Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2024, 23:21

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 273 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 19  Próximo

Quem serão os primeiros 2 classificados do Grupo B?
Votação encerrada em 22 Jun 2018, 18:40
Portugal 45%  45%  [ 14 ]
Espanha 35%  35%  [ 11 ]
Marrocos 13%  13%  [ 4 ]
Irão 6%  6%  [ 2 ]
Total de votos : 31
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 12:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Eu discordo e acho que é ao contrário, como joga na posição dele e como é o alvo fácil, é ele que leva sempre com a fava quando a equipa não ganha independentemente de jogar bem ou mal, ter culpas ou não. Que foi o que aconteceu em todos os jogos nos últimos 2 anos apesar de vermos a equipa em tempo real a melhorar com ele em no 11 vs sem ele na última competição.

Não digo que o william fez um grande jogo, mas quando o fonte é horrível e nem um passe que não saia quadrado e obrigue a dois toques extra para o receber consegue fazer, o Guedes fez o jogo que fez e até o Bernardo andou desinspirado e desaparecido do jogo(apessr de coitado, ter segurado tão bem o Alba como é possível)não sei como pode ser ele dos mais visados por críticas.

Edit: Dou-te razão numa coisa, William Moutinho é um duo muito mole. Já há dois anos disse por cá que William devia jogar se for para o meter com um Adrien, mas com um construtor ao lado talvez o Danilo tivesse mais méritos... na altura acabou por não ser um stress porque o Adrien ganhou o lugar, aqui não joga e não temos opções para 6.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 13:21 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
E a questão do Moutinho e William andarem sempre paralelos? Qual é a vossa opinião? Eu não consigo entender porquê esta opção.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 13:38 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11881
Localização: Lordelo
A 2ª parte também foi bastante desgastante para ele. Tinha de fechar o Iniesta na 1ª fase de construção e impedir que ele desse corda ao jogo da Espanha, tendo depois de recuperar a sua posição. Isco, Silva e Koke jogam muito dentro do bloco. Não foi um jogo fácil para a dupla de médios, mas gostei bastante dele e do Moutinho.

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 13:53 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2012, 20:15
Mensagens: 7114
O problema é mesmo esse, a dupla de médios que devia ter sido um trio de médios. O bernardo e o Bruno só por serem falsos alas a atacar não o são a defender, há que fechar o Alba e o Nacho, fica a restar WC e Moutinho (mehh na pressão) para a superioridade espanhola no miolo. Assim fica difícil segurar bola...

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 14:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20313
dvdgms Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
AfonsoL19 Escreveu:
Piço habitual da seleção. Jogaram 20 minutos e empataram com um penalti, um frango e um livre de um gajo que acerta 85% (acho) das vezes na barreira.
Guedes muito inconsequente, a equipa não conseguiu construir quase nada, pressionou mal, Fernando Santos mexeu mal imo e o melhor GR do mundo deve ter feito o pior jogo da época.
Isco está um monstro, que classe.


Ou seja três golos de oops. Os de Espanha devem ter sido fabulosos. Um ilegal, uma bola parada da treta e um ressalto parvo. Haja paciência.

Btw
O Ronaldo fez um jogo de inicio ao fim de um nível imenso. Foi Ronaldo e 10 "passadores de bola".

Penso que a seleção pode melhorar o seu jogo agora com o Marrocos e Irão, experimentar outros jogadores e ganhar mais confiança com outra estratégia.Dois jogos importantes para o Bernardo se afirmar por exemplo. Pena o Bruno Fernandes parecer estar exausto da época que fez e o Guedes ter acusado completamente a pressão.

Espero que isto seja só uma piada. Quando miraculosa nos metemos a ganhar 2-1 andávamos a levar um baile tremendo.



Mas qual piada... eu estou a reponder ao Afonso que conseguiu menosprezar os três golos de Portugal. Os golos da Espanha são três golos, que nada têm haver também como a forma como estavam a dominar Portugal. No máximo o terceiro golo é isso, mas é assistido por um ressalto de uma bola que bate num jogador de Portugal.
A bola parada foi uma bela jogada, mas sofrer golos assim não se pode sofrer, e é mais culpa da defesa que sofre.

btw, O Fernando Santos depois do jogo veio dizer que não gostou da exibição de Portugal, e que temos de melhorar em muitos aspectos, por exemplo que não podemos ficar a ver tanto tempo o adversário com a posse de bola, numa passividade enorme.

O FS sabe como Portugal devia jogar para estes jogos não serem tão à base da sorte. Para mim penso que com qualidade dos nossos jogadores contra estas selecções mais fortes, isso não possível, e será sempre uma questão de aproveitar bem alguns momentos de jogo . Continua haver muitas ideias erradas sobre a forma como o FS vê o jogo na minha opinião. É um excelente treinador, apenas acho que tem alguma dificuldade em transmitir algumas ideias ao jogadores.

Para mim a culpa não é do William que até é dos melhores da selecção no processo ofensivo, não é tão bom como o Busquets a dar soluções obviamente (comparação algo forçada) , mas para aquela posição de médio defensivo fixo, não há muito melhor em Portugal. A defender é algo pesado e parado, mas com a ajuda do físico e alguma qualidade no desarme, é bastante útil, e estar alí alguém mais forte a defender, a atacar seria mais um a dar um chutão para a frente, e o William nesse aspecto é dos melhores a dar continuidade e fluidez ao jogo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Jun 2018, 16:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19403
Localização: Queluz City.
O Fernando Santos tem sempre esse discurso, mas a equipa continua sem conseguir encarar estes jogos sem levar um valente banho de bola.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 15:52 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Mensagens: 6856
Sican Escreveu:
E a questão do Moutinho e William andarem sempre paralelos? Qual é a vossa opinião? Eu não consigo entender porquê esta opção.

É absurdo. Das coisas básicas que se aprende a treinador é que os dois médios têm que estar sempre em diagonal consoante o lado onde está a bola para controlar o espaço nas costas dos médios no corredor central. O Fernando Santos não é um grande treinador, pelo contrário, os seus processos estão parados no tempo. Mas para se ser Seleccionador não é preciso ser-se um grande treinador.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 16:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mensagens: 7740
Localização: Coimbra
CandidoBarbosaPT Escreveu:
AfonsoL19 Escreveu:
Piço habitual da seleção. Jogaram 20 minutos e empataram com um penalti, um frango e um livre de um gajo que acerta 85% (acho) das vezes na barreira.
Guedes muito inconsequente, a equipa não conseguiu construir quase nada, pressionou mal, Fernando Santos mexeu mal imo e o melhor GR do mundo deve ter feito o pior jogo da época.
Isco está um monstro, que classe.


Mexeu mal?

Tão o homem tirou o cancro Guedes que estava a ser o pior em campo e que no 2º golo nem cobriu o Busquets e tirou o Bruno Fernandes que estava morto.

.

Que falta de noção. "Ele nem saltou"


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 16:35 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6539
Nostradamus Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
AfonsoL19 Escreveu:
Piço habitual da seleção. Jogaram 20 minutos e empataram com um penalti, um frango e um livre de um gajo que acerta 85% (acho) das vezes na barreira.
Guedes muito inconsequente, a equipa não conseguiu construir quase nada, pressionou mal, Fernando Santos mexeu mal imo e o melhor GR do mundo deve ter feito o pior jogo da época.
Isco está um monstro, que classe.


Mexeu mal?

Tão o homem tirou o cancro Guedes que estava a ser o pior em campo e que no 2º golo nem cobriu o Busquets e tirou o Bruno Fernandes que estava morto.

.

Que falta de noção. "Ele nem saltou"


Toda a gente diz que foi culpa dele... Se isso para ti é falta de noção tudo bem...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2018, 01:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Mensagens: 19576
Localização: A sul do jbtour
Eu e o Polo tivemos a fazer brackets de todos os cenários possíveis até a final, e a conclusão a que chegamos é que o caminho teórico mais fácil até a final de qualquer classificado de qualquer grupo é DE LONGE o do vencedor do grupo B, analisando melhor caso possível, pior caso possível, melhor aproximação a caso esperado, etc... o vencedor deste grupo é basicamente a equipa que tem caminho teórico mais fácil até ao final do torneio na maioria dos cenários, e em alguns dos casos evita os 5 favoritos teóricos do torneio que ficariam todos na outra metade. No cenário em que o favorito ganha sempre(excepto no nosso grupo :mrgreen: ) Portugal teria como adversário mais difícil até a final o vencedor do Colombia/Inglaterra. Ganhar este grupo era incrível. Já no grupo do Brasil, passar em segundo parece ser a cena preferível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2018, 10:02 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Mensagens: 35077
Localização: Vila Nova de Gaia
Hoje Portugal ganha.

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2018, 10:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Veremos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2018, 10:13 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7854
3-0

Cris e André resolvem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2018, 10:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20313
Gostava de ver o Ricardo hoje a titular, mais que o João Mário ou André Silva. E experimentar algo sem o Moutinho a titular também seria interessante.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jun 2018, 11:55 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20313
A novidade é o João Mário.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 273 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 19  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal