Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Mai 2024, 15:48

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 09:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Se eu fosse fã deste desporto ficava triste com o desprezo que maior parte das pessoas lhe dão. A verdade é que tb não gosto muito, mas em 4 a 4 lá está a ser criticado pelo o que é e não é.

Se já não vai ser modalidade olímpica, será que tem condições para os 50km se manterem? Ou vão acabar com esta distância?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 09:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14905
Localização: Leiria
Claro que sanear o Luis Lopes é só estúpido, mas também não faz mal nenhum o homem levar um apertozinho só para perceber que há coisas que ficam bastante mal dizer quando se está a falar para tanta gente.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 09:47 
Penta no Tour
Penta no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Mensagens: 6065
Localização: Oliveira de Azeméis
Bernardo_ Escreveu:
Se eu fosse fã deste desporto ficava triste com o desprezo que maior parte das pessoas lhe dão. A verdade é que tb não gosto muito, mas em 4 a 4 lá está a ser criticado pelo o que é e não é.

Se já não vai ser modalidade olímpica, será que tem condições para os 50km se manterem? Ou vão acabar com esta distância?
Vai ser modalidade olímpica, mas os 50kms vão passar a 35.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 09:47 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
zeduarte 10 Escreveu:
O Twitter está a cancelar o Luís Lopes. A verdade é que aquela meia dúzia de soundbytes são ideais para quem não está muito preocupado com o Atletismo mas com as indignações em si. Confesso que fico um bocado indignado porque há anos e anos que o LL faz um trabalho notável mas hoje em dia é muito difícil sobreviver aos justiceiros da internet

As coisas não são mutuamente exclusivas. Podes ser muito bom em termos de conhecimento e ser desnecessário ou não profissional em algumas das coisas que dizes, e parece-me que ambas as coisas podem ser referenciadas. Aliás quando abro o twitter neste momento e escrevo Luis Lopes é isso que vejo, um pouco de tudo. Não acho que se tenha que papar tudo só porque ele é muito bom em atletismo. Percebo o que dizes, mas ao mesmo tempo estás num fórum onde se rasga com frequência (apesar disto variar com os anos) o Luis Piçarra e o Paulo Martins por coisas discutivelmente bem menos gritantes.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 10:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
Kazam Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
O Twitter está a cancelar o Luís Lopes. A verdade é que aquela meia dúzia de soundbytes são ideais para quem não está muito preocupado com o Atletismo mas com as indignações em si. Confesso que fico um bocado indignado porque há anos e anos que o LL faz um trabalho notável mas hoje em dia é muito difícil sobreviver aos justiceiros da internet

As coisas não são mutuamente exclusivas. Podes ser muito bom em termos de conhecimento e ser desnecessário ou não profissional em algumas das coisas que dizes, e parece-me que ambas as coisas podem ser referenciadas. Aliás quando abro o twitter neste momento e escrevo Luis Lopes é isso que vejo, um pouco de tudo. Não acho que se tenha que papar tudo só porque ele é muito bom em atletismo. Percebo o que dizes, mas ao mesmo tempo estás num fórum onde se rasga com frequência (apesar disto variar com os anos) o Luis Piçarra e o Paulo Martins por coisas discutivelmente bem menos gritantes.


Está criado um mito de que o LL é um velho taxista. Infelizmente não tenho visto todas as emissões e os comentários mais polémicos vou apanhando nas redes sociais mas chamar cubano de importação ao Pichardo em 2017, dizer que as lançadoras do peso não são o auge da beleza ou que fulana ou fulano está pesado são sempre coisas mais ou menos factuais que infelizmente não vão sobreviver à ditadura do bom gosto vigente nas redes. Não tenho grande interesse em discutir isto a sério só vim desabafar no post inicial porque fiquei triste com o linchamento.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 10:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19423
Localização: Queluz City.
Mas isso é tudo comentários à taxista.

Chamar “x” de importação a alguém é uma barbaridade, por mais dúvidas que existam sobre o processo de naturalização da pessoa. Principalmente quando falamos de alguém que foi obrigado a abandonar um país com um regime ditatorial só para conseguir treinar em condições, deixando a família para trás.

Já os comentários ao físico DOS atletas (e não apenas das atletas) são bem vindos, quando devidamente contextualizados e quando estes assumem importância para a prova em questão. Do que vi também andou a comentar sobre opções estéticas que nada dizem respeito ao rendimento de uma atleta.

Daí a cancelar-se alguém vai uma longa distância, as pessoas têm liberdade para dizerem o que querem, e terão de lidar com as consequências. O ideal será sempre moderar um pouco o tom dos comentários que faz, porque estar a comentar num café ou para milhões de pessoas é totalmente distinto.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 10:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
A questão do peso é pertinente, a questão da nacionalidade é relativamente pertinente e depois a situação da beleza não tem contexto algum, mas acontece e não me parece que seja para tanto drama. Tudo junto? Ok, dá um caldinho típico de twitter. Não há muitos dias andávamos todos a perceber se a Lenka devia ou não deixar o preço certo.

Comecei por criticar este tema e sou eu quem mais está a dar eco aqui. A quem vem aqui ler sobre os Jogos deixo desde já as minhas desculpas. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 10:47 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
Resende Escreveu:

Já os comentários ao físico DOS atletas (e não apenas das atletas).


Neste campo não há problema. Acompanho os comentários do LL há quase 20 anos e sempre comentou tanto o físico dos atletas masculinos como das femininas.

Quanto à questão das nacionalizações, ele sempre foi bastante crítico daquelas que inicialmente aconteceram primordialmente na Turquia, Azerbeijão, Qatar ou Bahrain. Por uma questão de coerência teria que o ser também caso ocorressem em Portugal. E embora o caso do Pichardo não seja completamente por questões monetárias como outras, também não é um caso como o da Sifan Hassan ou de um antigo fundista sueco que agora não me recordo o nome, do qual nunca me recordo de ter tido comentários do género.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 10:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19423
Localização: Queluz City.
DoubleS Escreveu:
Resende Escreveu:

Já os comentários ao físico DOS atletas (e não apenas das atletas).


Neste campo não há problema. Acompanho os comentários do LL há quase 20 anos e sempre comentou tanto o físico dos atletas masculinos como das femininas.

Eu admito, desde já, que não sou conhecedor do trabalho do comentador em questão. O que apanhei foram excertos, apenas e só, que como é óbvio, vão ser "cherry picked" para fazer passar uma narrativa.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 13:38 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
Que lenda a Allyson Felix. Medalhas olímpicas individuais em Atenas'2004, Pequim'2008, Londres'2012, Rio'2016 e Tóquio'2020(1).

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 14:02 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Mensagens: 14905
Localização: Leiria
Porque é que o pessoal dos lançamentos quando fazem um mau anulam no de propósito pisando fora do sitio?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 14:25 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20626
Como não vai melhorar o resultado, não vale a pena que conte. Alguns para poupar trabalho aos juízes e acelerar, outros por uma questão de "ego", outros por uma mistura de ambos. :mrgreen:

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 14:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20353
Esta Itália wow


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 14:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16818
Localização: Buenos Aires, Argentina
Fiquei com a mesma dúvida. :P

Entretanto surpreendente 4x100m masculinos com o Ouro a ir para Itália. O último gajo tem um mérito gigante


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2021, 20:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Mensagens: 11632
Localização: Lisboa
Resende Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Resende Escreveu:

Já os comentários ao físico DOS atletas (e não apenas das atletas).


Neste campo não há problema. Acompanho os comentários do LL há quase 20 anos e sempre comentou tanto o físico dos atletas masculinos como das femininas.

Eu admito, desde já, que não sou conhecedor do trabalho do comentador em questão. O que apanhei foram excertos, apenas e só, que como é óbvio, vão ser "cherry picked" para fazer passar uma narrativa.
Bem, falando enquanto pessoa que tem até acompanhado bastante os jogos olímpicos este ano, os comentários do LL não são minimamente cherry picked, já que ele está constantemente a fazê-los. Passa o tempo todo a falar das “atletas lindíssimas” e depois logo a seguir fica a dizer que x e x não são mulheres bonitas.
No outro dia, por exemplo, disse que a atleta que foi impedida de competir por ter níveis de testosterona altos não era uma mulher, por exemplo.
Continuo a ouvir os comentários dele porque parece-me perceber tecnicamente do que está a falar, mas é claramente comentário de tasca, lamento. Às vezes quase consegues imaginar o homem a babar-se atrás do microfone enquanto olha para o corpo de alguma atleta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
http://www.comunidadeculturaearte.com/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 356 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal