Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Mar 2024, 09:12

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40  Próximo

Quem vai vencer o UEFA Euro 2016?
Votação encerrada em 29 Jun 2016, 23:54
ImagemAlemanha 12%  12%  [ 3 ]
ImagemBélgica 0%  0%  [ 0 ]
ImagemCroácia 12%  12%  [ 3 ]
ImagemEspanha 8%  8%  [ 2 ]
ImagemFrança 4%  4%  [ 1 ]
ImagemHungria 8%  8%  [ 2 ]
ImagemInglaterra 0%  0%  [ 0 ]
ImagemIslândia 4%  4%  [ 1 ]
ImagemItália 8%  8%  [ 2 ]
ImagemPaís de Gales 8%  8%  [ 2 ]
ImagemPolónia 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPortugal 36%  36%  [ 9 ]
ImagemRepública da Irlanda 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSuiça 0%  0%  [ 0 ]
ImagemIrlanda do Norte ou ImagemEslováquia 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 25
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 15:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
Sican Escreveu:
PeterRyder Escreveu:
Patricio melhor GR do Europeu e Payet melhor jogador.

O Griezmann é que foi o melhor jogador do europeu, é oficial. Aliás, é bem mais justo do que termos o Payet, para ser sincero.
Melhor equipa do torneio oficial: Patrício, Kimmich, Boateng, Pepe, Guerreiro, Kroos, Allen, Ramsey, Griezmann, Payet, Ronaldo.
Deixar o melhor central do torneio de fora. :lol:

Eu tinha lido que o Payet tinha sido eleito, não era a minha opinião :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 15:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Decastiago Escreveu:
Mike Escreveu:
Devo ser o único que acha que o melhor jogador do Euro, aquele que para mim fez os jogos quase todos a um nível superior ao que vale, foi o Pepe. 8-[

O Pepe é e sempre será super underrated na história do futebol, devido a alguns momentos ao longo da sua carreira, onde acabou por ter umas pequenas paragens cerebrais.
Para mim foi o melhor jogador deste Euro, mas o Griezmann é um justo vencedor também.

Super underrated? O que tens a apontar em relação ao Pepe ser underrated para além de não ter ganho o prémio de melhor jogador de um europeu em que foi irregular(e onde de resto, a selecção Portuguesa teve vários jogos maus que acabaram por não importar porque passamos em terceiro e batemos a Polónia nos penalties)?
I mean, eu teria dado o prémio ao Pepe, não estou a debater que seria o recipiente justo.

Se me disseres que em Portugal não se tem dado valor devido ao Pepe nos últimos anos, concordo. Mas mesmo em Portugal o Pepe já tem neste momento estatuto para ser quase indiscutivelmente para lá de um ou outro gajo delusional o segundo melhor central Português de todos os tempos, e não merece de todo o primeiro lugar. Hell, o Ricardo Carvalho recebe muito mais críticas infundadas do que o Pepe e passou meia carreira a ser desrespeitado em Inglaterra por jogar ao lado do menino bonito Inglês que não era metade do jogador dele.

Sican Escreveu:
E melhor 11 do Euro para a malta?

Para mim em 4-4-2: Buffon, Allen,Ronaldo

Discordo imenso dos 3 nomes, o Buffon então... acho um disparate mesmo percebendo que toda a gente o adora e também o adorando eu. A baliza é do Lloris, talvez do Patrício se dermos o prémio de forma reaccionária a quem venceu, como a Uefa.


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 11 Jul 2016, 16:02, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 16:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13844
Localização: Viseu
Takitdown Escreveu:
Decastiago Escreveu:
Mike Escreveu:
Devo ser o único que acha que o melhor jogador do Euro, aquele que para mim fez os jogos quase todos a um nível superior ao que vale, foi o Pepe. 8-[

O Pepe é e sempre será super underrated na história do futebol, devido a alguns momentos ao longo da sua carreira, onde acabou por ter umas pequenas paragens cerebrais.
Para mim foi o melhor jogador deste Euro, mas o Griezmann é um justo vencedor também.

Super underrated? O que tens a apontar em relação ao Pepe ser underrated para além de não ter ganho o prémio de melhor jogador de um europeu em que foi irregular(e onde de resto, a selecção Portuguesa teve vários jogos maus que acabaram por não importar porque passamos em terceiro e batemos a Polónia nos penalties)?

Se me disseres que em Portugal não se tem dado valor devido ao Pepe nos últimos anos, concordo. Mas mesmo em Portugal o Pepe já tem neste momento estatuto para ser quase indiscutivelmente para lá de um ou outro gajo delusional o segundo melhor central Português de todos os tempos, e não merece de todo o primeiro lugar.

Claro que é. Tanto ele como o Sérgio Ramos são defesas de topo, e por momentos menos bons são totalmente menosprezados e odiados por grande parte da massa adepta de futebol. Em Portugal então é ridículo, meteu-me um nojo do crl ver a meio deste campeonato do mundo portugueses, principalmente no twitter, a pedir para sentar o Pepe e pôr o Ricardo ou o Zé Fonte. Isto prova que isso que dizes do estatuto dele estar bem afirmado ser kinda bullshit. Até neste fórum fartei-me de ver pessoas a desvalorizarem-no a meio do torneio (lembro-me de ser o único gajo a vir aqui elogiar o Pepe depois de uma exibição irrepreensível contra a Crócia, onde o pessoal só sabia falar duma antecipação mal medida que ele teve, antecipação essa que foi a única decisão errada dele ao longo de 120min...). E diga-se que sem ele não teríamos ganho este título de certeza, ele é o verdadeiro herói deste torneio imo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12011
Onde o Zé Fonte também esteve em grande :P

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 16:14 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Takitdown Escreveu:
Decastiago Escreveu:
Mike Escreveu:
Devo ser o único que acha que o melhor jogador do Euro, aquele que para mim fez os jogos quase todos a um nível superior ao que vale, foi o Pepe. 8-[

O Pepe é e sempre será super underrated na história do futebol, devido a alguns momentos ao longo da sua carreira, onde acabou por ter umas pequenas paragens cerebrais.
Para mim foi o melhor jogador deste Euro, mas o Griezmann é um justo vencedor também.

Super underrated? O que tens a apontar em relação ao Pepe ser underrated para além de não ter ganho o prémio de melhor jogador de um europeu em que foi irregular(e onde de resto, a selecção Portuguesa teve vários jogos maus que acabaram por não importar porque passamos em terceiro e batemos a Polónia nos penalties)?
I mean, eu teria dado o prémio ao Pepe, não estou a debater que seria o recipiente justo.

Se me disseres que em Portugal não se tem dado valor devido ao Pepe nos últimos anos, concordo. Mas mesmo em Portugal o Pepe já tem neste momento estatuto para ser quase indiscutivelmente para lá de um ou outro gajo delusional o segundo melhor central Português de todos os tempos, e não merece de todo o primeiro lugar. Hell, o Ricardo Carvalho recebe muito mais críticas infundadas do que o Pepe e passou meia carreira a ser desrespeitado em Inglaterra por jogar ao lado do menino bonito Inglês que não era metade do jogador dele.

Sican Escreveu:
E melhor 11 do Euro para a malta?

Para mim em 4-4-2: Buffon, Allen,Ronaldo

Discordo imenso dos 3 nomes, o Buffon então... acho um disparate mesmo percebendo que toda a gente o adora e também o adorando eu. A baliza é do Lloris, talvez do Patrício se dermos o prémio de forma reaccionária a quem venceu, como a Uefa.

Entendo a tua lógica no que toca ao Buffon e até concordo com ela. Também percebo que o nome do Ronaldo seja motivo de discórdia. Mas porquê o Allen? Para mim foi peça-chave para o sucesso de Gales neste Europeu e só trocando mesmo com o Ramsey é que me faria sentido no 11. De resto, não vejo nenhum médio que tenha chegado lá perto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 16:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20255
Acho que é mais que merecido para o Rui Patrício estar no onze. Ele só teve uma ou duas falhas neste Euro, mas nem chegaram a dar golo. Fez uma exibição tremenda na final e acho que isso pesou na decisão final. Eu arranjava forma de pôr o Bale no onze final, tirando se calhar o Ramsey. Na posição de ponta de lança, não vejo outro avançado para pôr em vez do Ronaldo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 16:58 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Pessoalmente acho que até estás a exagerar a narrativa da crítica ao Pepe neste fórum. Fora daqui eu literalmente não li ninguém a criticar o Pepe de forma a o culpabilizar pela situação da selecção, não li ninguém respeitável a pedir para sentar o Pepe nem alguma vez vi alguém com o mínimo de conhecimento do desporto sequer sugerir que o Pepe não é um jogador histórico no Futebol Português(e tu estás a falar como se críticas ao Pepe na fase de grupos dessem undermine ao "legado" dele, quando ele já seria um dos melhores centrais Portugueses de sempre antes deste torneio). Nem vou entrar no quão pouco representativo da opinião das massas são idiotas que escrevem o que lhes apetecer no Twitter. Se tu as leste, acho que frequentamos locais muito diferentes e se calhar devias procurar outro sítio para debater este tipo de assuntos.

Sim, podem surgir críticas legítimas a alguns erros que o Pepe cometeu... e eu também o critiquei, aqui ou não, essencialmente por erros que estava a cometer a sair a jogar na fase de grupos e no jogo contra a Croácia(ou Polónia, foi um dos dois, já não me lembro). Isso não significa que eu alguma vez ache que o Pepe devia sentar para qualquer um dos outros centrais, e as exibições fantásticas dele mais tarde não invalidam críticas justas a aspectos negativos dele em jogos anteriores. Sugerir que ele foi um dos mais criticados é um exagero, e dizer que ele esteve fantástico do início ao final do torneio é revisionista. Não tens de o elogiar a 100% ou de o criticar a 100% para fazeres o teu ponto passar. Como te disse, para mim o Pepe teria ganho o troféu independentemente de achar que ele estava a comprometer a nossa construção de jogo no início do torneio. Algo que processualmente o Fernando Santos corrigiu de forma evidente.

Acho que estás a fazer duas coisas, estás a pegar no coeficiente mais baixo de inteligência e estás a fazer disso a opinião popular, o que eu às vezes também faço e é injusto porque a opinião popular não é anti-Pepe. É adorado em Portugal e depois dos adeptos do Real terem passado dois anos a pedir para o Varane sentar, e só ter sido sentado depois do Zidane alegadamente ter ameaçado o Florentino com a demissão se não o autorizasse a sentar o James e o Varane, é evidente que a opinião popular lá fora também é altíssima sobre ele. (Parece inacreditável, mas são histórias que o Benitez confirmou na Sky antes de assinar com o Newcastle) A melhor prova que tens disso é a forma como ele está a ser idolatrado depois deste torneio, ao contrário do Fonte(pelo menos a um nível comparável), do Guerreiro, Vieirinha, Cedor, Danilo, Wilson ou do Ricardo Carvalho.

Segundo, estás a confundir não gostar de alguém com sub-valorizar alguém. Eu não gosto do Pepe, e já leste o que acho dele. Eu gosto ainda menos do Sérgio Ramos(pegando no outro exemplo que deste), considerava-o o segundo melhor lateral do mundo quando toda a gente andava no Maicon vs Dani hype train, e acho-o um central do outro mundo após ter sido adaptado ao centro(sim, oops y'all, o Sérgio Ramos foi um lateral adaptado a central e não o contrário =; ). Isso não é exclusivo de os odiar a ver jogar. Precisamente por serem dois dos jogadores mais sujos da geração dele e por serem tão bons, irão ser sempre figuras polarizing.

Ah, e como último ponto, eu nem sequer estou a tentar dizer que e opinião das massas valida um certo ponto de vista. Não há ninguém que neste fórum discorde tanto da maioria como eu, todo o meu ponto é no sentido de não perceber onde sacaste essa ideia de que o público não gosta do Pepe.


Editado pela última vez por Pirlo Ventuno em 11 Jul 2016, 17:38, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 17:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Sican Escreveu:
Entendo a tua lógica no que toca ao Buffon e até concordo com ela. Também percebo que o nome do Ronaldo seja motivo de discórdia. Mas porquê o Allen? Para mim foi peça-chave para o sucesso de Gales neste Europeu e só trocando mesmo com o Ramsey é que me faria sentido no 11. De resto, não vejo nenhum médio que tenha chegado lá perto.

A minha dupla pessoal neste europeu seria Kroos e Ramsey. Acho que o impacto do Joe Allen é largamente overstated, e que a maioria do crédito que ele recebe são por processos que na prática o Ashley Williams(esse sim, o filho da fruta de um jogador underrated que seria adorado em qualquer país fora da Grã-Bretanha) executa a jogar essencialmente como um líbero e pela facilidade processual com que um sistema de 3-5-2 consegue variar o sentido de jogo de forma inerente(edit. Ver: Parolo->Itália). I mean, ele jogou bem e melhor do que eu esperava dele à partida, mas acho um stretch que ele esteja no 11 da prova e bem se viu a dificuldade do País de Gales em sair das duas primeiras zonas de construção sem o Ramsey presente.

Em relação ao PL:
http://www.tomnash.eu/gomez-button.html :mbounce:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 19:02 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Sican Escreveu:
E melhor 11 do Euro para a malta?

Para mim em 4-4-2: Buffon; Florenzi, Bonucci, Pepe, Guerreiro; Bale, Kroos, Allen, Payet; Ronaldo e Griezmann.
Vou aproveitar o sistema e meter o 11 que mais se destacou para mim: Lloris; Kimmich, Bonucci, Pepe, Guerreiro; Perisic, Kroos, Ramsey, Payet; Bale e Griezmann.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 19:04 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Mensagens: 15865
Localização: Asilo
Imagem

_________________
Imagem
Imagem
Sign e outros --> devianART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 19:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Mensagens: 13327
O festejo da noite:



Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 19:46 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31868
Decastiago Escreveu:
Takitdown Escreveu:
Decastiago Escreveu:
O Pepe é e sempre será super underrated na história do futebol, devido a alguns momentos ao longo da sua carreira, onde acabou por ter umas pequenas paragens cerebrais.
Para mim foi o melhor jogador deste Euro, mas o Griezmann é um justo vencedor também.

Super underrated? O que tens a apontar em relação ao Pepe ser underrated para além de não ter ganho o prémio de melhor jogador de um europeu em que foi irregular(e onde de resto, a selecção Portuguesa teve vários jogos maus que acabaram por não importar porque passamos em terceiro e batemos a Polónia nos penalties)?

Se me disseres que em Portugal não se tem dado valor devido ao Pepe nos últimos anos, concordo. Mas mesmo em Portugal o Pepe já tem neste momento estatuto para ser quase indiscutivelmente para lá de um ou outro gajo delusional o segundo melhor central Português de todos os tempos, e não merece de todo o primeiro lugar.

Claro que é. Tanto ele como o Sérgio Ramos são defesas de topo, e por momentos menos bons são totalmente menosprezados e odiados por grande parte da massa adepta de futebol. Em Portugal então é ridículo, meteu-me um nojo do crl ver a meio deste campeonato do mundo portugueses, principalmente no twitter, a pedir para sentar o Pepe e pôr o Ricardo ou o Zé Fonte. Isto prova que isso que dizes do estatuto dele estar bem afirmado ser kinda bullshit. Até neste fórum fartei-me de ver pessoas a desvalorizarem-no a meio do torneio (lembro-me de ser o único gajo a vir aqui elogiar o Pepe depois de uma exibição irrepreensível contra a Crócia, onde o pessoal só sabia falar duma antecipação mal medida que ele teve, antecipação essa que foi a única decisão errada dele ao longo de 120min...). E diga-se que sem ele não teríamos ganho este título de certeza, ele é o verdadeiro herói deste torneio imo.

O jogo do Pepe contra a Croácia é cheio de erros que não causaram grande dano porque o Mandzukic de hoje em dia não é o jogador que era umas épocas antes. E na fase de grupos o mesmo, até porque o golo que sofremos da Islândia é 90% culpa dele, que foge à zona para ir ao homem que já está marcado pelo outro central e deixa o lateral a ter de ocupar 2 espaços, ocupando, como tem de ser, o central e aparecendo o homem pelas costas.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 20:04 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6223
É incrível não estava nada à espera, mas às vezes é quando menos esperamos que estas coisas acontecem.
O Éder que me desculpe, mas é desta que compro uma camisola tua Ru1.

Portugal já merecia isto à muito tempo. =D> =D> =D>


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 20:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13342
Localização: Gondomar State of Mind
Patrício
Florenzi
Pepe
Bonucci
Raphael
Kroos
Iniesta
Renato
Payet
Griezmann
Ronaldo

Buffon, Koscielny, Boateng, Ramsey, Ozil, Bale, Nani

Incrível, ganhámos mesmo o Europeu. Ainda nem acredito. Apesar de estarmos mal na fase de grupos e termos tido muita sorte em várias situações, não consigo ver vencedor mais justo, pela entrega, pelo pragmatismo e pela confiança dos jogadores e staff. Ainda bem que a federação escolheu um homem que percebe como se ganham competições do género e que conseguiu unir os jogadores em torno da ideia de jogo dele.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jul 2016, 20:39 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
Walter Morgan Escreveu:
O festejo da noite:



OMG Robin Scherbatsky

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 598 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal