms Escreveu:
untal Escreveu:
A superioridade do Messi no seu desporto é indubitavelmente maior à superioridade de qualquer nome da votação no seu desporto.

O Djokovic e o Bolt também tiveram excelentes 2015, podia ir para um dos 2, também.

Não sei como podes dizer isso quando o Djoko para além de ganhar o que ganhou tem o dobro dos pontos do 2 do ranking ATP. Para além disso num ano perde apenas 6 jogos, 93% de vitórias. Parece-me uma superioridade bem mais que evidente.

Isto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 17:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
dvdgms Escreveu:
untal Escreveu:
A superioridade do Messi no seu desporto é indubitavelmente maior à superioridade de qualquer nome da votação no seu desporto.

O Djokovic e o Bolt também tiveram excelentes 2015, podia ir para um dos 2, também.

Não sei como podes dizer isso quando o Djoko para além de ganhar o que ganhou tem o dobro dos pontos do 2 do ranking ATP. Para além disso num ano perde apenas 6 jogos, 93% de vitórias. Parece-me uma superioridade bem mais que evidente.

Parece-te bem mais evidente, porque a estás a medir em resultados, o que é algo que podes fazer num desporto individual como o ténis. Além de ver ténis, eu também vejo futebol, vejo mesmo muitos jogos do Messi e o Messi é superior a todos os outros não só em nível técnico, mas também a nível da percepção do jogo. Já vi muitos tenistas a dominar durante muitos anos, mas nunca vi ninguém com uma superioridade a (quase) todos os níveis de jogo como aquela que o Messi tem.

Acho que nunca irás entender o que eu estou a explicar, porque a diferença é que eu sei de aquilo que estou a falar e tu estás a olhar para os resultados de cada um. Mesmo assim tentei.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Desportista Mundial do Ano
MensagemEnviado: 23 Jan 2016, 17:26 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Não estou a dizer que o que dizes não possa ser verdade, parece-me que a superioridade do Djoko é muito mais facilmente "medivel" que a do Messi. O facto de ser um desporto individual contra um coletivo ajuda claro.
O facto do Djoko ter o dobro dos pontos ATP do Murray não quer dizer, obviamente, que joga duas vezes melhor.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal