Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 05:54

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 739 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 46, 47, 48, 49, 50
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Rio 2016
MensagemEnviado: 23 Ago 2016, 09:09 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2015, 17:43
Mensagens: 3044
SchleckPantani Escreveu:
Estou satisfeito com os resultados obtidos, um país com a mentalidade como a nossa ter uma medalha de bronze e vários top 10, face as condições que Portugal dá aos seus atletas esta campanha no Rio foi muito agradável.

Agora no futuro prevejo que o nosso desporto vai cair na decadência dado a redução do nº de jovens, e também os garotos hoje em dia são uns balofos do fast food, e andam com m**** dos iphone a caçar pokemons :weedman:

não se pode esperar grande coisa

E Portugal, quando têm alguém com potencial os media fazem uma pressão desenfreada, olhem o caso da Vanessa Fernandes, como é que alguém tão jovem conseguia sustentar tanta pressão em tenra idade num desporto onde o normal é atingirem o pico aos 30 e tal anos.

E em relação ao tema da educação física eu tenho uma opinião radical, elimina-se a educação física como disciplina não há utilidade nenhuma naquilo, para mim os pais levavam os garotos a uma federação de algum desporto qualquer, e desde novinhos praticavam aquilo mais gostavam.


Não vale fazer isso da obesidade um bicho de sete cabeças porque só os EUA devem integrar 90% dos miúdos obesos no mundo. E até acho que a prática de desporto excluindo futebol foi das coisas que evolui mais positivamente nos últimos anos. Em 2005, por exemplo, estava bem pior e hoje na minha escola já há tanta gente a praticar outras coisas como a praticar futebol.

Também apresento a sugestão de aproveitarem um jogo de andebol (exemplo) e colocar um jogo de outra modalidade exemplo) para que se divulgar às pessoas que gostam de andebol outro desporto diferente e assim aproveitam-se as infraestruturas.

Em relação à Educação Física, concordo com o Vítor Gamito no facto de grande parte dos professores de EF pensarem que são coronéis ou generais da tropa e isso dissipa a paixão pelo desporto por muitos jovens. Para comprovar isto com outro exemplo de outra disciplina, eu só comecei a gostar de matemática no 7º ano porque apanhei uma boa professora e no 6º a minha professora era uma idiota de todo o tamanho.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Rio 2016
MensagemEnviado: 23 Ago 2016, 11:11 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Ainda em relação à participação dos atletas portugueses, falando no caso do Atletismo, não sei se é de conhecimento geral mas não basta que um atleta tenha mínimo olímpico para poder participar, caso tenha feito o mínimo olímpico no ano passado tem que antes dos JO voltar a fazer uma marca muito aproximada desse mínimo (no caso o mínimo A de participação nos Campeonatos da Europa - p.ex no Triplo Salto a diferença é de 5cm) para que seja convocado pela federação portuguesa.

Se para começar isto me parece adequado para um país que tem uma infinidade de atletas potencialmente seleccionáveis (como os EUA, p. ex) e não para um país em que o alcance dessa marca já é muito bom para 1 atleta e em que há modalidades sem ninguém com mínimo, obriga também a que os atletas, que na sua maioria atingiram tangencialmente os mínimos da federação internacional, sejam obrigados a preparar um pico de forma para 1 ou 2 meses antes dos JO para que possam confirmar uma marca que já obteram.

E depois queixam-se que os atletas não batem recordes pessoais nas grandes competições.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Rio 2016
MensagemEnviado: 29 Ago 2016, 18:46 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Jogos Paralímpicos segundo a RTP:

Só vale a pena ver a Cerimónia de Abertura em direto, a competição em si é irrelevante por isso dá-se 30 minutos de resumos por dia.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Rio 2016
MensagemEnviado: 10 Set 2016, 01:15 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Primeira medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos, com Luís Gonçalves a conseguir o bronze nos 400m planos T12 (atletas com capacidade visual comprometida e campo de visão com raio inferior a 5 graus).

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 739 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 46, 47, 48, 49, 50

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal