Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 13:00

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 498, 499, 500, 501, 502, 503, 504 ... 651  Próximo

Quem vai ser o campeão mundial de Fórmula 1 em 2023?
Votação encerrada em 06 Nov 2023, 14:05
Max Verstappen 57%  57%  [ 4 ]
Sergio Perez 0%  0%  [ 0 ]
Charles Leclerc 14%  14%  [ 1 ]
Carlos Sainz 0%  0%  [ 0 ]
George Russell 0%  0%  [ 0 ]
Lewis Hamilton 0%  0%  [ 0 ]
Esteban Ocon 0%  0%  [ 0 ]
Pierre Gasly 0%  0%  [ 0 ]
Lando Norris 0%  0%  [ 0 ]
Oscar Piastri 0%  0%  [ 0 ]
Valtteri Bottas 29%  29%  [ 2 ]
Zhou Guanyu 0%  0%  [ 0 ]
Fernando Alonso 0%  0%  [ 0 ]
Lance Stroll 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 7
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 27 Nov 2018, 11:31 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
MarcoAZB Escreveu:
Confirma-se o Albon na Toro Rosso. Meh.


A única razão porque é "meh" é porque a Red Bull não aprendeu nada com os past mistakes. O Albon tinha contracto com a Nissan/eDams na FE, e o rumor é que a Red Bull teve de pagar rios de dinheiros para a eDams cancelar o contracto dele. E já com o Hartley tinha sido a mesma cena - o Hartley tinha contracto com a Chip Ganassi na IndyCar, e decidiu assinar pela Toro Rosso, quando talvez a IndyCar tivesse sido um melhor destino, tal como acho que o Albon iria tar melhor na FE que na Toro Rosso.

Mas isto é um problema que não é de 2018, é um problema que começou a ser criado ainda no final da década de 2000, quando a Red Bull tinha para aí 25 ou 30 pilotos nos seus juniores, e despachou-os como quem manda um papel para o lixo ainda antes deles sequer amadurecerem. E criou-se este problema onde a Red Bull tem de resgatar pilotos antigos para ter malta para a Toro Rosso, porque os júniores atuais deles - tirando o Ticktum (que não tem licença, mas já corre o rumor que ele vai entrar em 2020 anyway) - são lixo.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 27 Nov 2018, 20:34 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Não aprende nem vai aprender no futuro.

Queimaram uma série de pilotos talentosos do programa (incluindo o próprio Hartley há 10 anos atrás) com as escolhas deles, para depois serem forçados a
irem buscar o Hartley para o desenrasca e agora irem desencantar o Kvyat novamente. É pena que o Hartley não se tenha dado bem na F1, porque andou dez anos a batalhar pela hipótese de voltar à F1 (quando é dos melhores pilotos de resistência que por aí anda agora) e a F1 foi ingrata com ele na mesma, porque serviu de cobaia para os motores Honda - em que o importante não era acelerar, mas sim fazer o carro chegar ao final.


Com isto, tens os 3 primeiros do GP2 a passarem para a F1, o que já não tinhas a acontecer desde 2009. O que não é necessariamente por talento (os três têm-no), mas parece que é mais pelo sentido de oportunidade do que outra coisa. Quando tu vês a quantidade de talentos insanos e dominadores que já foram queimados (o Vandoorne então é um caso gritante) só porque foram rushed para a F1 ou postos a conduzir um pedaço de cocó e tens gajos na F1 actualmente que foram medíocres no GP2 e andaram lá 4 e 5 anos, não deixa de ser curioso que depois venhas a ter um ano em que os 3 primeiros do GP2 passem para cima.

O que significa muito provavelmente que a alguém calhará a fava para o ano, ou daqui a dois. É mais por aí o meu 'meh'.



Agora faz o seguinte exercício mental:

- Mick Schumacher acabou de ser confirmado na Prema na GP2 para o ano.
- Maioria dos contratos da malta existente são até ao fim de 2020.

Quem vês a sair em 2020 para o Ticktum entrar? Eu só vejo as seguintes hipóteses à priori: Kvyat (a ser queimado novamente) ou Albon, ou alguém da Haas (Grosjean) a sair e abrir um lugar para o Giovinazzi, o que abria um lugar na Sauber. Ou o dinheiro do Perez acabar, sei lá.

Agora imagina que o Mick Schumacher é campeão no ano de rookie no GP2 (o que verdade seja dita, não é difícil de acontecer. Com a saída dos 3 primeiros, ficas com o Ticktum - ambos rookies - e eventualmente o De Vries como eventual competição). Qual é a equipa de F1 - tirando as grandes - que não vai dar 'o cu e cinco tostões' para o ter na equipa? Só em termos de marketing e PR seria gigantesco.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 27 Nov 2018, 23:59 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Bem-vindos a 2019.
Imagem


Imagem


E os tempos do primeiro dia de testes:
Imagem

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 01:08 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Mensagens: 13388
Localização: Cucujães, Aveiro/Lisboa
MarcoAZB Escreveu:
Não aprende nem vai aprender no futuro.

Queimaram uma série de pilotos talentosos do programa (incluindo o próprio Hartley há 10 anos atrás) com as escolhas deles, para depois serem forçados a
irem buscar o Hartley para o desenrasca e agora irem desencantar o Kvyat novamente. É pena que o Hartley não se tenha dado bem na F1, porque andou dez anos a batalhar pela hipótese de voltar à F1 (quando é dos melhores pilotos de resistência que por aí anda agora) e a F1 foi ingrata com ele na mesma, porque serviu de cobaia para os motores Honda - em que o importante não era acelerar, mas sim fazer o carro chegar ao final.


Com isto, tens os 3 primeiros do GP2 a passarem para a F1, o que já não tinhas a acontecer desde 2009. O que não é necessariamente por talento (os três têm-no), mas parece que é mais pelo sentido de oportunidade do que outra coisa. Quando tu vês a quantidade de talentos insanos e dominadores que já foram queimados (o Vandoorne então é um caso gritante) só porque foram rushed para a F1 ou postos a conduzir um pedaço de cocó e tens gajos na F1 actualmente que foram medíocres no GP2 e andaram lá 4 e 5 anos, não deixa de ser curioso que depois venhas a ter um ano em que os 3 primeiros do GP2 passem para cima.

O que significa muito provavelmente que a alguém calhará a fava para o ano, ou daqui a dois. É mais por aí o meu 'meh'.



Agora faz o seguinte exercício mental:

- Mick Schumacher acabou de ser confirmado na Prema na GP2 para o ano.
- Maioria dos contratos da malta existente são até ao fim de 2020.

Quem vês a sair em 2020 para o Ticktum entrar? Eu só vejo as seguintes hipóteses à priori: Kvyat (a ser queimado novamente) ou Albon, ou alguém da Haas (Grosjean) a sair e abrir um lugar para o Giovinazzi, o que abria um lugar na Sauber. Ou o dinheiro do Perez acabar, sei lá.

Agora imagina que o Mick Schumacher é campeão no ano de rookie no GP2 (o que verdade seja dita, não é difícil de acontecer. Com a saída dos 3 primeiros, ficas com o Ticktum - ambos rookies - e eventualmente o De Vries como eventual competição). Qual é a equipa de F1 - tirando as grandes - que não vai dar 'o cu e cinco tostões' para o ter na equipa? Só em termos de marketing e PR seria gigantesco.


Eu percebo, e concordo com o teu ponto.

E aliás, vai ficar bem pior para além disso - com o escandâlo da Renault/Nissan, a Renault F1 só existe por causa do gajo que levou oust da Renault. Por isso, não me surpreenderia se em 2021 a Renault deixasse de existir.

O problema da quantidade de talento que anda a ficar de fora da F1 é que só há 20 lugares. Tu olhas para a IndyCar, e para o ano vão haver cerca de 26 entries por corrida (iirc), mais os 33 em Indy. Isto podia facilmente ser resolvido com um budget cap, mas enquanto as equipas continuarem a votar (coisa que os novos donos ainda não conseguiram quebrar), não vai haver novas entradas pelo menos até 2021. E com a possivel saída da Renault, podemos ficar com 9 equipas só para 2021.

Em relação ao último ponto, o Kimi deve retirar-se no final de 2019 se tudo correr bem, o que vai abrir um lugar na Sauber quase de certeza. O Grosjean deve de ficar até 2020 (acho que tanto ele como o Magnussen tem contracto até 2020 assinado este ano), o que acho que vai impossibilitar qualquer piloto da Sauber a subir para a Haas. Isto é, se os rumores do Sauber de 2019 ser o 4º melhor carro que por aí andam não forem verdade - porque se forem, vai ser muito engraçado ver como a hierarquia nas equipas com motor Ferrari vai passar a funcionar.

O Hamilton vai ficar até bater os recordes todos (que, infelizmente, vai acontecer), e o Bottas espero bem que vá embora no final de 2019. Eu sei que ele foi contracto para ser a "bitch" do Hamilton, mas esta segunda parte da época foi horrível, depois de até Baku ter sido muito provavelmente o melhor piloto das equipas de topo. Mas isto é um problema não de agora - já na Williams, quando a confiança dele descia, ele passava só a fazer oops. Mas como é a bitch do Hamilton, não sei se o Ocon vai ser promovido para 2019.

Em relação ao Ticktum e ao Mick, o Ticktum quase de certeza vai ter lugar em 2020 e um dos Toro Rossos's vai ficar sem lugar (quase de certeza o Kvyat). O Mick Schumacher antes da segunda parte deste ano só tinha o nome dele a favor - ele nunca mostrou assim tanto potencial, e a segunda parte dele do ano na F3 foi qualquer coisa de incrível. E ele vai chegar à F1 muito pelo nome quase de certeza, e vejo-o no Sauber em 2020/2021 (com o Ericsson a fazer um aninho ali para colmatar a saída do Kimi). O De Vries, neste momento, só tem dinheiro - ele queimou a reputação toda desde que subiu para as 3.5 em 2015. Ele tem backing da KFC Indonesia, mas se nem mesmo assim a Williams o foi buscar.... Não o vejo a chegar à F1.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 10:37 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3544
tozequio Escreveu:
Bem-vindos a 2019.
Imagem


Imagem


E os tempos do primeiro dia de testes:
Imagem

O hype é assim tão grande Tó? :P Olha mais esta então!
https://www.motorsport.com/f1/news/lecl ... t/4305506/

Por acaso, estou com muito hype para a próxima temporada. Muitos pilotos jovens e talentosos, várias alterações na grid (Leclerc-Ferrari, Gasly-Red Bull, Kimi e Giovinazzi-Sauber, Norris-McLaren, Albon-TR, Kubica e Russell-Williams...), Red Bull com motores Honda, novas alterações aerodinâmicas (apesar de várias pessoas já dizerem que poderão não fazer uma diferença significativa na corrida).
Bring it to me :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 12:13 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31872
Ricagale Escreveu:
tozequio Escreveu:
Bem-vindos a 2019.
Imagem


Imagem


E os tempos do primeiro dia de testes:
Imagem

O hype é assim tão grande Tó? :P Olha mais esta então!
https://www.motorsport.com/f1/news/lecl ... t/4305506/

Por acaso, estou com muito hype para a próxima temporada. Muitos pilotos jovens e talentosos, várias alterações na grid (Leclerc-Ferrari, Gasly-Red Bull, Kimi e Giovinazzi-Sauber, Norris-McLaren, Albon-TR, Kubica e Russell-Williams...), Red Bull com motores Honda, novas alterações aerodinâmicas (apesar de várias pessoas já dizerem que poderão não fazer uma diferença significativa na corrida).
Bring it to me :P

E no fim ganha o Hamilton na mesma. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 12:14 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Imagem

Hype train. CHOO CHOO

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 17:19 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Ricagale Escreveu:
tozequio Escreveu:
Bem-vindos a 2019.
Imagem


Imagem


E os tempos do primeiro dia de testes:
Imagem

O hype é assim tão grande Tó? :P Olha mais esta então!
https://www.motorsport.com/f1/news/lecl ... t/4305506/

Por acaso, estou com muito hype para a próxima temporada. Muitos pilotos jovens e talentosos, várias alterações na grid (Leclerc-Ferrari, Gasly-Red Bull, Kimi e Giovinazzi-Sauber, Norris-McLaren, Albon-TR, Kubica e Russell-Williams...), Red Bull com motores Honda, novas alterações aerodinâmicas (apesar de várias pessoas já dizerem que poderão não fazer uma diferença significativa na corrida).
Bring it to me :P
Por acaso estou muito curioso por 2019, não me lembro de tanta movimentação na grelha. Só espero que até lá se resolva a questão das transmissões na Eleven Sports, que isto de ver por streams não vai ter piada nenhuma.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 17:28 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A stream espanhola até não é má, tirando eles serem uns fanboys do Sainz que até dói (o que é compreensível).

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 28 Nov 2018, 17:43 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
A stream espanhola até não é má, tirando eles serem uns fanboys do Sainz que até dói (o que é compreensível).

Por acaso não sei se é pelo simples tom hispânico que acho naturalmente mais empolgante, mas eu gosto de ver a stream deles em vez de uma da sky, eu até costumo ver os vídeos de análise das corridas do Lobato no canal do tipo no YouTube.
O destaque do desempenho do Sainz e do Alonso é natural.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 30 Nov 2018, 16:12 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35040
Localização: Vila Nova de Gaia
Notícia surpreendente por parte da Force India.
https://www.forceindiaf1.com/news/lance ... perez-2019

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 04 Dez 2018, 20:21 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Parece que vão aparecer uns patrocinadores polacos para pintar o Williams.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 08 Dez 2018, 21:55 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3544
Ladies and gentlemen, the legend Kimi Raikkonen!



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 08 Dez 2018, 22:32 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Ele só podia estar bêbedo. :lol:


Já viram os novos gráficos para 2019? Parece interessante, mas vou esperar para ver como funcionam e o que têm em conta.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Fórmula 1 2018
MensagemEnviado: 08 Dez 2018, 22:55 
Tripla no Tour
Tripla no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
Mensagens: 3544
jORGE. Escreveu:
Ele só podia estar bêbedo. :lol:


Já viram os novos gráficos para 2019? Parece interessante, mas vou esperar para ver como funcionam e o que têm em conta.

Estava mesmo :mrgreen:

Não acho piada ao gráfico da probabilidade de ultrapassagem, não acrescenta informação relevante. De resto, parecem-me boas adições.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 498, 499, 500, 501, 502, 503, 504 ... 651  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal