Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Mai 2024, 07:27

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Ago 2021, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14905
Localização: Leiria
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
Pois. Tirando as bocas e rivalidade entre eles, não vejo onde o Pichardo tem culpa de isto andar tão azedo.

Mas eu sou suspeito, salvo algumas excepções, não vibro muito com resultados só porque alguém é português. O meu nível de patriotismo está algo baixo por isso não vejo grande mal. O Pichardo pode ter passado por cima de muitos para ser português, mas sendo dos melhores do mundo é justificável digo eu.


A questão é que o Nélson Évora ficou de orgulho ferido. Ele mudou do Benfica para o Sporting e depois o Benfica foi buscar alguém para ganhar ao Nélson, só que enquanto o Nélson teve de passar por o processo normal de naturalização que demora 5 anos, o Pichardo fê-lo em alguns meses e aí já podia competir contra o Nélson nos campeonatos nacionais. Além disso, quando o Nélson conseguiu medalhas em competições internacionais, o Pichardo mandou bocas do género "sem mim é fácil". Teria ficado muito melhor um comentário a parabenizar o Nélson, acrescentando que no futuro também esperava contribuir ou algo do género. Para ti pode ser algo justificável, mas imagina que um Sheikh do Qatar se lembrava de oferecer quantias absurdas a atletas olímpicos que fossem dos melhores do mundo e em menos de nada o Qatar passava a discutir medalhas em tudo? Talvez fosse justificável para quem visse as bandeiras nacionais como se de um simples clube se tratasse. Eu como não consigo fazer isso, não torço contra o Pichardo, mas ele ganhar ou não é algo que me deixa indiferente. Agora, também sei reconhecer que ele não tem culpa nenhuma nisto e fez apenas aquilo que em termos profissionais era melhor para ele, algo que qualquer um de nós faria. Para mim, o principal problema está nas regras que permitem que um atleta troque assim de nação após já ter competido internacionalmente por outra...


Na verdade o Qatar até já começa a fazer isso :mrgreen: Eu também acho que deviam apertar as regras das naturalizações no atletismo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2021, 18:01 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
O Qatar e o Bahrain já fazem isso ao tempo. Neste momento nas maratonas e meio fundo têm uma palavra a dizer devido aos quenianos, eritreus e etíopes que contratam.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 12:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14905
Localização: Leiria
Foi por tão pouco que não chegámos ás medalhas nos saltos a cavalo! A prova foi excelente, e mandou abaixo apenas o último obstáculo. Não fosse isso e teria chegado!

EDIT: Teríamos mesmo ganho o ouro!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 12:52 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
xanuh Escreveu:
Foi por tão pouco que não chegámos ás medalhas nos saltos a cavalo! A prova foi excelente, e mandou abaixo apenas o último obstáculo. Não fosse isso e teria chegado!

EDIT: Teríamos mesmo ganho o ouro!


Não era certo, a medalha só é ganha no jump-off. Todos os 6 que baixaram dos 88 segundos na primeira run ficaram com a mesma classificação para a fase seguinte.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 13:24 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14905
Localização: Leiria
DoubleS Escreveu:
xanuh Escreveu:
Foi por tão pouco que não chegámos ás medalhas nos saltos a cavalo! A prova foi excelente, e mandou abaixo apenas o último obstáculo. Não fosse isso e teria chegado!

EDIT: Teríamos mesmo ganho o ouro!


Não era certo, a medalha só é ganha no jump-off. Todos os 6 que baixaram dos 88 segundos na primeira run ficaram com a mesma classificação para a fase seguinte.


Tens razão, não sabia desse jump off!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 14:03 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
Acho que foi o ano em que menos entusiasmo tive a ver os 100m e 200m masculinos. O Bolt deixou uma fasquia muito alta

Ontem vi uma discussão em como o recorde dos 400m barreiras seria um dos maiores feitos do atletismo e do desporto e lembrei-me do recorde do salto em comprimento. Neste momento é uma miragem não é? Porquê?

Edit: Este artigo quase que aponta apenas ao doping
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/23-mar- ... 14089.html


Editado pela última vez por zeduarte 10 em 04 Ago 2021, 14:09, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 14:04 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Finalmente Andre De Grasse ganha ouro em JO/CM. No tempo do Bolt conhecia esta malta toda, agora quase nenhum.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 14:12 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19789
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
zeduarte 10 Escreveu:
Acho que foi o ano em que menos entusiasmo tive a ver os 100m e 200m masculinos.

O gajo do salto em altura entusiasmou-se bem 8-[


_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 14:12 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20998
Há vários recordes que parecem uma miragem até aparecer um fenómeno e depois deixam de aparecer. É fácil dizer que certas coisas sao miragens e depois deixam de ser. Um exemplo claro foi o record do Sergey Bubka no salto à vara.

Ninguém andava nem perto do recorde dele de 94 durante 25 anos e de repente o Duplantis consegue 3 marcas acima disso.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 14:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
A prova do Duplantis foi espetacular, que facilidade. Só mesmo quando foi para atacar o recorde do mundo é que houve curiosidade. O mesmo para a Rojas. São dois nomes que claramente ficarão na cabeça de todos após estes jogos.

O Tamberi também foi uma animação.
Já agora uma nota para o JuVaughn Harrison que fez 5º no salto em comprimento e 7º no salto em altura. Não é para qualquer um.
Infelizmente passei o fim de semana fora e perdi imensas coisas nos últimos dias. Os Jogos estão muito concentrados pá


Editado pela última vez por zeduarte 10 em 04 Ago 2021, 14:42, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 14:42 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
Eu gostava de experimentar estes super-spikes, para ver se realmente são assim tão game changer como se diz.

Curiosamente na "geração" anterior as grandes marcas tinham um modelo exclusivo para 100m, outro para 200 e outro para 400m. Nesta nova fase parece que pelo menos o modelo único da Nike funciona igualmente bem nas velocidades todas.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 19:40 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Meus velhos, horários importantes desta madrugada para os atletas portugueses, alguém tem?

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 20:15 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14905
Localização: Leiria
guilampre Escreveu:
Meus velhos, horários importantes desta madrugada para os atletas portugueses, alguém tem?


https://olympics.com/tokyo-2020/olympic ... rtugal.htm

3H da manhã Pichardo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 21:05 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Mensagens: 7846
Localização: Portimão
DoubleS Escreveu:
Eu gostava de experimentar estes super-spikes, para ver se realmente são assim tão game changer como se diz.

Curiosamente na "geração" anterior as grandes marcas tinham um modelo exclusivo para 100m, outro para 200 e outro para 400m. Nesta nova fase parece que pelo menos o modelo único da Nike funciona igualmente bem nas velocidades todas.
Com a quantidade de PBs que se tem visto, especialmente em atletas em quase fim de carreira, eu diria que os sapatos são mesmo game changer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2021, 23:38 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
xanuh Escreveu:
guilampre Escreveu:
Meus velhos, horários importantes desta madrugada para os atletas portugueses, alguém tem?


https://olympics.com/tokyo-2020/olympic ... rtugal.htm

3H da manhã Pichardo.


Obrigado!

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal