Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 02 Mai 2024, 03:46

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 21:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19417
Localização: Queluz City.
Miguel Escreveu:
Resende Escreveu:
DoubleS Escreveu:

Neste campo não há problema. Acompanho os comentários do LL há quase 20 anos e sempre comentou tanto o físico dos atletas masculinos como das femininas.

Eu admito, desde já, que não sou conhecedor do trabalho do comentador em questão. O que apanhei foram excertos, apenas e só, que como é óbvio, vão ser "cherry picked" para fazer passar uma narrativa.
Bem, falando enquanto pessoa que tem até acompanhado bastante os jogos olímpicos este ano, os comentários do LL não são minimamente cherry picked, já que ele está constantemente a fazê-los. Passa o tempo todo a falar das “atletas lindíssimas” e depois logo a seguir fica a dizer que x e x não são mulheres bonitas.
No outro dia, por exemplo, disse que a atleta que foi impedida de competir por ter níveis de testosterona altos não era uma mulher, por exemplo.
Continuo a ouvir os comentários dele porque parece-me perceber tecnicamente do que está a falar, mas é claramente comentário de tasca, lamento. Às vezes quase consegues imaginar o homem a babar-se atrás do microfone enquanto olha para o corpo de alguma atleta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como disse no meu post original, os comentários físicos fazem sentido se forem devidamente enquadrados no rendimento do/a atleta.

O DoubleS, que segue o trabalho do comentador em questão, ao contrário de mim, disse que comentários ao físico de atletas são normais da parte dele e que ele os costuma fazer com regularidade.

O que eu disse é que, se isso for verdade, o que tem acontecido é que tem existido cherry picking dado que todos os excertos de que tive conhecimento, tirando o Pichardo, foram todos relacionados com mulheres, algumas coisas despropositadas e sem qualquer ligação ao contexto desportivo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 21:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11629
Localização: Lisboa
Então mas em que medida é que comentar que uma atleta é lindíssima (ou o seu contrário) é adequado à prestação e ao rendimento?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 21:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19417
Localização: Queluz City.
Miguel Escreveu:
Então mas em que medida é que comentar que uma atleta é lindíssima (ou o seu contrário) é adequado à prestação e ao rendimento?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não é, nunca coloquei sequer isso em hipótese.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 22:45 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Interessante a Itália que usa os recrutas do exército e polícia para encontrar bons atletas com o objectivo de os treinar para os JO.

Inglaterra tem uma lotaria e usam o dinheiro gerado para os atletas.

Em Portugal era engraçado arranjar também algo deste género. As raspadinhas seriam um mina de ouro :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 22:52 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Miguel Escreveu:
Resende Escreveu:
DoubleS Escreveu:

Neste campo não há problema. Acompanho os comentários do LL há quase 20 anos e sempre comentou tanto o físico dos atletas masculinos como das femininas.

Eu admito, desde já, que não sou conhecedor do trabalho do comentador em questão. O que apanhei foram excertos, apenas e só, que como é óbvio, vão ser "cherry picked" para fazer passar uma narrativa.
Bem, falando enquanto pessoa que tem até acompanhado bastante os jogos olímpicos este ano, os comentários do LL não são minimamente cherry picked, já que ele está constantemente a fazê-los. Passa o tempo todo a falar das “atletas lindíssimas” e depois logo a seguir fica a dizer que x e x não são mulheres bonitas.
No outro dia, por exemplo, disse que a atleta que foi impedida de competir por ter níveis de testosterona altos não era uma mulher, por exemplo.
Continuo a ouvir os comentários dele porque parece-me perceber tecnicamente do que está a falar, mas é claramente comentário de tasca, lamento. Às vezes quase consegues imaginar o homem a babar-se atrás do microfone enquanto olha para o corpo de alguma atleta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Para mim, muito mais importante que apontamentos desses, é ouvi-lo dizer que atleta X fez o seu recorde pessoal na prova Y que ninguém conhece, no ano Z. Óbvio que dizer que a atleta em causa não é uma mulher, não é o comentário mais apropriado, mas também queres que o homem faça um tratado sobre a condição médica com que ela nasceu até à atualidade, onde até como bem referes foi impedida de competir, isto quando está a apresentar uma prova? Mais do que pegar por um ou outro comentário descontextualizado, eu gosto de ouvir alguém que sabe do que fala e que tem verdadeiro conhecimento. São maneiras de estar na vida, talvez outros prefiram ouvir Danis a comentar as maiores barbaridades e a gozar com a inteligência de qualquer telespectador.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 23:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11629
Localização: Lisboa
Eu prefiro que o comentador se cinja precisamente aos assuntos dos quais sabe e, precisamente, que não se ponha a dizer barbaridades como as que já referi. Precisamente por isso é que acho que faz sentido criticá-lo. Não é exigir o despedimento do homem, é criticá-la pelo que faz mal, quando faz outras coisas bem. É assim em qualquer trabalho.
Saber quando alguém fez o recorde y não lhe dá o direito de dizer certas coisas e não ser criticado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 23:10 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Miguel Escreveu:
Resende Escreveu:
Eu admito, desde já, que não sou conhecedor do trabalho do comentador em questão. O que apanhei foram excertos, apenas e só, que como é óbvio, vão ser "cherry picked" para fazer passar uma narrativa.
Bem, falando enquanto pessoa que tem até acompanhado bastante os jogos olímpicos este ano, os comentários do LL não são minimamente cherry picked, já que ele está constantemente a fazê-los. Passa o tempo todo a falar das “atletas lindíssimas” e depois logo a seguir fica a dizer que x e x não são mulheres bonitas.
No outro dia, por exemplo, disse que a atleta que foi impedida de competir por ter níveis de testosterona altos não era uma mulher, por exemplo.
Continuo a ouvir os comentários dele porque parece-me perceber tecnicamente do que está a falar, mas é claramente comentário de tasca, lamento. Às vezes quase consegues imaginar o homem a babar-se atrás do microfone enquanto olha para o corpo de alguma atleta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Para mim, muito mais importante que apontamentos desses, é ouvi-lo dizer que atleta X fez o seu recorde pessoal na prova Y que ninguém conhece, no ano Z. Óbvio que dizer que a atleta em causa não é uma mulher, não é o comentário mais apropriado, mas também queres que o homem faça um tratado sobre a condição médica com que ela nasceu até à atualidade, onde até como bem referes foi impedida de competir, isto quando está a apresentar uma prova? Mais do que pegar por um ou outro comentário descontextualizado, eu gosto de ouvir alguém que sabe do que fala e que tem verdadeiro conhecimento. São maneiras de estar na vida, talvez outros prefiram ouvir Danis a comentar as maiores barbaridades e a gozar com a inteligência de qualquer telespectador.

Isso não são duas coisas mutuamente exclusivas, ou achas impossível que o mesmo cérebro tenha a capacidade de não fazer comentários desnecessários e ao mesmo tempo o conhecimento sobre atletismo? É que eu não acho assim tão difícil, e por isso ele merece crítica pela parte em que falha, e idealmente melhoraria essa parte, mantendo a qualidade do resto. Isto não funciona necessariamente como uma qualidade compensa um defeito. Estamos a falar de uma pessoa dotada de inteligência, não de um prato de comida que "tem mau aspeto mas ao menos tem bom sabor" e que depois de servido já pouco se pode fazer para melhorar o aspeto.

_________________
Imagem

deviantART


Editado pela última vez por Kazam em 06 Ago 2021, 23:10, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 23:10 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14896
Localização: Leiria
Miguel Escreveu:
Eu prefiro que o comentador se cinja precisamente aos assuntos dos quais sabe e, precisamente, que não se ponha a dizer barbaridades como as que já referi. Precisamente por isso é que acho que faz sentido criticá-lo. Não é exigir o despedimento do homem, é criticá-la pelo que faz mal, quando faz outras coisas bem. É assim em qualquer trabalho.
Saber quando alguém fez o recorde y não lhe dá o direito de dizer certas coisas e não ser criticado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Basicamente é isto! Temos o direito de o criticar até para melhorar a forma como faz o seu trabalho.
Eu que tenho acompanhado horas e horas destes jogos confesso que há comentários que me deixam um bocado incomodado, e eu nem sou especialmente sensível a isso. Mas nos dias de hoje já são super desadequados e de mau gosto, e espero que estas críticas lhe cheguem para ele mudar este aspecto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 23:30 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
Tentando responder a todos, realmente o homem pode ser criticado, mas é notório que para algumas pessoas é mais importante fazer essa crítica do que uma referência ao conhecimento, diria mesmo, enciclopédico que o homem tem. Para mim, ouvi-lo dizer que "as americanas não são nada feias", como ouvi ontem, não me aquece nem arrefece, ao passo que saber mais sobre o percurso de um determinado atleta já me é relevante. É natural pensar que ele se podia conter mais e até mesmo evitar comentários despropositados que nem se relacionam com a prova em questão, mas também pelas redes sociais o que não faltam é comentários despropositados a perguntar quando é que o homem é despedido que, se for preciso, até são vindos de pessoas que vêem atletismo de 4 em 4 anos.

Em suma e dirigindo-me mais ao Kazam nesta parte, não sendo dois aspetos impossíveis de conciliar, não me faz também sentido que só se pegue pelo menos bom (que realmente devia melhorar), como se tem visto nos últimos dias. Eu, pelo menos, se ligar a televisão para ver uma prova de atletismo, quero ouvir alguém que perceba imenso de atletismo. Só isso já é muito bom, se depois não ouvir nenhum comentário sem nexo, então excelente.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Ago 2021, 12:08 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Esta final dos 10000m . Cum caraças


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Ago 2021, 08:30 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
A RTP está a cobrir os Paralímpicos na RTP Play. Infelizmente o calendário não é muito explícito em termos de desportos.

https://media.rtp.pt/rtpdesporto/parali ... icos-2020/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal