jORGE. Escreveu:
João Cancellara Escreveu:
Na pista do Monaco não havia ameaça, porque a posição na pista é importantíssima. O Vettel, claramente foi o piloto mais rápido, e mesmo quando o Raikkonen tinha pista livre ele não conseguiu fugir.
Ontem compensava mais ficar mais um pouco em pista do que fazer o undercut. A Ferrari falhou ao mandar vir o Kimi para as boxes, ele deveria ter tido preferência na escolha porque era o carro que estava em frente na pista, é assim que funciona. Isto foi uma jogada para não dizer para mudar de ordem em pista.
Mas grande corrida do Vettel, quando teve a pista livre, andou como devia, fazendo umas voltas muito boas.
Exato, na altura não acreditei que a Ferrari estivesse a fazer isso, mas agora já me parece óbvio que eles quiserem trocar as posições e viu-se bem na cara e declarações do Raikkonen que ele sabia e que ficou super desagradado com isso. Um bocado triste, o finlandês merecia uma vitória.
I mean, eu ando a ouvir isso de imensa gente e parece-me extremamente injusto tanto para a Ferrari como o Vettel. Esse discurso já me parece pronto independentemente da forma como a corrida se desenvolvesse se o Vettel vencesse.
Olhemos para as outras equipas, tanto a Red Bull como a Mercedes tentaram o undercut com o piloto melhor posicionado. E o Verstappen, que foi o primeiro do grupo da frente a dar pit, só não passou o Bottas pela lentidão da pit stop dele. Não é como se se soubesse à partida que ficar em pista fosse claramente a melhor estratégia, pensava-se até o oposto do que ouvi de entrevistas com os responsáveis das equipas. A Ferrari fez o mesmo. Ou as 2 outras equipas no top 3 são parvas e a Ferrari sabia que isso ia perder a corrida ao Raikonnen adivinhando magicamente que o sauber ia para as pits e abrir clean air para o Vettel(sim, porque o Kimi poderia também ficar em trafic se não desse pit ali iirc), ou o Kimi era simplesmente mais lento que o Vettel(evidenciado pela forma como nunca se distanciou por aí além dele e lhe perdeu completamente o comboio quando ficou atrás) e mereceu perdeu a corrida por isso. O alemão teve sorte, isso é certo, mas os tempos do Vettel em clean air foram do outro mundo e o Kimi nunca ganharia esta corrida sem uma estratégia desenhada claramente para o beneficiar, a meu ver. Admito que possa estar errado mas o Chris Horner e o Totto Wolf pareceram ambos concordar.