Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 15 Mai 2024, 11:17

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Quem vai ser Campeão do Mundo?
Votação encerrada em 12 Jul 2018, 18:28
Alemanha 25%  25%  [ 1 ]
Argentina 25%  25%  [ 1 ]
Bélgica 0%  0%  [ 0 ]
Brasil 25%  25%  [ 1 ]
Colômbia 0%  0%  [ 0 ]
Croácia 0%  0%  [ 0 ]
Espanha 0%  0%  [ 0 ]
França 0%  0%  [ 0 ]
Inglaterra 0%  0%  [ 0 ]
México 0%  0%  [ 0 ]
Polónia 0%  0%  [ 0 ]
Portugal 25%  25%  [ 1 ]
Rússia 0%  0%  [ 0 ]
Uruguai 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 12:56 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6558
Exatamente porque o pessoal valoriza tanto esse jogo e o golo de livre que o homem marcou, que se esquece que foi o primeiro em fases finais e que para marcar 1 falha 6 ou 7!

Contra a Espanha marcou de penalty, o que não deixa de ser um golo de bola parada como eu disse. São golos que devem ser marcados e é isso. Ninguém se lembra dos penalties que o Messi marcou, mas sim do que falhou na Copa América, do que falhou contra a Islândia e por aí fora. Logo é normal ser um dado importante ter falhado o penalty que contra o Irão nos colocaria no 1º lugar do grupo.

Isso dos cantos foi outra palhaçada, lá porque resultou uma vez e o Ronaldo marcou a partir daí marcavam todos os cantos curtos. Até contra o Uruguai a minutos do fim estava-se a bater cantos curtos.

Se reparares eu até tento ser imparcial. Contra a Espanha nunca me viste dizer que não fez um bom jogo. Agora não entendo é que como à pala desse jogo mete-se o Ronaldo num 11 do Mundial, quando contra o Irão e contra o Uruguai foi mesmo dos piores em campo.

zeduarte 10 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mas isso só serviu para provar o quão limitado ele é nesses aspectos.


Isto são opiniões baseadas em preconceitos. Vê o que ele fez no Mundial e compara por exemplo com o André Silva, o Guedes, o Gelson ou o João Mário. O próprio Bernardo só esteve superior contra o Uruguai e de nenhum destes tu dirias que são limitados... Eu entendo o teu ponto de vista, mas o Cristiano foi o jogador mais esclarecido da equipa e foi o que deu mais ao jogo da seleção. De longe.

Pode não ter feito o suficiente, mas eu acho que o 11 do Mundial com ele é mais forte que sem ele. Com o Messi e o Neymar poderia acontecer o mesmo, mas ambos foram uma sombra no Mundial. O Cristiano fez 4 golos em 4 jogos, de um total de 6 da equipa e teve uma das melhores performances individuas de sempre num jogo do Mundial. Não foi à toa que eu o escolhi.


Acho que toda a gente viu que o Guedes e o André Silva são limitados. Pelo menos eu critiquei os dois várias vezes. O Bernardo é outro que na seleção não rende nada. Quaresma muito superior. João Mário acho que é visível que depois da época que teve não ia estar a grande nível, mas jogar na esquerda também não o favorece.

O Gelson principalmente no capítulo da decisão é limitado e no jogo contra Marrocos entrou e perdeu uma data de bolas importantes. Há que se criticar o que é de facto verdade.

Tal como o Manel Fernandes parecia que a sua instrução era rematar de onde quer que estivesse.

Já o Cédric, um rapaz certinho a defender que não faz desgraça, não compromete é criticado a torto e a direito... E o Fernando Santos caiu nisso e foi meter o Ricardo e viu-se o que aconteceu. 2 golos culpa dele.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 13:30 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Mensagens: 2461
zeduarte 10 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Mas isso só serviu para provar o quão limitado ele é nesses aspectos.


Isto são opiniões baseadas em preconceitos. Vê o que ele fez no Mundial e compara por exemplo com o André Silva, o Guedes, o Gelson ou o João Mário. O próprio Bernardo só esteve superior contra o Uruguai e de nenhum destes tu dirias que são limitados... Eu entendo o teu ponto de vista, mas o Cristiano foi o jogador mais esclarecido da equipa e foi o que deu mais ao jogo da seleção. De longe.

Pode não ter feito o suficiente, mas eu acho que o 11 do Mundial com ele é mais forte que sem ele. Com o Messi e o Neymar poderia acontecer o mesmo, mas ambos foram uma sombra no Mundial. O Cristiano fez 4 golos em 4 jogos, de um total de 6 da equipa e teve uma das melhores performances individuas de sempre num jogo do Mundial. Não foi à toa que eu o escolhi.


Neste caso acho mesmo que o problema foi tê-lo a jogar encostado à linha num e não haver ninguém a conseguir fazer a ligação entre os médios e os atacantes com qualidade (a não ser o William através de passe, mas eram normalmente passes longos que deixavam o jogador sem apoio). Acho que a jogar no sítio certo teria rendido mais.

Terminando o mundial, olhando para as surpresas, fico na cabeça com o Shibasaki e o Cheryshev. Então o último, chegar como suplente e fazer o mundial que fez, fiquei fã.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 13:36 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2915
Localização: Ponte de Lima
chaves_andre Escreveu:
É uma realidade que ele desta vez tentou levar a equipa para a frente em bastantes momentos. Mas isso só serviu para provar o quão limitado ele é nesses aspectos. Quanto mais bola ele tiver pior para a equipa onde ele estiver. Mais no real que na seleção pela qualidade dos colegas obviamente

Isto. No jogo com o Uruguai veio buscar umas 4/5 bolas a meio do meio-campo ofensivo para tentar organizar e perdeu todas. Ele pode ser bicho e um dos melhores homens de área da atualidade, mas o jogo não tem de girar à volta dele.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 13:49 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6558
AfonsoL19 Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
É uma realidade que ele desta vez tentou levar a equipa para a frente em bastantes momentos. Mas isso só serviu para provar o quão limitado ele é nesses aspectos. Quanto mais bola ele tiver pior para a equipa onde ele estiver. Mais no real que na seleção pela qualidade dos colegas obviamente

Isto. No jogo com o Uruguai veio buscar umas 4/5 bolas a meio do meio-campo ofensivo para tentar organizar e perdeu todas. Ele pode ser bicho e um dos melhores homens de área da atualidade, mas o jogo não tem de girar à volta dele.


Além de que passava o jogo colado à linha e depois cruzava-se para ninguém.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 14:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20351
O jogo do Ronaldo com Espanha deve ter sido só o melhor jogo de um avançado neste Mundial, os golos foram só os destaques.

Até achei estranho as criticas ao Ronaldo nem terem aparecido mais cedo lol


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 14:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
O meu 11 da competição está dividido em dois, grupos e fase a eliminar porque há jogadores que não tem culpa de só terem feito 3 jogos e jogaram de forma incrível, e isso até evita revisionismo da performance individual pelo quão bem as equipas se saíram, e com asterisco estão os que acho serem claramente o melhor na posição respectiva. Vi quase todos os jogos e estou contente com estes dois 11's pessoalmente.

Grupos:
Redes: Jo Hyun-woo*
Lateral direito:Pavard
Centrais: Godin* e Kjaer
Lateral esquerdo: Alba*
Médio defensivo:Kanté
Médio centro:Modric*
Médio ofensivo:Coutinho
Extremo direito/semelhante:Layun*
Extremo esquerdo/semelhante:Ronaldo
Ponta de Lança:Harry Kane

Faltou mencionar Cedric, Vrsaljko, Granqvist, Gimenez, Varane, Ndidi, Golovin, Isco, Hazard, Khazri, Lukaku.

Melhor jogador da fase de grupos:Jo Hyun-Woo. Só sofreu 1 golo que não foi de penalty salvo erro, numa selecção horrível e foi claramente o melhor jogador da equipa em todos os jogos da fase de grupos. Honestamente o único que se aproxima dele foi o Modric, que assistiu, marcou e foi o melhor jogador da Croácia em dois dos trés jogos na minha opinião.

Disclaimer: Equipas podem ter mais do que um gajo no mesmo slot.Na Croácia não consigo contar nenhum dos mc's como 10 dado o trabalho defensivo de ambos e o quão em baixo defendem, há um ou outro caso assim... também não consigo dizer que o Pogba jogou a 8 e não a 6 quando passa o jogo da Bélgica no meio dos dois centrais. Tentei respeitar as posições em que todos jogaram caso contrário teria Isco e não Layun no 11 anterior. Motivo também pelo qual o Layun tem a estrelinha.

Fase a eliminar:
Redes:Courtois
Lateral direito:Vrsaljko*
Centrais:Varane* e Kyle Walker
Lateral esquerdo:Lucas
Médio defensivo: Pogba
Médio centro:Modric*
Médio ofensivo:Griezmann*
Extremo direito/semelhante:Mbappé*
Extremo esquerdo/semelhante:Hazard*
Ponta de Lança:Kane

Falta mencionar:Schmeichel, Granqvist, Godin, Vertonghen, Kanté, Zobnin, Perisic. Em PL achei que só o Kane e o Mandzukic mereciam ser mencionados, mas estou igualmente infeliz com ambos, e embora prefira o Mandzukic, o Kane foi mais importante para a sua selecção. Este segundo 11 é injusto porque inflaciona pelo número de jogos jogados, mas preferi fazer assim para destacar performance nos grupos.

Melhor 11 global a já fazer um bocado de batota e a não me preocupar muito com posições respeitadas:
Joo Hyun-Woo
Vrsaljko Varane Godin Alba
Kanté Pogba/Coutinho Modric
Mbappé Hazard Griezmann

Sim, é verdade que tenho demasiados gajos da equipa vencedora, mas em minha defesa dominaram completamente o mundial, digo desde o iníco que me parecem destacadamente os mais fortes e bateram todos os adversários em tempo regulamentar excepto no jogo dos grupos que já não contava, que posso eu fazer? O segundo central foi o slot que mais me deu dúvidas, há vários que merecem na minha opinião.

Top 3 do mundial:
Modric
Hazard
Vrsaljko


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 16:06 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13347
Localização: Gondomar State of Mind
zeduarte 10 Escreveu:
Eu até entendo que alguém não veja o que o Ronaldo trouxe ao jogo de Portugal no Mundial mas desvalorizar o que ele fez com Espanha é... hmmm... especial.

Ponto prévio 1: não li as páginas seguintes de discussão, portanto peço desculpa se repito informação.
Ponto prévio 2: para mim (e eu sei que para a maior parte da população que discute futebol o seguinte não se aplica) o futebol, e a discussão a ele associada, não pode ser reduzido ao golo.

Contra a Espanha, o Ronaldo ganhou um penalty, graças a uma acção errada e não forçada, diria eu, do Nacho; fez um remate que deu em golo devido ao frango do guarda-redes espanhol; marcou um golaço de livre (muito bem ganho, dizemos nós, apesar de se ter atirado para o chão, mas é assim o futebol) , depois de mais de 30 (?) tentativas falhadas em outros jogos passados. Ou seja, a super exibição do Ronaldo contra a Espanha reduz-se a 3/4 milissegundos e a acções erradas de adversários. Apesar do Ronaldo ter tido algumas boas acções ao longo do jogo, a sua exibição é reduzida a esses milissegundos, até porque Portugal não jogou a ponta de um falo e se não fosse um conjunto muito específico de aleatoriedades (p.e. bolas ao ferro na baliza do Patrício, o frango do De Gea) tínhamos perdido, apesar da exibição do Ronaldo.

Porque a(s) exibição(es) do Ronaldo resume(m)-se aos golos. Contra a Espanha e contra Marrocos, onde ele marcou e as coisas correram bem, está tudo bem. Nos jogos em que ele não marcou e que as coisas correram pior, os críticos do Ronaldo já tinham razões para bicar.

Ora, nem o futebol pode ser reduzido a golos (se o quisermos discutir realmente), nem podemos tirar o golo da equação em que nos baseamos para avaliar a qualidade ou a performance de uma equipa ou de um jogador. Mas, tirando os 3 milissegundos contra a Espanha, onde 2 deles ele teve a vantagem dos adversários cometerem erros crassos, como foi a exibição global no mundial do Ronaldo ou mesmo nesse jogo contra a Espanha? Qual foi o contributo dele? Sinceramente, não foi nada de especial, já que estamos a falar de um dos melhores jogadores da história. Talvez por causa da idade, de influências de treinadores, ou seja lá do que for, na minha opinião, agora o Ronaldo é um jogador quase binário: se no jogo marca golos, é incrível; se não marca, não é nada de especial.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 16:33 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
A questão é que, se falas no contributo do Ronaldo, tens de ver o que ele sobressaiu em relação aos outros. Portugal não jogou a ponta de um falo, não foi só o Ronaldo. E comparativamente aos outros, de facto o Ronaldo destacou-se. Pelos golos ou não, mas destacou-se. Não se pode dizer que tenhamos tido um jogador que tenha criado sequer metade do perigo que ele criou, infelizmente.

Não porque ele tenha jogado muito, mas porque ninguém fez grande pistola.

De qualquer forma, colocá-lo no 11 do Mundial é claramente esticar.



E o Maguire, pá? Ninguém fala do Maguire?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 16:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20351
untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Eu até entendo que alguém não veja o que o Ronaldo trouxe ao jogo de Portugal no Mundial mas desvalorizar o que ele fez com Espanha é... hmmm... especial.

Ponto prévio 1: não li as páginas seguintes de discussão, portanto peço desculpa se repito informação.
Ponto prévio 2: para mim (e eu sei que para a maior parte da população que discute futebol o seguinte não se aplica) o futebol, e a discussão a ele associada, não pode ser reduzido ao golo.

Contra a Espanha, o Ronaldo ganhou um penalty, graças a uma acção errada e não forçada, diria eu, do Nacho; fez um remate que deu em golo devido ao frango do guarda-redes espanhol; marcou um golaço de livre (muito bem ganho, dizemos nós, apesar de se ter atirado para o chão, mas é assim o futebol) , depois de mais de 30 (?) tentativas falhadas em outros jogos passados. Ou seja, a super exibição do Ronaldo contra a Espanha reduz-se a 3/4 milissegundos e a acções erradas de adversários. Apesar do Ronaldo ter tido algumas boas acções ao longo do jogo, a sua exibição é reduzida a esses milissegundos, até porque Portugal não jogou a ponta de um falo e se não fosse um conjunto muito específico de aleatoriedades (p.e. bolas ao ferro na baliza do Patrício, o frango do De Gea) tínhamos perdido, apesar da exibição do Ronaldo.

Porque a(s) exibição(es) do Ronaldo resume(m)-se aos golos. Contra a Espanha e contra Marrocos, onde ele marcou e as coisas correram bem, está tudo bem. Nos jogos em que ele não marcou e que as coisas correram pior, os críticos do Ronaldo já tinham razões para bicar.


Ora, nem o futebol pode ser reduzido a golos (se o quisermos discutir realmente), nem podemos tirar o golo da equação em que nos baseamos para avaliar a qualidade ou a performance de uma equipa ou de um jogador. Mas, tirando os 3 milissegundos contra a Espanha, onde 2 deles ele teve a vantagem dos adversários cometerem erros crassos, como foi a exibição global no mundial do Ronaldo ou mesmo nesse jogo contra a Espanha? Qual foi o contributo dele? Sinceramente, não foi nada de especial, já que estamos a falar de um dos melhores jogadores da história. Talvez por causa da idade, de influências de treinadores, ou seja lá do que for, na minha opinião, agora o Ronaldo é um jogador quase binário: se no jogo marca golos, é incrível; se não marca, não é nada de especial.



Ora em suma, não viste o jogo só pode. Com a Espanha, Ronaldo não foi só golo. E todas as ações que fez com e sem bola aproximou muito mais Portugal da vitória, neste caso empate. Ele decidiu o jogo a nosso favor.

Já com Marrocos, Irão, e Uruguai, pode-se tirar essas conclusões, apesar que neste Mundial ele foi sempre o mais esclarecido da equipa no momento com bola. Expecto com o Uruguai que foi talvez o pior jogo dele, e o nosso melhor jogo coletivamente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 17:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13347
Localização: Gondomar State of Mind
Não sei se se destacou assim muito. Contra a Espanha, sim, foi sem dúvida quem ofereceu mais ao jogo da selecção. Portugal jogou muito mal a todos os níveis, no entanto. Contra Marrocos, talvez, mas esse jogo está meio apagado da minha memória, tendo em conta o quão terríveis fomos, mas tenho a ideia que o Moutinho foi o jogador que melhor jogou e que menos falhou. Contra o Irão, quem se destacou mais, imo, foram os centrais. Contra o Uruguai jogou muito mal.
Ser o mais esclarecido com bola numa equipa que tem jogadores como João Mário e Adrien no meio-campo não é achievement nenhum. Além do que acho que o mais esclarecido com bola foi o William, mas isso é uma outra questão, diferente do que estamos a discutir.

É óbvio que é complicadíssimo jogar com uma equipa que não deve treinar um lance em organização ofensiva, mas estamos a falar de um jogador com 5 bolas de ouro, o melhor português da história, portanto a fasquia é mais alta e isso faz com que a análise seja, invariavelmente, enviesada. Espera-se sempre muito mais dele do que qualquer outro. Mas, se tirarmos o golo, a exibição do Ronaldo no mundial foi francamente medíocre, tendo em conta que foi eleito o melhor jogador do mundo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 17:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14904
Localização: Leiria
untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Eu até entendo que alguém não veja o que o Ronaldo trouxe ao jogo de Portugal no Mundial mas desvalorizar o que ele fez com Espanha é... hmmm... especial.

Ponto prévio 1: não li as páginas seguintes de discussão, portanto peço desculpa se repito informação.
Ponto prévio 2: para mim (e eu sei que para a maior parte da população que discute futebol o seguinte não se aplica) o futebol, e a discussão a ele associada, não pode ser reduzido ao golo.

Contra a Espanha, o Ronaldo ganhou um penalty, graças a uma acção errada e não forçada, diria eu, do Nacho; fez um remate que deu em golo devido ao frango do guarda-redes espanhol; marcou um golaço de livre (muito bem ganho, dizemos nós, apesar de se ter atirado para o chão, mas é assim o futebol) , depois de mais de 30 (?) tentativas falhadas em outros jogos passados. Ou seja, a super exibição do Ronaldo contra a Espanha reduz-se a 3/4 milissegundos e a acções erradas de adversários. Apesar do Ronaldo ter tido algumas boas acções ao longo do jogo, a sua exibição é reduzida a esses milissegundos, até porque Portugal não jogou a ponta de um falo e se não fosse um conjunto muito específico de aleatoriedades (p.e. bolas ao ferro na baliza do Patrício, o frango do De Gea) tínhamos perdido, apesar da exibição do Ronaldo.

Porque a(s) exibição(es) do Ronaldo resume(m)-se aos golos. Contra a Espanha e contra Marrocos, onde ele marcou e as coisas correram bem, está tudo bem. Nos jogos em que ele não marcou e que as coisas correram pior, os críticos do Ronaldo já tinham razões para bicar.

Ora, nem o futebol pode ser reduzido a golos (se o quisermos discutir realmente), nem podemos tirar o golo da equação em que nos baseamos para avaliar a qualidade ou a performance de uma equipa ou de um jogador. Mas, tirando os 3 milissegundos contra a Espanha, onde 2 deles ele teve a vantagem dos adversários cometerem erros crassos, como foi a exibição global no mundial do Ronaldo ou mesmo nesse jogo contra a Espanha? Qual foi o contributo dele? Sinceramente, não foi nada de especial, já que estamos a falar de um dos melhores jogadores da história. Talvez por causa da idade, de influências de treinadores, ou seja lá do que for, na minha opinião, agora o Ronaldo é um jogador quase binário: se no jogo marca golos, é incrível; se não marca, não é nada de especial.


Concordo a 100% com isto. E precisamente por esse factor é que na minha visão ele não é obviamente o melhor jogador do Mundo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 17:48 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31947
Pirlo Ventuno Escreveu:
O meu 11 da competição está dividido em dois, grupos e fase a eliminar porque há jogadores que não tem culpa de só terem feito 3 jogos e jogaram de forma incrível, e isso até evita revisionismo da performance individual pelo quão bem as equipas se saíram, e com asterisco estão os que acho serem claramente o melhor na posição respectiva. Vi quase todos os jogos e estou contente com estes dois 11's pessoalmente.

Grupos:
Redes: Jo Hyun-woo*
Lateral direito:Pavard
Centrais: Godin* e Kjaer
Lateral esquerdo: Alba*
Médio defensivo:Kanté
Médio centro:Modric*
Médio ofensivo:Coutinho
Extremo direito/semelhante:Layun*
Extremo esquerdo/semelhante:Ronaldo
Ponta de Lança:Harry Kane

Faltou mencionar Cedric, Vrsaljko, Granqvist, Gimenez, Varane, Ndidi, Golovin, Isco, Hazard, Khazri, Lukaku.

Melhor jogador da fase de grupos:Jo Hyun-Woo. Só sofreu 1 golo que não foi de penalty salvo erro, numa selecção horrível e foi claramente o melhor jogador da equipa em todos os jogos da fase de grupos. Honestamente o único que se aproxima dele foi o Modric, que assistiu, marcou e foi o melhor jogador da Croácia em dois dos trés jogos na minha opinião.

Disclaimer: Equipas podem ter mais do que um gajo no mesmo slot.Na Croácia não consigo contar nenhum dos mc's como 10 dado o trabalho defensivo de ambos e o quão em baixo defendem, há um ou outro caso assim... também não consigo dizer que o Pogba jogou a 8 e não a 6 quando passa o jogo da Bélgica no meio dos dois centrais. Tentei respeitar as posições em que todos jogaram caso contrário teria Isco e não Layun no 11 anterior. Motivo também pelo qual o Layun tem a estrelinha.

Fase a eliminar:
Redes:Courtois
Lateral direito:Vrsaljko*
Centrais:Varane* e Kyle Walker
Lateral esquerdo:Lucas
Médio defensivo: Pogba
Médio centro:Modric*
Médio ofensivo:Griezmann*
Extremo direito/semelhante:Mbappé*
Extremo esquerdo/semelhante:Hazard*
Ponta de Lança:Kane

Falta mencionar:Schmeichel, Granqvist, Godin, Vertonghen, Kanté, Zobnin, Perisic. Em PL achei que só o Kane e o Mandzukic mereciam ser mencionados, mas estou igualmente infeliz com ambos, e embora prefira o Mandzukic, o Kane foi mais importante para a sua selecção. Este segundo 11 é injusto porque inflaciona pelo número de jogos jogados, mas preferi fazer assim para destacar performance nos grupos.

Melhor 11 global a já fazer um bocado de batota e a não me preocupar muito com posições respeitadas:
Joo Hyun-Woo
Vrsaljko Varane Godin Alba
Kanté Pogba/Coutinho Modric
Mbappé Hazard Griezmann

Sim, é verdade que tenho demasiados gajos da equipa vencedora, mas em minha defesa dominaram completamente o mundial, digo desde o iníco que me parecem destacadamente os mais fortes e bateram todos os adversários em tempo regulamentar excepto no jogo dos grupos que já não contava, que posso eu fazer? O segundo central foi o slot que mais me deu dúvidas, há vários que merecem na minha opinião.

Top 3 do mundial:
Modric
Hazard
Vrsaljko

De Bruyne is sad after this.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 19:54 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
O KDB está a ser incluído em todas as equipas de sonho que leio na imprensa e eu não percebo. Acho que foi uma desilusão até para o nível dele, que foi o melhor médio na europa esta temporada a nível de clubes, e jogou bem, sim, mas não incrivelmente tirando 1 jogo em que tomou conta. Não percebo a quem é que ele rouba o lugar em qualquer uma dessas equipas neste mundial. Eu pelo menos discordo que roube. Podia tê-lo incluído nos jogadores a referenciar na segunda equipa, i guess.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 20:34 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31594
Localização: Londres
Eu acho que o KDB foi muito bom mesmo a meio gás. Longe do nível dele, mas fez o papel dele que era meter as bolas no sítio certo, imo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jul 2018, 20:43 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31947
Pirlo Ventuno Escreveu:
O KDB está a ser incluído em todas as equipas de sonho que leio na imprensa e eu não percebo. Acho que foi uma desilusão até para o nível dele, que foi o melhor médio na europa esta temporada a nível de clubes, e jogou bem, sim, mas não incrivelmente tirando 1 jogo em que tomou conta. Não percebo a quem é que ele rouba o lugar em qualquer uma dessas equipas neste mundial. Eu pelo menos discordo que roube. Podia tê-lo incluído nos jogadores a referenciar na segunda equipa, i guess.

Não foi o KDB da liga inglesa mas fez qb para entrar na equipa do Mundial, mesmo que no banco.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 214 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: chaves_andre e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal